meninobesta Escreveu:Eu vou votar...
e acho que toda a gente o devia fazer, nem que fosse no PNR!

e acho que toda a gente o devia fazer, nem que fosse no PNR!
Tanto que dois dos movimentos que se estão a candidatar (e que não estiveram no prós e contras de ontem visto só ter partidos de assento parlamentar, segundo o Público de hoje irão estar numa das próximas edições) foram formados há bastante pouco tempo (não consigo precisar quanto, mas não me lembro da sua existência aquando das últimas eleições).
misanthropy666 Escreveu:Tanto que dois dos movimentos que se estão a candidatar (e que não estiveram no prós e contras de ontem visto só ter partidos de assento parlamentar, segundo o Público de hoje irão estar numa das próximas edições) foram formados há bastante pouco tempo (não consigo precisar quanto, mas não me lembro da sua existência aquando das últimas eleições).
das 10 candidaturas estiveram os 5 partidos do sistema os 5 que não tiveram direito a entrar ja que nao tem nenhum deputado sao o Partido Popular Monárquico (PPM), Movimento Esperança Portugal (MEP), PCTP/MRPP, Partido Nacional Renovador (PNR) e o Movimento Mérito e Sociedade (MMS)
Cthulhu_Dawn Escreveu:Uma vez que este ano é ano de eleições e são logo 3 - europeias, autárquicas e legislativas, resolvi abrir este tópico voltado apenas para as eleições Europeias.
De certa forma, acho que dos três actos eleitorais, as europeias são sempre o parente pobre no sentido em que os níveis de abstenção, um pouco por toda a Europa e salvo uma ou outra excepção pontual, atingem sempre valores consideráveis. E, por outro lado, acho que é aquele acto eleitoral onde a generalidade da população não sabe, efectivamente, ao que é que vai, o que é realmente o Parlamento Europeu, para que serve... No fundo, é o famoso "déficit democrático" de que padece a UE, praticamente desde que esta existe.
Aquilo que gostava que saísse deste tópico é, por um lado se pretendem efectivamente votar e, por outro, que razões é que apontam para este "afastamento" entre a UE e as instituições comunitárias (o Parlamento, basicamente) e as populações nacionais?
Freaky Escreveu:Vou votar. Em quem ainda tenho que ponderar, mas não falho. E com sorte vou para as mesas outra vez
e acho que toda a gente o devia fazer, nem que fosse em branco!
[BR11] Escreveu:nunca percebi a diferença entre ir votar em branco, nulo... ou simplesmente não ir
em rigor, é exactamente igual
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes