Casamento e Adopção pelos Gays

Direitos dos Gays

Têm direito a casar e a adoptar
110
35%
Têm direito a casar mas não a adoptar
112
35%
Não têm direito nem a casar nem a adoptar
29
9%
Têm é o direito a arder na fogueira!!!! (the trve option lol)
67
21%

Total de votos: 318

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
Contacto:

Mensagempor vírgula » quarta fev 15, 2006 9:55 pm

raxx7 Escreveu:
vírgula Escreveu:E, como já disse várias vezes, não se pode limitar a liberdade de uma pessoa por causa dos preconceitos dos outros. Esses sim é que estão em erro e devem mudar. E é a favor disso que se deve lutar.

Mas neste caso, há a ter em conta não apenas o direito de um casal homossexual a adoptar, mas também o interesse da criança a ser adoptada. Na medida em que o interesse da criança possa ser lesado pelos preconceitos existentes, são um aspecto a ter em conta.

Mas a partir daí nem sequer se pensaria na adopção em geral, ou até em ter filhos porque uma criança pode ser sempre gozada pelas características diferentes que os pais possam ter.
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » quarta fev 15, 2006 9:57 pm

raxx7 Escreveu:
vírgula Escreveu:E, como já disse várias vezes, não se pode limitar a liberdade de uma pessoa por causa dos preconceitos dos outros. Esses sim é que estão em erro e devem mudar. E é a favor disso que se deve lutar.

Mas neste caso, há a ter em conta não apenas o direito de um casal homossexual a adoptar, mas também o interesse da criança a ser adoptada. Na medida em que o interesse da criança possa ser lesado pelos preconceitos existentes, são um aspecto a ter em conta.

A ter em conta, não determinante.

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » quarta fev 15, 2006 10:14 pm

vírgula Escreveu:Mas a partir daí nem sequer se pensaria na adopção em geral, ou até em ter filhos porque uma criança pode ser sempre gozada pelas características diferentes que os pais possam ter.

Apenas estava a apontar uma falha na tua lógica. :)
Por mim, podem-se casar à vontade (mas gostava de saber qual a distinção legal entre casamento e união de facto) e não tenho opinião sobre a adopção.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quarta fev 15, 2006 10:27 pm

Intifada Escreveu:Acho impressionante como uma comunidade metaleira, supostamente "aberta, ciente e longe dos dogmas" defende que os gays não se devem casar... sendo o casamento a maior manifestação da instituição igreja.... que todos gostam de criticar/denegrir e rejeitar!

Se a instituição igreja repugna e é podre,porque são contra o a instituição casamento? Deveria ser indiferente, no minimo, não?

Ou afinal ainda somos todos portadores de uma "pseudo-moralidade" judaico-cristã bem vincada.... e andamos todos aqui a apregoar satan e afins?

"Não têm direito nem a casar nem a adoptar - 9% - [ 9 ]"
:?

E desconta daí os votos que dizem que nao se devem _casar_, já que esse contrato legal não faz sentido (para essas pessoas pelo menos) no caso dos homossexuais, as is. Ou seja, penso que poucos serão contra a união legal de homossexuais.
E já agora, por que essa associação de «casamento» com a ideia de casamento pela igreja? O casamento aqui em causa nada tem a ver com o casamento pela igreja.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quinta fev 16, 2006 12:06 am

otnemeM Escreveu:"Não têm direito nem a casar nem a adoptar - 9% - [ 9 ]"
:?

acho que a esses 9% deves juntar os 17% que preferem a fogueira... o que dá um número bem mais jeitoso. :twisted:

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » quinta fev 16, 2006 1:31 pm

«casamento» com a ideia de casamento pela igreja? O casamento aqui em causa nada tem a ver com o casamento pela igreja

Eu também não falei de casamento pela igreja!!

Falei sim, do ideal ou da "instituição casamento" como sendo um fruto da religião, no nosso caso, cristã.

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » quinta fev 16, 2006 10:51 pm

Eu diria que sim ao casamento e à adopção. Angustia-me imenso só de pensar no que os miúdos abandonados e órfãos devem passar.

Aproveito para citar o idiota do Nuno Melo, líder do grupo parlamentar do PP (o que simplesmente não cala a puta da boca) : " Se formos rigorosos, o código civil permite que os homossexuais de casem, desde que seja com uma pessoa de sexo diferente"

...

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » quinta fev 16, 2006 11:05 pm

Citando Timmy, de South Park:

TIMMY!
TIMMY TIMMY TIMMY!

À parte da personagem de SP que ele me faz lembrar, ele até tem razão. 8)

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » quinta fev 16, 2006 11:08 pm

Eu cá acho é que, mais uma vez, perdeu a oportunidade de estar caladinho.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quinta fev 16, 2006 11:28 pm

Postmortem Escreveu:À parte da personagem de SP que ele me faz lembrar, ele até tem razão. 8)

Yup. Assim como os homossexuais já podem adoptar crianças, como pessoas singulares.

Ainda assim, se todos(as) os(as) idiotas fossem impedidos(as) de falar, tínhamos um planeta bastante silencioso. É como o cor-de-rosa.

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » sexta fev 17, 2006 12:53 am

Talvez, mas responder a questões com falácias torna as mesmas respostas perfeitamente redundantes.

Vogon [RIP 2013/06/29]

Mensagempor Vogon [RIP 2013/06/29] » sexta fev 17, 2006 3:04 am

AnneGwish Escreveu:Aproveito para citar o idiota do Nuno Melo, líder do grupo parlamentar do PP (o que simplesmente não cala a puta da boca) : " Se formos rigorosos, o código civil permite que os homossexuais de casem, desde que seja com uma pessoa de sexo diferente"
...

Que me desculpem os susceptíveis, mas esse gajo come merda todos os dias. E às garfadas. :evil:

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » sexta fev 17, 2006 9:34 am

AnneGwish Escreveu:Eu diria que sim ao casamento e à adopção. Angustia-me imenso só de pensar no que os miúdos abandonados e órfãos devem passar.

Aproveito para citar o idiota do Nuno Melo, líder do grupo parlamentar do PP (o que simplesmente não cala a puta da boca) : " Se formos rigorosos, o código civil permite que os homossexuais de casem, desde que seja com uma pessoa de sexo diferente"

...

:shock:

esses gajos do pp realmente!

Metalluz [RIP]

Mensagempor Metalluz [RIP] » sexta fev 17, 2006 1:22 pm

PP...

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sexta fev 17, 2006 3:07 pm

Imagem