Carta de Condução

Tens carta?

Sim
89
69%
Não
40
31%

Total de votos: 129

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » quarta mai 02, 2007 2:17 pm

death in geres Escreveu:

Pessoalmente não acho que tanto o telemovel como o cigarro prejudiquem assim tanto a condução, as pessoas é que não tem consciencia do perigo que é andar na estrada, claro que se vou a fumar em vez de ir a 80 vou a 50... Fácil!

Está mais que provado que o falar ao telemóvel é muito diferente de estares a falar com uma pessoa ao lado. Não só ficas com um braço ocupado, como a tua atenção tem que se focar no aparelhito, prejudicando a atenção para a estrada. Fumar, por seu lado, não prejudica tanto a parte motora, porque podes meter o cigarro na boca ou entre os dedos e mesmo assim continuar a conduzir, mas e se o cigarro cai, por exemplo? Isto é muito frequente, e acho hipócrita que só se multem os telemóveis.

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » quarta mai 02, 2007 2:20 pm

Amphion(José Ramos) Escreveu:Só mais uma coisa, acho curioso ver em tão poucos posts, duas pessoas que já foram multadas por conduzir com telemóvel. É que é muitissimo frequente ver que o gajo que vai à minha frente a fazer merda (conduzir demasiado devagar, sair do eixo da via, etc...), afinal está ao telemóvel, o que me irrita e me deixa a pensar que a policia nunca multa esse pessoal. É que uma porra dum auricular custa 4 euros no chinês!

Mas multa a sério devia ser para quem fuma e conduz, isso sim muito mais perigoso que um telemóvel.

tive um amigo meu que fodeu o carro porque ia a fumar e caiu-lhe cinza nas calças, distraiu-se a limpar e *crash*.

concordo com o Amph.

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » quarta mai 02, 2007 2:29 pm

Conduzir é um acto de responsabilidade, concordo que quem o faz deva se concentrar exclusivamente nisso.
Don't talk to strangers...

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor death in geres » quarta mai 02, 2007 2:42 pm

Amphion(José Ramos) Escreveu:
death in geres Escreveu:

Pessoalmente não acho que tanto o telemovel como o cigarro prejudiquem assim tanto a condução, as pessoas é que não tem consciencia do perigo que é andar na estrada, claro que se vou a fumar em vez de ir a 80 vou a 50... Fácil!

Está mais que provado que o falar ao telemóvel é muito diferente de estares a falar com uma pessoa ao lado. Não só ficas com um braço ocupado, como a tua atenção tem que se focar no aparelhito, prejudicando a atenção para a estrada. Fumar, por seu lado, não prejudica tanto a parte motora, porque podes meter o cigarro na boca ou entre os dedos e mesmo assim continuar a conduzir, mas e se o cigarro cai, por exemplo? Isto é muito frequente, e acho hipócrita que só se multem os telemóveis.

Lógico que sim!
Eu costumo conduzir com a esquerda no volante e a direita na manete, por isso quando falo ao telemovel uso a direita, mas para meter uma mudança deixo o telemovel 0.2 segundos...

Claro que é irresponsavel conduzir e falar ao telemovel... nem sei que estou para aqui a dizer...
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » quarta mai 02, 2007 2:46 pm

Eu tenho a carta à sensivelmente à coisa de um ano e meio. Passei no código à primeira.
Na condução não passei à primeira por causa de uma filha da put@ de uma distração q até tenho vergonha de falar nisso!
Stresses... tive um há alguns meses na A3. Estava a chover, um transito fdp... dois gajos tinham batido pouco depois da saida para a antiga IC 24, e eu a pensar "mas que azelhas q estes gajos são, dão um toquezinho e o entopem o trânsito todo..." lá ia eu todo contente, na fila da esquerda, estava sempre em fila, até que começo a chegar à saida do Hospital S. João, e eu a querer chegar-me à faixa da direita, espreito para ver se vem algum carro, e nisto o gajo da frente trava-me a fundo, eu não consegui travar a tempo e dei um toque no gajo... foi pouca coisa, mas já devo de ter tido o meu momento de fama na rádio: "mais um acidente na A3, trânsito lento e tal..."

Tirando isso, tem sido sempre a andar... e sim, a condução defensiva não é treta... um gajo vê cada azelha a andar na estrada... principalmente nas prioridades!

Quanto à musica: Em viagens curtas ouço rádio... nas viagens longas é que preparo o meu discman com MP3.

dred_666
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 16, 2006 1:53 am

Mensagempor dred_666 » quarta mai 02, 2007 3:19 pm

Ainda não :?

Mas assim que tiver tempo tenho que a ir tirar!

Anairam [RIP]

Mensagempor Anairam [RIP] » quarta mai 02, 2007 4:11 pm

Estou a tirar a carta e tenho medo do exame de código. A condução é na boa, o meu pai já me ensinou a conduzir há muito tempo.

Pika
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jan 12, 2005 1:58 am
Contacto:

Mensagempor Pika » quarta mai 02, 2007 4:16 pm

Amphion(José Ramos) Escreveu:(...) É que uma porra dum auricular custa 4 euros no chinês!(...)

Não dá para escrever mensagens com um auricular :lol:

Também acho que é mau conduzir e usar o telémovel ao mesmo tempo, já me apercebi disso. :twisted:
Imagem

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quarta mai 02, 2007 4:16 pm

Anairam Escreveu:Estou a tirar a carta e tenho medo do exame de código. A condução é na boa, o meu pai já me ensinou a conduzir há muito tempo.

Não te fies! O código basta sabê-lo e safas-te, na condução, mesmo que sejas expert, pode sempre ocorrer algo durante o exame que te faça chumbar!

geiras
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 29, 2005 1:46 pm

Mensagempor geiras » quarta mai 02, 2007 4:34 pm

não tenho.
chumbei na condução.
puta dos nervos que lixaram tudo
cds q quero
CDs venda
KING DIAMOND E OVERKILL EM CORROIOS.TRAGAM-OS JÁ.

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor death in geres » quarta mai 02, 2007 4:45 pm

Fodasse!
Recebi uma carta da bófia por infringir a lei em Aveiro...
O Benfica só me faz destas coisas...
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

bella-morte
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 18, 2005 9:56 am

Mensagempor bella-morte » quarta mai 02, 2007 5:09 pm

Tenho carta há 12 anos e nunca tive um acidente e só uma multa por mau estacionamento. :evil:
O Grande Bode procura uma Grande Cabra :awesome:

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » quarta mai 02, 2007 5:10 pm

nao tenho porque nao há dinheiro nem para isso nem para um carro, primeiro estao os estudos, das vezes que experimentei conduzir adorei e sonho varias vezes que estou a conduzir tal nao é a vontade :(

Ima
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 07, 2007 8:42 pm

Mensagempor Ima » quarta mai 02, 2007 5:16 pm

Inmist Escreveu:
Anairam Escreveu:Estou a tirar a carta e tenho medo do exame de código. A condução é na boa, o meu pai já me ensinou a conduzir há muito tempo.

Não te fies! O código basta sabê-lo e safas-te, na condução, mesmo que sejas expert, pode sempre ocorrer algo durante o exame que te faça chumbar!

Mesmo! Conheço um homem que já conduz aos anos (sem carta) e já foi 3 vezes a exame de condução e reprovou em todos. Este é o caso mais extremo que conheço, mas tanta gente que sabia conduzir e chegou a exame e reprovou.
Já para não falar dos examinadores que já conseguem entender quem já conduzia antes e gosta sempre de prejudicar.

Pessoalmente, tive sempre mais receio do exame condução pq não dependia exclusivamente de mim. Enquanto que no exame de código só depende de nós.

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » quarta mai 02, 2007 5:24 pm

fiz exame dia 28 de Dezembro de 2006 e foi a melhor coisa ke me aconteceu na vida, moro em Lisboa e estudo na Faculdade de Ciencias e Tecnologia da Univesidade Nova de Lisboa no Monte da Caparica, e demorava 1h30m de transportes(autocarro,comboio,metro ate ao areeiro, comboio ate ao pragal, autocarro ate eh faculdade), era mesmo perder tempo ah parva :\... assim e sempre na faixa da contraordenaçao leve chego a fazer o mesmo percurso em 20 minutos no minimo(quando a segunda circular eh amiga) ou 50 minutos no pior dos casos(kuando a segunda circular me ker foder o juizo)

ontem ia batendo :X ia em kuarta, pus logo em ponto morto e comecei a travar...uiiii parecia gelo o chao :) ate ja tava a abrir a porta pa ir falar com o homem da frente mas parou tipo a 1 cm dele :X

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes