Mescaline Escreveu:guerrilheiro Escreveu:O topico nao era bem para abordar todo o tipo de fobias em si! especifica mais esta doença em geral que infelizmente condiciona muito a vida de alguem que padeça de tal disturbio, ainda sem cura. para que se entenda : http://pt.wikipedia.org/wiki/Fobia_social
Sofro de vários sintomas mencionados nessa página.
Não suporto sítios com muita gente mas aguento estoicamente quando tenho de ir a um concerto/festa.
Sou extremamente desajeitado a conversar mas neste particular somente com pessoas que me são estranhas.
Não gosto de falar ao telefone.
Quando vou na rua a ouvir música tenho sempre tendência a achar que alguém está a fazer comentários depreciativos sobre mim.
É bastante desconfortável e afecta o dia-a-dia. Tenho tentado aprender a lidar com esta falha da melhor maneira possível mas nem sempre é fácil. As pessoas que não convivem proximamente comigo tendem sempre a catalogar-me como tímido, antipático, anti-social, whatever. Mas quem me conhece de facto sabe que sou um tipo porreiro, com sentido de humor, comunicativo... A minha forma de lidar com quem tenho intimidade e com quem não é completamente díspar. Daí que mantenha um namoro há 3 anos e no entanto algumas das amigas dela continuam-me a achar o tal 'antipático' e 'pouco falador'.
Mas pelo menos tenho consciência de onde falho e como me posso ajustar. Não pelos outros, mas por mim principalmente. Sinto que se ultrapassar estas dificuldades associadas à fobia social, conseguirei tirar do caminho alguns transtornos e melhorar a minha qualidade de vida.
É um pouco na onda do Bill Hicks... 'I was taking life seriously!' Há que tentar ser menos preocupado, menos obcecado. Não vale a pena todo este desgaste emocional.
Tudo o que o Mescaline escreveu é aquilo que eu era há poucos anos atrás.. "Sofria" enormemente de Fobia Social. O meu mundo era maioritariamente o meu quarto, a musica, livros, e a internet.. Claro que saía,tinha amigos, e tudo isso... mas sempre com uma preocupacao doentia sobre o que os outros pensavam/ falavam acerca de mim.. Ansiedade perante multidoes, etc etc...
Hoje, apesar de ás vezes ainda me deparar com tais ansiedades, consigo viver de uma maneira mais "leve" e despreocupada. Acho que é tudo uma questao de Auto-confianca, e da Visao que se tem , ou se vai adquirindo , das coisas e pessoas...
Como disse o Mescaline e muito bem : Há que tentar ser menos preocupado, menos obcecado. Não vale a pena todo este desgaste emocional.
E, nao vale mesmo.