Riddl3 Escreveu:li-o com o mesmo interesse que li o Mein Kaft
"O meu... http://www.kaft.org"

Riddl3 Escreveu:cómicas? hmmm... deixa-me adivinhar, vais-me atirar à cara com os erros (imperdoaveis e verdade) de idiotas que se esconderam atras de fachadas de esquerda para levarem a ideologia marxista-leninista aos seus piores extremos? e by the way... por acaso, sou filiado no Partido Comunista Portugues há já 3 anos, e já vou com 5 anos de JCP, mas o facto de ter andado a ler o Manifesto Comunista, n quer dizer obrigatoriamente que o seja, li-o com o mesmo interesse que li o Mein Kaft
diabox Escreveu:xiiii o riddle é jotinha LOLOL
Wyrm Escreveu:Riddl3 Escreveu:Facto é que a Igreja vem sp apelar ao combate à fome, patati, patata... mas o estado mais rico, ou um dos estado mais ricos do mundo continua a ser o vaticano.
O conceito de Igreja prende-se essencialmente com os chamados de Deus ou aqueles que são/vivem o Cristianismo.
O Catolicismo é um ramo da árvore do Cristianismo, onde existe uma figura centralizada (o Papa) e que tem como quartel-geral o Vaticano.
Ainda assim, a Igreja não é uma instituição, pois (na definição original e na sua essência) é um conjunto de pessoas que têm por base a crença em Cristo.
Em todo o caso, percebi o que disseste, mas estás cometer o engano de generalizar e chamar melões a batatas.
Tens, como é notado e óbvio, instituições sociais ligadas a paróquias ou a movimentos cristãos, mas isso são outros quinhentos.
Venøm Escreveu:Desculpa-me riddl3 mas quis salientar isso, porque há uma certa tendencia para entrar em engano e daqui a nada estamos a dizer que o Vaticano é uma cambada de pançudos e de mafiosos que se enchem do dinheiro dos Pobres.
Ishkur Escreveu:Riddl3 Escreveu:cómicas? hmmm... deixa-me adivinhar, vais-me atirar à cara com os erros (imperdoaveis e verdade) de idiotas que se esconderam atras de fachadas de esquerda para levarem a ideologia marxista-leninista aos seus piores extremos? e by the way... por acaso, sou filiado no Partido Comunista Portugues há já 3 anos, e já vou com 5 anos de JCP, mas o facto de ter andado a ler o Manifesto Comunista, n quer dizer obrigatoriamente que o seja, li-o com o mesmo interesse que li o Mein Kaft
É tão legítimo generalizar face ao comunismo bebendo desses exemplos como generalizar quanto à "igreja" pegando nos exemplos mais negativos.
E atenção, pessoalmente sou tão anti-igreja como instituição organizada como sou anti-comunista ou anti-fachista. Qualquer organização ideológica impõe regras e, como tal, limita o livre-arbítrio e liberdade de pensamento
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes