Culto encerrado
- DimeSlime
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta ago 05, 2005 12:01 pm
- Contacto:
Tens, pelo menos, o Musicbox que, apesar de não ser um espaço exclusivamente alternativo, não me parece que funcione a base de cunhas.
Vejo algum sentido naquilo que disseste sobre as organizações de eventos em Corroios... se é verdade ou não, não faço ideia.
Vejo algum sentido naquilo que disseste sobre as organizações de eventos em Corroios... se é verdade ou não, não faço ideia.
We believe, so we're misled
We assume, so we're played
We confide, so we're deceived
We trust, so we're betrayed.
We assume, so we're played
We confide, so we're deceived
We trust, so we're betrayed.
- Overkill
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça jan 04, 2005 2:42 pm
- Contacto:
peço desculpa, não me fiz entender...
porque razão é que quando vem uma banda lá de fora tocar a corroios.....as bandas de abertura são sempre: a banda do organizador, a banda do tecnico de som e a banda do amigo da organização.... é estranho mas começa a ser descarado o factor "cunha"....
em lisboa já quase não existem espaços alternativos e os pouco que há são dominados e monopolizados por um circulo bastante fechado de amizades.....
Então mas se alguem organiza um concerto não é natural aproveitar essa oportunidade para promover a sua propria banda ou a dos que estão no mesmo ramo/negocio? ou iam ter o trabalho de trazer cá uma banda, todos os esforços relacionados com isso, etc etc e depois por a tocar a abrir a banda x ou y, ou a que esta licenciada por outra editora que nada tem a ver com o selo da organização do concerto, etc? Ou era preferivel ser como a uns tempos atras que na Margem Sul e arredores não havia concertos nenhuns com bandas "grandes", Os concertos mais a norte, principalmente os promovidos pela Division House não tinham quase sempre as mesmas bandas a abrir para as bandas "grandes"? eu não vejo nada de estranho nisso, e o chamar de cunha é um adjectivo algo pesado e feio para algo que para mim é perfeitamente natural.
Quanto ao assunto do topico, o Culto tem tanto de bom como de mau, eu por mim espero que aquilo reabra brevemente. Se os actuais exploradores do bar não conseguem pagar a renda, não me espanta nada, visto o proprietario da casa, o bem conhecido Sr. Castelo, pedir de renda uma fortuna por algo que está em tão avançado estado de decomposição. Mas isso já é outra conversa...
Maria tinha um cordeirinho do qual tirou um novelo de lã para fazer um casaquinho de malha e blá blá blá
- nephe_ilim
- Participante Inspirado(a)
- Registado: terça jan 03, 2006 8:21 pm
- Contacto:
Olá a todos, quero desde já agradecer o colocarem o tópico no forum como o apoio que nos deram nestes anos todos e esclarecer alguns clientes ou apenas comentadores do forum
O Culto fechou pq necessita de obras (que tem calhado sempre a nós faze-lo ao longo destes anos todos), pq continuamos a ser chulados pelo nosso senhorio em 600 contos de renda como todos sabem...e obviamente pq a nossa paciencia em relação á espera entre santa casa e senhorio no que toca a licenciamentos tb chegou ao fim...somos os mais legais dentro da ilegalidade existente como é de conhecimento de todos tb.
Agora quero agradecer as bandas, ao staff do culto e a clientes fieis que n se importaram ao longo destes anos de se misturar com a ralé de alternativos que lá existem...
Agora as respostas aos comentários...
Abrir em Setembro é uma hipotese, a questão tb se coloca valerá a pena?
A resposta fica em aberto...
O conceito do Culto, longe vai o tempo que eu pensei que góticos e metaleiros podiam conviver num espaço para 300 pessoas, impossivel. Ficaram os concertos o que já n é mau...quase sempre ás moscas...e a musica que lá passa, 80s, pop, rock...por mim passaria só gótico ou 80s...mas tenho um espaço com 300 pessoas...tenho que agradar a gregos e troianos...
Vendidos? Xulos...nah nunca o fomos...mas alternativos sim
Todos os lesados nestes ultimos 15 dias do mês com concertos anunciados estão a fazer pub á precisamente 2 semanas pois como se devem recordar o Culto n tinha dias para essas bandas e foram colocados á pressa e em furos, logo n quero ver ng a falar de 2 meses, n gosto de mentiras ok ?
De qq forma as bandas encontram-se adiadas e por isso e o resto peço desculpas a todos.
...Oh, só para beber um copo tens o Lado negro, que aliás tem muito melhor ambiente... porque o Culto sem ser em mode concerto e a horas tardias tem uma frequência muito coisa.
Fechou com uma inundação e casas de banho avariadas, que fim épico. :p...
Ora bem nem sei q diga, gostos são gostos ...lá recusaram-me a entrada se calhar n sou true much goth ou metaleira...sou a favor que todos os alternativos possam conviver, melhor ambiente num espaço para 20 pessoas cheirame a snobismo...
Casas de banho sou 100 de acordo deviam ser remodeladas, arranjadas...mas é dificiel educar pequenos selvagens e senhoras realmente porcas para o manuseio das futuras instalações e suas wcs....ouve tempos que as limpei e garanto que a falta de educação e limpeza dos clientes é um dos motivos para o real degredo.
...Fui lá algumas vezes e aquele bar não tinha condições nenhumas. As casas de banho eram nojentas. O que mais me lixava era imperial a 1,5 € num sitio sem condições.......
Tinha condições, podia era ser cheio delas...mas nunca foste ao gingão, rock rendez vous, rockhouse,juke box, limbo, disorder...jonny...nunca a pesudo barracões transformados em discotecas na inglaterra ou alemanha...alias eu pergunto-me n te tirando a razão ok, por onde andaste tu miudo?
1,50? Caro até pode ser mas com 600 contos de renda para pagar está mais que barato.
As correntes de ar tb devem acabar , ng poderá sair do recinto qd o concerto decorre, estamos fartos de perder dinheiro com isso...
...o Razor disse
Bah, que se foda o bom ambiente do Lado Negro, o Culto com os seus wcs arruinados e ambiente ordinário era o nosso Gingão. Queremo-lo de volta!...
Eu prefiro o local arranjado e estimado pelos clientes isso era bonito, mas e ducação começa em casa, educação e limpeza...
O Emperium, disse uma coisa que me deu a volta ao estomago, parece-me ser um conhecedor dos nossos problemas
...será que ainda alguem acredita que aquilo alguma vez voltará a abir?
Tirem dai as vossas ideias. segundo foi dito aqui neste tópico eles não pagavam a renda como poderão arranjar dinehiro para fazer as obras, licenciar o espaço e pagar as rendas em atrazo mais as outras despesas que acarreta um bar?...
Meu amigo o dinheiro n é o nosso problema n foi em 4 anos, arranjar licenças tb não...o nosso problema é empatar dinheiro numa coisa não nossa, onde senhorio e santa casa n se entende...o resto são bocas foleiras atiradas ao ar
Bem o tempo e a nossa paciencia o dirá...o Culto ali ou em Lx...
Temos que aproveitar para reflectir e ver se não somos nós a pagar, mais uma vez esta factura de mudança numa coisa que nunca será nossa...
Obrigado pela vossa atenção
Quem nos quiser ajudar com possiveis locais ou outras ideias diga
Sara
CultoClub

O Culto fechou pq necessita de obras (que tem calhado sempre a nós faze-lo ao longo destes anos todos), pq continuamos a ser chulados pelo nosso senhorio em 600 contos de renda como todos sabem...e obviamente pq a nossa paciencia em relação á espera entre santa casa e senhorio no que toca a licenciamentos tb chegou ao fim...somos os mais legais dentro da ilegalidade existente como é de conhecimento de todos tb.
Agora quero agradecer as bandas, ao staff do culto e a clientes fieis que n se importaram ao longo destes anos de se misturar com a ralé de alternativos que lá existem...
Agora as respostas aos comentários...
Abrir em Setembro é uma hipotese, a questão tb se coloca valerá a pena?
A resposta fica em aberto...
O conceito do Culto, longe vai o tempo que eu pensei que góticos e metaleiros podiam conviver num espaço para 300 pessoas, impossivel. Ficaram os concertos o que já n é mau...quase sempre ás moscas...e a musica que lá passa, 80s, pop, rock...por mim passaria só gótico ou 80s...mas tenho um espaço com 300 pessoas...tenho que agradar a gregos e troianos...
Vendidos? Xulos...nah nunca o fomos...mas alternativos sim

Todos os lesados nestes ultimos 15 dias do mês com concertos anunciados estão a fazer pub á precisamente 2 semanas pois como se devem recordar o Culto n tinha dias para essas bandas e foram colocados á pressa e em furos, logo n quero ver ng a falar de 2 meses, n gosto de mentiras ok ?
De qq forma as bandas encontram-se adiadas e por isso e o resto peço desculpas a todos.
...Oh, só para beber um copo tens o Lado negro, que aliás tem muito melhor ambiente... porque o Culto sem ser em mode concerto e a horas tardias tem uma frequência muito coisa.
Fechou com uma inundação e casas de banho avariadas, que fim épico. :p...
Ora bem nem sei q diga, gostos são gostos ...lá recusaram-me a entrada se calhar n sou true much goth ou metaleira...sou a favor que todos os alternativos possam conviver, melhor ambiente num espaço para 20 pessoas cheirame a snobismo...
Casas de banho sou 100 de acordo deviam ser remodeladas, arranjadas...mas é dificiel educar pequenos selvagens e senhoras realmente porcas para o manuseio das futuras instalações e suas wcs....ouve tempos que as limpei e garanto que a falta de educação e limpeza dos clientes é um dos motivos para o real degredo.
...Fui lá algumas vezes e aquele bar não tinha condições nenhumas. As casas de banho eram nojentas. O que mais me lixava era imperial a 1,5 € num sitio sem condições.......
Tinha condições, podia era ser cheio delas...mas nunca foste ao gingão, rock rendez vous, rockhouse,juke box, limbo, disorder...jonny...nunca a pesudo barracões transformados em discotecas na inglaterra ou alemanha...alias eu pergunto-me n te tirando a razão ok, por onde andaste tu miudo?
1,50? Caro até pode ser mas com 600 contos de renda para pagar está mais que barato.
As correntes de ar tb devem acabar , ng poderá sair do recinto qd o concerto decorre, estamos fartos de perder dinheiro com isso...
...o Razor disse
Bah, que se foda o bom ambiente do Lado Negro, o Culto com os seus wcs arruinados e ambiente ordinário era o nosso Gingão. Queremo-lo de volta!...
Eu prefiro o local arranjado e estimado pelos clientes isso era bonito, mas e ducação começa em casa, educação e limpeza...
O Emperium, disse uma coisa que me deu a volta ao estomago, parece-me ser um conhecedor dos nossos problemas
...será que ainda alguem acredita que aquilo alguma vez voltará a abir?
Tirem dai as vossas ideias. segundo foi dito aqui neste tópico eles não pagavam a renda como poderão arranjar dinehiro para fazer as obras, licenciar o espaço e pagar as rendas em atrazo mais as outras despesas que acarreta um bar?...
Meu amigo o dinheiro n é o nosso problema n foi em 4 anos, arranjar licenças tb não...o nosso problema é empatar dinheiro numa coisa não nossa, onde senhorio e santa casa n se entende...o resto são bocas foleiras atiradas ao ar
Bem o tempo e a nossa paciencia o dirá...o Culto ali ou em Lx...
Temos que aproveitar para reflectir e ver se não somos nós a pagar, mais uma vez esta factura de mudança numa coisa que nunca será nossa...
Obrigado pela vossa atenção
Quem nos quiser ajudar com possiveis locais ou outras ideias diga

Sara
CultoClub
- emperium
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça mar 23, 2004 6:15 pm
Re: Culto encerrado
ravenmoon Escreveu:Aproveito para avisar que o Culto fechou as suas portas temporariamente e logo os concertos agendados ficaram sem efeito (a começar já pelo de Redstains dia 16...). Problemas de licenciamento, Câmara, dívidas ao senhorio, o rol é extenso.
Estão a ver se será possível abrir portas para o MIDAS ROCK FEST II em Setembro, mas ainda não há certezas.
De lamentar. Esperemos não ficar sem mais uma sala na zona de Lx/ Margem Sul...
Cheers
Cara Sara, não se trata de conhecer os vossos problemas, apenas falei com o conhecimento que este primeiro post fala, como poderás ver e, no final, disse apenas as ilações que tiro do post do/a Ravenmoon. Não percebo qual o motivo o meu post te fez revoltar o estômago e o post do/a ravenmoon não.
nunca vi o Lado Negro com controle de entrada. De qualquer modo parece de gosto duvidoso dizeres algo assim de uma casa 'vizinha'

Mas enfim, que sei eu, sou snob. De qualquer modo lá ia ao Culto. Agora mesmo que abra suspeito que tenha perdido a vontade.
- nephe_ilim
- Contacto:
Acidmother Escreveu:Ora bem nem sei q diga, gostos são gostos ...lá recusaram-me a entrada se calhar n sou true much goth ou metaleira...sou a favor que todos os alternativos possam conviver, melhor ambiente num espaço para 20 pessoas cheirame a snobismo...
nunca vi o Lado Negro com controle de entrada. De qualquer modo parece de gosto duvidoso dizeres algo assim de uma casa 'vizinha'![]()
Mas enfim, que sei eu, sou snob. De qualquer modo lá ia ao Culto. Agora mesmo que abra suspeito que tenha perdido a vontade.
OH desculpa, sou demasiado impulsiva lol.mas falo aqui abertamente...n digo aos clientes para n irem ao culto, mas sei quem faz isso...
N te preocupes q tb sou snob....espero q tudo melhore no fundo...
e para o outro membro, n te preocupes tb me deu a volta ao estomago o post...mas eu sou uma enjoada de primeira...tudo enjoa...sou a primeira a dizer o q tá mal no culto e por vezes n aceito ouvir isso dos outros, verdades ou mentiras...
Sou impulsiva ...e um pouco snob...pronto admito...n somos todos?

lolololol
Última edição por nephe_ilim em segunda jun 18, 2007 2:14 pm, editado 1 vez no total.
- ravenmoon
- Metálico(a)
- Registado: quarta mai 14, 2003 12:18 am
- Contacto:
Sem pretender entrar em qq tipo de discussão, apenas esclarecer que a "história" dos 2 meses não era mentira, nem aceito obviamente epítetos desses. A banda que marcou a data em questão e com a qual as coisas foram tratadas convidou-nos nessa altura e foi aí que começou a promoção da nossa parte (e não apenas há 2 semanas). Quanto a informações trocadas entre o Culto e a banda organizadora, não tenho conhecimento nem responsabilidade sobre elas.
Cheers a todos!
Cheers a todos!
granda post nephe_ilim
espero que continues a acreditar no projecto do Culto e que não desistas!
o Culto é um local de referencia e é triste ver o encerramento tornar-se definitivo num curto prazo!
apesar das condições serem más a verdade é que se o encerramento for definitivo perde-se um local importante para as bandas e para quem as gostava de ir ver!
espero que a abertura seja o mais breve possivel

o Culto é um local de referencia e é triste ver o encerramento tornar-se definitivo num curto prazo!
apesar das condições serem más a verdade é que se o encerramento for definitivo perde-se um local importante para as bandas e para quem as gostava de ir ver!

- nephe_ilim
- Contacto:
Grin Escreveu:granda post nephe_ilim![]()
lol
Obrigado,foi grande - comprido o q escrevi e n disse grande merda...

- nephe_ilim
- Contacto:
ravenmoon Escreveu:Sem pretender entrar em qq tipo de discussão, apenas esclarecer que a "história" dos 2 meses não era mentira, nem aceito obviamente epítetos desses. A banda que marcou a data em questão e com a qual as coisas foram tratadas convidou-nos nessa altura e foi aí que começou a promoção da nossa parte (e não apenas há 2 semanas). Quanto a informações trocadas entre o Culto e a banda organizadora, não tenho conhecimento nem responsabilidade sobre elas.
Cheers a todos!
Olá n necessita discussão...eu esclareço-te...eu tenho a minha verdade, tu tens a tua, eu marco os concertos...e a Iolanda marcou comigo o concerto de sabado e garantidamente n foi nem há 2 meses, 15 dias garantidamente,tanto que nem sabia qual a banda convidada...obvio q n tens responsabilidade e n te peço que a assumas...peço te desculpa da minha parte por ter sido cancelado e adiado e garanto-te q n estou a mentir...

Deixo aqui a questão: tendo em conta que conseguiam dispender 600 contos (!) mensais para arrendar o espaço, e considerando toda a Almada, eventuais arredores, e Lisboa, não existirão outros espaços mais adequados, com renda igual ou inferior onde possam continuar o conceito d'O Culto?
Fotografia - http://www.joseramos.com | http://www.facebook.com/joseramosphotography/
Amphion (blackened death metal)
Amphion (blackened death metal)
- Overkill
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça jan 04, 2005 2:42 pm
- Contacto:
Falem com o sr. Castelo para os concertos passarem a ser lá na sala ao lado, onde ele faz os dancings.
O sr Castelo diz que não faz lá mais concertos em cima no salão, desde que lá foram os hardocores e partiram aquilo tudo. Ele disse me que os hardores queriam fazer uma ponte do ginjal a lisboa com as cadeiras, mesas e urinois do wc lá da floresta do ginjal, que atiraram janela fora

Maria tinha um cordeirinho do qual tirou um novelo de lã para fazer um casaquinho de malha e blá blá blá
- nephe_ilim
- Contacto:
Amphion(José Ramos) Escreveu:Deixo aqui a questão: tendo em conta que conseguiam dispender 600 contos (!) mensais para arrendar o espaço, e considerando toda a Almada, eventuais arredores, e Lisboa, não existirão outros espaços mais adequados, com renda igual ou inferior onde possam continuar o conceito d'O Culto?
Pois isso queriamos nós...mas nem lx nem almada, nem discotecas, nem afins...se alguem souber de alguma cena, no entanto estamos a tentar o culto...tudo depende dos senhorios e tb um pouco de nós, se vale a pena entendes?
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes