Gerações...

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Re: Gerações...

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » terça mai 12, 2009 10:50 am

Nando Escreveu:Esta gente acorda. Não se preocupem.

Pena é que até acordarem ainda nos vão estragar muitas paredes. Pode ser que o karma lhes dê alguma DST ou um coma mais prolongado.

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » terça mai 12, 2009 11:11 am

Realmente as novelas são uma vergonha por estarem totalmente afastadas da realidade. Ainda me lembro de, quando era puto, ver na televisão as aventuras dos 5, isso sim era muito mais próximo da realidade pura e dura.

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » terça mai 12, 2009 11:20 am

E, mais uma pequena nota, só espero que algum dia ninguém se lembre de fazer um abaixo assinado para eu deixar de ouvir BM, com o pressuposto de que não é um estilo digno e edificante. :roll:

Adsartha
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 19, 2004 2:32 pm
Contacto:

Mensagempor Adsartha » terça mai 12, 2009 7:15 pm

O que eu acho sobretudo é que estas gerações mais novas são mais vulneráveis àquilo que lhes querem vender e são terrivelmente materialistas. E aquilo que lhes vendem não é só os I-phones e as roupas, mas também ideias como "ser diferente" e o "ser diferente está na moda" pelo que aqui aplica-se mesmo o "todos diferentes todos iguais". Claro que há excepções como em tudo, mas basicamente a cultura juvenil americana apenas cá chegou com uma ou duas décadas de atraso, para mim é isto.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » terça mai 12, 2009 7:25 pm

Essas séries servem apenas um propósito, venda de produtos. Aliás, a TV não é apenas isso? Consumismo. A diferença é que hoje qualquer miúdo pode comprar quase tudo o que lhe apetecer, e por isso aposta-se mais nesse público, muito mais do que se apostava antes. A publicidade também se encontra em todo o lado, muitas vezes de forma discreta.
O caso dos morangos e etc. é apenas propaganda a musica/concertos e tentativa de estimular a sua compra. (quantas bandas já apareceram? 2 ou 3 penso. Quando uma deixa de vender, "arranja-se" outra) Quando um programa faz isso, está indirectamente a colocar palas nos olhos dos jovens, impondo padrões de beleza artística principalmente, tudo em prol da venda de produtos. Marketing daquele que deveria ir a tribunal.
O maior problema a meu ver é que a liberdade é cada vez menor, ao contrário do que aparenta ser a realidade. Cada vez mais os jovens são escravos do mundo capitalista, sem o saberem.
"Hate the ones who bring you down"

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » terça mai 12, 2009 7:42 pm

É porque no mundo comunista não seriam escravos também :facepalm:
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » terça mai 12, 2009 8:08 pm

Brilhando Escreveu:É porque no mundo comunista não seriam escravos também :facepalm:

Não coloques outras interpretações naquilo que eu disse.
"Hate the ones who bring you down"

Brilhando
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Brilhando » terça mai 12, 2009 8:58 pm

Quais interpretações? Se te queixas tanto do mundo "capitalista" (que na verdade não o é em lado nenhum no verdadeiro sentido) porque é que não vais para Cuba ou para a Coreia do Norte?
De certeza que estes adolescentes fúteis seriam verdadeiramente felizes com a sua Roupa Oficial chapa-5, enquanto ouvem a música que o Estado/Partido/Querido Líder lhes dita para ouvirem nas filas das rações diárias e assobiam hinos revolucionários num mundo não-capitalista.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Mensagempor Audiokollaps » terça mai 12, 2009 9:12 pm

Quais interpretações? Se te queixas tanto do mundo "capitalista" (que na verdade não o é em lado nenhum no verdadeiro sentido) porque é que não vais para Cuba ou para a Coreia do Norte?
De certeza que estes adolescentes fúteis seriam verdadeiramente felizes com a sua Roupa Oficial chapa-5, enquanto ouvem a música que o Estado/Partido/Querido Líder lhes dita para ouvirem nas filas das rações diárias e assobiam hinos revolucionários num mundo não-capitalista.

Discurso neo-con de sarjeta no seu melhor.
Se não és dos nossos, estás contra nós.

Brilhando
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Brilhando » terça mai 12, 2009 9:20 pm

Qual neo-con. Pergunta aos checos se estão melhores agora ou há 25 anos atrás.

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » terça mai 12, 2009 9:43 pm

não percebo porque é que um apelo à redução do consumismo é logo contestado que capitalismo > comunismo.
já agora, pergunta aos teus pais se estão melhores agora ou na altura do estado novo.
Wine, women and song.

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » terça mai 12, 2009 10:01 pm

Wow...Como é que de conversas sobre a "malta jovem" se passa para Comunismo Vs. Capitalismo....

Wicked :metal:

Brilhando
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Brilhando » terça mai 12, 2009 10:17 pm

Desde quando é que no Estado Novo havia capitalismo ou sequer (alguma) liberdade de mercado?

O maior problema a meu ver é que a liberdade é cada vez menor, ao contrário do que aparenta ser a realidade. Cada vez mais os jovens são escravos do mundo capitalista, sem o saberem.

Porque é que a culpa é sempre do mundo capitalista? E os que ouvem metal e postam inanidades em fóruns, já não é culpa do mundo capitalista serem assim?

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » terça mai 12, 2009 10:27 pm

o estado novo não tem absolutamente nada a haver, era exactamente esse o meu ponto. estava apenas a traçar um paralelo entre o povo checo e o povo português no evoluir destas ultimas décadas, no sentido em que foram duas nações que viram num relativo curto espaço de tempo um desenvolvimento da qualidade de vida, apesar de virem de dois regimes ditatoriais diferentes. por outras palavras, o comunismo não é a raiz de todo o mal (assim como não é o capitalismo).

em síntese (e espero que ninguém tente tirar outro sentido do meu post) não estou a defender nenhum das duas filosofias de mercado (aliás, acho que na prática funcionam igualmente mal) mas irrita-me o facto que sempre que alguém faz um apelo a uma política anti-consumista/capitalista tenham que vir os donos da verdade atacar toda a doutrina social/comunista. fds, parece que estamos no tempo do McCarthyism.
Wine, women and song.

Brilhando
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Brilhando » terça mai 12, 2009 10:41 pm

A intenção do meu post-crítica ao que o inmist disse é que, apesar de todos os males inerentes ao capitalismo como sistema imperfeito que é - nomeadamente criar hordas de adolescentes acéfalos com as suas modas idiotas, pelo menos o "capitalismo" permite que tal coisa ocorra, enquanto que se fosse em qualquer regime comunista duvido muito que tal "liberdade" possa sequer existir ou ter existido. Ah, talvez o Estado o permitisse.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes