Idade... Será um estatuto?

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » terça jun 26, 2007 7:27 pm

Surtr Escreveu:
KonigLowe Escreveu:Falaram-se aqui de vários universos, e como diz o outro cuidado com as generalizações!!

Vamos falar por exemplo do nosso meio metaleiro. Os mais velhos são sempre olhados com mais respeito, talvez pelos anos que se mantiveram fieis à sua tribo e os mais jovens olhados, muitas vezes injustamente, com alguma desconfiança. Falando por mim, se calhar quando era mais jovem sentir-me-ia, ainda que sem me aperceber, impelido a transmitir um visual mais agressivo; hoje em dia, talvez pela idade, acho que sou tão metaleiro de preto como de corsários e tshirt branca!

Eu relaciono-me quase exclusiamente com pessoas mais jovens que eu, não por opção, mas porque o destino assim o quis. No trabalho sou dos mais velhos quer em tempo de casa quer em idade no BI. O mais engraçado é darem-me quase sempre uns 7/8 anos a menos do que eu tenho na realidade, às vezes quase me pedem o BI para comprovar!! E logo a seguir parece que já olham para mim de uma forma diferente!!

Quanto à questão de relacionamentos amorosos é também como tudo. cada caso é um caso, mas não creio que a idade seja qualquer obstáculo à felicidade. A idade está na nossa cabeça , nas nossas vivências pessoais, na experiência de vida acumulada. Existem pessoas muito responváveis muito jovens, e outros mais velhos que nunca o serão.

Mas num sentido um pouco lato, anos de vida traduzem sempre mais sabedoria. É com a experiência de vida que vamos aprendendo, daí ser muito natural que os mais jovens batam mais vezes com a cabeça nas paredes.
Os anos trazem-nos também infelizmente um abaixamento na gestão das expectativas. Por vezes, e isso acontece-me, já estou a ver como determinada situação vai acabar, é como se estivesse a ver um filme pela segunda ou terceira vez. É como tudo vantagens e desvantagens!

Achei a tua posição bastante interessante, especialmente aquele analogia com filmes...

Também gostei do discurso, está muito interessante. As vezes a experiência apenas está relacionada com a capacidade de memorização de vicencias e consequente reutilização dessas memórias para não cair nos mesmo erros.

Como referiste KonigLowe, sobre os filmes que revês, podes fazer por não os rever se estes forem negativos para ti. Quantos mais e diversificados filmes vires mais aptos te poderás encontrar para não passar por esse mau filme.

Pessoal mais novo (como eu), toca a ver filmes e ler livros de aventuras

:arrow: Sobre a geração dos 90 que o demoniac referiu, não sei se se deverá a pouca vida fora de casa, trambolhões de bicicleta, narizes partidos de remates no futebol, cortes nos joelhos, etc.. e muita má televisão, a maioria incentivadora de postura oca, pouco pensativa, seguidora de modas e ideias de outros, nomeadamente.... morangos com açucar e afins :lol:

Fharx
Metálico(a)
Registado: sexta mar 10, 2006 8:08 pm
Contacto:

Mensagempor Fharx » terça jun 26, 2007 9:35 pm

Eu concordo com muitos de voces, mas independentemente da idade da pessoa dou-lhe o benefício da dúvida , de acordo com a idade, até ela abrir a boca. Sendo mais nova ou mais velha.
Inovhost :: Alojamento Web Low Cost
http://www.inovhost.com
Imagem

sox66613
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda fev 26, 2007 1:15 am
Contacto:

Mensagempor sox66613 » quinta jul 05, 2007 3:05 am

opah
eu acho que nao tem nada a ver...
n e pela idade que conta mas sim a experiencia e por ai fora...
conheço muitas pessoas mais velhas que eu na sua experiencia nao sabem fazer nada nem nunca viram nada mas tambem conheço pessoas mais novas que ja passaram por muitas coisas na vida e essas sim merecem muito mais estatuto

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » quinta jul 05, 2007 8:15 am

Que se lixe o estatuto, respeito as pessoas e pronto. Se alguem me respeita só por ser mais velho ou mais novo então pouco me diz.
Don't talk to strangers...

rika [RIP]

Re: Idade... Será um estatuto?

Mensagempor rika [RIP] » quinta jul 05, 2007 8:17 am

Aliás ate acho que os "putos" da decada de 90 são bastante ingénuos e a maioria não tem essência nenhuma. Hoje em dia os "putos" não ligam a muitas coisas e têm uma vida mto mais facilitada, que eu acho que contribui para a essência de plástico e futilidade total. Existem excepções mas uma grande parte é assim.

concordo plenamente contigo, porque ja vivi 10 anos com esse tipo de putos e inda vou viver mais 2 infelizmente... e uma tortura, e impossivel falar seja do que for com eles porque eles nao querem saber nem sabem do que se ta a falar... inda bem que existem excepçoes

quanto ao estatuto da idade, nao nao interessa... digo isto porque embora 90% dos adolescentes sejam crianças em mentalidade e ignorantes e incultas na generalidade, existe os 10% que nao o sao...

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quinta jul 05, 2007 8:36 am

Parece que é :lol:

Nasal Penetration
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 28, 2005 8:12 pm
Contacto:

Mensagempor Nasal Penetration » terça jul 10, 2007 3:49 pm

eu sou a ovelha branca no meio das pretas ta visto :oops:

pa claro que é! e deve ser levado aserio, depende é da distancia de idades, tu quando tens 20 não tens os mesmos objectivos nem pensamentos de uma pessoa de 30, como uma de 10 tambem nao tem em relação a uma de 18, pa e por ai em diante, depende é da diferença de idades de que estamos a falar, se for de 4 ou 5 anos apartir dos 18, talvez a diferença entre ambas não seja assim tão grande.
Nasal Penetration - Myspace

só ouço BRUTAL DEATH...

A Dor é Temporária, o Orgulho é Eterno

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » terça jul 10, 2007 9:30 pm

Não acho que a idade seja um estatuto. A maturidade e a experiência de vida pode chegar independentemente da idade. Existem momentos que são fundamentais para "crescermos". O sair de casa dos pais, começar a trabalhar, o casamento, etc. No entanto, o momento mais importante surge quando somos pais. Deixamos de nos preocupar connosco para nos concentrarmos naquele ser pequenino e indefeso. É o momento em que deixamos de ser egoistas. Já não vamos ao cinema como íamos, não vamos aos concertos que gostavamos de ir, não podemos ver a televisão que queriamos porque está a dar o Noddy. Mas o mais incrível é que adoramos estes nossos sacrificios.
Abraços

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » terça jul 10, 2007 11:24 pm

É egoísmo na mesma, simplesmente não tens muita noção disso. Estas a zelar para que o mais próximo de ti geneticamente possa também ele um dia gerar semelhantes a ti, visto que a tua esperança de vida é menor que a dele... :)

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » quarta jul 11, 2007 12:13 am

Inmist Escreveu:É egoísmo na mesma, simplesmente não tens muita noção disso. Estas a zelar para que o mais próximo de ti geneticamente possa também ele um dia gerar semelhantes a ti, visto que a tua esperança de vida é menor que a dele... :)

Perspectiva interessante...

Covenant
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 11, 2007 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Covenant » quarta jul 11, 2007 1:34 am

O pessoal da minha idade é ligeiramente parvo. Confirmo que a geração de 90 não é a melhor.
Só me dou com pessoal mais velho praticamente. O que eu conheço da minha idade que tem ideias parecidas as minhas só os conheço... Do MSN. :o

Enfim cada um é como é, e devemos dar sempre o beneficio da dúvida porque podemos encontrar alguém diferente nas pessoas do que aquilo que estávamos a espera.
[mode pita ON]EuH sOUh mESmuH fOfUh! LoooOOoOOlolooLOLOloOlOoL![mode pita OFF]

Imagem

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » quarta jul 11, 2007 8:03 am

Inmist Escreveu:É egoísmo na mesma, simplesmente não tens muita noção disso. Estas a zelar para que o mais próximo de ti geneticamente possa também ele um dia gerar semelhantes a ti, visto que a tua esperança de vida é menor que a dele... :)

Inmist: Não digas asneiras! Um dia vais perceber!

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » quarta jul 11, 2007 6:26 pm

Sim sim, estava a brincar...

ou então não

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » quarta jul 11, 2007 9:52 pm

Inmist Escreveu:Sim sim, estava a brincar...

ou então não

Por acaso tiveste piada...

ou então não

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » quarta jul 11, 2007 9:58 pm

Fodas tu para la de fumar charros :? essa cabeça esta toda frita :lol:

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 40 visitantes