Política - Tens partido? Costumas votar?

Costumas votar?

Sim
13
65%
Não
7
35%

Total de votos: 20

Nebulae
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo jun 18, 2006 3:40 am

Mensagempor Nebulae » quinta ago 30, 2007 1:03 pm

Voto sempre que posso. Não sou fiel a um partido ou ideologia. Dependendo das propostas apresentadas e como isso vai de encontro com o que penso, voto.
"In heaven all the interesting people are missing"

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » quinta ago 30, 2007 1:16 pm

costumo votar! e voto sempre no mesmo partido!
god's business, witchfinding!

skorzen
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 06, 2006 5:03 pm

Mensagempor skorzen » quinta ago 30, 2007 1:49 pm

Pathologist Escreveu:
Skorzen Escreveu:
Pathologist Escreveu:
Skorzen Escreveu:Não tenho partido e não costumo votar (acho que o facto de só ter 17 anos é um pouco relevante).

É relevante para o quê? Para o facto de não teres partido ou não costumares votar?

Para o facto de não costumar votar, claro. Mas bem que podia ser para os dois casos, pois de que adianta ter partido se não se tem idade para votar nele? :wink:

Chegares à idade de votar já com uma ideia formada!

Claramente.

Eu tenho as minhas ideias. Simpatizo com este governo (principalmente com o Sócrates) porque acho que é um político honesto (ou será que estou a viver num sonho?!) e dos poucos com colhões para dar ao país a mudança que ele tanto precisa. Quando chegar a minha altura de votar, não votarei pela cor partidária, mas sim pelas ideias que os vários candidatos vão apresentando.

p666p
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda fev 12, 2007 6:44 pm

Mensagempor p666p » quinta ago 30, 2007 2:12 pm

eu faço desenhos no boletim de voto, normalmente formas fálicas :|

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » quinta ago 30, 2007 2:34 pm

Victor Lima Escreveu:
sludge Escreveu:
Victor Lima Escreveu:Sou de direita, acho que qualquer tipo de partido mais à esquerda tem ideias muito utópicas. Mas cá em Portugal a direita é apenas representada pelo CDS/PP ou, com menor expressão e mais extremista ainda, pelo PNR. Como estas são as únicas alternativas prefiro que o voto seja branco. Espero que melhores políticos venham.

O PSD tambem é um partido de direita, ou melhor de centro-direita.

Centro-direita...no fundo é a mesma coisa que o PS...que também é centro-esquerda. Estes dois partidos lutam de forma a ver quem tem a maior mama no parlamento ehehe.

Concordo e infelizmente vao ser sempre aqueles que vao governar o Pais, ate parece que nao existem outros partidos :?

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » quinta ago 30, 2007 2:42 pm

Phobos Escreveu:Pessoas que votam PS ou PSD, por norma são chatas.

mano :(

Nasal Penetration
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 28, 2005 8:12 pm
Contacto:

Mensagempor Nasal Penetration » quinta ago 30, 2007 2:45 pm

não digo. :oops:

nem vale a pena sinceramente... comentarios estupidos e ignorantes já tou eu farto de ouvir á cerca de politica!
Nasal Penetration - Myspace

só ouço BRUTAL DEATH...

A Dor é Temporária, o Orgulho é Eterno

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quinta ago 30, 2007 3:38 pm

Ilumina-nos então, oh grande petromax da politica!!

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » quinta ago 30, 2007 3:42 pm

Phobos Escreveu:Ilumina-nos então, oh grande petromax da politica!!

:lol:
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quinta ago 30, 2007 3:59 pm

mano :(

Mano, só acho o seguinte… irritam-me clubismos, e mesmo eu quando os tenho, irrito-me comigo. No caso da politica a verdade é que se fundissemos os dois grandes partidos nem se iria notar diferença em termos de acção politica. É um tanto semelhante à bipolarização nos EUA embora não tão grave ainda.

Tudo bem que até podem dizer que as linhas ideológicas entre os partidos são evidentemente diferentes, e que antes de cada eleição os discursos também diferem, embora aí não tão evidentemente, mas em termos concretos de governação parece-me difícil encontrar diferenças claras.

Por isso, para mim, quem perde tempo a saltitar entre os dois partidos, quer quem defende apenas um como quem defende o seu clube de futebol independentemente de ganhar ou perder, está por si só já corrompido pela ideia de democracia. Democracia ser igual a ditadura a dividir por dois, não me parece ser assim tão melhor. É melhor, mas não assim tanto que justifique esta paixão, que também nos é vendida, pelos valores da democracia.

Chamo chato, porque alguém que ainda acredita neste sistema é a meu ver um tanto acrítico. E não me venham falar que quem não vota não tem o direito a reclamar do sistema. Primeiro porque esta é a forma que EU escolhi para reclamar e depois, porque esta tal paixão pela democracia tem a meus olhos uma estranha semelhança com a ideia já vendida há muitos anos em varios países de que quem não era xenofobo não amava a sua pátria. Pode parecer não ter paralelo mas para mim tem, são ambas ideias, ou slogans comerciais, que são propagandeados para defender o status quo e invalidar ideologicamente pensamentos divergentes, da forma mais subtil possível.

meninobesta
Administrador

Mensagempor meninobesta » quinta ago 30, 2007 4:08 pm

Phobos Escreveu:E não me venham falar que quem não vota não tem o direito a reclamar do sistema.

Não tem não!

"Democracy is the worst form of government, except for all those other forms that have been tried from time to time." - Churchill

tudo bem que o tipo era um bêbado brigão ... mas viveu num período em que a democracia esteve em risco, e por isso até dou valor a esta frase!

mas a democracia por ora é o melhor que se arranja! e até porem em pratica um sistema melhor... é bom que, ou pensemos nesse sistema ou então contribuamos para a democracia!

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quinta ago 30, 2007 4:13 pm

OK, mais um slogan, boa!

Olha sabes uma coisa, o ábaco é o pior instrumento de calculo excepto todos os outros. Por isso caga na era digital, ábaco forever!!

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » quinta ago 30, 2007 4:24 pm

Voto sempre! Não tenho cartão de nenhum partido. Era simpatizante do PSR, agora englobado no BE. Admiro o Louçã.

Opiniões sobre politicos:

- Mário Soares, maior político português contemporaneo

- Cavaco, o mais arrogante

- Cunhal, o mais coerente

- Sousa Franco foi o melhor ministro das Finanças

- Manuela Ferreira Leite, a mais feia

- Guterres o maior orador

- Ferro Rodrigues, o que estava a cagar para o segredo de justiça

- Sampaio, o choramingas

- Paulo Portas, o feirante

- José Barroso, o que se veste pior

- Socrates, o incenarador

- Odete, a mais chata

- Joana Amaral Dias, a mais boa

...

:D
Mas livrai-nos do Malamén

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quinta ago 30, 2007 4:25 pm

Phobos Escreveu:No caso da politica a verdade é que se fundissemos os dois grandes partidos nem se iria notar diferença em termos de acção politica.

Discordo em parte, uma vez que em processos de alternância democrática sempre podes ir substituindo os governos que já caíram na ineficiência completa e nos jogos de influências pelo partido da oposição, por essa altura menos sujeito à corrupção e seguramente mais voluntarioso e cheio de boas intensões.

Claro que depois não lhes podes dar novamente a maioria absoluta, pois aí sim, ficam iguais aos que lá estavam anteriormente.

Assim sugiro a fórmula governativa (válida tb para câmaras municipais e juntas de freguesia - excepto panóias):

PS - ps - PSD - psd - PS - ps - PSD - psd

a caps => maoria absoluta

meninobesta
Administrador

Mensagempor meninobesta » quinta ago 30, 2007 5:02 pm

Phobos Escreveu:OK, mais um slogan, boa!

Olha sabes uma coisa, o ábaco é o pior instrumento de calculo excepto todos os outros. Por isso caga na era digital, ábaco forever!!

Bolas para ti! :P

quando depois do ábaco , se pôs em prática as calculadoras e se viu que as calculadoras eram mais eficazes mudou-se!

se puserem em prática um sistema melhor que a democracia! eu com certeza que lhe acharei piada, ou não :P

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 4 visitantes