E se os downloads de repente "acabassem"?

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Re: E se os downloads de repente "acabassem"?

Mensagempor Toretto » quinta jul 30, 2009 5:32 pm

Se os álbuns fossem todos a 7€ como os dois que comprei esta semana, de certeza que se vendiam mais.
Mas qual é o problema das editoras, mesmo? Redução das vendas ou redução dos lucros?
Imagem

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » quinta jul 30, 2009 6:20 pm

Toretto Escreveu:Se os álbuns fossem todos a 7€ como os dois que comprei esta semana, de certeza que se vendiam mais.
Mas qual é o problema das editoras, mesmo? Redução das vendas ou redução dos lucros?

o problema é este.
Antigamente os Cds chegavam á loja a 12/13 euros (o resto para os 17/18 era para a loja). ora, dos 12, em média 1,5 era o que custava o CD em si. imagina que o artista recebia 1 (que a maioria nem recebia, mas imagina que sim), faz 2,5 de despesa com o CD e o que ia para o músico. Faz assim um grande arredondamento e imagina que 9 euros era o que a editora ganhava em cada CD. 9 euros. 9 euros que tinham as percentagens da gravação, distribuição e promoção. mas uma editora não tinha um artista, as grandes editoras tinham dezenas ou centenas de artistas. A distribuição era feita em grosso, logo era uma percentagem bastante minima que cabia a cada Cd, a gravação era o investimento inicial, se assim quiseres o investimento, que era ainda algo bastante elevado, mas como muitas editoras majors tinham estudios, produtores contratados, e era tudo feito tipo produção em linha, os custos eram até razoáveis.
Os custos de promoção era o grosso da despesa. E o que era a promoção? Publicidade em revistas, rádio, e tv. video-clips, participação na banda sonora de filmes... ora, dos 9 euros, imagina que gastavam 5 em promoção. Agora multiplica estes 5 por TODOS os CDs vendidos por todas as bandas (activas ou acabadas há décadas) da editora. estamos a falar já de bastantes e bastantes milhares de milhões de euros. Agora multipica isto pela meia duzia de editoras majors que existem. O que temos? Milhões e milhões e milhões de euros (dólares) investidos em revistas, rádios e tvs. E o que fazem as rádios, tvs e revistas com uma avalanche de dinheiro tão grande a ir parar ali aos seus bolsos? vão procurar música de editoras pequeninas que não lhes dão dinheiro para divulgar? Não! Promovem apenas e só o que a meia duzia de editoras que lhes dão milhões lhes dizem para promover.
Resultado. não interessa o que é editado, qualquer merda serve, porque através da repetição as pessoas habituam-se e compram, e assim alimentam a máquina. O resto, aquela música que tem qualidade e até tem valor artistico essa não é concorrência. Porque? porque o grosso das pessoas nem sequer a ouve, nem sequer a conhece, nem sequer sabe da existencia, porque nos media que as pessoas ouvem e conhecem e identificam isso não existe. As pessoas teriam que se afastar muito, para circulos mais obscuros e inacessíveis para chegar ao conhecimento. Assim, o sistema está imune, é uma máquina que cresce e cresce, controla tudo, cada vez mais controla todos os media, investe milhões e milhões, adquire cada vez mais o poder sobre uma massa enorme de pessoas, hipnotizadas num unico foco de luz, que através de mil e um esquemas acabam por controlar mercados cada vez mais afastados da música. Conseguem manipular coisas como as modas na roupa, os gostos em filmes, em séries de televisão, as estrelas das revistas cor-de-rosa, perfumes, etc etc. E não há nada que quebre esse ciclo. As pessoas compram aquilo que conhecem, e eles apenas dão aquilo que querem que as pessoam comprem. Tudo o resto é um enorme desconhecido para a esmagadora maioria das pessoas.

E eis que aparece o mp3. E as pessoas por um lado deixam de comprar os Cds (para que? se podem ter de graça?) e por outro começam a ouvir musicas estranhas, que nunca tinham ouvido antes, e que afinal até gostam mais do que aquilo que passa na rádio e tv. Até descobrem músicos mais fascinantes que as meninas de decotes e mini saias. Existe dispersão dos gostos, quebra nas receitas (porque por um lado não vendem, por outro cada vez há mais pessoas a comprar e/ou ouvir outras coisas), e o próximo passo é... perder o controlo dos media. E perdendo o controlo dos media, perdesse o controlo dos gostos, deixa de se poder vender o que se quer, como se quer, a quem se quer... É fodido não é? Solução? fazer como a Igreja Católica fez há séculos "Paganismo? adoram satanás! Queimem-nos, são um perigo!" ou como fizeram os "democratas" e fascistas no séc. XX "Comunismo? Comem criancinhas! Vão presos!". "Downloads? É crime! Vão presos!".
Imagem

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Contacto:

Mensagempor Sobral » quinta jul 30, 2009 6:33 pm

Almah Perditae Escreveu:E eis que aparece o mp3. E as pessoas ... começam a ouvir musicas estranhas, que nunca tinham ouvido antes, e que afinal até gostam mais do que aquilo que passa na rádio e tv. Até descobrem músicos mais fascinantes que as meninas de decotes e mini saias.

Até pode ter sido o teu caso, mas já há e tem sido apreciada musica estranha há anos e anos... :D :D
Parece que só foi descoberta com os downloads.
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » quinta jul 30, 2009 6:49 pm

Sobral Escreveu:
Almah Perditae Escreveu:E eis que aparece o mp3. E as pessoas ... começam a ouvir musicas estranhas, que nunca tinham ouvido antes, e que afinal até gostam mais do que aquilo que passa na rádio e tv. Até descobrem músicos mais fascinantes que as meninas de decotes e mini saias.

Até pode ter sido o teu caso, mas já há e tem sido apreciada musica estranha há anos e anos... :D :D
Parece que só foi descoberta com os downloads.

Nops, nem foi o meu caso. Eu nunca fui pela maioria por isso sempre fui imune a modas. E comecei a ouvir metal muito antes de sequer ter tido um pc. E antes disso ouvia coisas tambem estranhas (excepção ao grunge, nessa altura até acompanhava os gostos dos tops), mas antes do grunge, preferia coisas do tempo do arco da velha, anos 30, 40, 50, 60. mas se já ouvias na altura, tens a perfeita noção da dificuldade que era ter acesso ás coisas. E quantas vezes não ouviste a frase "Se isso é tão bom, porque é que eu nunca ouvi falar?". E nem é muito dificil imaginar este cenário, este cenário ainda não morreu, ainda está vivo e bem vivo, e ainda há muita gente assim. mas sabes tão bem como eu, que pelo menos a "nossa" minoria é muito maior do que era há 10 ou 15 anos. As coisas não mudam em 3 dias, demoram ainda anos, mas vão mudando, e cada vez mais, pouco a pouco, mas mudam. E desculpa, mas a mudança é notória. Não podes negar que o mainstream se está cada vez mais a dispersar por várias minorias, e muito principalmente, que essas minorias começam a ganhar um estatuto quase de mainstream. Já criam tribos, com modas, com medias à sua escala, com um mercado que se vai alimentando e crescendo. A Loud ja vai no numero 101, há 15 anos quantas revistas profissionais existiam de metal? e as que existiram quantos numeros duraram? Desculpa mas isto é óbvio. O mega mercado monopolista está a fragmentar-se a olhos vistos, só não vê quem não quer.
Imagem

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quinta jul 30, 2009 6:49 pm

OrDoS Escreveu:Para ele, o digital é efémero, logo não existe, logo não devia ser legislado ou as acções sobre este não deveriam ser puníveis... porque tudo é efémero... :D (Heretic, não te preocupes, eu também gostava de viver noutro tipo de sociedade, mas infelizmente, não dá para mudar isso assim de um dia para o outro :P )

Por acaso acho o mp3 tão efémero, tão vazio, que nem tenho peso na consciência quando saco um album :o

Heretic, pela tua atitude, que compreendo mas não respeito, és dos que estás a fazer mais para a dura legislação que aí vem. Saca enquanto puderes :evillol:
O feitiço vira-se contra o feiticeiro, se houvesse bom senso estes problemas nem se colocavam.

AntonioCTD
Participante
Registado: quinta fev 19, 2009 4:25 pm
Contacto:

Mensagempor AntonioCTD » quinta jul 30, 2009 7:13 pm

Almah Perditae Escreveu:
Toretto Escreveu:Se os álbuns fossem todos a 7€ como os dois que comprei esta semana, de certeza que se vendiam mais.

o problema é este.
Antigamente os Cds chegavam á loja a 12/13 euros (o resto para os 17/18 era para a loja). ora, dos 12, em média 1,5 era o que custava o CD em si. imagina que o artista recebia 1 (que a maioria nem recebia, mas imagina que sim), faz 2,5 de despesa com o CD e o que ia para o músico. Faz assim um grande arredondamento e imagina que 9 euros era o que a editora ganhava em cada CD. 9 euros. 9 euros que tinham as percentagens da gravação, distribuição e promoção. mas uma editora não tinha um artista, as grandes editoras tinham dezenas ou centenas de artistas. A distribuição era feita em grosso, logo era uma percentagem bastante minima que cabia a cada Cd, a gravação era o investimento inicial, se assim quiseres o investimento, que era ainda algo bastante elevado, mas como muitas editoras majors tinham estudios, produtores contratados, e era tudo feito tipo produção em linha, os custos eram até razoáveis.
Os custos de promoção era o grosso da despesa. E o que era a promoção? Publicidade em revistas, rádio, e tv. video-clips, participação na banda sonora de filmes... ora, dos 9 euros, imagina que gastavam 5 em promoção. Agora multiplica estes 5 por TODOS os CDs vendidos por todas as bandas (activas ou acabadas há décadas) da editora. estamos a falar já de bastantes e bastantes milhares de milhões de euros. Agora multipica isto pela meia duzia de editoras majors que existem. O que temos? Milhões e milhões e milhões de euros (dólares) investidos em revistas, rádios e tvs. E o que fazem as rádios, tvs e revistas com uma avalanche de dinheiro tão grande a ir parar ali aos seus bolsos? vão procurar música de editoras pequeninas que não lhes dão dinheiro para divulgar? Não! Promovem apenas e só o que a meia duzia de editoras que lhes dão milhões lhes dizem para promover.
Resultado. não interessa o que é editado, qualquer merda serve, porque através da repetição as pessoas habituam-se e compram, e assim alimentam a máquina. O resto, aquela música que tem qualidade e até tem valor artistico essa não é concorrência. Porque? porque o grosso das pessoas nem sequer a ouve, nem sequer a conhece, nem sequer sabe da existencia, porque nos media que as pessoas ouvem e conhecem e identificam isso não existe. As pessoas teriam que se afastar muito, para circulos mais obscuros e inacessíveis para chegar ao conhecimento. Assim, o sistema está imune, é uma máquina que cresce e cresce, controla tudo, cada vez mais controla todos os media, investe milhões e milhões, adquire cada vez mais o poder sobre uma massa enorme de pessoas, hipnotizadas num unico foco de luz, que através de mil e um esquemas acabam por controlar mercados cada vez mais afastados da música. Conseguem manipular coisas como as modas na roupa, os gostos em filmes, em séries de televisão, as estrelas das revistas cor-de-rosa, perfumes, etc etc. E não há nada que quebre esse ciclo. As pessoas compram aquilo que conhecem, e eles apenas dão aquilo que querem que as pessoam comprem. Tudo o resto é um enorme desconhecido para a esmagadora maioria das pessoas.

E eis que aparece o mp3. E as pessoas por um lado deixam de comprar os Cds (para que? se podem ter de graça?) e por outro começam a ouvir musicas estranhas, que nunca tinham ouvido antes, e que afinal até gostam mais do que aquilo que passa na rádio e tv. Até descobrem músicos mais fascinantes que as meninas de decotes e mini saias. Existe dispersão dos gostos, quebra nas receitas (porque por um lado não vendem, por outro cada vez há mais pessoas a comprar e/ou ouvir outras coisas), e o próximo passo é... perder o controlo dos media. E perdendo o controlo dos media, perdesse o controlo dos gostos, deixa de se poder vender o que se quer, como se quer, a quem se quer... É fodido não é? Solução? fazer como a Igreja Católica fez há séculos "Paganismo? adoram satanás! Queimem-nos, são um perigo!" ou como fizeram os "democratas" e fascistas no séc. XX "Comunismo? Comem criancinhas! Vão presos!". "Downloads? É crime! Vão presos!".

Concordo com o grosso deste post mas cuidado com uma coisa:

Para nós (músicos e/ou apreciadores de um género musical especifico) é muito fácil perdermos o sentido do que é a música para o publico em geral.

A música é entretenimento. Nada mais. Está no mesmo saco do cinema, teatro, circo, bares e bebedeiras!

Ou seja, dizer que este ou aquele estilo de música é melhor ou pior que o outro é uma completa ideotice!

Se um grande número de pessoas obtêm distracção e entertenimento com Shakira então Shakira é BOM!

Mas pronto, este tema é completamente off topic (peço desculpa por isso). Pareceu-me relevante para esta discussão por tocar no assunto da música para "as massas". Por favor não vamos aqui discutir gostos musicais...

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » quinta jul 30, 2009 7:33 pm

Não estou a fazer juizos de qualidade. e sei muito bem que para a maioria a música não é paixão, é entretenimento, é moda como qualquer outra coisa, e isso até existe em todos os estilos. A questão é, as majors têm o grosso dos seus artistas no ramo do entretenimento, a Arte sempre foi descurada. por vários motivos, porque os artistas são menos controláveis, mais incertos e imprevisiveis que uma pessoa apenas com o desejo de fama, e porque, vende bastante menos. o que alimentava a máquina era (e é) o efemero, a moda, o entretenimento. e isto, era um circulo fechado, porque controlando todos os media, não aconteciam surpresas, o ultimo grito da moda era criado pela repetição, e se algo de imprevisivel acontecesse, ainda estaria dentro da sua esfera e poderia ser aproveitado. os CDs continuariam sempre a ser a primordial origem do dinheiro que controlava toda a máquina. Com o fim disso, a torneira fecha, e eventualmente perde-se o controlo dos media. E por outro lado existe um outro media incontrolável. ainda existe um mainstream, ainda existe o controlo e tudo isso, mas a questão é que os downloads vieram enfraquecer a máquina, abrir brechas, e criar alternativas cada vez mais fortes. A questão é apenas e só o fim do monopolio, nada mais e nada menos.
Imagem

Heretic
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta dez 26, 2007 12:49 pm

Mensagempor Heretic » quinta jul 30, 2009 7:38 pm

Sobral Escreveu:
Heretic Escreveu:uma coisa é copiar outra é roubar ;)

Dá-te jeito acreditar nisso, não é?

Então não dá :3 Faz maravilhas a consciência.

Num aparte, saco mais no Attila, the Hun blogspot se bem que também tenho de agradecer ao Zyk's Asylum passo lá de vez em quando.
"These chastity vows of yours. How strict are they? Suppose you only put it in her mouth? "

AntonioCTD
Participante
Contacto:

Mensagempor AntonioCTD » quinta jul 30, 2009 8:01 pm

Almah Perditae Escreveu:Não estou a fazer juizos de qualidade. e sei muito bem que para a maioria a música não é paixão, é entretenimento, é moda como qualquer outra coisa, e isso até existe em todos os estilos. A questão é, as majors têm o grosso dos seus artistas no ramo do entretenimento, a Arte sempre foi descurada. por vários motivos, porque os artistas são menos controláveis, mais incertos e imprevisiveis que uma pessoa apenas com o desejo de fama, e porque, vende bastante menos. o que alimentava a máquina era (e é) o efemero, a moda, o entretenimento. e isto, era um circulo fechado, porque controlando todos os media, não aconteciam surpresas, o ultimo grito da moda era criado pela repetição, e se algo de imprevisivel acontecesse, ainda estaria dentro da sua esfera e poderia ser aproveitado. os CDs continuariam sempre a ser a primordial origem do dinheiro que controlava toda a máquina. Com o fim disso, a torneira fecha, e eventualmente perde-se o controlo dos media. E por outro lado existe um outro media incontrolável. ainda existe um mainstream, ainda existe o controlo e tudo isso, mas a questão é que os downloads vieram enfraquecer a máquina, abrir brechas, e criar alternativas cada vez mais fortes. A questão é apenas e só o fim do monopolio, nada mais e nada menos.

Compreendo. E tens razão! Realmente o monopólio restringia muito (e ainda restringe) o conhecimento do publico geral.

Mas continuando em off-topic um bocadinho:

Tem atenção com a classificação de "arte" e/ou "artista".

Parece-me óbvio que toda a música é arte.

Como um desenho pintado pelo meu filho de 3 anos para mim também é arte, embora para ti já nem tanto...
Porque para mim existe o valor sentimental gerado pelos laços familiares com o "artista".

Em fim.. nada de importante. Apenas um conselho para não te vires a meter em discussões com artistas de outros estilos porque essas discussões nunca trazem nada de bom e só fazem os intervenientes fazerem figura de parvos. Eu aprendi da maneira mais difícil... LOL

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quinta jul 30, 2009 8:06 pm

Heretic Escreveu:Hmm... Acho que os downloads "Ilegais" nunca deixaram de existir, desde os primórdios da música gravada que existe pirataria o que aqui desde já dido que acho que o termo pirataria é mal aplicado pois limitam-se a copiar em vez de roubar, tomando o meu exemplo tenho 15 gigas de Albuns na minha biblioteca, tudo sacado da net, nunca comprei um único cd de música na minha vida porque nunca vi necessidade disso pois a internet sempre me providenciou tudo o que quis, a minha atitude em relação a isto pode ser considerada extremamente má e degradante mas pouco me importo... Se tivesse de comprar toda a música que ouço não teria um décimo da cultura musical que tenho hoje, mas de bom grado pago para ir a um concerto de uma banda que talvez se não fosse devido aos downloads não pagaria, por não conhecer a banda. Acho que 20 euros para ir ver uma banda vale 1000 vezes mais do que 20 euros por um cd da mesma...

As bandas ganham mais em festivais e concertos onde dão um bom espectáculo que as pessoas apreciam,do que a vender cd's digo eu na minha ignorância, .|. a compra de cd's. Por isso deêm mais concertos :333

Pegando de novo no teu post Heretic, e para voltar à discussão original, gostava que respondesses à pergunta do tópico, à qual todos nós fugimos um pouco e onde tu respondeste à pergunta "Os downloads vão acabar? Sim ou Não?" em vez de responderes à pergunta real.

O que é que tu farias para manter a tua cultura musical se os downloads ilegais acabassem? E o que é que o pessoal propunha para mudar o sistema actual e este funcionasse com a mesma eficácia de hoje (com a pirataria) se os downloads ilegais acabassem?
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

AntonioCTD
Participante
Contacto:

Mensagempor AntonioCTD » quinta jul 30, 2009 8:20 pm

Heretic Escreveu:
Sobral Escreveu:

Num aparte, saco mais no Attila, the Hun blogspot se bem que também tenho de agradecer ao Zyk's Asylum passo lá de vez em quando.

Desculpem e façam por favor "ouvidos moucos" ao seguinte post mas realmente tenho de baixar um pouco o nível e tirar isto de dentro de mim o mais depressa possível:

Heretic: Detesto sentir-me assim, mas neste momento desejo genuinamente que quando iniciares a tua vida profissional (não acredito que já tenhas uma devido ao nível de maturidade demonstrado) te "esmifres todo" para realizar um trabalho, invistas uma porrada de dinheiro com fé nesse trabalho e estejas 100% dependente desse trabalho.

Depois alguém chegue e simplesmente o robe (ups desculpa "copie")! E sem pingo sequer de peso na consciência. Quer tu fiques á fome, não consigas alimentar os teus filhos ou sejas preso por não poderes pagar as dividas que contraíste para realizar o trabalho roubado!!!

Uma coisa é uma banda gravar qualquer coisa já com o intuito de a distribuir gratuitamente. Nesses casos a coisa é pensada de outra forma. O orçamento para as gravações é salva guardado de outra forma e tomam-se outro tipo de precauções.

Agora quando um banda investe e arrisca tudo o que tem (e o que não tem) ou assina um contrato "suicida" com uma editora que lhe fica com 80% das royalties tudo na esperança de vender discos. Desculpa mas roubar essas bandas é CRIME.

É que, repara, a definição de crime não é o roubo em si. Mas sim lesar outra pessoa de alguma forma. Tu genuinamente achas que não estás a lesar essas bandas? Por favor!!!!!!

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » quinta jul 30, 2009 8:42 pm

AntonioCTD Escreveu:
Almah Perditae Escreveu:Não estou a fazer juizos de qualidade. e sei muito bem que para a maioria a música não é paixão, é entretenimento, é moda como qualquer outra coisa, e isso até existe em todos os estilos. A questão é, as majors têm o grosso dos seus artistas no ramo do entretenimento, a Arte sempre foi descurada. por vários motivos, porque os artistas são menos controláveis, mais incertos e imprevisiveis que uma pessoa apenas com o desejo de fama, e porque, vende bastante menos. o que alimentava a máquina era (e é) o efemero, a moda, o entretenimento. e isto, era um circulo fechado, porque controlando todos os media, não aconteciam surpresas, o ultimo grito da moda era criado pela repetição, e se algo de imprevisivel acontecesse, ainda estaria dentro da sua esfera e poderia ser aproveitado. os CDs continuariam sempre a ser a primordial origem do dinheiro que controlava toda a máquina. Com o fim disso, a torneira fecha, e eventualmente perde-se o controlo dos media. E por outro lado existe um outro media incontrolável. ainda existe um mainstream, ainda existe o controlo e tudo isso, mas a questão é que os downloads vieram enfraquecer a máquina, abrir brechas, e criar alternativas cada vez mais fortes. A questão é apenas e só o fim do monopolio, nada mais e nada menos.

Compreendo. E tens razão! Realmente o monopólio restringia muito (e ainda restringe) o conhecimento do publico geral.

Mas continuando em off-topic um bocadinho:

Tem atenção com a classificação de "arte" e/ou "artista".

Parece-me óbvio que toda a música é arte.

Como um desenho pintado pelo meu filho de 3 anos para mim também é arte, embora para ti já nem tanto...
Porque para mim existe o valor sentimental gerado pelos laços familiares com o "artista".

Em fim.. nada de importante. Apenas um conselho para não te vires a meter em discussões com artistas de outros estilos porque essas discussões nunca trazem nada de bom e só fazem os intervenientes fazerem figura de parvos. Eu aprendi da maneira mais difícil... LOL

Acredita que "estilo" é coisa que nem ligo. Há coisas boas e coisas más em tudo. gosto de música, e nem sequer o metal é o meu estilo favorito lol esse é o blues. Arte é Arte, negócio é negócio. E acredito que os dois andam sempre juntos, e nada tenho contra isso. o meu unico juizo é o meu gosto pessoal, apenas e só, nada mais. Se a shakira fizesse uma música de que gostasse, acredita que não tinha complexo nenhum em admitir. aliás, há até bastantes coisas efemeras, comerciais, e de entretenimento que eu gosto. aqui há uns tempos apareceu aí uma música qualquer dum gajo todo larilas a cantar "Goodbye My Lover" (não me lembro do nome do moço) e admito que adorei a música, mesmo que me gozem (e muita gente gozou lol). Como costumo dizer, se tivesse complexos com estilos nem nunca tinha começado a gostar de metal. dantes detestava metal, só que depois ouvi, e aprendi uma grande lição. não falar mal antes de ouvir lol

Aliás, mais uma acha, uma das coisas que fiz quando comprei o pc, e ainda faço (embora muito menos) é mesmo sacar coisas de outros estilos. para não falar mal sem ouvir. quando meti net saquei tanta e tanta coisa de dance. dizia para mim "se tanta gente gosta, algo terá". tekno nunca aprendi a gostar, mas aprendi a distinguir tekno de house, de trance, e aprendi a gostar de trance e alguma coisa de house. sem a net e os downloads, nunca teria chegado lá. mais uma vantagem. Ok, confesso que nunca comprei um disco de trance, mas já fui a festas. já meti dinheiro na máquina do trance, coisa que sem a net e os downloads não faria.
Imagem

jp soturno
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 10, 2005 11:37 am

Mensagempor jp soturno » quinta jul 30, 2009 8:53 pm

Falas de editoras e bandas de Metal ou Rock, Pop, etç…
E pagamentos de estúdio, designers, entre outro material para não esquecer impostos, blá, blá…ainda hoje existe algumas dessas coisas.

Se investem acho bem que ganhem com isso, se trabalham acho muito bem que recebam por isso.
Se pagam por comida, carros e por coisas fúteis porque não pagam pela música que é trabalho e investimento de outras pessoas?
Se bandas ou editoras querem disponibilizar material para download, força, agora se querem o seu trabalho e investimento pago…

Posso dizer (tal como disse noutro tópico acerca de downloads) que quem mais eu tenho visto até hoje a fazer downloads é em maioria pessoal de $$$ e a maioria diz que se compra, e no fim acaba só por ser meia dúzia.

Depois é a do tal e coiso eu apoio e compro ás bandas nos concertos e tal e no fim nem 4% desse pessoal vai aos concertos, mas se mais tarde passarem por um bar ou discoteca de martelos, etç.. lá está esse pessoal a pagar para entrar sem direito a bebida e ainda paga 5 eur no mino por cada bebida, pois os CDs são caros, os vinys, as tapes…
Sim, muitos são caros, mas dentro do Metal de certeza que não são muito e têm sempre vários locais onde os podem adquirir mais baratos, mas é do tipo, yah é barato, mas eu fico sentado horas (ou deixa o PC ligado) a sacar.
É de meu conhecimento e também falando com outro pessoal de cá e lá de fora, o pessoal Português tem sido sempre os que mais se queixam, que sacam mais e mesmo que esteja material barato não querem…
Claro que não é todo o pessoal, mas lembro-me bem de ver pessoal a comprar bastante material e aparecem uma centena deles a dizer que se ele pode ter de borla porque é que anda a comprar.
Tá por cá muita gente pensa ser muito á frente por tem milhares de musica no PC e tapes é para cromos e retrógradas, etç… e depois falo com muito pessoal lá de fora que diz que o que mais vendem são tapes…
Claro que não estou a defender a tape ou vinyl, por mim CD também é ok, agora downloads ilegais…
Também vejo por ai muita net zine a fazerem bastantes reviews e tudo a material ripado (lindo é ver as cagadas quando as músicas não são bem aquelas que eles estão a ouvir, haha) e ainda incentivam ao download.
Se existem bandas e editoras que disponibilizem material para download, força a sacar, mas se é ao contrário é um crime como outro qualquer e não existe cá desculpas e a parte dos comunistas comerem criancinhas, etç… nada tem a ver com isto dos downloads.
Mais depressa perdoava alguém que me roubasse um pão ou algo de comer do que meninos e meninas (maioria ricos) que fossem sacar ou meter na net para outros sacarem os meus trabalhos e pior são aqueles que ainda recebem $$$.

Tal como digo a uma pessoal da minha família, tas a sacar, tas a roubar, roubar é crime e…

Almah Perditae Escreveu:

o problema é este.

Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » quinta jul 30, 2009 8:57 pm

OrDoS Escreveu:
Heretic Escreveu:Hmm... Acho que os downloads "Ilegais" nunca deixaram de existir, desde os primórdios da música gravada que existe pirataria o que aqui desde já dido que acho que o termo pirataria é mal aplicado pois limitam-se a copiar em vez de roubar, tomando o meu exemplo tenho 15 gigas de Albuns na minha biblioteca, tudo sacado da net, nunca comprei um único cd de música na minha vida porque nunca vi necessidade disso pois a internet sempre me providenciou tudo o que quis, a minha atitude em relação a isto pode ser considerada extremamente má e degradante mas pouco me importo... Se tivesse de comprar toda a música que ouço não teria um décimo da cultura musical que tenho hoje, mas de bom grado pago para ir a um concerto de uma banda que talvez se não fosse devido aos downloads não pagaria, por não conhecer a banda. Acho que 20 euros para ir ver uma banda vale 1000 vezes mais do que 20 euros por um cd da mesma...

As bandas ganham mais em festivais e concertos onde dão um bom espectáculo que as pessoas apreciam,do que a vender cd's digo eu na minha ignorância, .|. a compra de cd's. Por isso deêm mais concertos :333

Pegando de novo no teu post Heretic, e para voltar à discussão original, gostava que respondesses à pergunta do tópico, à qual todos nós fugimos um pouco e onde tu respondeste à pergunta "Os downloads vão acabar? Sim ou Não?" em vez de responderes à pergunta real.

O que é que tu farias para manter a tua cultura musical se os downloads ilegais acabassem? E o que é que o pessoal propunha para mudar o sistema actual e este funcionasse com a mesma eficácia de hoje (com a pirataria) se os downloads ilegais acabassem?

muito honstamente, acho que o futuro será muito simples. Sites que vendam Cds, vinis, t-shirts, bilhetes para concertos, etc etc. uma pessoa paga um x mensal, tem direito a um x de downloads (ou a sacar tudo o que queira eventualmente) e em troca recebe o que quiser. paga-se por ex. 20 euros por mes. Com esse dinheiro pode encomendar um CD ou uma t-shirt, e ainda saca o que quiser. claro que isso neste momento é impossivel, nenhuma editora disponibilizaria todos os mp3 gratuitos, mas acredito que com o tempo o fariam. mas até lá, baixar o preço dos mp3, para 1 euro por disco por ex. Com 20 euros tem-se direito a 5 ou 10 discos sacados, e um cd. Quem não quiser Cds, uma t-shirt, um bilhete para um concerto, etc etc. uma pessoa pagava, sacava e tinha direito a escolher algo para si. Total liberdade, tudo faria parte de um mesmo bolo, várias empresas da industria musical uniam-se e criavam estruturas que disponibilizassem tudo em redor da musica. haveria dinheiro para todos, toda a gente ficaria satisfeita, ninguem se sentiria a ser roubado, porque compraria apenas o que quisesse. Quanto mais depressa as grandes estruturas se unirem numa unica estrutura melhor. cada um a remar para o seu sitio só cria confusão. toda a gente poderia ter a sua empresa individual, uma pequena editora, uma empresa que fizesse merch, organizadores de concertos. mas ao o fazerem, uniam-se (a titulo exclusivo ou não) a uma maior estrutura, O futuro será este.

Edit: isto não acabava com os downloads ilegais. Há muita gente que não quereria pagar. mas oferecendo um serviço completo (já viram o que seria uma estrutura destas organizar um concerto exclusivo a subscritores?), mais gente se inscreveria. os outros, os que não pagariam por nada, esses... enfim... esses que se fodam. Fiquem de fora a roerem-se porque não puderam ir aquele concerto fantastico porque querem tudo de graça. esses que vão ver o cantor x a dar o concerto na praça no dia 25 abril pago pela Camara Municipal.
Imagem

Heretic
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta dez 26, 2007 12:49 pm

Mensagempor Heretic » quinta jul 30, 2009 9:47 pm

AntonioCTD Escreveu:
Heretic Escreveu:
Sobral Escreveu:

Desculpem e façam por favor "ouvidos moucos" ao seguinte post mas realmente tenho de baixar um pouco o nível e tirar isto de dentro de mim o mais depressa possível:

Heretic: Detesto sentir-me assim, mas neste momento desejo genuinamente que quando iniciares a tua vida profissional (não acredito que já tenhas uma devido ao nível de maturidade demonstrado) te "esmifres todo" para realizar um trabalho, invistas uma porrada de dinheiro com fé nesse trabalho e estejas 100% dependente desse trabalho.

Depois alguém chegue e simplesmente o robe (ups desculpa "copie")! E sem pingo sequer de peso na consciência. Quer tu fiques á fome, não consigas alimentar os teus filhos ou sejas preso por não poderes pagar as dividas que contraíste para realizar o trabalho roubado!!!

Uma coisa é uma banda gravar qualquer coisa já com o intuito de a distribuir gratuitamente. Nesses casos a coisa é pensada de outra forma. O orçamento para as gravações é salva guardado de outra forma e tomam-se outro tipo de precauções.

Agora quando um banda investe e arrisca tudo o que tem (e o que não tem) ou assina um contrato "suicida" com uma editora que lhe fica com 80% das royalties tudo na esperança de vender discos. Desculpa mas roubar essas bandas é CRIME.

É que, repara, a definição de crime não é o roubo em si. Mas sim lesar outra pessoa de alguma forma. Tu genuinamente achas que não estás a lesar essas bandas? Por favor!!!!!!

Ui e tu demonstras muita maturidade também com esse tipo de comentários... :3 Pelo andar da coisa na volta ainda és tu que ficas nessa situação. E baixando-me ao teu nível deixa lá que não vou roubar a tua banda... não é que haja algo de jeito para roubar.
Última edição por Heretic em quinta jul 30, 2009 9:50 pm, editado 1 vez no total.
"These chastity vows of yours. How strict are they? Suppose you only put it in her mouth? "

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes