Eleições para o Parlamento Europeu - 7 de Junho

Ribeiro
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta nov 21, 2008 6:34 pm

Re: Eleições para o Parlamento Europeu - 7 de Junho

Mensagempor Ribeiro » terça abr 21, 2009 4:42 pm

meninobesta Escreveu:Eu vou votar...

e acho que toda a gente o devia fazer, nem que fosse no PNR!
:mrgreen:

misanthropy666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 02, 2007 11:08 am

Mensagempor misanthropy666 » terça abr 21, 2009 5:05 pm

Tanto que dois dos movimentos que se estão a candidatar (e que não estiveram no prós e contras de ontem visto só ter partidos de assento parlamentar, segundo o Público de hoje irão estar numa das próximas edições) foram formados há bastante pouco tempo (não consigo precisar quanto, mas não me lembro da sua existência aquando das últimas eleições).

das 10 candidaturas estiveram os 5 partidos do sistema os 5 que não tiveram direito a entrar ja que nao tem nenhum deputado sao o Partido Popular Monárquico (PPM), Movimento Esperança Portugal (MEP), PCTP/MRPP, Partido Nacional Renovador (PNR) e o Movimento Mérito e Sociedade (MMS)
minha honra e a lealdade

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » terça abr 21, 2009 7:00 pm

misanthropy666 Escreveu:
Tanto que dois dos movimentos que se estão a candidatar (e que não estiveram no prós e contras de ontem visto só ter partidos de assento parlamentar, segundo o Público de hoje irão estar numa das próximas edições) foram formados há bastante pouco tempo (não consigo precisar quanto, mas não me lembro da sua existência aquando das últimas eleições).

das 10 candidaturas estiveram os 5 partidos do sistema os 5 que não tiveram direito a entrar ja que nao tem nenhum deputado sao o Partido Popular Monárquico (PPM), Movimento Esperança Portugal (MEP), PCTP/MRPP, Partido Nacional Renovador (PNR) e o Movimento Mérito e Sociedade (MMS)

Aí está a resposta :evillol:

Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Mensagempor Audiokollaps » terça abr 21, 2009 7:34 pm

Irei votar, mas como sempre votarei em branco.

Não acredito no sistema tal como está concebido, pois vivemos numa "partidocracia" e não numa suposta democracia.

Os políticos são apenas meras figuras de algo maior e com interesses próprios que como o "aparelho partidário".

Desde o PNR ao Bloco de Esquerda, todos sem excepção, já inúmeras vezes mostraram colocar os seus interesses (do partido) à frente da população e do interesse nacional. São o podre e o cancro que se alastra na sociedade, onde reinam os favores, os negócios obscuros, os interesses dissimulados de uma minoria, sempre disfarçados de interesse nacional.

Quanto à "Europa", é triste ver um partido como o PS apoiar um excremento subserviente e fantoche chamado Durão Barroso. Mas deste PS tudo é expectável.

Se a ideia original da Europa ainda fosse válida, as eleições teriam algum interesse, mas a Europa está moribunda há muitos anos.

vlade77
Metálico(a)
Registado: terça mai 23, 2006 9:14 am

Mensagempor vlade77 » terça abr 21, 2009 7:48 pm

Cthulhu_Dawn Escreveu:Uma vez que este ano é ano de eleições e são logo 3 - europeias, autárquicas e legislativas, resolvi abrir este tópico voltado apenas para as eleições Europeias.

De certa forma, acho que dos três actos eleitorais, as europeias são sempre o parente pobre no sentido em que os níveis de abstenção, um pouco por toda a Europa e salvo uma ou outra excepção pontual, atingem sempre valores consideráveis. E, por outro lado, acho que é aquele acto eleitoral onde a generalidade da população não sabe, efectivamente, ao que é que vai, o que é realmente o Parlamento Europeu, para que serve... No fundo, é o famoso "déficit democrático" de que padece a UE, praticamente desde que esta existe.

Aquilo que gostava que saísse deste tópico é, por um lado se pretendem efectivamente votar e, por outro, que razões é que apontam para este "afastamento" entre a UE e as instituições comunitárias (o Parlamento, basicamente) e as populações nacionais?

Voltando ao ponto relativo ao afastamento entre a UE e as instituições comunitárias, penso que este deve-se às politicas centralistas que têm sido desenvolvidas pelos órgãos da comissão europeia (não pelo parlamento europeu. São duas coisas diferentes).
Quanto ao afastamento entre a UE e as populações (penso que era a isso que te estavas a referir) na minha opinião isso deve-se ao facto de estas elegerem um órgão da UE que têm poucos poderes. para além disso, os poderes que o parlamento possui ou são muito difíceis de implementar (p. ex. Moção de censura) ou têm poucas consequências no rumo a seguir pela união europeia. Não sei se sabem mas o parlamento europeu não poderes para desenvolver as leis europeias, apenas têm o poder de as aprovar ou não.
Última edição por vlade77 em terça abr 21, 2009 7:50 pm, editado 1 vez no total.

Freaky
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda nov 13, 2006 4:14 pm

Mensagempor Freaky » terça abr 21, 2009 7:49 pm

Vou votar. Em quem ainda tenho que ponderar, mas não falho. E com sorte vou para as mesas outra vez :)

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » terça abr 21, 2009 7:59 pm

Freaky Escreveu:Vou votar. Em quem ainda tenho que ponderar, mas não falho. E com sorte vou para as mesas outra vez :)

Espero 3 maratonas! E mais alguns €€€ :o

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
Contacto:

Eleições para o Parlamento Europeu - 7 de Junho

Mensagempor Baalrech » terça abr 21, 2009 8:27 pm

meninobesta Escreveu:Eu vou votar...

e acho que toda a gente o devia fazer, nem que fosse em branco!

Plenamente de acordo, e é o que farei...

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » terça abr 21, 2009 8:52 pm

Foi a primeira e última vez que limpei o tópico. Na próxima o tópico é trancado e depois podem queixar-se à vontade da ditadura - da qual claramente apenas o staff tem culpa.

Adiante. Comentários ou dúvidas: PM.

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » terça abr 21, 2009 8:54 pm

O costume...

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » terça abr 21, 2009 8:58 pm

nunca percebi a diferença entre ir votar em branco, nulo... ou simplesmente não ir

em rigor, é exactamente igual

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Mensagempor Sludge » terça abr 21, 2009 9:01 pm

Vou votar e já decidi em quem.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » terça abr 21, 2009 9:04 pm

abstenção reflecte a preguiça e o desinteresse do eleitorado. voto nulo ou em branco reflecte o desagrado deste. não tem o mesmo impacto nem o mesmo significado.
Wine, women and song.

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » terça abr 21, 2009 9:05 pm

[BR11] Escreveu:nunca percebi a diferença entre ir votar em branco, nulo... ou simplesmente não ir

em rigor, é exactamente igual

se até eu não considero igual ... imagino lá as voltas que os políticos dão às estatísticas...
god's business, witchfinding!

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » terça abr 21, 2009 9:07 pm

O voto é um dever do cidadão.... :mrgreen:
Última edição por paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] em terça abr 21, 2009 9:11 pm, editado 1 vez no total.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes