O que é o Black Metal?

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » segunda jun 06, 2005 4:19 pm

Hjorge Escreveu:Bem, como é possível ler tantos clichés e lugares-comuns num só tópico? Parecem uma data de beatas à saída da igreja, com discursos do tipo "Deus não se compreende, sente-se no mais profundo das nossas almas" ou "o catolicismo tem mesmo algo superior às outras confissões, provoca um outro estado de espírito", e barbaridades do género.
Epá, deixem-se de merdas! Ouçam os sons que valem a pena ser ouvidos (Emperor, Darkthrone, Borknagar, Arcturus, Ancient e um longo etc.) e caguem nessas definições pseudo-espirituais e pseudo-profundas.

Tenho dito! Vá, podem começar com as agressões verbais! :roll: :arrow:

eu pessoalmente não te vou agredir...

nem vale a pena...

não compreendo porque escreves aí o "pseudo-profundo"...

acho que qualquer um de nós tem mais capacidade que o mero "porque sim" ou o "porque não"...

além do mais não tens de ir pelo "espiritual"... perdão "pseudo-espiritual"... não era mesmo por aí que eu queria ir quando abri esta thread...

será que não há quem consiga caracterizar o black metal pelos elementos musicais que são tradicionalmente utilizados? e até referir onde é que nos ultimos anos o black metal tem evoluído? isto cingindo-se à musicalidade?

re-enfim...
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » segunda jun 06, 2005 4:21 pm

Dygon Escreveu:as bandas geram polémicas, porque as pessoas querem que assim seja... se uma banda pra ti é bm e pra outra pessoa qualquer não, qual é o problema?

O mal é tentar agradar aos outros e criticar os outros.

não há nenhum problema...

...

mas será que está tudo com tanta gana de começar flamejar que nem sequer se dão ao trabalho de tentar opinar sobre a definição da SONORIDADE do black metal?

irra...
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

Crusher
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça abr 06, 2004 12:01 pm

Mensagempor Crusher » segunda jun 06, 2005 4:34 pm

Este tópico não tem assunto nenhum. É a mesma coisa que estar aqui a perguntar o que é música? O que é arte? O que é belo? Dediquem-se a outras coisas.

Hjorge
Registado: quarta mai 11, 2005 7:04 pm

Mensagempor Hjorge » segunda jun 06, 2005 4:36 pm

Einherjer Escreveu:eu pessoalmente não te vou agredir...
nem vale a pena...
não compreendo porque escreves aí o "pseudo-profundo"...
acho que qualquer um de nós tem mais capacidade que o mero "porque sim" ou o "porque não"...
além do mais não tens de ir pelo "espiritual"... perdão "pseudo-espiritual"... não era mesmo por aí que eu queria ir quando abri esta thread...
será que não há quem consiga caracterizar o black metal pelos elementos musicais que são tradicionalmente utilizados? e até referir onde é que nos ultimos anos o black metal tem evoluído? isto cingindo-se à musicalidade?

re-enfim...

Vamos por partes:
1- Caracterizar o black metal é tão difícil quanto caracterizar qualquer outro género musical, sobretudo numa área onde predomina a vagueza. É como aquele velho problema: sabemos identificar um careca e um cabeludo, mas em que momento começa a "carequidade"? Um tipo com 3000 cabelos é careca mas outro com 3001 já não o é? Ou seja, o que pretendo dizer é que não é fácil definir o que quer que seja.

2- Talvez por existir essa dificuldade, muitas pessoas que responderam a este tópico procuraram utilizar critérios obscuros - aquilo a que chamei "pseudo-profundos e pseudo-intelectuais", porque era isso mesmo que se estava a gerar. Quer dizer, quando não se consegue dar uma resposta simples, procura-se complicar os termos para ver se alguém engole. Este é o "truque" utilizado por advogados, professores, políticos, etc. 8)

3- A tua proposta até poderia ser honesta, e referiste que não era tua intenção resvalar para este campo do "pseudo" qualquer coisa. Tudo bem, mas tens de reconhecer que isso aconteceu no decorrer do tópico - e foi esse desvio que resolvi criticar, mais nada.

4- Quanto à questão das agressões verbais: infelizmente, já estou muito calejado neste tipo de coisas para saber que certas críticas não são lá muito bem aceites. Não foi o teu caso, obviamente, e só tenho a elogiar a tua atitude no sentido de procurar esclarecer aquilo que vinha sendo dito.
:arrow:

Hjorge

Mensagempor Hjorge » segunda jun 06, 2005 4:37 pm

Crusher Escreveu:É a mesma coisa que estar aqui a perguntar o que é música? O que é arte? O que é belo?

Bom, foi mais ou menos isso que quis dizer nas minhas intervenções anteriores, e que o Crusher sintetizou de forma perfeita. Não tenho nada mais a acrescentar!

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » segunda jun 06, 2005 4:49 pm

Crusher Escreveu:Este tópico não tem assunto nenhum. É a mesma coisa que estar aqui a perguntar o que é música? O que é arte? O que é belo? Dediquem-se a outras coisas.

pois... parem de pensar... parem de dialogar... dediquem-se a outras coisas...

essas perguntas com as quais tentas dar um exemplo (não sei de quê, mas está bem) são bastante interessantes... é claro que ao discuti-las dificilmente se chegará a alguma conclusão definitiva, mas o processo é sempre, na minha opinião, edificante...

por isso pergunto o que é o black metal...

eu sei o que o black metal é para mim... mas seria interessante ler aqui outros pontos de vista...

quem sabe seria um bom precedente para poupar kilometros de frases sobre se a banda x é black metal ou não...

enfim...

Hjorge

Mensagempor Hjorge » segunda jun 06, 2005 4:53 pm

Einherjer Escreveu:pois... parem de pensar... parem de dialogar... dediquem-se a outras coisas...

essas perguntas com as quais tentas dar um exemplo (não sei de quê, mas está bem) são bastante interessantes... é claro que ao discuti-las dificilmente se chegará a alguma conclusão definitiva, mas o processo é sempre, na minha opinião, edificante...

Concordo absolutamente com o que acabaste de escrever. É óbvio que procurar uma resposta, mesmo quando se sabe à partida que provavelmente não será encontrada nenhuma, tem o seu valor. Sem dúvida. O problema - e era isso que estávamos a discutir - é quanto se tenta vender o gato por lebre.

Crusher

Mensagempor Crusher » segunda jun 06, 2005 5:14 pm

Einherjer, se não percebeste onde eu queria chegar, o problema é teu.

Já agora o que é uma couve?

Dygon
Registado: domingo dez 28, 2003 6:14 pm

Mensagempor Dygon » segunda jun 06, 2005 5:21 pm

Oh ignorante... Couve é um legume que se põe na sopa e faz bem à saude.

Ao contrário do black metal que aos poucos vai destruindo o cérebro e faz-nos vir para fóruns como estes escrever asneiras...

(Não liguem é do calor)

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » segunda jun 06, 2005 5:24 pm

hmmm...

crusher... a única resposta que te posso dar é: :lol:

:roll:

bem, eu não gostava de ver esta thread morrer por isso este é o ultimo post que adiciono que não tenha nada a ver com o assunto...

este post era para falar sobre música e não sobre a validade de processos epistemológicos...

Crusher

Mensagempor Crusher » segunda jun 06, 2005 5:25 pm

Ah! Uma couve é isso? Então não gosto de couves.

YX [RIP]

Mensagempor YX [RIP] » segunda jun 06, 2005 5:32 pm

Acho que a pergunta do Einherjer é legítima e pertinente, mas não para ser colocada num fórum. Estava mesmo a ver onde isto ia dar.
E como alguém já referiu, mais do que encontrar uma resposta, importa reflectir sobre o processo (okay, sim, eu sou de filosofia).

Também posso reflectir sobre couves, se quiserem, não me dá é tanto gozo.
O que é a couve? O que faz da couve uma couve? Será que ela é definida pela sua essência ou pela sua existência? Será que, no fundo, somos todos couves?

Deixemos estas discussões para os chats privados.

Pestilens [RIP]

Mensagempor Pestilens [RIP] » segunda jun 06, 2005 5:49 pm

Yx ,minha cara , já ha muito que nao se discute isto , só come quem quer!!Nao sei como os que nao gostam vêm sempre meter postas de pescada para aqui ,mas ainda bem ... a vida tb tem que ser comica!!Be happy :oops:

Crusher

Mensagempor Crusher » segunda jun 06, 2005 5:50 pm

Qualquer pergunta tem a sua legitimidade, mas também é ridículo banalizar o BM a este ponto.

YX [RIP]

Mensagempor YX [RIP] » segunda jun 06, 2005 5:54 pm

Pestilens Escreveu:Yx ,minha cara , já ha muito que nao se discute isto , só come quem quer!!Nao sei como os que nao gostam vêm sempre meter postas de pescada para aqui ,mas ainda bem ... a vida tb tem que ser comica!!Be happy :oops:

Os que não gostam do quê?
Okay, este post transcendeu-me completamente. Não percebi sequer onde querias chegar.

Crusher: E então banalizar a couve, isso é que preocupa! Não é apergunta que banaliza, são as respostas...

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes