Outra paixão

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » terça ago 28, 2007 4:31 pm

Mortivore Escreveu:Mas sou a favor de que matem o touro em praça ... se não for na arena que seja nos curros ... aliás ... todos vocês seriam de certeza absoluta se já tivessem visto o que os touros passam após as touradas ... isso sim ... era dispensável ...

E que tal, nem começarem a espetar? se calhar evitava-se "o que passam a seguir".

Mortivore
Metálico(a)
Registado: segunda fev 26, 2007 12:46 pm

Mensagempor Mortivore » terça ago 28, 2007 4:55 pm

Einherjer Escreveu:hey mortivore, comenta esta do phobos, por favor.

Phobos Escreveu:Por exemplo, não compreendo porque os amantes da tourada oferecem tanta resistência à substituição da farpa (espetada no lombo do animal) pelo velcro (que estaria na ponta da banderilha e ficaria presa a uma cinta colocada no lombo). Basicamente não retiraria nada à sua chamada arte, acho eu.

sem sangue não é tourada? ou será que as pegas eram mais difícieis, já que o touro não era sangrado? :D

Isto já se faz nalguns sítios ... sei que pelo menos nos Estados Unidos é assim ... esse país cheio de cultura e tradição ... =P um exemplo a seguir ! Sem dúvida ! (NOT)

Mas não seria a mesma coisa, Isso faz parte do espectaculo ... Sem isso perderia um pouco da sua piada, não que seja pelo sangue ... eu até nem gosto muito de quando os touros são claros que se vê o sangue todo ... Mas banderilhas de colar ? ... epah não ... não tou a ver ...

e sim ... as pegas eram mais difíceis ... mas não é por aí ... já vi touros em largadas a serem pegados ... sem nada espetado ... E se vires uma tourada "á espanhola", embora eles cravem alguns ferros, o matador consegue facilmente por o touro completamente KO, sem lhe tocar ... aliás, se o pusessem cá assim o touro nem arrancava para a pega ... portanto bastava cansá-lo mais para compensar ...

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » terça ago 28, 2007 4:58 pm

Mortivore Escreveu:Mas não seria a mesma coisa, Isso faz parte do espectaculo ... Sem isso perderia um pouco da sua piada, não que seja pelo sangue ... eu até nem gosto muito de quando os touros são claros que se vê o sangue todo ... Mas banderilhas de colar ? ... epah não ... não tou a ver ...

ou seja, não há motivo algum. muito obrigado pelo esclarecimento. :)
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » terça ago 28, 2007 5:32 pm

Mortivore = pwn

Blizy
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado jul 24, 2004 6:20 pm

Mensagempor Blizy » terça ago 28, 2007 6:17 pm

subathory Escreveu:

Se calhar porque esse pessoal da ganza e do cabelo cheio de merda consegue ser mais humano que os marialvas de direita que vão à missa todos os domingos mas que se esquecem que, segundo a bíblia deles, os animais não foram criados para lhes fazermos mal mas para vivermos todos em harmonia com eles.
faço aki o convite pra ires aos locais com tradição tauromaquica e vreres se sao de direita ....andas a ver mts touradas no campo pequeno ... :lol:

dred_666
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 16, 2006 1:53 am

Mensagempor dred_666 » terça ago 28, 2007 6:19 pm

Mortivore Escreveu:É um espectaculo bonito para gente bonita, culta e inteligente ...

:lol: :lol: :roll:

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça ago 28, 2007 9:24 pm

Einherjer Escreveu:
Mortivore Escreveu:Mas não seria a mesma coisa, Isso faz parte do espectaculo ... Sem isso perderia um pouco da sua piada, não que seja pelo sangue ... eu até nem gosto muito de quando os touros são claros que se vê o sangue todo ... Mas banderilhas de colar ? ... epah não ... não tou a ver ...

ou seja, não há motivo algum. muito obrigado pelo esclarecimento. :)

Para ver sangue vê o Hostel ou os filmes do Fulci...

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » terça ago 28, 2007 9:37 pm

Ou então espetar umas setazitas nas costas e deixar o sangue escorrer até se poder ver a pingar para o chão pelo próprio...

:arrow: Falou-se dos defensores de animais e do uso do mata-moscas... não sei se a maioria é como eu mas eu penso que uma coisa é quando o animal nos incomoda ou põe-nos em perigo, outra é sermos nós a ir ter com ele para o "melgar".
Eu mato animais que me incomodem ou me prejudiquem, ou até que me possam vir a prejudicar... como as melgas que ocasionalmente aparecem no meu quarto. Se um animal não me faz mal, nem pode vir a fazer, porquê usá-lo para me divertir?...

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça ago 28, 2007 10:11 pm

Por parvoíce? :?

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » terça ago 28, 2007 10:28 pm

em duvida vai-se à wikipédia! :roll:

http://en.wikipedia.org/wiki/Blood_sport

gostei da categoria onde puseram as touradas!
god's business, witchfinding!

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » terça ago 28, 2007 10:36 pm

"cock fighting" só é blood sport se a rapariga for virgem :mrgreen:

warrior of wisdom
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jul 20, 2007 5:56 pm

Mensagempor warrior of wisdom » terça ago 28, 2007 10:36 pm

a tourada nem sequer é um desporto. é uma arte :p

Judas_Iscariot
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jun 26, 2007 11:18 am

Mensagempor Judas_Iscariot » quarta ago 29, 2007 12:01 am

Imagem

A tortura é uma arte ;)
The solitary dark animal and the burning black Earth.

warrior of wisdom
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jul 20, 2007 5:56 pm

Mensagempor warrior of wisdom » quarta ago 29, 2007 1:21 am

Eu disse arte no seguite sentido: (é a minha opinião e não tenho sequer a minima intenção de tentar vir para aqui converter ninguém)

Vamos partir do exemplo dos cavaleiros tauromáquicos. Do meu ponto de vista, a actuação deles é praticamente uma arte. O cavaleiro tem de passar muitas horas com a sua quadra de cavalos de modo a conseguir fazer com que ele e os seus cavalos actuem praticamente como um só ser. Têm de criar um nível de entendimento de tal modo em que um confie plenamente no outro. Além disso, o cavaleiro tem de saber estudar aprofundadamente o comportamento do touro. Por isso é um homem com grande ligação à natureza pois tem de ter esse lado de compreensão de comportamento dos animais. É o homem como parte da natureza e não como que divorciado dela pondo-se à parte.
Em praça, quando está na lide, o cavaleiro tem de aplicar todos esses conhecimentos que tem. Além disso, todos os movimentos dele e do cavalo tem de ser refinados ao máximo.
A tauromaquia tem regras restritas que se não forem seguidas podem significar um grande desaire numa pequena fracção de segundos. O cavaleiro tem de ter a perfeita noção das distâncias durante o momento da reunião. O chamado momento da reunião tem de ocorrer naquela altura precisa sob pena de por uma "unha negra" poder ser colhido. A colocação das bandarilhas também não é feita à balda. As bandarilhas têm de ser colocadas no chamado ponto cruz no dorso do touro pois aí há no máximo uma perfuração de 8cm (nunca chega a tanto) que não atrofia a mobilidade nem a lucidez do touro (não tou a inventar. Todas as corridas são seguidas por veterinários e na legislação específica isso está tudo devidamente explicado). Portanto, enquanto o cavaleiro está a dominar as rédeas da montada, a prever o momento até onde pode aguentar a investida do touro e a medir as distâncias, ele tem de fixar aquele ponto cruz. Tudo isto se passa com a maior nas elegâncias no cavalo e durante a lide.

Não sou seguidora do toureio a pé. No entanto admito que o "matador" tem de mover-se com uma grande elegância mesmo na frente do touro vencendo o medo, quando possivelmente o comum dos mortais fugiria a sete pés.

E os forcados são mesmo corajosos. Todos têm grande respeito pela força do touro e tem de dominar o medo para enfrentá-lo. Não sei se era capaz de fixar um touro de 600kg nos olhos enquanto ele vinha a correr na minha direcção. Aguentar os derrotes e todo o embate que o momento da reunião significa. É um grande impacto no corpo. Mesmo depois da lide a cavalo que dura cerca de 7 minutos, o touro mantém uma grande força poderosa ainda para mais se for um touro "sério" (giria taurina) e bravo.

Estas linhas são só um pequeno esboço da minha opinião. Sei que muitos de vós não concordarão. É a vida lol. Eu respeito quem demonstra argumentos do sentido de uma opinião contrária à minha. Não vou vir para aqui insultar ninguém por causa disso. No entanto, esta é a minha opinião e não podia deixar de a dizer à mesma.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quarta ago 29, 2007 9:01 am

Têm de criar um nível de entendimento de tal modo em que um confie plenamente no outro. Além disso, o cavaleiro tem de saber estudar aprofundadamente o comportamento do touro. Por isso é um homem com grande ligação à natureza pois tem de ter esse lado de compreensão de comportamento dos animais. É o homem como parte da natureza e não como que divorciado dela pondo-se à parte.

1-Julgo que há outras “artes” com cavalos que requerem ainda um maior domínio do mesmo (e não estou a falar da Cicciolina), e que não implicam espetar farpas no lombo do animal. A mim custa-me a imaginar o comité olímpico, nuns possíveis jogos em Portugal, a aceitar a tourada juntamente com as outras modalidades ligadas ao hipismo.

2-Penso também que a arte de estudar comportamentos de bovinos não será das mais nobres. Não que tenha alguma coisa contra os bichos, mas imaginar que um Humano depois de milhões de anos de evolução (eu sei que a maioria dos adeptos de touradas acreditam que o mundo foi feito em 7 dias, mas pronto…), evolução essa que nos levou a ter o cérebro mais evoluído de entre todos os animais, encontra como o “derradeiro” desafio o estudo do comportamento de bovinos… enfim, não me parece o maior e mais cativante dos desafios. De qualquer das formas, sendo essas pessoas amantes do comportamento animal, aconselho que dêem um pulo a uma livraria e comprem um livro sobre isso mesmo, ás tantas ate passavam a ter outro tipo de gostos.

3-Amar a natureza… mais uma vez acho que há alternativas melhores. Eu quando vou ter com a minha irmã ao Ribatejo gosto de desfrutar da paisagem, passear um pouco pelo mato, etc. … Pode ser uma falha minha mas nunca me passou pela cabeça ir torturar touros como forma de maximizar a minha experiência.

E mais uma vez digo, as touradas não são nada de muito relevante, a sua gravidade é relativa. Mas, se por um lado compreendo que alguém criado em determinado meio e com pouco contacto com o mundo, goste da lida dos touros e tenha dificuldades em compreender o mais básico dos básicos, por outro custa-me muito compreender como é que alguém mais aberto ao mundo ainda encontra prazer nisso.

Eu, pela minha forma de ver as coisas, até aceitava as touradas se me dissessem que gostam delas porque retiram prazer do sofrimento animal. Assim, para mim, elas tinham um fim bem definido. Agora tudo o resto, custa-me um pouco a compreender.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes