A hipocrisia do Heavy Metal

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » domingo mar 25, 2007 1:48 am

Acidmother Escreveu:Mas todas estas discussões são giras e coerentes e fazem todo o sentido agora. É o tempo do metaleiro reflexivo e pós-moderno hehe :wink:

LOL, época de um/uma metaleiro/a mais consciente de si próprio e a sociedade que o/a rodeia. (Frase politicamente correcta do dia)

Fora isso fala-se EXACTAMENTE do quê aqui?

Parece-me mais um daqueles postas acerca de generalidades em que cada um vai descambar a falar do que lhe mais apetece. ;)
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

F [RIP]

Mensagempor F [RIP] » domingo mar 25, 2007 1:54 pm

nao consigo imaginar o pessoal a ter esta conversa ha 20 anos, mas continuando concordo que acabamos por ser todos iguais cada um no seu canto. nao vejo mal em ser fa de algo, gostar, comprar, so acho mal é pormos outros la no alto quando geralmente sao gajos que como pessoas nao valem a ponta de um caracol. nao me sinto inferior a gajos que ganham milhares a vender discos ou a fazer qualquer outra coisa, apenas sou um anonimo com qualidades e defeitos, mas tenho a qualidade de pensar pela minha cabeça e por isso as vezes sinto me um pouco fora do rebanho das multidoes que idolatra os idolos

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » domingo mar 25, 2007 3:10 pm

Sr. Paulo Figueiredo, permita-me discordar de si (ou pelo menos discordar um pouco).
Quanto à hipocrisia que o senhor apregoa que existe no movimento metaleiro, é como tudo, hipocrisia há em todo o lado, não vejo porque no movimento metaleiro haveria de ser diferente. O ser-se hipócrita parte inicialmente de cada um, não da globalidade em si (depende da consciência - ou falta dela - de cada um e dos seus respectivos actos. Se a hipocrisia de uns levar a que todos a admitam e a pratiquem, aí sim, passa a ser hipocrisia global da sociedade ou de um determinado estracto da sociedade).
Em segundo, eu conheço alguns users de vários pontos do país deste humilde Forum e sinceramente não conheço a vida privada deles. Alguns são amigos de longa data antes da existencia do Forum, outros que conheci por aqui, outros musicos, outros só de passagem e que depois perdi o contacto com eles.
Se por ventura andarem por aqui pessoas que não tendo vinda própria ou mais nada que fazer para andarem a cuscar em vida alheia e a partilhá-la com demais pessoas, isso, como eu disse anteriormente, parte da consciência de cada um. Se 4 pessoas do Porto (por exemplo) cortarem na casaca de outras 4, sendo cuscas e hipócritas, não quer dizer que 4 de Coimbra ou de Lisboa tambem o sejam. E não esquecendo que uma pessoa só tem acesso à informação (cusquice) sobre a vida privada de cada um, se a outra lha fornecer.
Talvez o que pretenda dizer seja que em Portugal não exista muito pessoal verdadeiramente adepto das sonoridades metálicas. Que sejamos poucos aqueles que verdadeiramente ouçam metal continuamente e ao longo dos anos, que não estamos no metal por ser "evil" e "rebelde" e quando não precisarmos de ser iveis e rebeldes, deixamos de ouvir metal. Aí tenho que concordar consigo pois quando ocorre um concerto de metal "à seria" (sem ser com as banditas da moda, acho que a maior parte do pessoal percebe o que quero dizer) são praticamente as mesmas caras que se vêem nesses eventos. Logo, sendo nós uma comunidade pequena (comunidade=verdadeira comunidade metaleira), é natural que mais tarde ou mais cedo todo o pessoal se acabe por conhecer. E sendo assim é natural que, tal como numa pequena aldeia perdida do país, quando todos se conhecem, haja alguns tresmalhados ou mais fracos de espírito, de personalidade e com poucas histórias para contar das suas próprias façanhas, se ocupem a relatar e a divulgar as histórias e façanhas dos outros. Mas isso ocorre em todas as comunidades e estractos da população em geral , não do estracto metaleiro em particular.
É esta a minha opinião.
Um bem-haja e um abraço para si e continue a meter tópicos construtivos onde se possa debater ideias.
Stay :metal:

Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado set 17, 2005 6:38 pm
Contacto:

Mensagempor Dawnrider » segunda mar 26, 2007 3:47 pm

O Burzum tem razao no que diz...nao me considero um metaleiro "per-se" mas de qualquer maneira sao as minhas raizes e se nao fosse o heavy metal nao seria se calhar hoje em dia um ser que luta pela sua liberdade individual, com uma profissao liberal que nao tem de dar satisfaçoes a ninguem.
Se calhar era um engravatado futil "work-rest-play-die".
O "Rock&Roll underground" (inclui-se todo o rock alternativo aqui...metal, punk, goth, etc...) para mim e SUPERIORIDADE perante a miriade de estilos consome-e-deita-fora que nos espetam pela cara a toda a hora na industria do entertainment.
Quando comparam aqui a Floribela com Metal estao a cometer um grave erro. No entanto sempre houveram e continuarao a aparecer pessoas nestes meios alternativos que nao sabem o q andam ali a fazer (vulgo: carneirada) no entanto nao e por isso que vamos desistir de pegar no estandarte. Rock&Roll é poder!
http://www.bloodandironrecords.com

Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » segunda mar 26, 2007 4:07 pm

LevísreverrI Escreveu:
Joe Escreveu:Nem acho que seja um problema, as pessoas é que gostam de inventar estas coisas para ter alguma coisa para ir ocupando o pensamento, e se distrairem dos seus verdadeiros problemas, é sempre mais fácil criar problemas direccionados aos outros do que olhar para o seu próprio umbigo. São temas interessantes mas ao mesmo tempo estupidamente irrelevantes, tão contraditório como quase tudo que encontro nesta vida.

hi-hi-hi-hi-hi-hi-hi

A rir de mim, ou para mim? ou a rir para mim e de mim?
Tens maminhas? Se não tens já não me interessa..
Don't talk to strangers...

Danibanger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 05, 2007 10:30 am

Mensagempor Danibanger » segunda mar 26, 2007 5:01 pm

Dawnrider Escreveu:O Burzum tem razao no que diz...nao me considero um metaleiro "per-se" mas de qualquer maneira sao as minhas raizes e se nao fosse o heavy metal nao seria se calhar hoje em dia um ser que luta pela sua liberdade individual, com uma profissao liberal que nao tem de dar satisfaçoes a ninguem.
Se calhar era um engravatado futil "work-rest-play-die".
O "Rock&Roll underground" (inclui-se todo o rock alternativo aqui...metal, punk, goth, etc...) para mim e SUPERIORIDADE perante a miriade de estilos consome-e-deita-fora que nos espetam pela cara a toda a hora na industria do entertainment.
Quando comparam aqui a Floribela com Metal estao a cometer um grave erro. No entanto sempre houveram e continuarao a aparecer pessoas nestes meios alternativos que nao sabem o q andam ali a fazer (vulgo: carneirada) no entanto nao e por isso que vamos desistir de pegar no estandarte. Rock&Roll é poder!

Tou completamente de acordo ctg nessa, Xico. Lembro-me bem de como era antes de ouvir metal e como sou agora, n tem nada a ver. O metal dá-te uma sensaçao de independencia e individualidade q n acredito q os consumidores de musica "comercialóide" ou de massas possuam, pois estao habituados a andar no meio da carneirada e a fazerem aquilo q os outros lhes mandam, apenas p nao perderem o seu lugar no seio dos ditos "grupinhos". O metaleiro está-se a cagar p tudo e todos, faz aquilo q quer e lhe apetece e n se podia importar menos c o q as massas pensam dele (caso contrario, nunca teria sequer começado a ouvir/vestir metal). Até em atitudes pequenas do dia-a-dia isso se nota, como só nos rirmos daquilo q nos faz rir ou apenas concordarmos c aquilo q vai de encontro às nossas convicçoes (ao contrario dos grupinhos de betos merdosos, q por ex. basta o lider soltar um peido p todos se rirem em uníssono).

Metal é INDIVIDUALIDADE, qualidade essa q n acredito q os amantes de Floribelas e DZRTs possuam, visto q estao habituados a q os outros pensem por eles e conduzam os seus proprios destinos. Nao me venha dizer q somos todos iguais Sr.Figueiredo, essa nao cola no meu sapato.

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » segunda mar 26, 2007 5:13 pm

gosto de ouvir metal e ouço-o desde a minha adolescência e passados 15 anos continuo a gostar desse mesmo género musical... onde é que há hipocrisia em gostar de ouvir um género musical?

se consideram o metal uma musica cheia de defeitos porque é que o ouvem? porque é que se dão ao trabalho de entrar em contacto com a comunidade que o ouve? se calhar a hipocrisia não anda bem onde vocês pensam....

o que para aí não falta são fóruns de macrame, legos ou musica de câmara!
god's business, witchfinding!

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » segunda mar 26, 2007 5:19 pm

meninobesta Escreveu: legos

Trve Kvlt!!!! :grim:

THRASH
Participante
Registado: sexta set 23, 2005 12:37 am

Mensagempor THRASH » terça mar 27, 2007 10:51 am

" Aqui há sabedoria "

É de facto um assunto pertinente de se debater, gostaria de ler todos os posts, mas por falta de tempo, é impossível, mas acredito que são merecedores disso...

Gostaria de fundamentar melhor a minha ideia, e se me for possível faço-o mais tarde... Mas explicitando de forma sintética o que que penso....acho que se prende tudo com uma questão IDEOLÓGICA e de VALORES! Neste sentido, considero o Metal muito mais rico (seja qual for a sua vertente), que qualquer outro movimento social já aqui enunciado.
CCMF!

Acidmother [RIP]

Mensagempor Acidmother [RIP] » terça mar 27, 2007 12:33 pm

Side-note: o metal não é nem nunca foi um movimento social pá. Não tem uma orientação tão exclusivamente reinvidicativa como um movimento social. É quanto muito uma sub-cultura, uma comunidade. :wink:

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » terça mar 27, 2007 1:35 pm

meninobesta Escreveu:o que para aí não falta são fóruns de macrame, legos ou musica de câmara!

quero os links!!!!11!!!!!1 :shock:

Moonspelled [RIP]

Mensagempor Moonspelled [RIP] » terça mar 27, 2007 1:50 pm

Best topic ever, in my opinion

THRASH
Participante
Registado: sexta set 23, 2005 12:37 am

Mensagempor THRASH » terça mar 27, 2007 2:54 pm

Acidmother,

Brigado pela correcção, não fui rigoroso na terminologia que utilizei......mas a ideia que queria transmitir mantém-se...e acho que percebeste.
CCMF!

LevísreverrI [RIP]

Mensagempor LevísreverrI [RIP] » terça mar 27, 2007 2:55 pm

Joe Escreveu:
LevísreverrI Escreveu:
Joe Escreveu:Nem acho que seja um problema, as pessoas é que gostam de inventar estas coisas para ter alguma coisa para ir ocupando o pensamento, e se distrairem dos seus verdadeiros problemas, é sempre mais fácil criar problemas direccionados aos outros do que olhar para o seu próprio umbigo. São temas interessantes mas ao mesmo tempo estupidamente irrelevantes, tão contraditório como quase tudo que encontro nesta vida.

hi-hi-hi-hi-hi-hi-hi

A rir de mim, ou para mim? ou a rir para mim e de mim?
Tens maminhas? Se não tens já não me interessa..

tenho meita (a rir concordando)

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » terça mar 27, 2007 6:15 pm

É assim tão estranho trocar ideias com pessoas que têm semelhantes personalidades? Este forum é uma ferramenta de busca de conhecimento, seja de valores, ideias, noticias, humor, etc., onde o Metal é o aspecto que une os users, havendo sempre outros temas de debate, como este por exemplo! 8)
Já aprendi muito com este forum e ainda irei aprender mais certamente porque há toda uma série de debates neste fórum que seriam impossíveis de ter com "ovelhas"
Repetindo o Vooder, o Metal é mesmo um estilo musical superior, desde que a sua abordagem seja feita com gosto e paixão e nunca fanatismo

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes