Posers

WrathOcasteR
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta fev 12, 2004 11:20 pm

Mensagempor WrathOcasteR » segunda jul 12, 2004 3:55 pm

TrymBeast Escreveu:E o que faz deles posers?? O facto de nos anos 80 terem passado fome e mesmo assim terem insistido que queriam fazer metal? O facto de usarem muitos clichés do metal que por acaso até foram dos primeiro a iniciá-los e manteram-se inalteráveis desde então?

Não, apenas o facto de se acharem os Senhores do Mundo e pregar que eles são os maiores e as outras bandas não prestam e são ... fake. Isso para mim é ser poser. E arrogante, sim, como disseste. Mas não tenho nada contra a música deles, é mesmo em relação a eles como pessoas. :)
Eu não li as Regras para Avatares e Assinaturas.

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » segunda jul 12, 2004 5:31 pm

Tal como no tópico da "Velha Guarda", li aqui algumas barbaridades. É impressionante a capacidade de imaginação de algumas pessoas... :twisted:

A melhor definição foi dada pelo nosso amigo Met... erm... Sacred-Steel. É essa a origem da "definição", que depois foi alargada e é usada para classificar qualquer pessoa ou banda considerada "falsa" ou que seja "só fachada". Tornou-se numa espécie de insulto, dentro do mundo Metal. Por outro lado, há quem se orgulhe de o ser, para tentar marcar a diferença, mas a esses, ninguém os leva muito a sério... :lol:

Quanto a Manowar, TrymBeast, dentro da definição original, é irónico, mas eles acabam por se enquadrar, por muito que digam mal dos posers. A imagem é um factor muito forte no sucesso dos Manowar, seja visualmente, seja por aquilo que aparentam ser. No que toca à honestidade deles, olha que não sei se não estarás a ser um pouco ingénuo. Essa parte de terem passado fome e nunca terem desistido do Metal, soa-me a mais um ponto em que intencionalmente tentam passar por algo que não será propriamente real.

SoupNazy [RIP]

Mensagempor SoupNazy [RIP] » segunda jul 12, 2004 6:45 pm

Não serão 'posers' todas as bandas que se levam demasiado a sério?

Não será fraqueza de espírito das pessoas, acreditar que essas mesmas bandas se levam a sério?

Não será 'poser' dizer mal de Manowar?

Será que para não ser poser é preciso ser grim!?

Evil and Darkness \m/?

Yeah Fuck Yeah?

Vou matar a tua avó com um pé de cabra?

Será que quem canta é poser?

Só se pode grunhir?

Is that it?

Perdoem-me, mas estou a divagar.

Winter_Wrath [RIP]

Mensagempor Winter_Wrath [RIP] » segunda jul 12, 2004 7:08 pm

Na minha opinião acho que aquilo que define poser não se enquandra no que é o Metal. Para mim posers são aqueles que não fazem nenhum (exemplo do pessoal das revistas Cor De Rosa), mas que são reconhecidos como figuras publicas por factores exteriores e pela Pose que ostentam em relação a futilidades que para eles são dignas de divulgação, mas que não passam disso mesmo, Futilidades. Acho que dentro do metal isso não existe. Aliás para mim o Metal é o genero onde os Musicos não o são de todo Posers na verdadeira acepção da palavra.

Quanto aos Manowar sou suspeito, porque gosto da sua musica e respeito a sua carreira. E não me parece que uma Banda que tenha a fama de rebaixar e insultar outras bandas, Crie ela própria uma editora para ajudar e promover bandas e Musicos que de outra forma não teriam a oportunidade de demonstrar o seu trabalho.

Beastlike
Administrador
Contacto:

Mensagempor Beastlike » segunda jul 12, 2004 7:22 pm

É claro que se enquadra no Metal. É uma palavra bastante usada no Metal há mais de 20 anos, por isso mesmo. Agora, a quem realmente se aplica ou não é uma daquelas coisas muito subjectivas... Tal como o suposto "verdadeiro" Metal, varia conforme a opinião de cada um.

RevaTre
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mai 31, 2004 11:07 am

Mensagempor RevaTre » segunda jul 12, 2004 8:59 pm

Beastlike Escreveu:Tal como o suposto "verdadeiro" Metal, varia conforme a opinião de cada um.

E que segundo a opinião dos Manowar, são eles próprios :lol: :lol:

Epa, se dizem que o termo poser não se aplica ao Metal, já é estar a divagar à brava, pois como disse o Beastlike esta expressão já está enraízada da cena desde os 80's, sempre usada com fim pejorativo.

Para mim, o cómico da questão - e o que me fez abrir este tópico - é que, apesar de todos no metal sabermos que chamar "poser" é deitar abaixo, não existe consenso sobre o que realmente define um "poser".

Eu até gosto de muita coisa que os Manowar fizeram em termos musicais, mas também acho irónico o facto de usarem tanto o termo "poser" dado todo o "folclore" com que se fazem apresentar.

TrymBeast
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo fev 01, 2004 11:20 am
Contacto:

Mensagempor TrymBeast » terça jul 13, 2004 8:55 am

Finalmente responderam depois de eu ter falado, estava a ver que ninguém tinha lido :D :D
Vocês repararam que eles estiveram em tour nos USA com Immortal?? Quem sabe se eles não estão a mudar em relação aos conflitos com outras bandas?? Não tenho ouvido falar nada deles ultimamente.
SITE OFICIAL PORTUGUÊS DE METALIUM
Imagem

WrathOcasteR
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta fev 12, 2004 11:20 pm

Mensagempor WrathOcasteR » terça jul 13, 2004 9:37 am

com os Immortal? really? É de admirar, e de louvar :shock:
Eu não li as Regras para Avatares e Assinaturas.

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » terça jul 13, 2004 10:17 am

numa entrevista q li ao abbath, na altura dessa tour, ele dizia q realmente também ouvia q os manowar tratavam as outras bandas como merda mas q com eles, até então, tinham-os tratado bem. e aparentemente o joey demaio até é fã de immortal e tudo

Dygon
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo dez 28, 2003 6:14 pm

Mensagempor Dygon » terça jul 13, 2004 10:31 am

pelo menos existe algum bom senso no seio de manowar...

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » terça jul 13, 2004 12:37 pm

Sim... o bom senso de manter perto deles bandas tão os mais posers que eles proprios.

More power to them :D

Dygon
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo dez 28, 2003 6:14 pm

Mensagempor Dygon » terça jul 13, 2004 1:25 pm

isso ja depende da opinião de cada um

Beastlike
Administrador
Contacto:

Mensagempor Beastlike » terça jul 13, 2004 3:44 pm

Mas os Immortal são uns posers diferentes. Apesar de usarem e abusarem da parte visual, não têm aquela atitude de serem maiores ou melhores do que alguém. Aqui acho que a palavra se aplica mais no seu sentido literal, do que no sentido ofensivo com que é usada normalmente. :D

TrymBeast
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo fev 01, 2004 11:20 am
Contacto:

Mensagempor TrymBeast » terça jul 13, 2004 4:28 pm

Pela vossa descrição de poser, então o King Diamond também é poser, só porque usa a parte visual que é bastante importante em trabalhos de King Diamond para manter o 'feeling', ah e Moonspell também, aqueles adereços à Halloween, eu acho completamente normal uma banda querer causar impacto pelo visual que tem.
SITE OFICIAL PORTUGUÊS DE METALIUM

Imagem

Quetzalcoatl
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm

Mensagempor Quetzalcoatl » terça jul 13, 2004 4:37 pm

Voçes estao a confundir um pouco as coisas....
La por um gajo ou mesmo uma banda ter uma actitude "poser" nao significa que o sejam na vida real!! Podes ser humilde e ser "poser" apenas.. nas fotos que tiras,nos concertos que tocas ou nos videos que fazes... Agora se tanto es "poser" na "arte" que crias e na vida real entao poderas ter azar...e ser mal visto ...ou nao!!

Algumas bandas gosto de ver tocar ao vivo pelo ser "poserismo" que da ao mesmo tempo carisma à banda e tambem espectaculo que todos queremos!! Quem nao gosta...claro que comenta .... :twisted:

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes