Casamento e Adopção pelos Gays

Direitos dos Gays

Têm direito a casar e a adoptar
110
35%
Têm direito a casar mas não a adoptar
112
35%
Não têm direito nem a casar nem a adoptar
29
9%
Têm é o direito a arder na fogueira!!!! (the trve option lol)
67
21%

Total de votos: 318

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
Contacto:

Mensagempor vírgula » segunda fev 20, 2006 6:52 pm

É daquelas frases geniais que ficam na história...
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » segunda fev 20, 2006 6:52 pm

Lord_Phobos Escreveu:Eu ja nao se onde isto anda,mas adorei esta frase:

Epah eu falo por mim... eu teria nojo de mim prória se tivesee como "pais" duas lésbicas ou dois gays...

Também não estou a acompanhar a discussão por já estar cansado dela. Essa frase do "nojo de mim própria" apenas confirma a minha vontade de não ler algumas opiniões que por aqui correm.

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor vírgula » segunda fev 20, 2006 6:59 pm

A única conclusão a que chego, e digo isto com tristeza e não com pretensiosismo, é que há mesmo muita gente desinformada e/ou mal formada. Isto numa época em que já se espera mais das pessoas, sendo que há condições para tal.
Somos realmente um país de atrasados.
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » segunda fev 20, 2006 7:15 pm

Se fosse só neste país, já me dava por muitíssimo contente...

Maeve
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo fev 19, 2006 12:52 am

Mensagempor Maeve » segunda fev 20, 2006 8:39 pm

Lord_Phobos Escreveu:Eu ja nao se onde isto anda,mas adorei esta frase:

Epah eu falo por mim... eu teria nojo de mim prória se tivesee como "pais" duas lésbicas ou dois gays...

Eu teria nojo de mim própria se recebesse uma educação que me fizesse dizer coisa semelhante.

:roll:

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » segunda fev 20, 2006 9:27 pm

Eu teria nojo de mim própria se recebesse uma educação que me fizesse dizer coisa semelhante.

Nem mais...

É triste sermos preconceituosos, ignorantes e fazer questão de o expressar publicamente!

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » segunda fev 20, 2006 9:42 pm

Isso ja nao concordo,acho mt bem q cada um fale oq pensa.

Acho q cada um tem as suas ideias sobre o assunto.Os motivos q m levam a concordar com a adopçao serao diferentes dos motivos de outros.Assim como os q sao contra terao diferentes motivos.

Apenas achei a frase uma perola da idiotice pq acho caricata a linha de pensamento q leva uma pessoa a ter nojo da sua pessoa por algo q os pais sao.Ao menos q tenha nojo dos "pais".

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » segunda fev 20, 2006 9:59 pm

Obviamente era isso que ela queria directa ou indirectamente dizer.

Deixem-se de merdas, nenhuma criança se sentiria bem consigo própria se tivesse como progenitores um casal de fufas ou um dueto de panascas (sorry pelo adjectivo mas no Porto é usual tratarmos os bois pelo nome).

O resto é linguagem mais ou menos politicamente correcta.
[necrose], eu percebi... :wink:

Memorial
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda out 18, 2004 11:10 am
Contacto:

Mensagempor Memorial » segunda fev 20, 2006 10:15 pm

Respondendo à questão: na minha opinião podem casar (por registo), mas em relação a adopção só nalgum caso mesmo muito específico.
HAIL !!!

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor vírgula » segunda fev 20, 2006 11:07 pm

Bronze Escreveu:Deixem-se de merdas, nenhuma criança se sentiria bem consigo própria se tivesse como progenitores um casal de fufas ou um dueto de panascas (sorry pelo adjectivo mas no Porto é usual tratarmos os bois pelo nome).

O resto é linguagem mais ou menos politicamente correcta.
[necrose], eu percebi... :wink:

Não desculpes o teu preconceito com o suposto "politicamente correcto" dos outros.

Lord_Phobos Escreveu:Isso ja nao concordo,acho mt bem q cada um fale oq pensa.

Também ninguém disse que não se devia falar o que se pensa, apenas se expressaram opiniões.

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » segunda fev 20, 2006 11:17 pm

é triste ser chamado de preconceituoso e ignorante quando se tem uma opinião diferente de uma "facção" esclarecidíssima de iluminados.

nem sei porque tais humanos perdem tempo a vir a este fórum onde deambulam pessoas tão reles com opiniões tão retrogadas...

bom...

eu tinha jurado a mim próprio que nunca mais viria colocar aqui o meu português dando a certas pessoas o pretexto que necessitam para subir no banquinho e começar as declarações politicamente correctas, mas enfim... compreendo que o tenham que fazer aqui... num outro fórum com gente menos retrógada e preconceituosa provavelmente divertiam-se menos a insultar quem discorda...

volto a escrever aqui não sobre o tópico, pois a minha opinião e razões para tal já as expus, mas apenas porque não é muito dificil de constatar que nenhuma das pessoas que são contra a adopção se deu ao trabalho de adjectivar quem é a favor o que me faz pensar em quem serão os preconceituosos por aqui...

ainda por cima é tão obvio que quando se extrema uma opinião é normal que quem discorde também extreme a sua... enfim...

já não sou o único a citar voltaire e não voltarei a fazê-lo mas gostaria de lembrar aos paladinos do futuro, da modernidade e da tolerância que educação e um pouquinho de chá também têm lugar numa mentalidade progressista...

muito obrigado e despeço-me com amizade.
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » segunda fev 20, 2006 11:30 pm

vírgula Escreveu:Não desculpes o teu preconceito com o suposto "politicamente correcto" dos outros.

Não fundamentes as tuas opiniões com o preconceito dos outros... :wink:

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor vírgula » segunda fev 20, 2006 11:31 pm

Estava a tardar...

Gostaria de saber de que modo a frase :
"Deixem-se de merdas, nenhuma criança se sentiria bem consigo própria se tivesse como progenitores um casal de fufas ou um dueto de panascas".
não é um preconceito.
É que por muitas voltas que dês, tenha um sentido prejorativo ou não, é um preconceito. É um ideia pre-concebida que é tida como absoluta.

Depois de tanta caralhada aqui escrita, alguém que classifica uma frase como preconceito é logo vítima do "herói empurra-banquinhos".

É muito simples: se os supostos "iluminados" estão errados, é tão fácil mostrar-lhes isso. Com diálogo e argumentos. Ou depois vem a desculpa do "mestre da retórica"? Tudo serve, para se evitar a discussão objectiva.

Enfim... depois são os outros que vêm em defesa dos oprimidos...

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » segunda fev 20, 2006 11:33 pm

i rest my case... 8)

e no meu post nunca disse que quem é a favor está errado... é só reler...
quando duas opiniões divergem não há necessariamente uma correcta e outra errada, apenas diferentes pontos de vista...
Última edição por Einherjer em segunda fev 20, 2006 11:34 pm, editado 1 vez no total.
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor vírgula » segunda fev 20, 2006 11:34 pm

Bronze Escreveu:
vírgula Escreveu:Não desculpes o teu preconceito com o suposto "politicamente correcto" dos outros.

Não fundamentes as tuas opiniões com o preconceito dos outros... :wink:

Não era um fundamento, era o objecto de opinião.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes