Pode um padre gostar de Heavy Metal?

insult [RIP]

Mensagempor insult [RIP] » quarta abr 26, 2006 5:15 pm

Believer não fizeram uma tour com Deicide no inicio dos anos 90?

Mas palhaço é o Dave Mustaine que diz que recusa a partilhar palcos com bandas "satânicas".

coragem [RIP]

Mensagempor coragem [RIP] » quarta abr 26, 2006 5:25 pm

para gostar de metal tanto pode ser um padre, um policia, um arquitecto, um politico sei lá eheheh cada um ouve o que quer independentemente do lugar que ocupa na sociedade.

Dead_Countess
Participante Compulsivo(a)
Registado: sexta jan 20, 2006 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor Dead_Countess » quarta abr 26, 2006 8:16 pm

pah fixe era a missa ser celebrada em Heavy Metal!!!

:jam:
Imagem

Imagem

venahemi
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo fev 20, 2005 8:23 pm

Satanaz é bom pastor

Mensagempor venahemi » quarta abr 26, 2006 8:37 pm

Adsartha Escreveu:
venahemi Escreveu:
Grimner Escreveu:Pode um metaleiro gostar de musica sacra?

a música sacra é patrimonio universal, é mais indiscutível n e? Pelo valor artístico já está bastante dissociada da religião, enquanto o metal ainda é um icone de anti-religião. O sr. padre deu um passinho maior, o que é sempre de louvar

É-o na medida em que as mentes que assim o catalogaram continuam pequenas...não que nalguns casos snão ejam desprovidas de razão, mas no geral é um género como outro qualquer e com temáticas tão variadas que dá para todas as cabecinhas!

Nao me estava a referir à razão, mas à estética. Cannibal Corpse é mais dissonante que Vivaldi, menos unanimemente apreciado. Há de tudo no metal, mas muito mais forte é a associação com o satanismo e com temas anti-Igreja do que com o catolicismo. Muito contraditório, na minha opinião, um padre ouvir isso e continuar a dar missa mas lá vai no bom caminho :wink:
:cheers:

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Re: Satanaz é bom pastor

Mensagempor otnemeM » quarta abr 26, 2006 8:51 pm

venahemi Escreveu:Cannibal Corpse é mais dissonante que Vivaldi, menos unanimemente apreciado.

Hum? :?

Xasthur [RIP]

Re: Satanaz é bom pastor

Mensagempor Xasthur [RIP] » quinta abr 27, 2006 1:15 am

venahemi Escreveu: Muito contraditório, na minha opinião, um padre ouvir isso e continuar a dar missa mas lá vai no bom caminho :wink:

Mas,por exemplo. Não sou satânica. Mas ouço algumas bandas cujo o teor lirico está ligado ao satanismo. Estou eu a ser contraditória? Acho que também depende muito do facto da importancia que a pessoa deposita no conteudo lirico da música que ouve. Seja o conteudo satânico,NS,mais virado pro amor,para a traição,para o misantropismo...ou whatever.

Digo eu. :)

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » quinta abr 27, 2006 9:21 am

2.

Pessoalmente, a coisa que eu menos importância dou a uma música é a letra. Dou muuuuito mais valor à melodia em si que o cantor(a) está a cantar do que propriamente o que ele canta.

Esse padre deve de ter o mesmo pensamento...

Jay
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça dez 21, 2004 8:49 pm
Contacto:

Mensagempor Jay » quinta abr 27, 2006 12:51 pm

Este padre merecia um prémio, não por gostar de metal particularmente, mas sim por nao comungar da ignorancia dos superiores da sua instituição religiosa ao rotularem o Metal como algo mau!!!

Claro que se fosse em Portugal a TVI já tinha feito uma manchete a dizer que este padre consumia drogas e assaltava as caixas das esmolas na igreja só por ouvir metal...
"Death Lives In Us"
Imagem

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » quinta abr 27, 2006 1:54 pm

Mas,por exemplo. Não sou satânica. Mas ouço algumas bandas cujo o teor lirico está ligado ao satanismo. Estou eu a ser contraditória? Acho que também depende muito do facto da importancia que a pessoa deposita no conteudo lirico da música que ouve. Seja o conteudo satânico,NS,mais virado pro amor,para a traição,para o misantropismo...ou whatever.

Muito bem!
E é esse o problema, pois há muita boa gente que não consegue encarar o conteúdo lírico como algo estético, meramente artistico e representativo (se assim não fosse, já teria deixado de ouvir há muito tempo Graveland, Nokturnal Mortum e mais uma carrada de bandas NS) e pelo contrário levam/acreditam no conteúdo lírico como uma filosofia de vida, como uma visão do mundo a ser seguida.

Contudo, há certas bandas (completamente políticas) cuja a música é apenas uma forma de passar, um veículo, para uma mensagem política bem definida. (por ex: Doom)

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » quinta abr 27, 2006 1:55 pm

se fosse em Portugal a TVI já tinha feito uma manchete a dizer que este padre consumia drogas e assaltava as caixas das esmolas na igreja só por ouvir metal...

Há padres em Portugal que ouvem música do "demo".

Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » quinta abr 27, 2006 3:14 pm

Eu conheço dois padres que ouvem Heavy Metal. Um deles foi meu colega nos tempos de seminário... Sim eu andei num, e para que saibam, foi lá que comecei a ouvir metal mais a sério. Ainda recordo o dia em que comprei o Vinyl do Metal Works de Priest, o único sitio com gira-discos era a capela, e lá fomos nós ouvir o disco para a capela enquanto o passavamos para K7...

Foi inclusivé um padre que me ensinou os primeiros toques no baixo! Ao som de Metallica e Iron Maiden.

Curioso é que passados dois anos, o director era outro, e eu fui expulso porque ouvia heavy metal e andava com botas de biqueira de aço...
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português

pelican
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 15, 2004 1:56 am
Contacto:

Mensagempor pelican » quinta abr 27, 2006 3:18 pm

epah sinceramente... isto é uma pancada que a malta desenvolveu :lol:

mas o que é que o cristianismo impede o metal ou o caralho que foda?

alguém já leu isso na biblía? ou há um desses evangelhos que afinal é que são os verdadeiros que contém toda a verdade que vão fazer ruir todo o sistema blah blah que diz isso?
shred of light pinch of endless

pelican
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 15, 2004 1:56 am
Contacto:

Mensagempor pelican » quinta abr 27, 2006 3:20 pm

o sacred steel acabou de demonstrar que cada pessoa pensa duma maneira, o cristianismo não tem nada a ver com isso, aliás digo mais, se fosse um bom cristão o novo director estava a borrifar.se para essa cena, pena para o seminário ter um gajo pouco ecuménico a liderar.

by the way believer é excelente
shred of light pinch of endless

Sickness
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 20, 2006 11:06 pm

Mensagempor Sickness » quinta abr 27, 2006 4:12 pm

o k n falta sao bandas cristãs...na onda metalcore conheço p.e os winter solstice..

Logo um padre pode gostar de moche e tal lol....

Thormentor [RIP]

Mensagempor Thormentor [RIP] » quinta abr 27, 2006 4:21 pm

Sickness Escreveu:o k n falta sao bandas cristãs...na onda metalcore conheço p.e os winter solstice...

O que é no minimo contratório...
O Solesticio de Inverno é uma festa pagã.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes