Guitarras Eléctricas

pelican
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 15, 2004 1:56 am
Contacto:

Mensagempor pelican » segunda mai 07, 2007 9:47 pm

nada como uma variax para indecisos. estão cada vez melhores (n consigo passar sem a que tenho. permite uma elasticidade de trabalho incrível)
shred of light pinch of endless

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » segunda mai 07, 2007 10:05 pm

pelican Escreveu:nada como uma variax para indecisos. estão cada vez melhores (n consigo passar sem a que tenho. permite uma elasticidade de trabalho incrível)

Até pode ser uma guitarra muito versátil, mas nunca chega a ter o som de uma "verdadeira" guitarra eléctrica. Eu assemelho a Variax a um brinquedo...

pelican
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor pelican » terça mai 08, 2007 2:10 am

são opiniões. a mim parece.me obsoleto uma comentário desses (mas cada pessoa tem o seu gosto, a sua forma de pensar etc), até porque a proximidade da emulação está na ordem dos 95% do som real, confesso não tenho um "ouvido" para distinguir essa ténue linha de 5%.

edit: um exemplo - os sons acústicos q ouvimos do jerry cantrel actualmente são duma line 6!

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » terça mai 08, 2007 9:12 am

pelican Escreveu:são opiniões. a mim parece.me obsoleto uma comentário desses (mas cada pessoa tem o seu gosto, a sua forma de pensar etc), até porque a proximidade da emulação está na ordem dos 95% do som real, confesso não tenho um "ouvido" para distinguir essa ténue linha de 5%.

edit: um exemplo - os sons acústicos q ouvimos do jerry cantrel actualmente são duma line 6!

Tive a oportunidade de falar em Frankfurt na Musikmesse com o Dave M. da Damage Control ex Eng da Line 6. Responsavel por produtos como o POD, Bass POD, etc. E isso dos 95% segundo ele é uma treta, aliás os problemas do conceito são tantos que eles queriam continuar a evoluir o produto, simplesmente a marca está demasiadamente contente com os Resultado$$$.

E eles acabaram por entrar em rotura e formar uma nova empresa:

[url=http://www.damagecontrolusa.com/[/url]Damage Control[/url].

Lembro-me de alguns problemas que discutimos tais como:

O sistema "desafinar" algumas notas devido ao excesso de "noise gates" incorporados no algoritmo.

A distorção digital que ainda hoje não se consegue eliminar.

A falta de "personalidade" do algoritmo.

O problema da corrente uma vez que segundo ele não se consegue uma qualidade convicente com 9V.

Mais umas coisitas que de momento nao me lembro...

Agora se para ti resulta isso é optimo. Mas comparar uma variax made in china com uma guitarra a sério é no minimo suspeito...
Imagem

pelican
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor pelican » terça mai 08, 2007 3:35 pm

n me recordo de ter comparado. disse apenas que é um excelente instrumento de trabalho, para ter em casa junto ao pc e que penso ser um pensamento obsoleto abdicar dum instrumento desses caso se possa tê.lo

nos items que apontaste na guitarra, penso que de facto é mais uma questão de desenvolvimento/aperfeiçoamento. por exemplo a distorção digital é algo que com manha se contorna muito bem, mas como disse a guitarra é impecável para alguém q esteja indeciso ou para quem queira ter um acesso rápido a imensas coisas enquanto está em casa e n tem espaço para estar a tirar todos os bisontes do saco.

quanto a guitarras a sério, bom a jackson n tem apresentado propriamente guitarrões. a esp é uma marca que não conheço bem. no entanto estou apenas a exprimir a minha experiência com um determinado modelo. n pretendo estar a querer dizer "isto é que é bom porque é o que uso"

acho muito bom haver tópicos destes, o fórum tem muito poucos e muitas vezes o pessoal toma as opiniões como afrontamentos ao material que usa. é como disseste, cada um escolhe o seu gear e o importante é saber explorá.lo o melhor possível de acordo com aquilo que pretende.

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » terça mai 08, 2007 5:22 pm

pelican Escreveu:é como disseste, cada um escolhe o seu gear e o importante é saber explorá.lo o melhor possível de acordo com aquilo que pretende.

Agora é que tu disseste tudo.... :wink: E a Variax tem muito por onde se possa explorar, mas hás-de chegar a um ponto em que o seu som não te irá satisfazer... Quando precisares daquela "full bodied distortion", então verás que uma guitarra a sério é sempre melhor.

Johnnie
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta nov 22, 2006 11:38 pm

Mensagempor Johnnie » terça mai 08, 2007 11:55 pm

Bem se me deixam escolher: :roll: Jackson
Imagem

Jpunkz666
Participante
Registado: terça mai 08, 2007 7:53 pm

jackson vs ESP

Mensagempor Jpunkz666 » quarta mai 09, 2007 9:41 am

JACKSON!!!

:twisted: :twisted: :twisted:
DEGREDO!!!

\m/

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » quarta mai 09, 2007 11:48 am

pelican Escreveu:n me recordo de ter comparado. disse apenas que é um excelente instrumento de trabalho, para ter em casa junto ao pc e que penso ser um pensamento obsoleto abdicar dum instrumento desses caso se possa tê.lo

Repara se o tópico é uma comparação entre Jackson e ESP, ao falares numa outra guitarra é inevitável que se faça uma comparação.

A ideia aqui não é ninguém ter razão ou mostrar que sabe mais que x ou y. A ideia é cada um ajudar com a sua opinião e experiência na escolha de um instrumento.

pelican Escreveu:nos items que apontaste na guitarra, penso que de facto é mais uma questão de desenvolvimento/aperfeiçoamento. por exemplo a distorção digital é algo que com manha se contorna muito bem, mas como disse a guitarra é impecável para alguém q esteja indeciso ou para quem queira ter um acesso rápido a imensas coisas enquanto está em casa e n tem espaço para estar a tirar todos os bisontes do saco.

quanto a guitarras a sério, bom a jackson n tem apresentado propriamente guitarrões.

Bem se o futuro da comparação de guitarras passar por dualcores, gigas de ram e diminuição de latências... acho que vou ficar muito triste :sad:

Espero no futuro não ser isso que vai fazer um "guitarrão" como dizes.

Claro que o conceito de "guitarrão" é algo muito vago e complicado. No entano se algum dia tiveres oportunidade toca numa Jackson USA ou numa boa Japonesa, se calhar até mudas de ideia. E quem sabe nao vendes a Variax :roll:

pelican Escreveu:acho muito bom haver tópicos destes, o fórum tem muito poucos e muitas vezes o pessoal toma as opiniões como afrontamentos ao material que usa. é como disseste, cada um escolhe o seu gear e o importante é saber explorá.lo o melhor possível de acordo com aquilo que pretende.

100% de acordo. O topico tem sido interessante.

E sim concordo contigo em ultima análise o mais importante é o resultado que consegues retirar do teu equipamento.

Além disso o que resulta para mim, pode não resultar para ti. E eu posso gostar de algo que tu não gostas ou vice versa.

Portanto tudo isto é sempre muito subjectivo.

Só para teres uma ideia , eu já toquei numas Variax e detestei... lol

Cheers
Imagem

JJ
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 03, 2006 11:45 pm
Contacto:

Mensagempor JJ » quarta mai 09, 2007 11:55 am

O tópico até já podia ser reformulado de tão interessante que está...para comparativo de guitarras eléctricas ou guitarras eléctricas e equipamento relacionado...ou qualquer coisa assim, já que está a ser muito abrangente!
-Heavy as fuck-

Decadence [RIP]

Mensagempor Decadence [RIP] » quarta mai 09, 2007 12:18 pm

JJ Escreveu:O tópico até já podia ser reformulado de tão interessante que está...para comparativo de guitarras eléctricas ou guitarras eléctricas e equipamento relacionado...ou qualquer coisa assim, já que está a ser muito abrangente!

Já está reformulado

JJ
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 03, 2006 11:45 pm
Contacto:

Mensagempor JJ » quarta mai 09, 2007 12:29 pm

Nice!!!

Neste momento troco as cordas da minha, a título de curiosidade uso Dean Markley!
-Heavy as fuck-

Bruno-Revtend
Registado: quarta jun 14, 2006 8:34 am
Contacto:

Mensagempor Bruno-Revtend » quarta mai 09, 2007 1:03 pm

JJ Escreveu:Nice!!!

Neste momento troco as cordas da minha, a título de curiosidade uso Dean Markley!

yup, Blue Steel na minha guitarra.

Por acaso tambem tou indeciso entre ESP (EX400) e Jackson(RR3 CS)

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » quarta mai 09, 2007 1:38 pm

Bruno-Revtend Escreveu:
JJ Escreveu:Nice!!!

yup, Blue Steel na minha guitarra.

Por acaso tambem tou indeciso entre ESP (EX400) e Jackson(RR3 CS)

Alguma informação que te posso deixar:

Tem atenão que tamos a falar de LTD e não de ESP. é importante perceber que a LTD ta pa ESP como a Squier pa Fender ou a Epiphone para a Gibson....

Materiais mais baratos, mão de obra mais barata e menor control de qualidade, o que não significa que até não se possa ter sorte nesta ou naquela peça, mas normalmente...

Entre uma e outra das que falas.

A LTD é mais cara cerca de 200€ do que a Jackson.

A assistência e dsitribuição da LTD vs Jackson já foi falada aqui num post anterior, basta leres...

A LTD tem uns bons Pickups EMG, a Jackson tem uns bons Seymour Duncan, neste campo é apenas uma questão de gosto, eu gosto dos dois...

A LTD tem ponte fixa, que é sempre uns 200€ mais barato do que uma guitarra de floyd rose como o que a Jackson tem.

Portanto 200€ + 200€ ...

A LTD é feita em Mogno que normalmente é uma madeira bastante mais grave, como tem uns pickups ricos em Harmonicos deve compensar. A Jackson é feita em Amieiro que é uma madeira mais "média" do que o Mogno o que deve jogar melhor com os Swymour Duncan.

Mais uma vez deve ser uma questão de gosto aqui.

Em suma a unica coisa a apontar a LTD é ser mais cara do que a Jackson, ainda por cima porque a ponte fixa fica mais barata...

De resto é uma questão de gosto.

Só uma dica, se for uma questão visual na Jackson tens o modelo Kelly que tambem é inspirado na Explorer da Gibson tal como a EX da ESP.

Cheers
Imagem

Bruno-Revtend
Registado: quarta jun 14, 2006 8:34 am
Contacto:

Mensagempor Bruno-Revtend » quarta mai 09, 2007 3:05 pm

LTD--http://www.thomann.de/thoiw10_espltd_ex400bk_prodinfo.html?sn=396e54e05d0dce0532849162623a6d7f

Jackson--http://www.thomann.de/thoiw10_jackson_rr3_graphic_finish_cs_prodinfo.html?sn=396e54e05d0dce0532849162623a6d7f (a imagem nao corresponde a pintura da guitarra)

em termos de pickups axo k prefiro os emg.
sinceramente nc experimentei mas e uma questao de influencias (como Metallica e outras do genero que usam o emg 81)

Nao fazia era ideia do tipo de relaçao entre as madeiras e o som. Ainda bem que falaste nisso. Mt obrigado mesmo.

O floyd rose e dispensavel pa mim mas axo piada ter akilo p usar kd kero.

basicamente sao os 2 formatos k mais gosto (falta so a gibson flying V) e para o lado da explorer puxam os emg's (e o facto d ser a guitarra de eleiçao do james Hetfield) e para o lado da jackson a floyd rose e ser A guitarra do metal (na minha opiniao claro).

Mas mt obrigado pelas explicaçoes :cheers: [/url]

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 4 visitantes