Receitas vegetarianas/veganas

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sexta jun 09, 2006 10:51 am

Brujo Escreveu:por acaso tenho curiosidade em ir a um desses restaurantes vegs provar lá uns pratos. . . no fim dos exames vou investigar uns pelo porto. . .

vou contigo Brujo... e depois vamos jantar 8)

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sexta jun 09, 2006 10:59 am

:lol:

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » sexta jun 09, 2006 2:57 pm

Grind-Zé Escreveu:
ShadowGrowler Escreveu:Um pouco off-topic, para quem vive nos arredores de Lisboa e não conhece, existe um excelente restaurante vegeta chamado Psi, junto ao hospital dos Capuchos. Não comi melhor em mais nenhum lado, e é muito em conta. Fica o site para os interessados: http://www.restaurante-psi.com

Eu já comi lá e nao gostei muito da comida. Apesar da excelente decoração (um jardinzinho do restaurante com laguinhos e tudo), o restaurante fica mesmo em frente à "zona de ataque" do Conde Redondo, o que no meu entender, tira pontos ao restaurante. E nao se trata de homofobia, mas quem é que gosta de sair de um restaurante e deparar-se com prostuiçao (ainda por cima masculina)?

Já fui MUITAS vezes ao psi e nunca vi nada disso. Fica em frente ao Hospital dos Capuchos, mesmo junto ao Campo Santana, que não é propriamente a zona de ataque do Conde, penso eu.

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sexta jun 09, 2006 3:46 pm

Imagem

Deixei ficar um bocadiiiiiiiinho a mais no forno.

Não tinha tomate aos bocados, usei so polpa e juntei um bocado de vinho. Por outro lado, tenho soja para 6547938 anos. :|

Não tinha queijo parmesão, pus mesmo quijo normal por cima. :oops:

Está boa. Esqueci-me foi mesmo de juntar sal à soja. :lol:
Imagem

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sexta jun 09, 2006 3:48 pm

omg :lol:

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sexta jun 09, 2006 3:51 pm

até nem tem muito mau aspecto... quero é ver-te a lavar essa merda... lol

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sexta jun 09, 2006 3:52 pm

Lavar a loiça? Na boa. :beer:
Imagem

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » sexta jun 09, 2006 5:41 pm

Bronze Escreveu:até nem tem muito mau aspecto... quero é ver-te a lavar essa merda... lol

Tss tss tss, é só pôr água depois de comer.... coisa que eu me esqueço sempre de fazer... :evil:

Dygon
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo dez 28, 2003 6:14 pm

Mensagempor Dygon » sábado jun 10, 2006 12:10 am

Maeve Escreveu:Em todo o meu tempo de vegetarianismo, nunca fui a um restaurante vegetariano (tirando ali o restaurante do celeiro do chiado... dá para despachar... só isso).

Mas já ouvi falar maravilhas do Oriente :wink: tenho de lá ir.

ontopic:

FRANCESINHA VEGETARIANA
(pq sei que deve haver ai uns aficcionados de francesinhas)

tempo = 35 minhutos
dificuldade = fácil
doses = 4 pessoas

4 ovos
8 folhas de alface
1 tomate
1 cebola
12 fatias de pao de forma
4 cogumelos
8 fatias de queijo flamengo
8 fatias de queijo da ilha

1) Cozer os ovos. Cortar o tomate, a cebola e os ovos às rodelas.

2) Colocar as folhas de alface sobre as fatias de pão. Por os cogumelos e o queijo flamengo por cima. Acrescentar o tomate, a cebola e os ovos. Repetir até terminar os ingredientes. Finalizar com uma fatia de pão de forma.

3) Cobrir cada francesinha com 2 fatias de queijo da Ilha. Levar ao forno (200 º C), até o queijo derreter.

Para o molho:

1 cebola
1 dente de alho
25g de manteiga
2 tomates maduros
1 colher (sopa) de polpa de tomate
1 dl de vino branco
4 dl de caldo de legumes
sal marinho
pimenta
hortelã

1) picar a cebola e o alho e refogá-los na manteiga.

2) retirar a pele e as sementes ao tomate, picar e juntá-lo ao refogado. Acrescentar a polpa de tomate. Temperar com sal e pimenta e envolver bem.

3) adicionar o vinho e deixar reduzir. Adicionar o caldo de legumes. Deixar ferver e rectificar os temperos.

4) verter o molho sobre as francesinhas que reservou. Decorar com a hortela e servir de imediato.

Experimentem tb pondo mais legumes nas francesinhas como pepino, cenoura ralada, espinafres cozidos, agriões, etc

e Bom Apetite
:wink:

Não dá para substituir os ovos por nada? :?

meireles [RIP]

Mensagempor meireles [RIP] » sábado jun 10, 2006 12:21 am

Lasanha de Brócolis e Tofu
Ingredientes
• 500 g de massa semipronta de lasanha • 500 g de tofu amassado o 500 g de brocólis (folhas e talos) • 2 colheres de sopa de suco de limão • 2 dentes de alho • 4 xícaras de molho de tomate • sal, pimenta-do-reino e manjericão a gosto.
Modo de preparo
Cozinhe a massa. No liquidificador, bata todo o brocólis lavado até ficar bem moído e reserve. Em seguida, bata o tofu com o limão, o alho, o sal, a pimenta e o manjericão, até formar um creme grosso e homogêneo. Em uma fôrma refratária, vá alternando camadas de massa já cozida com o molho de tomate, a pasta de tofu e o brócolis. Faça isso até completar a fôrma. Então, leve ao forno em temperatura média por 30 minutos aproximadamente. Sirva quente. Rende 3 porções.

meireles [RIP]

Mensagempor meireles [RIP] » sábado jun 10, 2006 12:24 am

se são de lisboa exprimentem ir a grano vita, é tipo cantina em arroios e é de longe a melhor
prazeres ECOlógicos tb rula

Maeve
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo fev 19, 2006 12:52 am

Mensagempor Maeve » sábado jun 10, 2006 12:34 am

Dygon Escreveu:
Não dá para substituir os ovos por nada? :?

Nao comes ovos? ha marcas de galinhas criadas em liberdade no campo, mas se nao quiseres mesmo... :? epah... ha de haver qq coisa, isto no vegetarianismo é td tao versatil... é uma questao de ires experimentado... sempre podes tentar com tofu ou seitan, nao sei como ficará... mas ha que experimentar :P

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sábado jun 10, 2006 12:51 am

Soja, seita e tofu. Soja, seita e tofu. Soja, seita e tofu. Sempre a mesma coisa. :|
Imagem

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » sábado jun 10, 2006 12:53 am

Dark Templar Escreveu:Soja, seita e tofu. Soja, seita e tofu. Soja, seita e tofu. Sempre a mesma coisa. :|

Se fores a olhar bem para a cozinha tradicional, é vaca, porco, frango, sempre a mesma coisa... ;)

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sábado jun 10, 2006 12:55 am

lol

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante