Qual foi a primeira experiencia metálica da tua vida?

Quetzalcoatl
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm

Mensagempor Quetzalcoatl » segunda abr 05, 2004 12:58 pm

:shock:
Para mim e para qualquer pessoa é uma tecnica que consiste em fazer vibrar uma determinada nota ,sem fazer uso do tremolo (como o proprio nome indica "picking"), fazendo com a mao esquerda subir e descer a nota (como hammers on)...para faze la vibrar com mais ou menos intensidade...

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » segunda abr 05, 2004 3:03 pm

eu de certeza q percebi mal tolteca, mas eu pela descrição q fizeste isso parece mais um bend ou um hammer (e vê lá tão bem explicado q explicaste pra eu considerar duas coisas tao diferentes como possibilidades, sem ofensa) q outra coisa qq :shock:

http://www.cyberfret.com/techniques/tre ... /index.php

isto é tremolo picking, pra mim e para qq pessoa. é sim bastante utilizado em solos, mas porra, por amor de deus, quase todas as bandas de black usam isto nos riffs mais rápidos. olha para emperor por exemplo. quase todas as músicas deles (especialmente as do in the nightside eclipse) usam tremolo picking. no espectro do metal mais extremo deve ser a par do palm mute uma das técnicas de "riffing" mais usadas.

Quetzalcoatl
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Quetzalcoatl » segunda abr 05, 2004 3:15 pm

No meu post enganei me!! Quando disse que era como fazer um hammer on está errado... :lol: *È como fazeres um bend mas para cima e para baixo..fazendo assim prolongar a nota e obviamente vibra la como com o vibrato bar! Claro q ha bandas q o utilizam ,eu so disse no geral...

Anubis [RIP]

Mensagempor Anubis [RIP] » segunda abr 05, 2004 3:32 pm

Enfim. lol. Ok.

Quetzalcoatl
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Quetzalcoatl » segunda abr 05, 2004 3:37 pm

Se nao querem aprender...ja nao me compete a mim vos julgar.. Mas ja agora o que é que voçes pensam que é isso...? :?:

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » segunda abr 05, 2004 3:48 pm

retomando o assunto do tópico, a minha primeira expriência metálica foi ouvir o chaos a.d. dos sepultura, banda que ouvi quase em exclusivo durante um ano, até descobrir o death :twisted: mas ainda continuam a ser a uma das minha bandas favorita, nem que seja só pelos trabalhos antigos.
Wine, women and song.

Anubis [RIP]

Mensagempor Anubis [RIP] » segunda abr 05, 2004 4:25 pm

Tolteca Escreveu:Se nao querem aprender...ja nao me compete a mim vos julgar.. Mas ja agora o que é que voçes pensam que é isso...? :?:

Tolteca.. Bem, depois do Abnos te ter dado um link onde podes V E R o que é tremolo picking, continuas a teimar? :S É na boa :|

Ragnarok [RIP]

Mensagempor Ragnarok [RIP] » segunda abr 05, 2004 10:47 pm

GG! WP!

Anubis [RIP]

Mensagempor Anubis [RIP] » segunda abr 05, 2004 11:01 pm

LOL! Vai deitá-la Scooby :D:D:D

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » terça abr 06, 2004 8:36 am

Tenebrarvm Escreveu:
Tolteca Escreveu:Se nao querem aprender...ja nao me compete a mim vos julgar.. Mas ja agora o que é que voçes pensam que é isso...? :?:

Tolteca.. Bem, depois do Abnos te ter dado um link onde podes V E R o que é tremolo picking, continuas a teimar? :S É na boa :|

não tarda nada começamos a correr com machados uns atrás dos outros :X

tremolo picking é, muito simplesmente, dar 2 toques com a palheta a alta velocidade, de forma a dar um som rasgado, mas contínuo, quando a distorção está ligada (sem ela parece uma pianola tocada a alta velocidade). aliás, o próprio nome "tremolo picking" (q já vi muitas vezes mal identificado em, por exemplo, tabs como "double picking" ou "very fast picking" ou até "constant strumming") significa isso: tremolo na linguagem musical significa uma repetição constante duma nota.

se eu soubesse q isto ia descambar numa discussão destas tinha era ficado calado :X

Quetzalcoatl
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Quetzalcoatl » terça abr 06, 2004 10:04 am

Tens razao.. Mas nao conhecia o termo dessa maneira e confundi com vibrato!
Quanto aos nervosinhos...bah ... Por mim nunca estive nervoso com nada...

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » terça abr 06, 2004 10:09 am

tasse bem, temos todos de ser é amigos e não andar ás turras :D

YX [RIP]

Mensagempor YX [RIP] » terça abr 06, 2004 10:22 am

Eu cá gosto bem mais de tremoço picking com uma cervejinha (okay, piada PODRE do dia!) 8)

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » terça abr 06, 2004 10:36 am

tu esforçaste-te tu esforçaste-te :D

Anubis [RIP]

Mensagempor Anubis [RIP] » terça abr 06, 2004 11:40 pm

Olha k não.. Tiveste bem man :P

Só assim acabaste a merda da discussão ;)

Tolteca.. Na boa.. :D

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes