ROCKSTON!?!
- Shore
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
- Contacto:
careca Escreveu:que achas desta?
Ibanez
GRG 270 B Black Night
Ao contrário aqui do nosso amigo Darksoul.
A minha opinião é clara as GIO feitas na china são neste momento uma das situações embaraçosas para uma marca como a IBANEZ percebam que a GIO está para a Ibanez como a Squier para a Fender.
Sem dúvida a Jackson, quer pelo Floyd Licensiado quer pelos pickups em Ceramica.
Quanto ao alguem ter experimentado e não ter gostado, isto depois é como tudo. Eu posso me sentir bem com uma guitarra e tu não.
Além disso regra geral nessas guitarras o setup não vem bem feito. Logo pode ser por ai.
Anyway, guitarras chinesas, no thanks
Shore Escreveu:
Sem dúvida a Jackson, quer pelo Floyd Licensiado quer pelos pickups em Ceramica.
Mas,nao sao sempre melhores os Floyd Rose original,ou no fundo estamos só a discutir a marca,se é licensed ou original ?!

Quanto ás guitarras chinesas...nem merecem comentários,se já a globalidade dos produtos chineses,sao de fraca qualidade,porque haveriam as guitarras de fugir á regra?!

Guitarra chinessa <----> The ultimate estendal eléctrico!

- darksoul
- Participante Inspirado(a)
- Registado: quinta jan 25, 2007 11:44 am
Shore Escreveu:careca Escreveu:que achas desta?
Ibanez
GRG 270 B Black Night
Ao contrário aqui do nosso amigo Darksoul.
A minha opinião é clara as GIO feitas na china são neste momento uma das situações embaraçosas para uma marca como a IBANEZ percebam que a GIO está para a Ibanez como a Squier para a Fender.
Quanto ao alguem ter experimentado e não ter gostado, isto depois é como tudo. Eu posso me sentir bem com uma guitarra e tu não.
Além disso regra geral nessas guitarras o setup não vem bem feito. Logo pode ser por ai.
Sim, claro que depende da maneira como cada um se ajeita com o instrumento. Foi apenas a minha opiniao mas tb devo dizer que nunca toquei numa da serie GIO.
O meu juizo em relaçao a ibanez foi meramente tirado das caracteristicas e ate algumas reviews.
Em relaçao a Jackson parece-me uma guitarra "pesadona" e um bocado "lenta" e aquela floyd rose foi das piores em que ja toquei.(digo isto pk conheço bem a guitarra. o guitarrista da minha banda tem uma)
A melhor maneira e mm a de tentar pegar nas duas e comprares aquela com que te sentires melhor.
Na altura em que comprei a minha RG370DX (sim n é nada de especial mas uns evolution hao de chegar e btw shore consegues arranjar desses?thks

Moral: Tendo em conta tudo e mais alguma coisa...compra aquilo com que te sentires melhor

http://guitare.playback-europe.com/cort-evl-z4_bks-10255.html
Por 287€ (já com portes incluídos) tens a Cort EVL-Z4... na minha opinião é a melhor guitarra para metal que podes comprar por esse preço, corpo em mogno, EMGs (ainda que passivos), bom hardware, e é bonita. Eu tenho uma
Por 287€ (já com portes incluídos) tens a Cort EVL-Z4... na minha opinião é a melhor guitarra para metal que podes comprar por esse preço, corpo em mogno, EMGs (ainda que passivos), bom hardware, e é bonita. Eu tenho uma

- Shore
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
censurado Escreveu:http://guitare.playback-europe.com/cort-evl-z4_bks-10255.html
Ponte fixa e MADE in CHINA again...
O único que essa guitarra tem de metal é o visual. Quanto ao bonita, gostos

Ah e existe ai um diferencial de IVA que não estás a contemplar,a guitarra sairia um pouco mais cara do que o que disseste, a menos que queiras arriscar receber uma carta das finanças.
Mas supondo que estámos a falar de exactamente o mesmo preço, iria sempre para a Jackson.
BTW para quem não sabe a Cort é a fabrica que faz as Squier, as Ibanez Baratas e umas guitarras manhosas que a musicstore vende baratissimas.
Fica a curiosidade.
Shore Escreveu:censurado Escreveu:http://guitare.playback-europe.com/cort-evl-z4_bks-10255.html
Ponte fixa e MADE in CHINA again...
O único que essa guitarra tem de metal é o visual. Quanto ao bonita, gostos
Ah e existe ai um diferencial de IVA que não estás a contemplar,a guitarra sairia um pouco mais cara do que o que disseste, a menos que queiras arriscar receber uma carta das finanças.
Mas supondo que estámos a falar de exactamente o mesmo preço, iria sempre para a Jackson.
BTW para quem não sabe a Cort é a fabrica que faz as Squier, as Ibanez Baratas e umas guitarras manhosas que a musicstore vende baratissimas.
Fica a curiosidade.
A única coisa que tem de metal é o visual? O que é que as Jackson da mesma gama de preços têm mais de metal?
Eu tenho uma e uso-a para tocar metal, também tenho outras guitarras mais caras e sinceramente não me parece que por 300€ se arranje uma guitarra nova com melhores características de madeiras e pickups... esta não tem nada a ver com Squiers e guitarras da musicstore.

Claro que se fizeres muita questão de ter uma guitarra de "marca" então podes ir para uma Jackson ou Ibanez de gama baixa, mas o ideal era mesmo experimentares e comprares a que te parecer melhor.
Ah, posso estar enganado mas tenho quase a certeza que estas guitarras são fabricadas na Coreia.
- Shore
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
censurado Escreveu:
A única coisa que tem de metal é o visual?
Sim basicamente é uma LP com uns Pickups EMG "PASSIVOS".
Ou seja é tão metal como qualquer LP tirando o "look".
censurado Escreveu:O que é que as Jackson da mesma gama de preços têm mais de metal?
Corpo em Alder para um som mais aberto. O mogno nesta gama de preços é geralmente muito "abafado". Tem um sistema de Floyd Rose, torna a guitarra, mais versátil, rápida e suave. Tem uns pickups com bastante output, lembro me de ver um artigo que comprava com os HZ e tinham mais output. E quase sempre um SET UP de fábrica que bate a concorrência neste patamar de preço.
censurado Escreveu:
também tenho outras guitarras mais caras e sinceramente não me parece que por 300€ se arranje uma guitarra nova com melhores características de madeiras e pickups...
Pois como se fosse relevante, eu também tenho guitarras mais caras e tenho uma opinião diferente.
censurado Escreveu:esta não tem nada a ver com Squiers
Se vires a série da Squier quem vem com Duncan Design e umas madeiras decentes vez que a única coisa diferente é mesmo o Design.
Além disso a Jackson pertencente à Fender e tendo a Fender protocolo com a Cort para fazer essa linha, se os gajos tivessem condições para fazer guitarras com tremolo flutuante em condições, provavelmente a linha JS30 já era lá fabricada à muito.[/quote]
censurado Escreveu: o ideal era mesmo experimentares e comprares a que te parecer melhor.
Claro. além disso o que é bom para mim, pode não ser para ti. Recomendo sempre ligar as guitarras em AMPs a válvulas bons para comparar, e não naqueles amps de emulações em que soa tudo ao mesmo. No fim do teste a mais confortável, com melhor som e melhor preço, é aquela que devemos levar para casa.
censurado Escreveu:Ah, posso estar enganado mas tenho quase a certeza que estas guitarras são fabricadas na Coreia.
Eu experimentei uma na Musikmesse 07 e estava na ideia que era Made In China, mas se tens uma podes-nos tirar a dúvida, deve dizer atrás do Headstock onde foi feito.
Abraço
- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
- Contacto:
Shore Escreveu:Anyway, guitarras chinesas, no thanks
E já agora o que tens a dizer da OLP?
Quando andava à cata de um bacalhau novo várias vezes me tentaram vender o OLP Musicman (por acaso experimentei a versão de assinatura do Tony Levin e nâo desgostei) mas acabei por me decidir pelo BTB 555.
Feedback desta marca, pede-se
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes