E se os downloads de repente "acabassem"?

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Re: E se os downloads de repente "acabassem"?

Mensagempor Zyklon » quarta jul 22, 2009 2:41 pm

Sayer Escreveu:
coragem Escreveu:4\5 da minha vida como metaleiro foi sem downloads e eu governava me :mrgreen:

por isso é irrelevante haver o nao :cheers:

Nem tinha visto a coisa por esse lado, bem visto :wink:

Same here

Tape Trading=Rapidshare numa vertente mais pucanita :mrgreen:

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » quarta jul 22, 2009 2:52 pm

É completamente diferente.... não fazias tape trading de álbuns que iam sair 2 meses depois.
Hoje em dia o download matou completamente o efeito surpresa. Por exemplo, já andam por aí mp3 de discos que vão sair em Setembro... quem é que os vai comprar depois!? Obviamente poucos, muito poucos.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quarta jul 22, 2009 2:54 pm

Nazgul
http://tek.sapo.pt/noticias/internet/tr ... 99889.html
http://www.gnrbrasil.com/forum/viewtopi ... =14&t=4245
http://whiplash.net/materias/livros/084322.html
Por esta rápida incursão no google, mostra uma ideia. A industria musical esteve realmente em queda com a força do digital, mas está a usar essa mesma força para se levantar (e muito). O problema é que querem o digital e o físico.
Há vários exemplos em que na venda de cd's uma banda com menos vendas atinge lugares mais altos nas tabelas.

No meu post anterior estava-me só a referir ao nº de vendas de cd's, daí o exemplo das lojas e feiras em extinção, e acho que isso é evidente, se não fala com alguém que venda ou já tenha vendido. É nesses que acredito.

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quarta jul 22, 2009 3:00 pm

meninobesta Escreveu:o pessoal continuava a passar musica uns para os outros...
por mails (que é o que faço com amigos meus quando lhes quero mostrar coisas novas), ftps e cenas do género. a grande diferença poderá vir a estar no contacto das pessoas. hoje em dia quando sacas musica limitas-te a faze-lo sem saber de onde a estás a sacar e sacas mais indiscriminadamente. Caso os downloads desenfreados acabem terá que haver mais contactos entre as pessoas e trocar de álbuns e coisas do género.
mas depois como é que os ISPs vendem upgrades à largura de banda e isso? não creio que fechem a torneira aos DLs assim tão facilmente.
Tanto que bandas mais pequenas acabam por ganhar mais exposição com o cenário actual (quantos de vós não têm um arrependimento de não ter comprado um álbum qualquer no passado porque optaram por comprar um CD de uma banda mais conhecida)

PS: não estou aqui a defender os DLs, nem piratarias nem nada!

Um bocado isto. A industria anda a tentar conter o downloads ilegais com a mesma eficácia que meter pensos rápidos numa fenda de uma barragem. Fecharam o Napster, sairam 4 ou 5 alternativas. fecharam essas alternativas, surgiram mais 5 de cada uma dessas.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor [BR11] » quarta jul 22, 2009 3:00 pm

Mas eu vejo algo positivo nesta orgia dos downloads... da chusma e catrefada de bandas que se copiam, plagiam e crescem como cogumelos, sobrevirão apenas as melhores... e os Manowar!

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quarta jul 22, 2009 3:01 pm

[BR11] Escreveu:É completamente diferente.... não fazias tape trading de álbuns que iam sair 2 meses depois.
Hoje em dia o download matou completamente o efeito surpresa. Por exemplo, já andam por aí mp3 de discos que vão sair em Setembro... quem é que os vai comprar depois!? Obviamente poucos, muito poucos.

Então é acabar com as promos.

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor [BR11] » quarta jul 22, 2009 3:03 pm

and why not!?...

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quarta jul 22, 2009 3:10 pm

[BR11] Escreveu:and why not!?...

E de quem é a culpa?
É de quem faz o download?

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » quarta jul 22, 2009 3:20 pm

Não faço downloads de música, portanto não me aquece ou arrefece se eles acabarem.

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor [BR11] » quarta jul 22, 2009 3:24 pm

se ninguém os fizesse (d/l) rapidamente deixavam de colocar os discos on-line mas aqui é como a droga, se não houvesse drogados também não havia dealers

de quem é a culpa, parece-me irrelevante

pessoalmente faço em média 5 d/l por semana => cerca de 250/300 álbuns ano (put@ de estupidez, nem os ouço com atenção) e compro um CD por semana
se não houvesse d/l certamente compraria mais... agora sei perfeitamente de pessoal que deixou terminantemente de comprar CDs e de forma massiva, porque os consegue através de um click

por piada até me disse uma vez o JR da Loud!... olha o único gajo que ainda compra CDs em PT

passando o exagero, fora o pessoal coleccionador é óbvio que hoje em dia ninguém compra discos

Ish Mael
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
Contacto:

Mensagempor Ish Mael » quarta jul 22, 2009 3:52 pm

[BR11] Escreveu:Mas eu vejo algo positivo nesta orgia dos downloads... da chusma e catrefada de bandas que se copiam, plagiam e crescem como cogumelos, sobrevirão apenas as melhores... e os Manowar!

LOL :rofl:

por mim desde que o pr0n não despareça, podem extinguir os downloads...e de caminho, também os pandas...

Quando quiser alguma coisa, vcs são tantos aqui pelo MU...peço-vos emprestado, pra gravar, como se fazia nos antigamentes...acho que os gravadores de CêDês e DêVêDês não se vão extinguir...

Acho que essa ideia é apenas mais um alarmismo tal como o Messenger pago e outro género de chainmail para enviar a 15 pessoas, senão cai-te o pénes...ou no caso das raparigas, cresce-vos um pénes...pequenito.
*pant* *pant* *pant* It's...

Comedy & Tragedy

Release the Geese

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quarta jul 22, 2009 4:04 pm

Comprar um album hoje em dia ou varios albuns é um luxo.
Façam as contas.
Os tempos e as vontades mudam.
Mas e o que dizer das bandas que "oferecem" os albuns para download direto?
Pode afectar as grandes editoras (ou não como disse o Gornoth),mas num universo como o Metal que ouvimos não acredito que afete muito porque lá no fundo quem gosta realmente das coisas acaba por comprar ou tentar arranjar o produto final.
Eu saco bastante como quase todos mas tento comprar aquilo que gosto,não numa de ajudar a cena mas porque me identifico com a musica que ouço.
Já vamos ver o lado positivo da coisa.
Já reparam que desde que começou esta guerra as editoras maiores começaram a trabalhar mais na concepção do produto final com as tais edições especiais.
È que dantes eram mesmo isso,mas nos dias de hoje quase que se banalizaram...para ver se conseguem captar o consumidor.

xhavokx
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 29, 2008 12:39 am

Mensagempor xhavokx » quarta jul 22, 2009 7:24 pm

Esta cena dos downloads é chover no molhado...
Já se sabe que cada vez mais se fazem downloads, quase de forma compulsiva, é isso tem os seus lados positivos e negativos!

1º Poupam dinheiro, em vez de comprar um CD as cegas, podem muito bem ouvi-lo primeiro e depois decidir. Se há pessoal que saca por sacar, opá paciencia, hão de se cansar... Eu pessoalmente só saco alguma coisa quando sei que vou ouvir, não gosto > apago!
Se tiver a discografia completa de 3/4 bandas, é muito!

2º As bandas quixam-se mas foram as mais benificiadas > promoção fácil! Se ouvimos os CDs meio ano antes dele sair opá, ossos do oficio, é como tudo... A culpa de ganharem pouco é dos chulos das editoras não é de quem "saca"...

3º Não acho que o download tenha destruido a mistica do CD físico, porque o verdadeiro fã tira o mesmo prazer de pegar no CD na 2ª, 3ª ou 4ª vez que o vai ouvir, ou abrem o CD a primeira vez e a partir daí deixam de gostar de lhe pegar? Logo acho que o download não tem culpa.
O problema é que quando pegas num CD não sentes o mesmo, porque? Porque tiveste de dar 15€/20€ por ele e sabes que nem metade vai parar aos bolsos das bandas!

4º Eu nunca comprei tantos CDs como agora e nunca lhes dei tanto valor, arranjei os meus recursos, e era isso que continuava a fazer se os downloads acabassem.
MAS, se acabarem não haver grande problema, porque? Ora porque as bandas deixam de ter promoção facil e aí vão ter que baixar os preços dos CDs se quiserem ser ouvidos!

5º Agora compram-se menos CDs? A culpa não é nossa de estarmos num rip-off constante às bandas fazendo downloads, são dos mamões que tentam enriquecer À custa delas, por isso é que a maioria das bandas se está a cagar para os downloads, só os meninos das editoras é que se queixam...

CDs / DVDs / Vinil > Ebay.com

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » quarta jul 22, 2009 7:30 pm

Era o Fim do mundo, Saída tudo ás ruas em protesto! O governo ia abaixo e instalava-se a Anarquia! :beer:

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » quarta jul 22, 2009 7:37 pm

Enquanto houver 'net, os downloads irão existir. Pode evoluir para sistemas mais ou menos complexos e mais ou menos anónimos mas, como o Grimner disse, é como meter pensos rápidos numa fenda numa barragem. Do piratebay -- de onde raramente saco música, por acaso -- passa-se para outra coisa qualquer.
É inevitável.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes