Casamento e Adopção pelos Gays
- Mistweaver
- Participante Inspirado(a)
- Registado: segunda jan 10, 2005 12:51 pm
- Contacto:
- Mistweaver
- Participante Inspirado(a)
- Registado: segunda jan 10, 2005 12:51 pm
- Contacto:
- bella-morte
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo set 18, 2005 9:56 am
Shore Escreveu:[necrose] Escreveu:será que eles não sabem que uma criança tem de ter ao longo da vida um modelo feminino e outro masculino para se desenvolver?? Não é dois do mesmo sexo... E será que esses homossexuais não pensam que a pobre criança poderá ter traumas e sentir uma enorme vergonha??? Pobre escolhido...
Ou seja os orfãos que se vêm privados de um dos pais ou de ambos, não se desenvolvem "correctamente"... ?
Pensei que era para eles que servia a adopção.
Quantos aos traumas e vergonhas, é bem sabido que o ambiente que essas crianças vivem nessas instituições, faz muitas vezes com que os seus traumas aumentem e com que adquiram novos...
Dizer que o trauma de tar pais do meus sexo seria um trauma maior do que o de não ter pais, parece me algo radical de mais...
"Pobre escolhido", sim afinal ficou sem pais! Venha entao o mal menor...
Epah eu falo por mim... eu teria nojo de mim prória se tivesee como "pais" duas lésbicas ou dois gays... não estou a dizer que um casal homossexual não possa tratar melhor uma criança que um heterossexual, eu so estou a tentar imaginar-me na pele de uma criança que não está a compreender nada, que sente vergonha, que é descriminada (infelizmente) e que não escolheu estar naquela situação assim como não escolheu que os pais biológicos a abandonassem.
In Metal And Us We Trust \m/
AnneGwish Escreveu:Eu diria que sim ao casamento e à adopção. Angustia-me imenso só de pensar no que os miúdos abandonados e órfãos devem passar.
Aproveito para citar o idiota do Nuno Melo, líder do grupo parlamentar do PP (o que simplesmente não cala a puta da boca) : " Se formos rigorosos, o código civil permite que os homossexuais de casem, desde que seja com uma pessoa de sexo diferente"
...

hahahahaha
-
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: sexta out 07, 2005 5:31 am
- Contacto:
A minha opinião sobre este assunto coincide com a de algumas pessoas aqui do fórum. Não tenho nada contra os homosexuais nem contra a sua luta para verem os seus direitos configurados na lei.
Em relação à adopção de crianças a minha visão é mais cautelosa, pois como aqui já foi dito estamos a falar de uma terceira pessoa. Não sendo claramente contra esta situação, acho porém, que Portugal ainda não está preparado para este tipo de situações.
Quando o velho problema da mentalidade retrógada e de falso-moralismo estiver ultrapassado, aí sim, teremos condições para resolver esta problematica.
Talvez uma próxima geração possa ser mais sensibilizada/educada para este problema e assim estaria também mais liberta de preconceitos, criando-se as condições necessárias para derrubar as barreiras que hoje perduram.
Em relação à adopção de crianças a minha visão é mais cautelosa, pois como aqui já foi dito estamos a falar de uma terceira pessoa. Não sendo claramente contra esta situação, acho porém, que Portugal ainda não está preparado para este tipo de situações.
Quando o velho problema da mentalidade retrógada e de falso-moralismo estiver ultrapassado, aí sim, teremos condições para resolver esta problematica.
Talvez uma próxima geração possa ser mais sensibilizada/educada para este problema e assim estaria também mais liberta de preconceitos, criando-se as condições necessárias para derrubar as barreiras que hoje perduram.
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes