Trance anda a recrutar metaleiros?

Abracadaver [RIP]

Mensagempor Abracadaver [RIP] » terça nov 11, 2003 2:53 pm

Não querendo fazer de adevogado do diabo, mas acho que há duas coisas importantes de serem referidas.

Eu também pego num programa e faço-te uma musica de heavy metal na boa. E ttambém só preciso de 5 minutos. Basta colocar as notas pela ordem e programar o som. O que não quer dizer que consiga obter algo de bom com isso...
Depois, a droga existe em todos os meios. Eu também não freuqneto discotecas nem coisas do genero e já tenho uma quantidade considerável de ácidos ingeridos.

O que acho que não devemos fazer é criticar algo que não conhecemos. Por exemplo, como já foi referido, as pessoas que dizem que o metal é só barulho e afins. É lógico que não conhecem uns Opeth ou Dream Theater. Não conhecendo nós os "mestres" do trance e tecnho e afins, não poderemos estar também a cair no erro das pessoas que criticam o metal?

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Trance

Mensagempor Amphion » terça nov 11, 2003 3:54 pm

Bem, antes de mais devo dizer que concordo plenamente com a missiva do Lord_Phobos e faço minhas as palavras dele. Sinceramente, acho que foi tudo dito e só não percebe quem não quer...

Infelizmente vejo que há muita gente aqui que é umbigo-dependente e ainda não percebeu que é possível olhar para a vida sob múltiplos prismas, todos eles igualmente válidos. Não me venham com histórias de que respeitam este e aquele, e depois utilizam para os descrever termos prejurativos e fazem juízos de valor totalmente infundados!

O cerne da questão a meu ver é: é válido criticar e é a crítica que move o mundo. mas muita gente tem o hábito de criticar FORMAS e não CONTEÚDOS! Essa não é mais do que uma defesa um pouco cobarde do nosso modo de ser. É muito fácil ver que há aqui gente que sabe quem é, e sabe o que quer, através do modo como aborda e critíca os assuntos, pois a vida provavelmente já ensinou que as coisas não são tão lineares como pensamos. Por outro lado, também é fácil observar que 50% das msgs deste tópico fazem comentários tão rídiculos como dizer que um estilo de música é só ritmos, é só tuns tuns tuns, e é muito fácil de fazer, ou dizer que o trance é só drogas, bla bla bla... Se essas pessoas forem a uma festa de trance, já levarão incorporadas as "lentes<detesto trance>" postas no cérebro e só vão ver: pessoal a dançar música foleira, outro pessoal completamente fodido das drogas que tomou em excesso, outro pessoal a ressacar em desgraça, etc... Por sua vez, um adepto do trance que vá a um concerto de metal com as "lentes<detesto metal>" vai ver pessoal que se veste todo de igual, que tem a mania que é mau e satânico, que não sabe dançar e o faz de um modo perfeitamente estúpido, que apanham bebedeiras e mocas (de qualquer outra coisa) descomunais, que a música é uma merda, etc.....

Perante este quadro de raciocínio muitos adoptam a postura:"então pronto, tudo bem, eu critico-os porque eles me criticam, e eu é que sei" --> ERRADO! Se querem apregoar a dita validade e carácter integral daquilo que são, então respeitem os outros. Dá muito mais frutos acreditem!

Passando ao particular, devo desde já dizer que pode ser tão díficil fazer uma boa música de trance como uma boa música de metal. Este assunto é tão relativo que, mais uma vez, é rídiculo defendê-lo. Existem pessoas que têm enorme talento para compor e fazem uma música num instante, e para outras é díficil. Não é possível pegar no processo de composição de modo frio e distante e avaliá-lo com o mesmo referencial para todos os estilos. No entanto, tentando abstrair-me desse facto para me perceberem melhor, posso dizer-vos que terão que comparar as grandes bandas de metal com as grandes bandas de trance (tal como alguém já disse). Não pensem que se instala um programazito qualquer de fazer música e se faz uma música às 3 patadas. Isso só revela grande ignorância do modo de fazer música electrónica, logo não critiquem! Pondo o talento de lado, é sabido que a curva de aprendizagem de um instrumento tradicional é muito grande e díficil, o que leva muitas pessoas a criticar a música electrónica. No entanto, para se fazer boa música electrónica (estou neste caso a falar de bom trance, porque não aprecio os outros tipos de música mais rápida electrónica) tem, antes de mais, que se saber tocar piano/sintetizador, caso contrário é impossível fazer linhas de baixo decentes e ter uma grande noção de melodia, para que a música sobressaia no meio das outras (visto que a base rítmica é normalmente semelhante, embora haja grande variabilidade no modo como se podem usar os pratos, a afinação do "bombo", as percussões, etc...). Para além disso, é necessário dominar uma parafernália de equipamento incrível, como samplers, sintetizadores analógicos, groove boxs, equalizadores, mesas de mistura, leitores de cd, etc, para se fazer música com grande qualidade sonora e, acima de tudo, original. Tal como no metal, é cada vez mais díficil sobressair no trance pois a originalidade vai escasseando.

Quero com isto tudo, finalmente, dizer, que seria melhor começar a abrir os horizontes, não no sentido de aceitar e gostar de outros tipos de música, mas sim no sentido de poupar modos de pensar que só são deletérios tanto para o metal como para a música em geral. Ao aceitarem deste modo os outros tipos de música (falo de música como arte, e não feita só por dinheiro - "música de pacote") só irão sobrevalorizar a música que ouvem. E não se esqueçam de não criticar aquilo que não sabem.

Bem hajam!

Quetzalcoatl
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm

Mensagempor Quetzalcoatl » quarta nov 12, 2003 11:25 am

Ei pessoal ! Eu nao desrespeitei ninguem qd disse o que disse! So alguem ficava ofendido se realmente curtisse esse estilo ... .... humm.. agora ja vi ai comentarios algo agressivos! Tenham calma...
Quando falo nao falo a sorte:

1º- Conheço pessoal (sem assunto) que assiduamente vai a raves e a maioria deles diz que nao curtem o som "caretas"!!!!! Só se tiverem uns acidos ou mt ganza!! Agora digam me , voces só conseguem curtir metal se estiverem bebados ou ganzados ?

2º- Conheço dois DJs bastante famosos aqui da zona do porto (nao vale a pena estar a dizer quem) e realmente percebem muito de musica e tem bastante imaginaçao ,mas eles próprios me disseram que quando fazem um espectaculo já levam o material pré-gravado ou seja, basta pegarem no PC e meter as musicas !! Já viram o que era uma banda de metal levar o seu ultimo album e mete lo a rodar fazendo playback?

3º- Sim,conheço um tipo que está no "underground" desses estilos electronicos e sim ,compreendo que é um trabalho arduo ,mas...trabalhar com disco!!! Nao com Pcs e discos digitais!!Estou a falar no analógico!Isso sim gostei de apreciar o recente trabalho dele e reparei que ainda lhe falta muito trabalho! Nao confundam as coisas!

4º - Quanto ao fazer uma musica em 2 minutos... qualquer gajo entendido em musica faria isso e repito sabes poque?
Porque ja o fiz numa brincadeira e houve pessoal do meu antigo curso que tambem curtia transe psi.. e adorou!! O que me dizes a isto?

5º- Um abraço para todos sem exepçao !

È tudo aqui da cidade do México!

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » quarta nov 12, 2003 11:32 am

pá, eu falo por mim qdo digo q n axo piada aquilo, nem ponta por onde se lhe pegue, e no entanto, houve uma altura em q eu ouvia de td e transe era um dos generos q ouvia. terei amadurecido musicalmente? ou terei metido umas "palas" nos olhos? n sei, só sei q, hj em dia, axo o transe completamente dispensável, como td a musica electronica, seja ela mais underground ou nao, e com mais qualidade ou nao, aquilo pra mim sao marteladas repetitivas. se há pessoas q conseguem axar qualidade naquilo, é lá com cada um. pra mim aquilo é como o rap, extremamente repetitico. kerem gostar, gostem, mas n m tentem convencer q tem qualidade. é sp a mm coisa a repetir-se indefinidamente, mais sample menos sample, mudança de batida ao fim de 2 minutos... enfim... é a minha opiniao, e tal como vcs têm direito a ela sem eu a contestar, eu tenho direito á minha :)

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » quarta nov 12, 2003 12:57 pm

Ninguém aqui quer convencer ninguém a gostar de trance (acho eu). Eu não gosto e desde que não esteja muito alto, é-me indiferente.
Mas entre não gostar e ter certo tipo de atitudes, o mesmo tipo de atitudes que outros têm em relação ao metal, vai uma grande distância.
Quem não gosta não ouve, quem não ouve não comenta.

E o facto de enumerarem umas quantas atitudes idiotas por parte de algumas pessoas que ouvem trance não quer dizer nada a respeito de música. Até porque rapidamente se enumeram umas quantas a respeito de algumas pessoas que ouvem metal:
Também há por ai muito boa gente que parece ser incapaz de estar num concerto sem uns copos a mais. E que dizer dos inúmeros clones de Darkthrone de casa banho com discos editados?

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Trance

Mensagempor Amphion » quinta nov 13, 2003 12:33 am

Tolteca, repito o que disse, que desconhece as coisas não fale! Mais uma vez alguém disse algo totalmente errado. Aprendi recentemente que existem 2 maneiras de passar música electrónica: uma é como dj, isto é, passar discos, como disseste, e existem os LIVE ACTS, em que existem pessoas a tocar instrumentos e toda a música (apesar de já ensaiada como nos outros estilos) é tocada em tempo real, utilizando as maquinetas todas!

Bem hajam!

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
Contacto:

Mensagempor REVAGE » quinta nov 13, 2003 6:06 pm

Caso os mais desatentos não saibam ou não tenham tido a curiosidade de saber como surgiu este post eu vou explicar-vos. Este post surgiu através de uma questão que eu levantei noutro post postado pelo Beastlike, se não me engano, no qual ele estava indignado pela falta de afluencia do pessoal em concertos de bandas de metal portuguesas underground em que ele apresentava algumas causas para isso, tais como o pessoal ir para a tasca ao lado apanhar budeiras em vez de ir aos concertos dizendo-se esses metaleiros, ou organização de jantares para o mesmo dia. Eu, sabendo de alguns casos apresentei esta causa, o pessoal que prefere ir a festas de trance em vez de ir a concertos de metal. Há pouco tempo conheci um ex metaleiro que, se está a desfazer de todo o material (cd's, lp's, tapes, dvd's) de metal e diz que a cena dele agora é outra, o trance. Um tipo respeitavel pois sabe ser verdadeiro, prefere o trance, vive o trance e não anda a enganar os outros só pela aparencia e dizerem-se metaleiros. São metaleiro só quando há concertos de Cradle, Dimmu ou Maiden, Mas quando há concertos de bandas lusitanas já vão para as festas de trance. É pá, eu não critico o trance sem razão de causa, porque de arte não tem nada e se exprime sentimentos, eu só consigo sentir dores de cabeça.
A unica coisa que eu digo é que sejam verdadeiros. Se são metaleiros, que o sejam, se são do trance que o sejam, agora não queiram ser aquilo que não são só para serem aceites pela sociedade em que se inserem.
Que haja união no metal. Tambem sei de um caso que se passa entre uma banda de metal oriunda da zona norte de portugal em que um membro dizia "Eu toco aquilo que toco mas não me identifico, o som que eu gosto mesmo é o trance", mas antes disso as coisas que este falou foi, "tens banda ?" , "mulheres", "tens ganza ?". Isto é mesmo um Carnaval...
Que haja união e verdade dentro do metal. Ter uma banda de metal só para engatar mulheres é merda. É esse pessoal que vai a concertos só porque a banda deles vai actuar e depois vão para o meio do publico mandar bocas... Aos falsos e que provocam a ruptura entre o pessoal do metal deviam de Emigrar. :wink:

A união faz a força, sejam verdadeiros e mantenham o metal vivo.

KEEP THE METAL ALIVE !!!!

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » sexta nov 14, 2003 3:20 am

Acho q quem gosta de metal pode gostar de trance sem deixar de ser verdadeiro (seja la o isso for).Assim como se pode gostar de outro som qualquer sem deixar de ser verdadeiro.Nao ser verdadeiro,sera n assumir aquilo q se gosta.seja trance seja cantares alentejanos,seja cozido a portuguesa.

Quanto ao facto d as pessoas preferirem fazer outras coisas em detrimento de ir a concertos de metal,a mim nao m chateia mesmo nada.As pessoas podem fazer o q querem assim como podem viver o metal da forma como querem.Nao m parece ter visto um manual do bom metaleiro.Eu raramente vou a concetos,pq o ambiente muitas vezes me chateia.Levo sempre com alguem q acha q mandar socos e pontapes indescriminadamente é uma boa forma de curtir o som e troco isso sem problemas por um jantar com amigos.O bom metaleiro so tem q gostar de metal,se contribui para a saude de cena ou nao,isso ja é um problema para a cena e só em ultimo caso para ele.Eu como disse,nao vou muito a concertos, mas muitos meses gasto mais d uma centena de euros em vinys, Cds e demos (de portugal ou de fora). E eu gostar de trance ou de outra coisa qualquer nao m faz gostar menos d metal.

Quetzalcoatl
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm

Mensagempor Quetzalcoatl » sexta nov 14, 2003 11:10 am

Lord_Phobos .. queria te perguntar uma coisa:

Dizes ao inicio que quem gosta de metal pode gostar de "trance" sem deixar de ser verdadeiro!! Mas mais em baixo tambem dizes que o bom metaleiro (seja isso o que for . digo eu) so tem de gostar de metal!! Bem ,isso é muito contraditorio nao achas?
Estas um pouco confuso por nao conseguires exprimir a tua teoria de pode se gostar de tudo !! Será a globalizaçao a influenciar te?
Quanto aos concertos é obvio que ninguem é obrigado a ir !!!Lógico!

Fico por aqui e nao irei responder mais neste tópico !

Inté :evil: [/list]

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » sexta nov 14, 2003 6:15 pm

Mais uma vez nao entendo onde esta a contradiçao...mas é assim;Um dito metaleiro nao tem q ouvir só metal,mas como julgo q é claro para todos, tem q ouvir metal. Isso pq tanto quanto sei, a palavra esta ligada a alguem q ouve metal,embora nao obrigue a nenhum contrato exclusivo para com o estilo. Acho q é realmente simples de compreender.

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » sexta nov 14, 2003 8:29 pm

Há um mal-entendido entre ambos, devido a teres dito que um bom METÁLICO ( :D ) "só tem que gostar de metal". O Tolteca percebeu que querias dizer que não se podia gostar de outros géneros, quando estavas a querer dizer que "só tem que gostar, sem ser obrigado a fazer isto ou aquilo".

Aí, entro eu a discordar um pouco. Para que o Metal ou outras coisas existam e sobrevivam, é necessário que se faça algo por isso. Gostar e não fazer nada, é estar-se a cagar para a sobrevivência do género. E, se todos pensarmos assim, não acho que ele durasse muito tempo. Simplesmente, existe porque há quem lute por isso, e aí, com o perdão da expressão, estás a ser um pouco "parasita" porque não contribuis, mas saboreias aquilo que os outros permitem que sobreviva. Mesmo quando dizes que gastas dinheiro em discos, não ajudas tanto como isso, porque estás em grande parte a apoiar as editoras e não as bandas, que ganham muito pouco em cada disco vendido. As bandas ganham dinheiro nos concertos que fazem. Se não vais aos concertos, não apoias as bandas, apoias as editoras que, se deixarem de vender discos de Metal, logo se preocupam em procurar outro estilo qualquer que lhes dê dinheiro.
No caso deste tópico, as festas de trance são algo que estão um pouco na berra e não sofrem muito com a ausência dos ditos metálicos que lá vão. Mas os concertos de Metal sofrem, porque se não forem esses, mais ninguém lá vai. Não censuro os gostos de ninguém, mas condeno o facto de alguém ir a festas de trance e não apoiar o esforço que se faz para tentar ter concertos de jeito em Portugal. Desde que apoiem, acho que podem ir às festas que muito bem entenderem, que ninguém tem nada que criticar... A questão não é, como o REVAGE disse, tão simples como ir a uma festa e não ir a um concerto. A questão que originou este tópico, era mais relacionada com as pessoas que não vão aos concertos, que não apoiam e, depois, vêm com lamúrias a queixarem-se de que não temos concertos ou festivais de jeito.

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor REVAGE » segunda nov 17, 2003 2:23 pm

As pessoas que ficam só pela compra dos albuns só contribuem para o desaparecimento do metal, as bandas, por vezes até perdem dinheiro só para actuar, porque é o que está no sangue, e aquilo que é feito em estudio, repetido e rebatido não é a mesma coisa do som que sai no momento conforme se sente e, só uma pergunta Lord_Phobos, és de que zona do país ? vou aconselhar-te uma cena, vai este ano ver o butchery in christmas time que rende, o pessoal respeita-se mutuamente e, se estavas habituado a ir a concertos de grandes bandas internacionais, tipo Dimmu ou cradle, vais achar diferença O pessoal respeita-se mutuamente e está lá só para curtir o som. Dia 20 de dezembro na guarda, aparece que vais curtir na certa...

Cumprimentos para o resto do pessoal.

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » segunda nov 17, 2003 6:53 pm

O Butchery At Christmas Time é um festival organizado por pessoas que, neste momento, são das pessoas mais genuínas que curtem Metal no nosso país. O mesmo se passa com algumas das bandas que lá vão estar este ano, de Portugal e não só. É um festival de Death Metal, mas é uma celebração que ultrapassa o género e que recomendo a qualquer metálico que goste de passar uma excelente noite a festejar. Não é só o Lord_Phobos que deveria ir, mas todos aqueles que neste fórum já demonstraram ter muito boa vontade. Começa a ser altura de passar das palavras ao actos e seria uma boa ideia pensarem muito seriamente em lá irem e espalharem a palavra, para que este seja um concerto memorável!

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor REVAGE » segunda nov 24, 2003 11:33 am

Mas olha lá ó Beastlike, a minha intensão é ir para lá logo cedo. Temos que beber a tal cerveja (vamos a ver se têm sagres). Mais uma cena, theriomorphic têm algum trabalho oficial (maquete, mcd, etc...) é que eu tenho uns mp3 vossos e queria ver se arranjava um original. Se vocês tiverem alguma cena, diz o preço que eu compro (não faças a cena muito cara). Espero fazer muito headbanging com o vosso som no Butchery e, claro, ao som das outras bandas, das quais só conheço as bandas nacinais. E vou lá pra curtir milhões, nem que fique na rua a dormir...

Thing [RIP]

Mensagempor Thing [RIP] » segunda dez 08, 2003 12:46 am

ola

EU GOSTO MUITO DE OUVIR MUSICAL INFANTIL! e sim, vou a worten comprar varios discos de musica infantil que ir comprar um disco de metal que as vezes pode ser muito mais ordinario.
a verdade e que gosto de ouvir musica boa, porque escolher o metal como primario? porque e bom... o tipo de musica, embora tenha vindo a piorar.
a musica electronica tambem pode ser boa, o "psicadelico" e uma arte... volto a dizer que nao ha nada de "trance" em isto, trance sao aquelas outras compilacoes, como aqui ja disse.
tudo o que se ouvir bem, tudo o que me da prazer e bem estar e bom, oico a musica de "ruth marlene" de "madredeus" de "carlos pai" de "my favorite"...
sim, todos os dias oico musica infantil, hoo cridas criancas, o quanto gostamos nos de elas... hahahahahahaha.
todos os dias tenho de ouvir "paulo alexandre - verde vinho" nao escapa...
e depois ate posso ouvir chamada musica pop de "my favorite" que e simplesmente bem feita.
a musica e bem feita, a musica e boa... eu oico, e porque razao oico esta musica sem qualidade? a de a agata e isso...? e estranho... faz-me sentir bem. parece um discurso de os chamados "psycopatos"
brinca muito com a psicologia isto... a arte e assim... agora os mestres dizem que aqueles que realmente sabem o que e musica, gostam de tudo.

adeus

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante