Qual é o vosso estilo de Metal favorito ?

Qual destes estilos de musica é o vosso favorito ?

Black Metal
44
10%
Blackened Death Metal
6
1%
Thrash Metal
57
13%
Death/Thrash Metal
31
7%
Death Metal
45
11%
Melodic Death Metal
30
7%
Brutal Death Metal
20
5%
Goregrind
5
1%
Cyber-Grind
0
Sem votos
Grindcore
20
5%
Deathcore
5
1%
Metalcore
9
2%
Heavy Metal
51
12%
Power Metal
12
3%
Gothic Metal
13
3%
Extreme Gothic Metal
2
0%
Doom Metal
33
8%
Progressive Metal
25
6%
Industrial Metal
10
2%
Nu Metal
5
1%

Total de votos: 423

Midgard
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta ago 20, 2008 12:01 pm

Re: Qual é o vosso estilo de musica favorito ?

Mensagempor Midgard » domingo ago 31, 2008 12:34 am

Pedro Lopes Escreveu:
MidgardsormR Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:Já agora, que alguém me explique a diferença entre Death Metal; Melodic Death Metal e Brutal Death Metal...ou entre Gothic Metal e Extreme Gothic Metal...ou entre o Grindcore e o Cyber Grind.

Ui, se nem sabes diferenças tão ÓBVIAS, nem te metas nisso.
Death Metal é Death Metal e fica-mos por aí. ( Ex: Six Feet Under)
Melodic Death Metal é Death Metal Melodico (óbvio) . (Ex: Children Of Bodom)
Brutal Death Metal é Death Metal mais rápido, mais pesado, é Death Metal levado ao extremo em cada detalhe.(Guttural Secrete)
Gothic Metal é normalmente cantado por uma mulher e nem é muito pesado.(within Temptation)
Extreme Gothic Metal tem muitas semelhanças com o black metal incluindo os vocais . (Graveworm)
Grindcore é Grind misturado com Hardcore e muitas das bandas metem riffs apunkalhados. (Dying Fetus tudo menos o ultimo CD)
Cyber-Grind é Grind Feito num computador é quase todo feito por maquinas , drum machines e assim e usam pitchshifter nos vocais (WeCameWithBrokenTeeth)

Se não conhecerem nenhuma banda para estes géneros é só perguntar.

Eu cá vivo e aprendo!

Já agora, os temas mais acelerados de Six Feet Under são Brutal Death Metal e os mais lentos são só Death Metal? E não têm melodia suficiente para serem Melodic Death Metal?

Ou então, nos Lacuna Coil quando canta a Cristina é Gothic Metal e quando canta o Andrea é Extreme Gothic?

Mas onde é que vocês arranjam estas coisas tão óbvias? Se já é dificil enquadrar uma banda num estilo quanto mais em sub-estilos.

"os temas mais acelerados de Six Feet Under são Brutal Death Metal e os mais lentos são só Death Metal?" ...há algum tempo que não me ria assim :lol:

tipo procura as bandas que eu escrevi a frente de cada género e vez diferenças muito claras.
Não respondo mais aos teus posts tas a tentar armar-te em esperto ou assim ?
Quero que este tópico volte ao votar e falar sobre o que escolheu e etc e não um gajo a amar-se.
va foi "interessante" falar contigo :lol:

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » domingo ago 31, 2008 1:06 am

MidgardsormR Escreveu:
"os temas mais acelerados de Six Feet Under são Brutal Death Metal e os mais lentos são só Death Metal?" ...há algum tempo que não me ria assim :lol:

tipo procura as bandas que eu escrevi a frente de cada género e vez diferenças muito claras.
Quero que este tópico volte ao votar e falar sobre o que escolheu e etc e não um gajo a amar-se.

Foi interessante falar comigo mas não me respondeste às minhas dúvidas. Então e a diferença entre o Black Metal e o Blackened Death Metal? Dá-me lá bandas para cada um destes para eu ir ver as diferenças. Eu não me estou a amar. Estou a aprender que existem sub estilos que eu nem desconfiava. E tens sorte já cá não estar o SoD.

È verdade, então e o Folk Metal não é estilo?
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

MindFire
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jun 06, 2006 6:42 pm
Contacto:

Mensagempor MindFire » domingo ago 31, 2008 1:37 am

Estilo de musica?
Eu só vejo ai estilos de metal! :mrgreen:

Thrash/Melodic Death/Progressive/Industrial.
"O sofrimento é o melhor remédio para acordar o espírito."

Midgard
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta ago 20, 2008 12:01 pm

Mensagempor Midgard » domingo ago 31, 2008 10:49 am

Pedro Lopes Escreveu:
MidgardsormR Escreveu:

Foi interessante falar comigo mas não me respondeste às minhas dúvidas. Então e a diferença entre o Black Metal e o Blackened Death Metal? Dá-me lá bandas para cada um destes para eu ir ver as diferenças. Eu não me estou a amar. Estou a aprender que existem sub estilos que eu nem desconfiava. E tens sorte já cá não estar o SoD.

È verdade, então e o Folk Metal não é estilo?

(aquilo do te estares a armar não era para ti ... confundi-te com outro sorry :? )

Black Metal : Carpathian Forest , Gorgoroth
Blackened Death Metal: Belphegor, Behemoth

Sim Folk metal é um estilo, mas não é permitido colocar mais nenhuma opção no questionário
Última edição por Midgard em domingo ago 31, 2008 11:49 am, editado 1 vez no total.

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Contacto:

Mensagempor Sobral » domingo ago 31, 2008 10:57 am

coragem Escreveu:as coisas que um gajo aprende aqui :mrgreen:
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

6Shadow6Maggot6
Participante Compulsivo(a)
Registado: sexta jul 18, 2008 8:27 pm

Mensagempor 6Shadow6Maggot6 » domingo ago 31, 2008 1:47 pm

Pedro Lopes Escreveu:Já agora, que alguém me explique a diferença entre Death Metal; Melodic Death Metal e Brutal Death Metal...ou entre Gothic Metal e Extreme Gothic Metal...ou entre o Grindcore e o Cyber Grind.

páh sem querer ofender, acho que estás no forum errado :roll:
Imagem
Legacy of Blood...

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » domingo ago 31, 2008 3:11 pm

6Shadow6Maggot6 Escreveu:

Por não saber distiguir géneros? Sempre pensei que o metal fosse prática e não teoria.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

JanickGers
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta ago 23, 2007 10:00 pm

Mensagempor JanickGers » domingo ago 31, 2008 4:44 pm

Por não saber distinguir estilos em que alguns nem se enquadram no verdadeiro HEAVY metal? Não me parece :roll:

Opá tenho mesmo de votar Heavy Metal, se bem que se há tantas variações para o Black e Death também poderia haver algo como Heavy/Power metal e Speed/Power metal, já que por vezes as diferenças são mínimas...

Riuuki
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado jun 16, 2007 10:40 pm

Mensagempor Riuuki » domingo ago 31, 2008 5:17 pm

Acho que ele está é no sitio certo, sendo um fórum, serve para discutir/aprender ideias/opiniões sobre o tema principal que é o Metal. Ora se ele não sabe, fez muito bem em perguntar sempre se aprende mais qualquer coisa.
Para se registar no fórum não diz lá que tens de ser um master e dominar tudo sobre metal :metal:

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » domingo ago 31, 2008 5:22 pm

Pelo contrário! Aqui é que se pode aprender qualquer coisa! Sabes, é que, ainda andavas tu a saltar de bola para bola e o que havia era o Hard-Rock e o Heavy Metal. Depois acompanhei o nascer do Thrash, Doom, Power, Black, Death, Gothic, Grind, Folk, Progressive, Industrial, New e Sludge. A partir daqui a inovação musical começou a ser mais dificil de catalogar e as bandas começaram a misturar sons e influências. Metem-se umas orquestras e temos Symphonic Metal, ou umas vozes guturais e temos Symphonic Black Metal, mas se forem umas vozes Death temos Symphonic Blackned Death Metal, acelera-se um pouco mais e temos Death Metal Brutal, juntam-se uns trompetes e temos Jazz-Metal, etc, etc. No fundo, é o Heavy Metal a ser pasteurizado.

Eu fico-me pelos estilos iniciais e, para mim, Children Of Bodom, Six Feet Under ou Hate Eternal serão sempre Death Metal.

A imprensa e a indústria gostam muito de catalogar a música, não vão por aí. Ouçam tudo o que gostam, comprem os discos, ajudem as bandas - principalmente as nacionais - e apareçam nos concertos.

De certeza que para me venderem um bilhete ninguém me vai perguntar se o primeiro álbum de Behemoth tinha um estilo de Norwegian Black Metal apesar deles serem polacos?

É que eu não saberia responder e ficava à porta.
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » domingo ago 31, 2008 5:36 pm

Este tópico é engraçado. :mrgreen:

Pedro, gostei da tua ironia, e até concordo com o teu raciocínio, é verdade que hoje em dia torna-se bastante difícil catalogar o som das bandas, tal é a mescla de estilos que muitas praticam.

On topic:

Gosto de quase tudo, mas a eleger um género que mais prazer me dá a ouvir é sem dúvida:

-> Death Metal (a veia mais old-school, e também a mais brutal e/ou técnica/progressiva.)

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Mensagempor coragem » domingo ago 31, 2008 5:45 pm

é porque é que se teima em nao se chamar HEAVY METAL a isso tudo?
para quê complicar tudo com isso dos rotulos? antigamente nao era tao complicado..

8) 8) 8)

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » domingo ago 31, 2008 5:49 pm

coragem Escreveu:é porque é que se teima em nao se chamar HEAVY METAL a isso tudo?
para quê complicar tudo com isso dos rotulos? antigamente nao era tao complicado..

8) 8) 8)

Ehehe, nem 8, nem 80.

Não consigo englobar no mesmo saco bandas como Anvil e C.S.S.O. por exemplo.

Edit: CSSO não é o melhor exemplo, mas pronto, you'll get the idea.

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Mensagempor coragem » domingo ago 31, 2008 5:52 pm

eu meto os led zeppelin e obituary no mesmo :D

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » domingo ago 31, 2008 5:53 pm

é ciclico

e como referiu o pedro, as bandas iam adquirindo influencias de outros estilos que adicionavam a sua musica...

o BM hoje nao é todo igual, linear e de facil rotulaçao...tal como qualquer sub.genero

o doom ja nao é uma copia de sabbath
o death uma copia de possessed
nem o black uma copia de frost...
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes