Adivinhem de que banda é este (incrivel) baterista

sceptic _animal [RIP]

Mensagempor sceptic _animal [RIP] » quinta nov 03, 2005 1:45 pm

pois foi :? :?
tinha percebido o contrario
obrigada pela nota

pjms [RIP]

Mensagempor pjms [RIP] » quinta nov 03, 2005 2:39 pm

:shock: :lol: :lol:
os vossos comentarios de avaliação do desempenho tecnico do baterista são hilariantes!
...voçês recorrem a artificios literarios para justificar a banalidade de 1 simples video.

já k vossas excelencias são tão iluminadas alguem me pode dizer pq é k ao longo de 4 min de video o rapaz ñ foi capaz de fazer 1 double stroke ou 1 simples paradiddle?

k eu sabia... o double stroke é o segundo rudimento basico k se aprender ao começar a tocar....

já 1 paradiddle na sua forma mais basica envolve 1 sequencia de 8 toques....kerem k eu explike como é facil fazer 1 ciclo de LR LLR LRR com as mãos?

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » quinta nov 03, 2005 2:45 pm

bem, obviamente não lês com tanta atenção como criticas...
o tal "artificio literário" era apenas para justificar porque certos musicos, com capacidade para fazer muito mais em termos tecnicos optam por tocar coisas mais simples, mas tantas vezes mais viscerais...
nem sequer houve qualquer referência à genialidade, ou falta dela, do referido músico...
e tenho dito...
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

pjms [RIP]

Mensagempor pjms [RIP] » quinta nov 03, 2005 3:01 pm

...leio mas mal! e qt ao criticar sou ainda pior! 8)

ñ concordo qd dizes k
porque certos musicos, com capacidade para fazer muito mais em termos tecnicos optam por tocar coisas mais simples

pq nenhum gajo faz 1 coisas destas e ñ dá o seu melhor!
o mike mangini nos videos dele ñ faz apenas tum pá tum pá tum pá tum pá tum pá tum pá tum pá tum pá tum pá tátátátátátátátátátátátátátátátá

se gostam dele e das bandas dele, ....epá fixe! mas ñ me venham dizer k ele é bom pq ñ é! é apenas normal e banal!
8)

Quetzalcoatl
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm

Mensagempor Quetzalcoatl » quinta nov 03, 2005 6:46 pm

Muito bom baterista...quem diz que e um baterista "normal" nao sabe o que esta a dizer concerteza... quem quer saber se ele faz double blabla ou stroke bleubleu...ele fez o que quis e apenas isso ..ate foi bastante variado ! Gosto muito de ouvir os iluminados da musica a falar...
ja agora se ficar sem baterista por alguma razao ...da me contactos do que tu chamas bateristas normais..agradeço-te!!

ParaDoxoN
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta abr 02, 2004 12:20 am
Contacto:

Mensagempor ParaDoxoN » quinta nov 03, 2005 6:48 pm

What´s the purpose of this thread anyway???? :roll:

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » quinta nov 03, 2005 6:56 pm

pjms Escreveu::shock: :lol: :lol:
os vossos comentarios de avaliação do desempenho tecnico do baterista são hilariantes!
...voçês recorrem a artificios literarios para justificar a banalidade de 1 simples video.

já k vossas excelencias são tão iluminadas alguem me pode dizer pq é k ao longo de 4 min de video o rapaz ñ foi capaz de fazer 1 double stroke ou 1 simples paradiddle?

k eu sabia... o double stroke é o segundo rudimento basico k se aprender ao começar a tocar....

já 1 paradiddle na sua forma mais basica envolve 1 sequencia de 8 toques....kerem k eu explike como é facil fazer 1 ciclo de LR LLR LRR com as mãos?

De facto este thread deixou de fazer muito sentido... A partir do momento que alguém insiste repetidamente que um gajo num vídeo de 4 minutos não fez um double stroke nem um paradiddle na sua forma mais básica com um 1 ciclo LR LLR LRR encarpado à direita e salto mortal, a coisa começa a ficar muito muito estranha! :roll:

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » quinta nov 03, 2005 7:03 pm

Svandis Escreveu:Que foi exactamente o que o Amphion disse, q o Picasso desenhava corpos na perfeição...

Ela sabe, ela sabe... :wink:

DimeSlime
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 05, 2005 12:01 pm
Contacto:

Mensagempor DimeSlime » quinta nov 03, 2005 7:39 pm

Acabei agora de ver o video e de ler todos os vossos comentários acerca do mesmo.

Bem, não quero gerar ainda mais polémica e troca de opiniões mas já vi um puto com 12 anos fazer algo muito parecido, com aquilo que vi neste video, num workshop.

Cada vez mais isto parece uma competição. Eu não sei quem é aquele gajo e sinceramente não me despertou curiosidade nenhuma saber quem é. Achei que ele toca bem como é óbvio, impossivel negar, mas não percebi qual o propósito do video. Cheirou-me a armação do tipo : "Eu sou bom, olhem pra isto".
Enfim. Mais uma vez o pessoal vai buscar nomes e estilos, maneiras de tocar etc etc e tal como se apenas isso consiga elevar um baterista a um estatuto fora do normal.

Este gajo toca bem mas era preferivel que ele tivesse posto um video da banda dele ou algo parecido, sempre tirava mais proveito disso.
We believe, so we're misled
We assume, so we're played
We confide, so we're deceived
We trust, so we're betrayed.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quinta nov 03, 2005 8:07 pm

Por estranho q soe...ok ca vai disto. Faço minhas as palavras do Abnos.(edit:afinal foi o tolteca q disse)

O resto ainda bem q ha putos de 12 anos a fazer o mesmo,gostava igualmente d ver um video dele. Ainda bem q oq ele faz é banal,é mt bom sinal q portugal tenha musicos q achem q isto é basico.

Quanto à competiçao,o video nao foi posto aqui pelo baterista nem o video tem nenhum nome associado (como acho q da para ver bem no link). Pode haver pessoas aqui a ver quem tem a pila maior,mas nao é certamente este baterista.

Ha certas alergias,pois ha e nem vou falar delas aqui, mas nao sei o pq de ate isto gerar polemica.Alguem se lembrou de por aqui este video nao so pelo contraste entre oq este baterista sabe fazer (mesmo q pouco) e oq ele faz na banda,mas tambem pq achou q ele tinha uma boa tecnica (mal ou bem).

Como mts vezes,os iluminados levam a mal q nao s concorde com eles mas nao se tem culpa de nao ser nenhum genio da musica nem de se conviver diariamente na banda com grandes bateristas ou mesmo com o miudo do bairro q toca mt bem.

No meio de tanta sapiencia musical deviam desviar alguma para uma certa tolerancia para com os menos sapientes.

É sempre um pouco estranho ouvir q um baterista nao toca nada d mais pq nao fez este ou aquele movimento basico.Acho-o estranho por varios motivos e para alem do obvio,nao m parece tambem q isto tenha sido gravado nas olimpiadas da bateria onde por certo havera movimentos obrigatorios.

Para acabar...as pessoas a quem mostrei isto gostaram doq viram.Incluido uma q estudou bateria e q disse q embora nao sej anenhum genio,tem sem duvida uma boa tecnica.

Mas pronto gostos sao gostos,taras sao taras.
Última edição por Phobos [RIP] em quinta nov 03, 2005 10:07 pm, editado 1 vez no total.

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » quinta nov 03, 2005 8:18 pm

Este video foi colocado não para evidenciar um grande baterista mas sim apenas para defender que o "feeling" numa música é importante. Para tal utilizou-se o exemplo de um baterista que toca de um modo simplicissimo na sua banda quando no fundo sabe fazer bem mais do que o que demonstra. Temos que admitir que esse não costuma ser o caso e os bateristas adoram mostrar aquilo que sabem fazer. É por isso um bom exemplo para o caso...

Wildchild [RIP]

Mensagempor Wildchild [RIP] » quinta nov 03, 2005 8:30 pm

Ao ver estes posts isto fez-me lembrar um cromo que anda pelo IRC que afirma que toca melhor que o Malmsteen. A esses que passam a vida a dizer este músico é básico, este toca assim, este assado, este masturba a guitarra, este só fáz 2 acordes por tema,este fáz breaks assim blablabla etc etc, sugiro o seguinte, formem uma PUTA DE UMA BANDA e mostrem o quão bons vocês tocam! Ou então fiquem para sempre no quarto a tentar imitar os Steves Vais, Joes Satrianis e Johns Petruccis...

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quinta nov 03, 2005 8:33 pm

Agora escapando um pouco ao topico...s m querem dar uma seca,ponham-m a ouvir um album com Hellhammer (n todos claro)

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » quinta nov 03, 2005 10:35 pm

Bem catita o video!
Pode não ser nenhum assombro de técnica, mas é competente, eficaz e acima de tudo, é um musico que não tem nada a provar, toca numa banda bem conhecida do mundo do metal.
Se na banda o faz de forma diferente, faz-lo porque a música é primeiro sentimento e só depois técnica e na sua banda isso é bem evidente. Se se puder aliar ambos, é perfeito.

Gajos com feeling, mas sem recursos há muitos, e gajos com técnica e aulas e instrumentos hypermega complexos, mas sem feeling e sem sentido de criação também há!! Mas desses não reza a história.

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » quinta nov 03, 2005 11:10 pm

Estou-me a lembrar agora do Sr Fenrízio e do pessoal que se diverte a dizer que Darkthrone tecnica/musicalmente é a real merda (e só relativo à bateria), visto que ele toca como quer e bem lhe apetece, e se provas tem a mostrar, só têm que pegar no SJ.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes