Conflito no Cáucaso

Necrophilvs
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 03, 2006 6:55 pm
Localização: Depois do café do Barbosa, sempre em frente...segue, segue...

Re: Conflito no Cáucaso

Mensagempor Necrophilvs » domingo ago 31, 2008 10:18 pm

21poison Escreveu:
Necrophilvs Escreveu:Quanto ao "comunismo" de Cuba e da Eta, já foi esquecido quando o Jerónimo de Sousa ainda estava a pensar em tornar-se militante do PCP...

Necrophilvs, que se saiba, Cuba continua literalmente congelada no tempo, desde que o Fidel subiu ao poder (sim, apesar de agora estar lá outro....)

Relativamente à Rússia, pois claro que a opinião deles não é de desvalorizar, antes pelo contrário, e ainda mais quando aparentam ser um governo de psicopatas e fantoches!

[/i]

fazemos assim: lês o "Estado e a revolução" de Lenin e depois vem me dizer que Cuba é "comunista"... Acho que há conceitos que devem ser tidos em conta quando se discute isto. mas sim, como diz o memento, este não é o espaço para discutir isto.

Quanto à Russia, sim senhor, de facto, os USA não são liderados por um psicopata, desde 2001...(ironia). no que toca a psicopatas, o ocidente também tem a sua quota parte...

Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » domingo ago 31, 2008 10:46 pm

otnemeM Escreveu:
Zombie_ Escreveu:A Rússia tem uma causa justa, eles que lutem por ela.

E nobre, muy nobre. Ou não.

Parece-me mais justa do que a independência do berço da civilização sérvia da prórpia Sérvia devido a terceiras gerações de filhos de imigrantes com padrões culturais diferentes. :)

Edit: Reparei que a frase pode parecer confusa, portanto: o Kosovo é o berço da civilização sérvia, pessoas de países vizinhos imigraram para a Sérvia e não adaptaram os seus padrões culturais minimamente, as gerações posteriores perpetuaram esses padrões culturais, gerou-se tensões, conflitos e a origem da Sérvia foi "conquistada" por outro povo.

Parece israelitas x palestinianos.

Por isso, comparativamente a outras situações da actualidade, eu considero uma causa justa.
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » domingo ago 31, 2008 11:02 pm

Eu considero justo cada país tratar da sua casa e deixar os problemas dos outros para os próprios. A não ser claro que a NATO concorde com o contrário. Só naquela de isto ainda ter retoques disfarçados de civilização.

Errante
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 05, 2004 12:54 pm

Mensagempor Errante » domingo ago 31, 2008 11:09 pm

Bem, eu considero uma causa injusta a independência da Ossétia do Sul, assim como considero injusta a independência do Kosovo. Aliás, não sei se históricamente a ossétia é uma região russa (russa, não soviética) ou georgiana, mas a julgar pelas posições contrárias tomadas em relação ao Kosovo à Ossétia pela Nato e Rússia os interesses de ambos são... muito pouco humanitários.

Edit: demorei tanto a escrever o post que o otnemem se antecipou. :|

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » segunda set 01, 2008 12:59 am

otnemeM Escreveu:Ele vai explicar, tu vais sentir a tua vermelhidão ofendida, vais responder e eu vou-me chatear.

Futuro resumido, podem passar ao post que viria a seguir a isso :)

como administrador...tiveste uma pessima saida, pessima mesmo...

e nao digo mais para evitar discussoes escusadas

força com o topico...
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

21poison
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta ago 23, 2007 11:26 am
Contacto:

Mensagempor 21poison » segunda set 01, 2008 9:04 am

Necrophilvs Escreveu:
fazemos assim: lês o "Estado e a revolução" de Lenin e depois vem me dizer que Cuba é "comunista"... Acho que há conceitos que devem ser tidos em conta quando se discute isto. mas sim, como diz o memento, este não é o espaço para discutir isto.

Quanto à Russia, sim senhor, de facto, os USA não são liderados por um psicopata, desde 2001...(ironia). no que toca a psicopatas, o ocidente também tem a sua quota parte...

Bem, já li. Quando no início falei em Cuba, estava a comparar as ideologias-base, não os meandros da política que eles fazem. Os seus argumentos sim, mas o sistema político real vigente não! Porque se fosse isso, não precisaria de ler Lenin para perceber que na prática, com o governo ditatorial que se pratica por lá, não faria muita diferença se fossem extrema-esquerda ou extrema-direita. A merda é a mesma.

Eeeee....penso que estás constantemente a ir por caminhos e a reparar em detalhes perfeitamente desnecessários, porque acho que deu para perceber desde o princípio as minhas ideias, e tens estado a espremer pormenores insignificantes para a parte da história que interessa.

Isso, e baseares a tua argumentação em comparações. O facto de os Estados Unidos serem governados por um mentecapto como o Bush desde 2001
(atenção: chamo-lhe mentecapto e não psicopata, porque por favor, o homem é borderline e idiota, e não um mafioso dotado de inteligência e perigosíssimo, como alguns no governo russo...) não desculpa a Rússia! Desde quando é que podes usar a estupidez dos outros para te desculpar a ti mesmo?

Quando o Bush abre a boca, sai asneira, a maior parte dos americanos ri-se, o mundo ri-se, fazem-se cartoons e as pessoas suspiram pelas próximas eleições e por terem um presidente tão estúpido. Quando o Putin ou o Medvedev abrem a boca....duvido que alguém se possa rir e publicar desenhos deles com orelhas descomunais e a dizer barbaridades.

E apesar de os EUA, efectivamente, ainda estarem a ser governados por esse jumento, na minha opinião, tomaram o partido certo, discordaram da abordagem da Rússia, e pronto, do mal o menos, sinceramente, fico contente por isso.

Necrophilvs
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 03, 2006 6:55 pm
Localização: Depois do café do Barbosa, sempre em frente...segue, segue...

Mensagempor Necrophilvs » segunda set 01, 2008 2:26 pm

sim,os milhares de mortos das guerras dos américas devem se fartar de rir...se medirmos a psicopatia destes gajos pelo numero de mortos que já causaram, o Bush está muito à frente. e sim, eu não distingo os "psicopatas" que estão no poder nos EUA dos da Russia. quer dizer, os EUA invadem paises para proteger a sua area de influencia, são mentecaptos e o mundo ri-se. se for a Russia, são uns psicopatas perigosos. acho que deve ser uma espécie de sindrome pós-queda do muro...

os EUA tomaram o partidoi correcto?hm, os EUA tomaram o partido que lhes interessa, isso sim. esta guerra existe porque tens um governo pró-ocidental na geórgia, em primeiro lugar. isso de "partidos correctos" é um bocado naive, a meu ver...

para acabar, eu não disse que desculpava a russia, para mim são mais uns tubaroes nos meandros da politica internacional, e quem se fode são sempre os mesmos.agora não vamos ver o mundo numa perspectiva de "bons e maus", com os americanos a serem simplesmente uns "mentecaptos" que cometem erros (coitadinhos) mas com boas intenções e os Russos umas bestas bárbaras das montanhas dos Urais...

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » segunda set 01, 2008 2:34 pm

otnemeM Escreveu:O que impede por enquanto pelo menos que a situação vá escalando, a meu ver, é que os EUA não têm headroom para se meterem numa guerra fria com a Rússia quando têm grande percentagem da sua força apostada no Iraque, além das eleições que aí estão à porta - nas quais este assunto é certamente gelo fino.

Pois claro, e o Putin, ex KGB, viu a oportunidade para puxar os galões e colocar os pontos nos is acerca de quem manda naquela zona. Não é inocente o timing desta tomada de posição.

Quem pensou que ao acabar com o comunismo na Russia ia arranjar ali um aliado do ocidente esteve muito enganado (típico pensamento de palas nos olhos da CIA). Os Russo sempre foram imperialistas e dominadores da sua zona. O comunismo foi tão contingente para as posições imperialistas da Rússia como foi o czarismo. Ambos os regimes foram simples verniz ideológico no modo de ver daquele povo. Agora chama-lhe democracia... E o Putin sabe tão ou melhor da história do seu país para poder ter esta atitude.

Nem Napoleão, nem Hitler conseguiram invadir e ocupar a Rússia com sucesso e ainda está para aparecer a Nação que o consiga fazer.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

diabox
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor diabox » segunda set 01, 2008 2:47 pm

spiegelman Escreveu:
Nem Napoleão, nem Hitler conseguiram invadir e ocupar a Rússia com sucesso e ainda está para aparecer a Nação que o consiga fazer.

:beer:
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Mensagempor coragem » segunda set 01, 2008 2:51 pm

eu gostava de viver num mundo sem nações :D

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » segunda set 01, 2008 3:05 pm

spiegelman Escreveu:Nem Napoleão, nem Hitler conseguiram invadir e ocupar a Rússia com sucesso e ainda está para aparecer a Nação que o consiga fazer.

O Genghis e o Attila conseguiram :)

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » segunda set 01, 2008 3:11 pm

otnemeM Escreveu:
spiegelman Escreveu:Nem Napoleão, nem Hitler conseguiram invadir e ocupar a Rússia com sucesso e ainda está para aparecer a Nação que o consiga fazer.

O Genghis e o Attila conseguiram :)

Ah, mais aí os russos eram um império fraquinho... Ainda não tinham descoberto o poder do vodka :mrgreen:

De qualquer maneira, Attila foi um dos maioresd conquistadores, como podemos ver aqui neste pequeno excerto biográfico

:mrgreen: :mrgreen:
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » segunda set 01, 2008 3:56 pm

coragem Escreveu:eu gostava de viver num mundo sem nações :D

E perder a identidade portuguesa? Não obrigado :)

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Mensagempor coragem » segunda set 01, 2008 4:15 pm

Heraklyon Escreveu:
coragem Escreveu:eu gostava de viver num mundo sem nações :D

E perder a identidade portuguesa? Não obrigado :)

opinioes :mrgreen:

a identidade portuguesa nao me faz melhor nem pior que ninguem, nao molda o meu caracter nem a minha maneira de estar no mundo... ou seja a minha propria identidade é que vale e nao a portuguesa :lol: :lol:

diabox
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor diabox » segunda set 01, 2008 5:16 pm

boa respostas eheh

isso das identidades...verdade que pode construir naçoes (russos, bascos, etc...), mas ja como dizia o grande: sou um habitante do mundo...as identidades nacionais, para mim, restringem o modo como olhas para um mundo e sociedade globais...

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante