CDR Comp - Junho 2009 - Fuck Evolution, This Is Now! - Pares e Temas 1st Post

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Re: CDR Comp - Junho 2009 - Fuck Evolution, This Is Now! - Pares e Temas 1st Post

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » segunda jul 06, 2009 3:04 pm

Review à comp do Mescaline:

1. José Cid - O caos: O JC sempre teve bom gosto musical, daí a música soar a Porcupine Tree. Ou serão o PT a soar a JC?? :mrgreen:
2. Faith no More - Naked in front of the computer: Boa malha, mas prefiro a outra mais à frente!
3. Isis - Poison eggs: Só gosto do «Oceanic» o resto parece-me tudo o mesmo.
4. Celtic Frost - Dethroned emperor: Fanboy here! Clássico!
5. Sepultura - Beneath the remains (live 1991): Grande malha de um álbum clássico.
6. Devin Townsend - Coast: Do novo álbum «Ki». Um disco dificil mas cheio de boas malhas. Esta é uma delas.
7. Intronaut - Any port: Pós-metal sem sal. Nein!
8. Faith no More - Caffeine: Para mim a melhor música dos FNM, isso já diz o suficiente.
9. Obituary - Redneck stomp: Um instrumental para dividir a comp.
10. Professor Fate - Limbo: Uma das duas bandas que desconhecia por completo. Grande malha, a inbestigar..
11. Leviathan - Heir to the noose of ghoul: BM javardo! Gosto imenso de Leviathan. Ah! Estes são os Leviathan americanos.
12. Devin Townsend - Demon league: Uma das minhas preferidas dele.
13. Löbo - Carne e sombra: Doom rock instrumental cá do burgo, sem grande brilhantismo.
14. Municipal Waste - Mind eraser: Revival thrash? No thanks! Next! :mrgreen:
15. The Jesus Lizard - Fly on the wall: Também não me cativou. Fizeram-me lembrar os Kyuss mas sem a genialidade destes.
16. Purulent Jacuzzi - Your mangled body: DM à lá CC. Vulgar mas para quem gosta, nunca é demais! :headbanger:
17. S.O.D. - Chromatic death: O que dizer de uma faixa de 45 segundos?
18. Giant - Stories: Nice pós-doom. Ouvi 3 vezes seguida. Vou ver se encontro mais coisas.
19. José Cid - Memos: O Sr. Cid finaliza a comp de forma engraçada.

Uma comp variada com escolhas menos óbvias, clássicos e metal moderno. Do que não conhecia gostei de Professor Fate e Giant.
:metal:

Legião
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mai 03, 2004 11:50 am

Re: CDR Comp - Junho 2009 - Fuck Evolution, This Is Now! - Pares e Temas 1st Post

Mensagempor Legião » segunda jul 06, 2009 4:00 pm

Sardine, a review da tua compilação, tarde e a más horas… :oops:

ImagemImagemImagem

Wolf – Speed On: A compilação abre com o Heavy/Power Metal acelerado dos Wolf. Não é nenhuma revelação, mas ouve-se bem…

Funebrarum – Perish Beneath: Nota-se que uma das principais influencias desta banda é Carcass antigo, principalmente nos riffs podres. A bateria podia ter um pouco mais de destaque na mistura final, mas a musica tá bastante potente.

Madder Mortem – Life, Lust and Liberty: Esta voz feminina apanhou-me completamente de surpresa, e a própria música soou-me bastante inovadora e refrescante. Nada daquele gótico pré concebido que eu estava a imaginar, cheio de teclados e tristeza, mas sim uma grande boa onda, com partes muito porreiras, gostei muito disto.

Loss Spectra of Pure – Buried in Agony: Esta música foi crescendo em mim, fui investigar e só então descobri que são portugueses e deixa-me que te diga: do caralhão, esta banda dá-lhe!!! Doses de técnica com conta e medida, peso com fartura, liberdade para experimentar, e uma produção impecável são algumas características que se evidenciaram. Muito bom.

Týr – Turið Torkilsdóttir: Isto é horrível!!! Musica dos elfos não é para mim, odiei…

Arckanum – Þursvitnir: Black Metal minimalista e melancólico. Ouve-se mesmo muito bem, gostei muito.

Absu – Night Life Canonization: Esta musica é uma bujarda do crlh, mesmo muito bom, tá tudo dito!

Putrid Pile – The Gorebox: Death Grind cheio de groove, por vezes a fazer lembrar os nossos Grog. Ouve-se, mas a seguir a Absu sabe a pouco…

Warbringer – Living in a Wirlwind: Retro Thrash, um estilo que aprecio bastante. Aqui o problema é a voz, que está tão destacada na mistura e é tão over the top que se torna por vezes irritante!

Pitch Black – Enemy Siege: Mais Thrash Metal, agora com os nossos Pitch Black, injectados de Nitro e Napalm. Nota-se aqui umas influências marcadas de Slayer, o que é sempre uma boa referencia. Esta musica ao vivo pede mesmo uma grande roda de mosh, a conferir brevemente!!!

Powerwolf – Catholic in the Morning… Satanist at Night: Power Metal melódico, com vocals um bocado over the top, mas sem soar demasiado gay. Até acabei por gostar.

Heaven and Hell – Fear: Muito respeito por estes velhotes, que mostram bem que ainda estão aí para as curvas (o Dio faz 67 anos!!!). Conseguem sacar aqui uma malha bastante porreira.

Headstone – Will it Take Madness: Esta musica deixou-me bastante surpreendido. Um instrumental Thrash Metal, mas uma voz Heavy Metal, que confere uma dimensão e perspectiva completamente diferente. Créditos pela originalidade e pelo facto de serem Tugas, vim a descobrir também.

Vreid – Speak Goddamnit: Já andava há uns tempos para ouvir esta banda, mas devo confessar que não brilhou, ouve-se…

Candlemass – If I Ever Die: Grande rock dos Candlemass, gostei bastante desta malha, e também gostei deste vocalista.

Samael – Virtual War: Os Samael estão com pedal, e o primeiro riff é muito bom, mas a partir de certa altura torna-se um pouco monótono.

Funeral Mist – White Stone: Adorei esta musica, um peso e uma sujidade do camandro, muito bom.

Saxon – Demon Sweeny Todd: A Compilação fecha como abriu, com um Heavy/Power Metal acelerado dos Saxon. Não é nenhuma revelação, mas ouve-se bem…

Uma coisa que achei curioso foi a compilação ser bastante tradicionalista, sem devaneios “pós” ou “core”, e ainda bem.
O ponto fraco são os Týr e o seu Elf Metal, fico logo com o fusível em curto quando ouço aquele corozinho ao início.
A revelação são os Madder Mortem, estava a precisar de ouvir qualquer coisa assim refrescante.
No geral esta compilação está muito boa, tem rodado bastante e sem me cansar.
:cheers:

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » segunda jul 06, 2009 4:09 pm

Boa! Basicamente é o mau top do ano corrente até à data, por isso é mesmo o que eu ouço, com lugar para core's ou não :P

Ima
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 07, 2007 8:42 pm

Mensagempor Ima » segunda jul 06, 2009 4:26 pm

:shock: Epah, já não cá vinha a este tópico há uns bons tempos e não é que quando cá volto vejo que o Sardine inseriu Loss Spectra Of Pure na compilação e o Legião gostou. Obrigado a ambos. :mrgreen:
Fuck you, you fuckin' fuck!

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » segunda jul 06, 2009 4:33 pm

É. E ainda estou a à espera da finada num concerto teu!

Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm

Mensagempor Mescaline » segunda jul 06, 2009 4:38 pm

paulo figueiredo Escreveu:Review à comp do Mescaline:

1. José Cid - O caos: O JC sempre teve bom gosto musical, daí a música soar a Porcupine Tree. Ou serão o PT a soar a JC?? :mrgreen:
2. Faith no More - Naked in front of the computer: Boa malha, mas prefiro a outra mais à frente!
5. Sepultura - Beneath the remains (live 1991): Grande malha de um álbum clássico.
6. Devin Townsend - Coast: Do novo álbum «Ki». Um disco dificil mas cheio de boas malhas. Esta é uma delas.
8. Faith no More - Caffeine: Para mim a melhor música dos FNM, isso já diz o suficiente.
10. Professor Fate - Limbo: Uma das duas bandas que desconhecia por completo. Grande malha, a inbestigar..
11. Leviathan - Heir to the noose of ghoul: BM javardo! Gosto imenso de Leviathan. Ah! Estes são os Leviathan americanos.
13. Löbo - Carne e sombra: Doom rock instrumental cá do burgo, sem grande brilhantismo.
15. The Jesus Lizard - Fly on the wall: Também não me cativou. Fizeram-me lembrar os Kyuss mas sem a genialidade destes.
16. Purulent Jacuzzi - Your mangled body: DM à lá CC. Vulgar mas para quem gosta, nunca é demais! :headbanger:
18. Giant - Stories: Nice pós-doom. Ouvi 3 vezes seguida. Vou ver se encontro mais coisas.

Uma comp variada com escolhas menos óbvias, clássicos e metal moderno. Do que não conhecia gostei de Professor Fate e Giant.

Ah, sempre chegou! :D E o que tens a dizer do artwork? :)

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Mensagempor haemonculus » segunda jul 06, 2009 4:48 pm

Review á comp do prla

Imagem

no geral gostei bastante da compilação e do artwork. thumbs up!
ora vamos lá dizer qualquer coisa sobre as musiquinhas:

High in Fire - Devilution
Desconhecia esta banda e até me agradou, e como ultimamente até ando a consumir bastante stoner, hei de tomar nota desta banda

Terrorizer - Fear of Napalm
Estava a soar bem, até entrar a voz, depois entrou em territórios que não gosto muito.

Genocide - Obscure Brain
Só conhecia esta banda portuguesa de nome, até está uma malha engraçada, especialmente nas partes em que abranda.

Isis - Hall of the Dead
Uma das minhas bandas de eleição do momento, acho que não preciso dizer muito mais... 5 estrelas.

Neurosis - Given to the Rising
Pode parecer estranho, mas prefiro as bandas com influências Neurosianas que a original. Há algo na sonoridade deles que não me atrai.
Não é mau, mas simplesmente não faz o click cá dentro, como por exemplo Isis.

Vader - What Colour is your Blood
Vader é daquelas bandas que raramente ouço em casa, apesar de já os ter visto duas ou três vezes ao vivo. Boa malha esta.

Kylesa - Scapegoat
Penso que conheci Kylesa graças ao MU, e colei-me imediatamente a este CD. esta scapegoat a par da unknown awareness são uns hinos.

Desultory - Depression
Pelos vistos são uma banda com muitos aninhos. Como não sou grande apreciador do género, não me captou a atenção.

Ufomammut - Stigma
tal como High on fire, esta foi outra das surpresas desta compilação. Tocam Psychedelic Stoner bem sujão e certamente vou querer ouvir mais disto.

Death - Pull the Plug
Um clássico para muitos e não lhe tiro nenhum valor. no entanto "not my cup of tea".

Mastodon - Divinations
Uma banda que só recentemente dei atenção devido ao estigma "metal-core" com que os rotulam. em boa hora lhes dei o "desconto", pois pelo menos deste album gosto bastante.

Sunn 0))) - Alice
Uma faixa que claramente está aqui como "outro" e que cumpre bem o seu papel. não é banda que me seduza muito, tao pouco intendo o hype à volta dela, mas até é som porreiro quando se quer ouvir algo mais "ambiental".

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » segunda jul 06, 2009 8:41 pm

Mescaline Escreveu:
paulo figueiredo Escreveu:Review à comp do Mescaline:

Ah, sempre chegou! :D E o que tens a dizer do artwork? :)

Fez-me lembrar o MU Chat! O ppl lá tem a mania das "mamas"! :mrgreen:

Imagem
Imagem

Kustu [RIP 2010/01/14]

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » segunda jul 06, 2009 8:47 pm

Status:

1 - Ilidio - Bloodtells 1-1
2 - Ignoto - Ish Mael 1-1
3 - misanthropy666 - dred_666 1-1
4 - coragem - spiegelman 1-1
5 - Déjà loin - Audiokollaps 1-1
6 - Old_Skull - MarkArchangel 0-1
7 - Sir Sardine - Legião 1-1
8 - paulo figueiredo - Mescaline 1-1
9 - Phobos - Necurat 1-1
10 - haemonculus - prla 1-1
11 - diabox - nyarlathotep 1-0

Inscrições para a COMP de Julho aqui

:arrow: http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?f=2&t=26547&start=0

Paulo figueiredo, da próxima avisa que recebeste a compilação, ou então fui eu que não vi nenhum post teu a avisar. :)

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » segunda jul 06, 2009 9:23 pm

Kustu Escreveu:Status:

6 - Old_Skull - MarkArchangel 0-1
9 - Phobos - Necurat 1-1
11 - diabox - nyarlathotep 1-0

Inscrições para a COMP de Julho aqui

:arrow: http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?f=2&t=26547&start=0

Paulo figueiredo, da próxima avisa que recebeste a compilação, ou então fui eu que não vi nenhum post teu a avisar. :)

Costumo avisar, o problema é que desta vez o carteiro veio tarde na sexta-feira e eu já tinha ido para fora. Qd voltei hoje de madrugada lá estava a comp! Ouvi durante a manhã e fiz a review à tarde: um autêntico record! :D :D

dred_666
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 16, 2006 1:53 am

Mensagempor dred_666 » terça jul 07, 2009 6:59 pm

Já me tinha esquecido que me faltava fazer a review :mrgreen:
Cá vai, muito rápido...

"Demoniac Vision, The eyes of death"

Boa intro a começar a comp. também gosto de por sempre uma intro nas comp. que faço!

Calvarium - Assaulting the Divine
Bom bm, já tinha ouvido uma vez por e não liguei, tenho que dar outra oportunidade!

Aeternus - In The 3rd Dwells Oblivion
Gosto, não conheço tudo, mas tem músicas interessantes e esta é uma delas!

Setherial - Entity of Night
bm na onda dos anteriores, conheço algumas coisas mas não me desperta desperta curiosidade.

Sarkom - Infected
Mais do mesmo, não conhecia, ouve-se bem.

Thunderbolt - Spadnie Smiertelny Cios...
Igual à de cimaForeboding Suicide

Infernal Kingdom - Pentagram Of Baphomet
Ouvi falar muito deles por ai, mas por preguiça nunca ouvi nada deles, e até gostei, tenho que ir ouvir o álbum.

Beastcraft - Blackwinged Messiah Of Blasphemy
A melhor música da comp., gosto muito

Todeskult - Foreboding Suicide
Não conhecia, mas não gosto de depressive bm

Resumindo está uma boa comp., apesar de não ser o que mais gosto tem boas malhas e conheci mais umas!
É pena é estar um bocado repetido!

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » terça jul 07, 2009 8:23 pm

acho que fui nhecado pelo diabox...
Wine, women and song.

Kustu [RIP 2010/01/14]

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » quarta jul 08, 2009 12:49 pm

nyarlathotep Escreveu:acho que fui nhecado pelo diabox...

I'm on to it. :wink:

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » sexta jul 10, 2009 8:40 pm

A do Arcanjo has arrived!!! :cheers:

Reviews... só depois do Obscene :mrgreen:

Kustu [RIP 2010/01/14]

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » sexta jul 10, 2009 9:00 pm

Status:

6 - Old_Skull - MarkArchangel 1-1
9 - Phobos - Necurat 1-1