fim dos tempos!

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » sexta mar 26, 2004 7:48 pm

Existes porque Deus te odeia?

StormCrow [RIP]

Mensagempor StormCrow [RIP] » segunda set 20, 2004 2:16 am

Enquanto existir um deus ditador neste mundo a humanidade nunca terá paz. :cry: Na minha opinião nascemos para ser livres de " deuses " que tentam controlar as nossas vidas, por isso façam um favor a vocês próprios e mandem a religião a um sitio que todos nós sabemos :jam:

Celta Alan [RIP]

Mensagempor Celta Alan [RIP] » segunda set 20, 2004 4:45 am

StormCrow Escreveu:Enquanto existir um deus ditador neste mundo a humanidade nunca terá paz. :cry: Na minha opinião nascemos para ser livres de " deuses " que tentam controlar as nossas vidas, por isso façam um favor a vocês próprios e mandem a religião a um sitio que todos nós sabemos :jam:

Não concordo............a culpa é de nós seres humanos que achamos que Deus irá fazer o que NÓS devemos fazer.................Deus controlar nossas vidas???? ,...................Deus não é um ditador ......ele na verdade respeita o livre arbítrio o que nós seres humanos não fazemos ..........nós simplesmente usamos o seu nome para fazer o que?? passar a responsabilidade para ele..................fazer guerras em nome dele............e muito mais............

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » segunda set 20, 2004 8:57 am

Eu aconselho a q leiam o livro de Robert Heinlein "Stranger in a strange land", mudou-me a cabecita qdo eu tinha uns 13/14 anos. A gde frase do livro é "I am God, you are God." Yep, concordo. Mas tb gosto mto da minha assinatura, e já a tive estampada numa t-shirt...

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » segunda set 20, 2004 10:13 am

Por essa "estorieta" do livre arbitio e coisas semelhantes é q chego a conclusao q o fact de deus existir é daquelas coisas q sao totalmente irrelevantes. Se ele nao intrefere na nossa vida e nos deixa ser livres pq motivo haviamos de nos entregar a ele? E nem o medo de depois de morrer se ser punido justifica, primeiro ha q confiar na sua total bondade(...), depois se correr mal pode-nos mandar novamente aqui para a terra ja modificados de origem para sermos uns santos. De q importa q percamos uma "tentativa"/vida em vao, nao me parece q na infinidade de milhoes de anos do universo e consequentemente na infinidade de vezes q uma vida humana cabe nesse tempo, q passou e ira passar, isso venha a ser relevante.

Anyway, caso exista por mim morre só.

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » segunda set 20, 2004 10:26 am

Cada x mais o Descartes me parece mais são...

SoND
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta set 08, 2004 12:50 am
Contacto:

Mensagempor SoND » segunda set 20, 2004 12:27 pm

Tudo akilo k ouves, akilo k fazes, akilo k pensas, é uma opurtunidade dada por "Deus" (que nao é mais do que TUDO e nao akele deus homenzinho k tá lá em cima ver se fazes algo de errado) para experienciares o "dom" da vida...

As pessoas cometem um "erro" tremendo, olham para Deus como se uma pessoa se tratasse, como se tivesse as qualidades e defeitos do Homem. Assim não o é....

Mas k cada um descubra por si só k é para isso k ká estamos.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » segunda set 20, 2004 12:36 pm

Deus nao é tudo, apenas uma palavra

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » segunda set 20, 2004 12:39 pm

OH MEU DEUS!!!!

Vento_Nocturno
Registado: sexta set 19, 2003 12:45 pm

Mensagempor Vento_Nocturno » segunda set 20, 2004 2:42 pm

Concordo inteiramente com a sugestão literária da Svandis. Recomendo-o vivamente. Já o li à uns 17 anos mas continua a ser um dos senao 'O' livro que mais me marcou na minha vida
Marcou-me muito em muitos aspectos e não só na questão religiosa.
Através de formas mais ou menos explicitas o livro questiona a maioria dos valores/preceitos em que se baseia a forma ocidental de ver/apreciar/julgar/organizar a vida e os outros.

\00/

PS.: Para quem estiver interessado o livro existe publicado em português pela Europa America livros de bolso série Ficção cientifica e o número se a memoria nao me atraiçoa é o 17.

StormCrow [RIP]

Mensagempor StormCrow [RIP] » segunda set 20, 2004 4:52 pm

Continuo a ser da opinião que estariamos muito melhor sem religião. Porquê matar e destruitr em nome de mentiras? Porquê entregarmos a nossa alma a deuses que nem sabemos se existem?
Quanto a mim deviamos viver a nossa vida como animais/humanos que somos e não tentar justificar a nossa fraqueza e pequenez através de seres superiores que podem muito bem nem sequer existir a não ser na nossa imaginação.

neurotic [RIP]

Mensagempor neurotic [RIP] » segunda set 20, 2004 7:05 pm

a religião e um "mal necessario", a maioria dos homens simplesmente precisa dessa explicação facil para tudo akilo k não compreende, basta ver k os "deuses" tem acompanhado a humanidade desde do seu inicio ate aos dias de hoje.
A religião por si so , num modo construtivo e saudavel não tem mal algum, todos os homens tem fé em alguma coisa seja Deus, ciencia, musica, arte...etc, o mal e o fanatismo religioso(como qualquer tipo de fanatismo) e a hipocrisia da igreja, isso sim leva a guerras, agora a religião ou Fé propriamente dita, não vejo como algo de mau, cada um e livre de acreditar no que quiser.
Penso sinceramente k a humanidade nao iria sobreviver sem religião, a maioria deste mundo não está preparada para tal conceito.

SoND
Registado: quarta set 08, 2004 12:50 am
Contacto:

Mensagempor SoND » segunda set 20, 2004 7:17 pm

StormCrow Escreveu:Continuo a ser da opinião que estariamos muito melhor sem religião. Porquê matar e destruitr em nome de mentiras? Porquê entregarmos a nossa alma a deuses que nem sabemos se existem?
Quanto a mim deviamos viver a nossa vida como animais/humanos que somos e não tentar justificar a nossa fraqueza e pequenez através de seres superiores que podem muito bem nem sequer existir a não ser na nossa imaginação.

Matar em nome de Deus????

Essa generalização é bem pior do k akela k diz k todos os metaleiros são satánicos e kerem a morte de todos, e blá blá blá....

Por um lado criticam a sociedade por ser ignorante em relação ao metal pk n compreendem k é apenas uma arte e + n sei k. Depois fazem pior e criticam a religiao de incitar à morte por Deus, quando a maioria das religioes traz uma mensagem de paz e harmonia e sã convivencia entre os homens....

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » terça set 21, 2004 12:31 am

Na verdade a religiao nao é propriamente algo q traz uma mensagem de paz. Basta ir a biblia e ver alguns actos irados de deus contra aqueles q nao seguem o seu caminho. O q a religiao promete enquanto algo puramente politico, e a meu ver é apenas isso, é a salvaçao para quem cre nela.

Edwardus [RIP]

Mensagempor Edwardus [RIP] » terça set 21, 2004 4:16 am

Em relação à anedota deste tópico: fantástico :D

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes