A loucura das pessoas...

Fisga
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda jan 30, 2006 1:57 am
Contacto:

Mensagempor Fisga » segunda ago 28, 2006 10:05 pm

Namus Escreveu:Beeem... :shock: tás on fire!

Mesmo!!! dasse lá o home! :)
Who Will Trade His Karma For My Kingdom?
Calix meus inebrians...

Mmatmuor [RIP]

Mensagempor Mmatmuor [RIP] » segunda ago 28, 2006 10:58 pm

Mas.. lêram né? :roll:

Claro :roll:

Eu disse que nao seria bom dissecar o assunto mas acabei por fazer isso mesmo.. claro que podia dizer muito mais mas acho que acabava por ser um pouco grande demais não? :P Possivelmente.

Mas diz-me então, satisfez a tua curiosidade sobre a temática "auto-mutilação" Namus? :)

Namus [RIP]

Mensagempor Namus [RIP] » segunda ago 28, 2006 11:12 pm

Mmatmuor Escreveu:Mas.. lêram né? :roll:

Claro :roll:

Eu disse que nao seria bom dissecar o assunto mas acabei por fazer isso mesmo.. claro que podia dizer muito mais mas acho que acabava por ser um pouco grande demais não? :P Possivelmente.

Mas diz-me então, satisfez a tua curiosidade sobre a temática "auto-mutilação" Namus? :)

Tá fixe. O que escreveste está mais ou menos de acordo como penso.
Normalmente gosto de lançar o mote, ler umas opiniões e depois mandar as minhas postas. Gostava era de ler mais cenas de mais povo. :)

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » terça ago 29, 2006 12:21 am

Portanto a auto-mutilação eu diria ser uma libertação de tensão

Acho q isto resume bastante bem a coisa.E como o Mmatmuor tambem o disse é algo q nao deve ser julgado.

A verdade éq nós humanos nao vivemos todos no mesmo mundo.Claro q o mundo fisico é o mesmo mas os valores q ele tem em cada um mudam drasticamente de pessoa para pessoa e isso no fim é oq é o mundo,a nossa realidade.

Pegando num caso "conhecido" e um tanto extremo...Pode-s dizer q Cristo era um tonto por s deixar morrer pela mao do seu pai,segundo ele acreditava,em nome dos pecados dos outros homens?Claro q nao,essa era a sua realidade algo em q ele piamente acreditava.Claro q isto ja entra tambem noq é a loucura ou nao...Mas a verdade éq muitos dos q cospem na cara dos chamados loucos,deleitam-s com as suas obras,com os seus mundos.
--

Falando em meu nome..A verdade éq por vezes é-m organicamente impossivel sentir-me...nem sei como o expor,mas é assim.Às vezes todo o mundo ganha contornos perfeitamente irreais,ha momentos simplesmente de sublimaçao,onde a mente em ebuliçao da uma vida e uma voz a tudo e preenche o vazio com o inconcebivel.Em outras é o contrario,conhece-se o admiravel deserto do "Todo",algo q alastra rumo a mim e nessas alturas a auto-mutilaçao,antes de mais,é um gesto da mais pura sanidade.

Mas pessoalmente acho q depende muito.Algumas vezes pode fazer parte de um jogo sexual outras uma libertaçao de uma tensao futil.Com isto quero dizer q o prazer tambem esta ligado,embora a natureza destas duas ultimas contraste profundamente em violencia com a primeira.

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » terça ago 29, 2006 10:18 am

too close to home.
Automutilação, anorexia... passei por lá, e se me pusesse aqui a dizer o pq de por lá ter passado vinham pessoas como o LS com as suas teorias do pq é q realmente fiz o q fiz. Hoje em dia sei BEM pq o fiz, e na altura, bem lá no fundo tb sabia. E fiz pq quis fazer, naquela altura aos meus olhos e no meu sentir era a única coisa q poderia fazer, era a única coisa q me dava um minimo de prazer e me parecia ser controlavel. O meu pp corpo era a única coisa q eu controlava, aquilo q comia ou n comia, o q sangrava ou n sangrava, era á minha escolha e sob o meu controle. N critico ninguem q sinta necessidade de o fazer. E compreendo até quem o faça - claro q cada um tem as suas razões particulares.

Legião
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mai 03, 2004 11:50 am

Mensagempor Legião » terça ago 29, 2006 4:15 pm

Acho que a auto-mutilação tem a ver com uma tentativa de afirmação pessoal, uma forma de chamar a atenção (mesmo que inconscientemente).
Naquelas fases de depressão e isolamento, uma pessoa sente um certo prazer no sofrimento, mas a vida não é só trevas e gelo, há que sair para a rua, ver o sol, cenhecer pessoas, arranjar uma vida foda-se!!!

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » terça ago 29, 2006 4:25 pm

alguém reparou nos braços de um dos tipos de um dos tipos da banda de black metal que vieram cá abrir para sinister/testament (agora não me lembro do nome mas tinham uma baixista jeitosa e um baterista que parecia uma metrelhadora)
god's business, witchfinding!

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » terça ago 29, 2006 6:52 pm

Antaeus e a baixista era a Lsk

Imagem

Eu tb me auto mutilo desde que me lembro de ter dentes... e não páro.

Namus [RIP]

Mensagempor Namus [RIP] » terça ago 29, 2006 10:15 pm

Um amigo meu, partiu umas portas com a cabeça lá em casa quando o pai morreu. Às vezes é mais forte. A puta da dor torna-se insopurtável e a fustigação sabe bem.

BloodHunger [RIP]

Mensagempor BloodHunger [RIP] » quinta out 26, 2006 11:04 am

Lord_Phobos Escreveu:
A verdade éq nós humanos nao vivemos todos no mesmo mundo.Claro q o mundo fisico é o mesmo mas os valores q ele tem em cada um mudam drasticamente de pessoa para pessoa e isso no fim é oq é o mundo,a nossa realidade.

Pegando num caso "conhecido" e um tanto extremo...Pode-s dizer q Cristo era um tonto por s deixar morrer pela mao do seu pai,segundo ele acreditava,em nome dos pecados dos outros homens?Claro q nao,essa era a sua realidade algo em q ele piamente acreditava.Claro q isto ja entra tambem noq é a loucura ou nao...Mas a verdade éq muitos dos q cospem na cara dos chamados loucos,deleitam-s com as suas obras,com os seus mundos.
--

Falando em meu nome..A verdade éq por vezes é-m organicamente impossivel sentir-me...nem sei como o expor,mas é assim.Às vezes todo o mundo ganha contornos perfeitamente irreais,ha momentos simplesmente de sublimaçao,onde a mente em ebuliçao da uma vida e uma voz a tudo e preenche o vazio com o inconcebivel.Em outras é o contrario,conhece-se o admiravel deserto do "Todo",algo q alastra rumo a mim e nessas alturas a auto-mutilaçao,antes de mais,é um gesto da mais pura sanidade.

Mas pessoalmente acho q depende muito.Algumas vezes pode fazer parte de um jogo sexual outras uma libertaçao de uma tensao futil.Com isto quero dizer q o prazer tambem esta ligado,embora a natureza destas duas ultimas contraste profundamente em violencia com a primeira.

Sem nada a acrescentar.

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » sexta out 27, 2006 5:01 am

Bom post o do Mmatmuor. Só me fez alguma confusão ver alguém a ter tanto trabalho a explicitar a sua opinião, e depois ninguém se deu ao trabalho de a comentar com mais cuidado.

Queria apenas deitar mais uma pequena acha para a fogueira. A questão do prazer pelo sofrimento pode ser explicada a todos os níveis, incluindo o neurológico. Os 2 centros cerebrais responsáveis pelo prazer e pela dor estão adjacentes, e muitos dos seus circuitos neuronais cruzam-se. Sabendo o quão grande é a plasticidade cerebral e do pensamento, não é dificil entender que se sinta um prazer objectivo no sofrimento.

É mais que óbvio que a relação dor-prazer é muito mais importante e complexa quando partimos para o campo das teorias psicológicas e cognitivas, mas é curioso ver como também existe um substrato orgânico para este fenómeno.

ORIS
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 19, 2005 12:52 pm
Contacto:

Mensagempor ORIS » sexta out 27, 2006 6:02 am

...
:arrow:
Última edição por ORIS em sexta out 27, 2006 6:08 am, editado 1 vez no total.
Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project

http://www.youtube.com/user/ProjectVastness
http://neophytus.deviantart.com/

ORIS
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 19, 2005 12:52 pm
Contacto:

Mensagempor ORIS » sexta out 27, 2006 6:07 am

BloodHunger Escreveu:
Lord_Phobos Escreveu:

--

Sem nada a acrescentar.

Simplesmente disse tudo!

Amphion disse:
Queria apenas deitar mais uma pequena acha para a fogueira. A questão do prazer pelo sofrimento pode ser explicada a todos os níveis, incluindo o neurológico. Os 2 centros cerebrais responsáveis pelo prazer e pela dor estão adjacentes, e muitos dos seus circuitos neuronais cruzam-se. Sabendo o quão grande é a plasticidade cerebral e do pensamento, não é dificil entender que se sinta um prazer objectivo no sofrimento.

É mais que óbvio que a relação dor-prazer é muito mais importante e complexa quando partimos para o campo das teorias psicológicas e cognitivas, mas é curioso ver como também existe um substrato orgânico para este fenómeno.

Antes demais,tinhas aí assunto pra mangas, ou melhor ultra-mega-posts! 8)
Mas ñ te esqueças q o orgânico e o psicológico estão interligados! Ora funcionam juntos ora independentemente! É uma autêntica balança, e só neste capítulo terias n sub-temas. Mas pra simplificar um pouco as coisas, aconselho-t este livro q é simples em termos de linguagem mas bastante completo: "Inteligência Emocional " de Daniel Goleman, e verás como o sistema límbico (por exemplo) pode causar n transformações na maneira de estar de reagir perante uma situação mesmo qnd seja o sado-masoquismo.mas se quiseres algo mais complexo ligado a sentimentos, cérebro e afins. Nada melhor que um bom livro do nosso emigrado neurologista António Damásio, e aí terás mts resoluções pra tuas dúvidas e criarás outras ainda mais complexas do q aquelas q expuseste.
Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project

http://www.youtube.com/user/ProjectVastness
http://neophytus.deviantart.com/

Morg
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta abr 13, 2005 10:30 am
Contacto:

Mensagempor Morg » sexta out 27, 2006 8:55 am

Armin Meiwes ROCKS! todos os serial killers são/eram excelentes pessoas... vocês é q são preconceituosos.. :/

Mother_North
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jan 27, 2004 7:52 pm
Contacto:

Mensagempor Mother_North » sexta out 27, 2006 6:19 pm

A loucura assusta-me e fascina-me ao mesmo tempo.
Somos de uma complexidade tal que a nossa mente é ao mesmo tempo tão nosso e deixa de o ser. A linha entre o dito normal e o patologico é demasiado ténue e fácil de passar.

E visto que isto é das coisas que mais gosto de falar ( principalmente qd tenho um copo na mão :oops: ) ,chego sempre á mesma conclusão...nenhuma.

P.S - daqui a ums meses irei lidar directamente com pessoas com patologia psiquiatrica e aí a minha percepção acredito que seja outra , ou se calhar não...
"És a criatura insatisfeita, vives entre a bela Esperança e o Desespero"
Cd's p venda : viewtopic.php?f=49&t=28689
http://www.maenorte.deviantart.com

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes