Brujo Escreveu:por acaso tenho curiosidade em ir a um desses restaurantes vegs provar lá uns pratos. . . no fim dos exames vou investigar uns pelo porto. . .
vou contigo Brujo... e depois vamos jantar

Grind-Zé Escreveu:ShadowGrowler Escreveu:Um pouco off-topic, para quem vive nos arredores de Lisboa e não conhece, existe um excelente restaurante vegeta chamado Psi, junto ao hospital dos Capuchos. Não comi melhor em mais nenhum lado, e é muito em conta. Fica o site para os interessados: http://www.restaurante-psi.com
Eu já comi lá e nao gostei muito da comida. Apesar da excelente decoração (um jardinzinho do restaurante com laguinhos e tudo), o restaurante fica mesmo em frente à "zona de ataque" do Conde Redondo, o que no meu entender, tira pontos ao restaurante. E nao se trata de homofobia, mas quem é que gosta de sair de um restaurante e deparar-se com prostuiçao (ainda por cima masculina)?
Bronze Escreveu:até nem tem muito mau aspecto... quero é ver-te a lavar essa merda... lol
Maeve Escreveu:Em todo o meu tempo de vegetarianismo, nunca fui a um restaurante vegetariano (tirando ali o restaurante do celeiro do chiado... dá para despachar... só isso).
Mas já ouvi falar maravilhas do Orientetenho de lá ir.
ontopic:
FRANCESINHA VEGETARIANA
(pq sei que deve haver ai uns aficcionados de francesinhas)
tempo = 35 minhutos
dificuldade = fácil
doses = 4 pessoas
4 ovos
8 folhas de alface
1 tomate
1 cebola
12 fatias de pao de forma
4 cogumelos
8 fatias de queijo flamengo
8 fatias de queijo da ilha
1) Cozer os ovos. Cortar o tomate, a cebola e os ovos às rodelas.
2) Colocar as folhas de alface sobre as fatias de pão. Por os cogumelos e o queijo flamengo por cima. Acrescentar o tomate, a cebola e os ovos. Repetir até terminar os ingredientes. Finalizar com uma fatia de pão de forma.
3) Cobrir cada francesinha com 2 fatias de queijo da Ilha. Levar ao forno (200 º C), até o queijo derreter.
Para o molho:
1 cebola
1 dente de alho
25g de manteiga
2 tomates maduros
1 colher (sopa) de polpa de tomate
1 dl de vino branco
4 dl de caldo de legumes
sal marinho
pimenta
hortelã
1) picar a cebola e o alho e refogá-los na manteiga.
2) retirar a pele e as sementes ao tomate, picar e juntá-lo ao refogado. Acrescentar a polpa de tomate. Temperar com sal e pimenta e envolver bem.
3) adicionar o vinho e deixar reduzir. Adicionar o caldo de legumes. Deixar ferver e rectificar os temperos.
4) verter o molho sobre as francesinhas que reservou. Decorar com a hortela e servir de imediato.
Experimentem tb pondo mais legumes nas francesinhas como pepino, cenoura ralada, espinafres cozidos, agriões, etc
e Bom Apetite
Dygon Escreveu:
Não dá para substituir os ovos por nada?
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes