Outra paixão
- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
felizmente o gosto pelas touradas está cada vez mais a concentrar-se apenas em meios específicos .... com tempo/gerações não será mais que um desporto bárbaro que meia duzia de pessoas acharão piada, será remetida ao esttuto de cock-fighting e não haverão mais chatices!
para quem se deu ao trabalho de ler o artigo sobre touradas na wiki que eu postei, havia uma passagem que referia que há algumas localidades espanholas que já não apoiam a tourada e o mesmo para algumas estações de televisão... são sinais que esta é uma prática moribunda!
PS: vejam o post do phobos na página anterior!
para quem se deu ao trabalho de ler o artigo sobre touradas na wiki que eu postei, havia uma passagem que referia que há algumas localidades espanholas que já não apoiam a tourada e o mesmo para algumas estações de televisão... são sinais que esta é uma prática moribunda!
PS: vejam o post do phobos na página anterior!
god's business, witchfinding!
warrior of wisdom Escreveu:Eu disse arte no seguite sentido: (é a minha opinião e não tenho sequer a minima intenção de tentar vir para aqui converter ninguém)
Vamos partir do exemplo dos cavaleiros tauromáquicos. Do meu ponto de vista, a actuação deles é praticamente uma arte. O cavaleiro tem de passar muitas horas com a sua quadra de cavalos de modo a conseguir fazer com que ele e os seus cavalos actuem praticamente como um só ser. Têm de criar um nível de entendimento de tal modo em que um confie plenamente no outro. Além disso, o cavaleiro tem de saber estudar aprofundadamente o comportamento do touro. Por isso é um homem com grande ligação à natureza pois tem de ter esse lado de compreensão de comportamento dos animais. É o homem como parte da natureza e não como que divorciado dela pondo-se à parte.
Em praça, quando está na lide, o cavaleiro tem de aplicar todos esses conhecimentos que tem. Além disso, todos os movimentos dele e do cavalo tem de ser refinados ao máximo.
A tauromaquia tem regras restritas que se não forem seguidas podem significar um grande desaire numa pequena fracção de segundos. O cavaleiro tem de ter a perfeita noção das distâncias durante o momento da reunião. O chamado momento da reunião tem de ocorrer naquela altura precisa sob pena de por uma "unha negra" poder ser colhido. A colocação das bandarilhas também não é feita à balda. As bandarilhas têm de ser colocadas no chamado ponto cruz no dorso do touro pois aí há no máximo uma perfuração de 8cm (nunca chega a tanto) que não atrofia a mobilidade nem a lucidez do touro (não tou a inventar. Todas as corridas são seguidas por veterinários e na legislação específica isso está tudo devidamente explicado). Portanto, enquanto o cavaleiro está a dominar as rédeas da montada, a prever o momento até onde pode aguentar a investida do touro e a medir as distâncias, ele tem de fixar aquele ponto cruz. Tudo isto se passa com a maior nas elegâncias no cavalo e durante a lide.
Não sou seguidora do toureio a pé. No entanto admito que o "matador" tem de mover-se com uma grande elegância mesmo na frente do touro vencendo o medo, quando possivelmente o comum dos mortais fugiria a sete pés.
E os forcados são mesmo corajosos. Todos têm grande respeito pela força do touro e tem de dominar o medo para enfrentá-lo. Não sei se era capaz de fixar um touro de 600kg nos olhos enquanto ele vinha a correr na minha direcção. Aguentar os derrotes e todo o embate que o momento da reunião significa. É um grande impacto no corpo. Mesmo depois da lide a cavalo que dura cerca de 7 minutos, o touro mantém uma grande força poderosa ainda para mais se for um touro "sério" (giria taurina) e bravo.
Estas linhas são só um pequeno esboço da minha opinião. Sei que muitos de vós não concordarão. É a vida lol. Eu respeito quem demonstra argumentos do sentido de uma opinião contrária à minha. Não vou vir para aqui insultar ninguém por causa disso. No entanto, esta é a minha opinião e não podia deixar de a dizer à mesma.
Tu basicamente não deste a tua opinião. Não vi argumentos no texto.
Tu simplesmente limitaste-te a dar informações. Nada que dê razão à pratica das touradas.
- warrior of wisdom
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta jul 20, 2007 5:56 pm
- Blizy
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sábado jul 24, 2004 6:20 pm
meninobesta Escreveu:felizmente o gosto pelas touradas está cada vez mais a concentrar-se apenas em meios específicos .... com tempo/gerações não será mais que um desporto bárbaro...!
Já existe o horseball ... pode ser que esta nova "modalidade desportiva" que inclua animais seja... hmm.... deixa pensar... TOURADA??

Última edição por Blizy em quarta ago 29, 2007 9:48 pm, editado 1 vez no total.
warrior of wisdom Escreveu:então se são meramente informações estás a dar como ponto assente tudo aquilo que eu escrevi.![]()
Adiante.
Não deu para perceber que eu acho que o toureio é uma arte?![]()
Esse post veio da sequência de um anterior e julgo que isso é logo perceptível na primeira frase.
O que é que o teu texto diz que de algum modo justifica a pratica das touradas?
Lá porque os toureiros tem que ter treino ou tem que espetar os paus no "ponto cruz" e o facto de que os forcados são corajosos em nada justifica esta prática.
Aliás, para mim, nem mesmo o facto de as corridas serem seguidas por veterinários muda alguma coisa. Nem o argumento de que para ti toureio é uma arte.
Arte é um termo subjectivo e que é deixado ao gosto de cada um.
Existe quem considere a capoeira uma arte, existe quem considere a caça uma arte, existe quem considere a guerra uma arte, enfim...Isso é variável.A minha questão é, com que direito nos apropriamos do animal para nosso divertimento, sendo que o seu sofrimento está sempre presente nessa diversão?
Existe quem considere a capoeira uma arte, existe quem considere a caça uma arte, existe quem considere a guerra uma arte, enfim...Isso é variável.A minha questão é, com que direito nos apropriamos do animal para nosso divertimento, sendo que o seu sofrimento está sempre presente nessa diversão?
Lux-A Escreveu:Arte é um termo subjectivo e que é deixado ao gosto de cada um.
Porque ele é írracional e nós não !
E como somos os seres supremos do mundo, fazemos o que nos apetecer com os animais.
- warrior of wisdom
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta jul 20, 2007 5:56 pm
Mortivore Escreveu:E como somos os seres supremos do mundo, fazemos o que nos apetecer com os animais.

Esta frase nem nos sonhos mais molhados do George W. Bush! Os meus Parabéns!
Ah e já agora com as árvores também, sim porque essas coitadinhas, se os bichos nos são inferiores o que dizer das árvores, que nem sequer têm patas ou tetas!
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes