Quem te incentivou?

Wildmadrigal
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta abr 07, 2006 7:46 pm
Contacto:

Mensagempor Wildmadrigal » domingo nov 11, 2007 1:35 am

a mim ninguem me incutiu verdadeiramente nd...apenas me passaram os phones pros ouvidos para ouvir um pouco do primeiro dos slipknot..o album arranjei-o eu depois...o mechanical animals de marilyn manson o 9 de mercyful fate, o from the cradle to enslaved ou o wolfheart de moonspell foi eu ke pedi emprestado por curiosidade (talvez inocente) de ouvir akeles cds com capas maradas...mas mt sinceramente...o velhinho TOP ROCK da tvi influenciou-me bastante!!!
Imagem

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » domingo nov 11, 2007 9:10 am

Soul_of_Darkness Escreveu:
Inmist Escreveu:Se for mal usada claro... deixas de dar tanto valor aos albuns porque podes ter muitos

Eu dou valor a quase todos os álbuns que tenho... o meu problema é ás vezes não saber o que ouvir devido a quantidade de música que tenho.

:roll:

Soul:

O Inmist tem razão. A paixão que podes ter por um disco envolve mais do que fazer o download de um ficheiro.

Quando só tinhamos vinil os gestos de cuidado com que limpávamos o pó dos discos e colocávamos a agulha do gira-discos demonstravam essa paíxão. E se um dos discos aparecia riscado havia guerra em casa.

Com as cassestes o cuidado era menor mas de vez em quando lá ficava a fita engolida no leitor. Era absolutamente descolhoante!

E ouvia vezes sem conta porque não tinha tanta coisa como tenho actualmente.

O facto é que nos dias de hoje com tanta coisa para ouvir, os álbuns esquecem-se rapidamente, não ficam na memória, não voltarás a ter um "reign in blood" ou um "master of puppets". E isso é mais evidente quando para te lembrares dos discos tens apenas um factor: o som.

Com o vinil ou mesmo o CD eu lembro-me de onde comprei, da capa, das letras, da emoção que sinto ao ouvir e do prazer em voltar a ouvir novamente.

Portanto, na minha opinião, a net é importante para dar a conhecer novas bandas e para ouvir antecipações dos novos discos no Myspace mas não substitui os formatos fisicos.

Abraço,

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » domingo nov 11, 2007 9:19 am

Para responder ao tópico, apesar de já ter escrito algures por aqui, o meu contacto com o Metal aconteceu em 1983, quando, em férias na Covilhã, fui a casa de um amigo.

Sentado na sala, ele colocou um disco a tocar. Então ouvi:

"Woe to you, Oh Earth and Sea,
for the Devil sends the beast with wrath,
because he knows the time is short...
Let him who hath understanding reckon
the number of the beast for it is a human number,
it's number is Six hundred and sixty six"

A partir daí a minha vida não voltou a ser a mesma.

Rock em Stock, Lança Chamas, Bimotor, Torpedo, Fanzines, etc, o resto foi o normal para quem viveu aquela época.

Ah! E com a ajuda dos grandes concertos, com mosh total, sem que houvesse pessoal preocupado em filmar ou tirar fotografias.

O melhor de sempre: Sepultura em Cascais!!

bella-morte
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 18, 2005 9:56 am

Mensagempor bella-morte » domingo nov 11, 2007 10:29 am

Bem, a culpa foi talvez da radio. Estava eu sintonizando o cantante e apareceu-me na altura a "Ram it down" dos Priest. A partir daí foi por aí adiante, fiz logo a colecção dos Maiden que naquela altura estava a sair em vinil no Circulo de Leitores. Vibrava com as fotos e desenhos dos discos de MAiden, tentava ver sempre todos os pormenores por horas a fio... Falando de metal metal mesmo, porque curtia as rockalhadas dos Bon Jovi e dos Europe bem antes. A partir daí foi chagar a cabeça ao velhotes para comprar a sapatilha bota e apertar as calças de ganga...as minhas pernas pareciam varetas de chapéu de chuva :?
Quando olho para o pessoal mais novo sinto-me velho... :evil:

skorzen
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 06, 2006 5:03 pm

Mensagempor skorzen » domingo nov 11, 2007 12:35 pm

Eu também comecei a ouvir Metal quando ainda não tinha Internet, apesar de ela já existir.

Fui influenciado por um amigo meu a ouvir bandas como Metallica, Sepultura, Iron Maiden, Testament... Depois foi uma questão de gosto e paixão por aquilo que estava a ouvir.

Esse meu tal amigo tinha Internet e era daí que advinha todo o meu conhecimento. Basicamente, estive dependente disso até que instalei o serviço de Internet em minha casa, o que me deu um leque ainda maior de bandas para conhecer e disfrutar.

Comecei a ganhar cada vez mais curiosidade, cada vez a descobrir mais coisas novas e entretanto já se passaram uns bons anos disto (apesar da minha tenra idade)!

Hoje em dia, o dito rapaz é mais virado para outras sonoridades e eu continuo aqui completamente rendido à beleza do Metal.

Fim.

MIDnight Killer
Metálico(a)
Registado: quinta jul 19, 2007 12:03 pm

Mensagempor MIDnight Killer » domingo nov 11, 2007 3:26 pm

foi a minha irmã que tinha para lá umas cassetes de metallica e manowar... portanto desde que me conheço que me lembro de ouvir metal \o/
..useless f*cking hope..

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » domingo nov 11, 2007 3:31 pm

Tudo começou com umas cassetes de Deep Purple, Guns N'Roses, Uriah Heep e Jimi Hendrix. Depois disso comecei a procurar sozinho novas coisas, tudo sem ajuda da net, e pronto, fui procurando cada vez coisas mais pesadas e cá estou eu :D

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » domingo nov 11, 2007 3:42 pm

tu estás cá. . . e as coisas mais pesadas? não as trouxeste?

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » domingo nov 11, 2007 3:44 pm

Brujo Escreveu:tu estás cá. . . e as coisas mais pesadas? não as trouxeste?

eu peso 90kilos, chega? 8)

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » domingo nov 11, 2007 4:44 pm

:lol: :lol:

:arrow: Mais a sério (a k7 do dartacão não chega), desde pequeno que estava habituado a ter que gramar com o som do meu irmão (eu não gostava mas prontos), era ozzy, mottley crue, scorpios, cinderela, etc... (um fest qualquer pela paz em moscovo - ele via aquilo regularmente e forçava-me a ver também :roll: )

Só após uns anos é que me comecei mesmo a interessar por ouvir algumas coisas como rammstein, marilin manson, fear factory, moonspell (provavelmente a banda que conheço há mais tempo e que ainda gosto), mas tudo coisas do meu irmão, só que agora já era eu que por minha autonomia ia "roubar" à sua biblioteca :D - muitas vezes tirava de lá albuns as escuras, so pela capa
(nem falo do choque que apanhei nesta altura com o spiritual black dimensions :lol: )

Quando ele foi para a faculdade comecei a arranjar algumas coisas para mim (CD trading :) )
Mas só quando eu fui para a faculdade é que comecei a devorar albuns atrás de albuns (as viagens da terra para Lx demoram umas boas horitas)

Agora já sabem a história da minha vida! Se alguem quiser fazer um livro PM

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » domingo nov 11, 2007 5:01 pm

Quando era mais miudo sempre me senti inclinado para ouvir musica com atenção (era o que dava ter um radio de cassetes e só meia duzia de albuns para ouvir -> falco 3 e o graceland eram os mais rodados), com o tempo comecei a ganhar mais gosto por musica mais rockeira (lembro-me de dizer na primária que os europe eram meninas e que os bon jovi é que eram pesados :roll:), mais tarde fiquei maravilhado com umas coisas esporádicas que ouvi de Maiden e o live in the UK dos Helloween, que o meu primo tinha em cassete, isto ainda tinha para aí 10 anos!

aos 13 anos um amigo meu emprestou-me o painkiller... e a partir daí foi a desgraça, o metal começou a falar mais alto... programas de rádio, começar a falar com o pessoal que também gosta de musica pesada e a trocar/gravar albuns, ir a concertos, bairro alto e por aí fora!

Penso que esse meu amigo que me emprestou o Painkiller é que deve ter sido quem me pôs a ouvir metal mais a sério, a partir daí a formatação foi muito à base de heavy/thrash e death, durante os meados/finais dos anos '90 fui cada vez mais perdendo o interesse pelas sonoridades mais novas que iam aparecendo (tendo o fenómeno do black e da musica mais arrastada ter-me passado muito ao lado), no entanto encontrei pano para mangas na quantidade de material antigo que fui arranjando!

hoje em dia graças a esta comunidade "virtual" vou despertando um pouco mais para o black metal e conhecendo aquilo que posso também dentro da minha vontade/disponibilidade!
god's business, witchfinding!

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » domingo nov 11, 2007 10:34 pm

Ninguém me incentivou, apanhei umas cassetes que a minha irma ia mandar para o lixo...na altura não percebi porque, anos mais tarde metia-as eu no lixo.

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
Contacto:

Mensagempor Baalrech » domingo nov 11, 2007 10:53 pm

Um grande amigo meu! Fui à casa dele pois precisava de perceber à força como funcionava a cena dos "pokes" para fazer batota no zx spectrum, e ele mostrou-me Helloween e Iron Maiden :D E o Jet Set Willy deixou de me irritar tanto :lol:

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
Contacto:

Mensagempor Baalrech » domingo nov 11, 2007 10:53 pm

Ataegina Escreveu:Ninguém me incentivou, apanhei umas cassetes que a minha irma ia mandar para o lixo...na altura não percebi porque, anos mais tarde metia-as eu no lixo.

E o que tinham as cassetes?

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » domingo nov 11, 2007 11:04 pm

Baalrech Escreveu:
Ataegina Escreveu:Ninguém me incentivou, apanhei umas cassetes que a minha irma ia mandar para o lixo...na altura não percebi porque, anos mais tarde metia-as eu no lixo.

E o que tinham as cassetes?

metallica.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes