Acreditam na vida após a morte?

Sim
77
44%
Não
99
56%

Total de votos: 176

Disturbing
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta out 04, 2007 1:01 pm

Mensagempor Disturbing » segunda out 08, 2007 2:27 pm

Sou Católico e digo-vos que acredito, mas também não vou discutir as minhas crenças. seja como for alguém acredita na lei do karma? segundo o budismo e a religião hindu, a lei do karma é uma lei de retribuição pela qual dependendo dos feitos da vida anterior volta a este mundo, para pagar por males feitos em vidas anteriores, do género quando uma pessoa nasce com alguma deficiência, algum problema a nivel físico, ou familar (do género de uma criança apanhar porrada abusivamente pela partes dos pais). e até mesmo o que aconteceu a todos os judeus vitimas no holocausto durante a segunda guerra mundial. mas tudo isto foram simplesmente explicações que eles deram. mas cada um é livre de acreditar no que quiser, embora eu também acho que fazemos o nosso próprio destino. riam-se á vontade. :)

Eusmilus
Registado: sábado dez 09, 2006 1:26 pm

Mensagempor Eusmilus » segunda out 08, 2007 4:16 pm

Disturbing the Peace Escreveu:Sou Católico e digo-vos que acredito, mas também não vou discutir as minhas crenças. seja como for alguém acredita na lei do karma? segundo o budismo e a religião hindu, a lei do karma é uma lei de retribuição pela qual dependendo dos feitos da vida anterior volta a este mundo, para pagar por males feitos em vidas anteriores, do género quando uma pessoa nasce com alguma deficiência, algum problema a nivel físico, ou familar (do género de uma criança apanhar porrada abusivamente pela partes dos pais). e até mesmo o que aconteceu a todos os judeus vitimas no holocausto durante a segunda guerra mundial. mas tudo isto foram simplesmente explicações que eles deram. mas cada um é livre de acreditar no que quiser, embora eu também acho que fazemos o nosso próprio destino. riam-se á vontade. :)

Muitos animais também nascem com doenças e deficiências, que mal é que eles fizeram na vida passada?

E se isso for exclusivo do ser humano, a partir de que momento é que começou a acontecer? Um Homo Erectus, por exemplo, tinha isso associado?

Resumindo, não acredito.

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » segunda out 08, 2007 4:20 pm

Disturbing the Peace Escreveu:bla...bla...bla...

Então és católico e acreditas na lei do karma? :shock:

Depois os budistas também acreditam que reencarnamos noutras espécies que não são obrigatoriamente o homem... Perante isto, como é que essa lei funciona? :arrow:

Eusmilus

Mensagempor Eusmilus » segunda out 08, 2007 4:28 pm

Sir Sardine Escreveu:
Disturbing the Peace Escreveu:bla...bla...bla...

Então és católico e acreditas na lei do karma? :shock:

Depois os budistas também acreditam que reencarnamos noutras espécies que não são obrigatoriamente o homem... Perante isto, como é que essa lei funciona? :arrow:

A nossa existencia como especie é minima na historia da terra, estamos cá ha bastante pouco tempo comparado com outros animais, não ha razão na natureza para isso existir, na Natureza não existe bem nem mal, existe sobrevivência e adaptação, os conceitos de bem e de mal surgiram juntamente como o ser humano, com as religiões e com a sua necessidade de justificar a sua existencia.

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sir Sardine » segunda out 08, 2007 4:36 pm

Isso já são divagações. A lei foi explicada de um modo, e em principio, penso eu, qualquer espécie que apareça, ou evolua para uma outra, ou qualquer outro tipo de explicação que queiras, as espécies podem renascer noutras, que não a que foram após a morte...

Disturbing

Mensagempor Disturbing » segunda out 08, 2007 4:48 pm

Muitos animais também nascem com doenças e deficiências, que mal é que eles fizeram na vida passada?

E se isso for exclusivo do ser humano, a partir de que momento é que começou a acontecer? Um Homo Erectus, por exemplo, tinha isso associado?

Resumindo, não acredito.[/quote]

Os animais não fizeram mal nenhum, mas essa explicação (que apesar de tudo foi a maneira de um budista falar) tinha o objectivo de explicar o mal que acontecia a muitas pessoas, e muitos explicam a partirdo ponto de vista do homem como ser humano e racional de ter o dever de progredir espiritualmente ( ou mentalmente se preferirem) uma progressão que envolve no sentido bipolar entre o bem e mal. por exemplo uma pessoa que passou uma vida inteira a aproveitar-se da boa vontade do proximo e depois espizinhava-o por prazer. as nossas más ações mais tarde iram cair-lhe em cima. esta lei funciona como uma balança. que mede todos os nossos maus actos e bons actos. uma pessoa que tenha cometido o suicidio na proxima vida nasce sem os braços. e tenho visto videos de um homem nos E.U.A sem os braços a tocar guitarra com os pés. nem estava a pedir nem nada estava simplesmente a mostrar as habilidades dele. justificaram isto como uma maneira de dar valor á própria vida. e ele tinha uma atitude jovial perante a vida apesar do seu problema. e o que fez um animal? nada mais do lutar pela sua sobrevivência. surgem complicações no processo da gestação no ventre das mães e o ser vivo (seja ele qual for) nasce com uma determinada deformação e o que faz um animal nesse caso? sobrevive como puder. e um ser humano com a sua capacidade intelectual e de meditação tem o dever de refletir e de sobreviver em retribuição ao que fez na vida anterior. quem diz deformações a nivel fisico. pode dizer também inumeras contrariedades e tribulações a nivel financeiro. a nivel social (o mal que se fez a outras pessoas noutra vida.) este tema ainda não o aprufundei como queria. e não é na internet que o vou aprofundar. se houver mais interessados nesta matéria. faça então o favor de se exprimir.

Eusmilus

Mensagempor Eusmilus » segunda out 08, 2007 5:06 pm

Os animais não fizeram mal nenhum, mas essa explicação (que apesar de tudo foi a maneira de um budista falar) tinha o objectivo de explicar o mal que acontecia a muitas pessoas, e muitos explicam a partirdo ponto de vista do homem como ser humano e racional de ter o dever de progredir espiritualmente ( ou mentalmente se preferirem) uma progressão que envolve no sentido bipolar entre o bem e mal. por exemplo uma pessoa que passou uma vida inteira a aproveitar-se da boa vontade do proximo e depois espizinhava-o por prazer. as nossas más ações mais tarde iram cair-lhe em cima. esta lei funciona como uma balança. que mede todos os nossos maus actos e bons actos. uma pessoa que tenha cometido o suicidio na proxima vida nasce sem os braços. e tenho visto videos de um homem nos E.U.A sem os braços a tocar guitarra com os pés. nem estava a pedir nem nada estava simplesmente a mostrar as habilidades dele. justificaram isto como uma maneira de dar valor á própria vida. e ele tinha uma atitude jovial perante a vida apesar do seu problema. e o que fez um animal? nada mais do lutar pela sua sobrevivência. surgem complicações no processo da gestação no ventre das mães e o ser vivo (seja ele qual for) nasce com uma determinada deformação e o que faz um animal nesse caso? sobrevive como puder. e um ser humano com a sua capacidade intelectual e de meditação tem o dever de refletir e de sobreviver em retribuição ao que fez na vida anterior. quem diz deformações a nivel fisico. pode dizer também inumeras contrariedades e tribulações a nivel financeiro. a nivel social (o mal que se fez a outras pessoas noutra vida.) este tema ainda não o aprufundei como queria. e não é na internet que o vou aprofundar. se houver mais interessados nesta matéria. faça então o favor de se exprimir.

Achei um pouco confuso, mas pelo que dizes não tomas isso por certo, mas sim uma forma de certas pessoas analisarem e explicarem porque ocorrem essas coisas. São as pessoas que querem dar esse sentido a isso, não tomas isso como uma verdade absoluta ( foi o que me deu a entender pelo que escrevestes ).

Já agora não podes chamar Lei, o maximo que podes chamar é Teoria, pois não está confimado que seja verdade.

Alem disso os animais que normalmente nascem com deficiências nunca sobrevivem, a não ser que tenham a nossa ajuda.

Uma criança que morra com um cancro está a pagar por algo que fez numa outra vida quando mal tem consciência da sua própria existência ?
Última edição por Eusmilus em segunda out 08, 2007 5:11 pm, editado 1 vez no total.

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sir Sardine » segunda out 08, 2007 5:09 pm

Eusmilus, acabaste de responder a ti próprio, LOL. Ele tinha feito mal a quote.

Eusmilus

Mensagempor Eusmilus » segunda out 08, 2007 5:13 pm

Sir Sardine Escreveu:Eusmilus, acabaste de responder a ti próprio, LOL. Ele tinha feito mal a quote.

Eu sei, lol, já está corrigido.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » segunda out 08, 2007 6:43 pm

O mundo seria tão bonito se a corrupção e as "más acções" forem punidas noutra vida e as "boas acções" recompensadas. A base de qualquer religião é sempre a mesma, ocultar a realidade a quem não a consegue entender... manipulação. Concordo!

Vá lá pessoal. Eu sou Deus e dito as leis divinas:
1- Adorem-me!
2- Dêem-me café!!! :D

Memorial
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda out 18, 2004 11:10 am
Contacto:

Mensagempor Memorial » segunda out 08, 2007 7:12 pm

Resumindo: Só uma morte é real!
HAIL !!!

Module 90M 061659
Registado: domingo out 07, 2007 6:18 pm
Contacto:

Mensagempor Module 90M 061659 » segunda out 08, 2007 7:16 pm

Claro que sim!

Imagem

O mais possível...
"Society is not a disaster; society is a disease"

http://www.myspace.com/module90m061659

Disturbing

Mensagempor Disturbing » segunda out 08, 2007 10:03 pm

Inmist Escreveu:O mundo seria tão bonito se a corrupção e as "más acções" forem punidas noutra vida e as "boas acções" recompensadas. A base de qualquer religião é sempre a mesma, ocultar a realidade a quem não a consegue entender... manipulação. Concordo!

Vá lá pessoal. Eu sou Deus e dito as leis divinas:
1- Adorem-me!
2- Dêem-me café!!! :D

Pelo menos eles explicaram da maneira que uma pessoa colhe o que semeia.
e acreditando na reencarnação, se uma pessoa não paga pela merda que fez nesta vida. paga na vida seguinte. mas acredita no que quiseres.

ahh e quando disse que era católico, na verdade antes prefiro considerar-me apenas cristão, nós fomos educados como católicos. no entanto eu não me identifico como tal porque discordo dos dogmas fundamentalistas.

Uma coisa é ter fé e outra é ser fundamentalista opressor.

E depois é sempre bom saber como são outras filosofias certo?
porque também mais do que uma religião o Budismo acima de tudo é uma filosofia a qual podemos concordar ou discordar.

Também podemos discordar da maneira de ver as coisas do Friedrich Nietzsche ou do Karl Marx.

Eu não sou contra o Islão. simplesmente sou contra os fundamentalismos, e a frequente má interpretação do Corão. e acho sinceramente o que lhes fazia bem seria uma boa revolução a nível cultural.

mas estou a desviar-me do tópico.

_oMEGa_
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda out 01, 2007 8:27 pm
Contacto:

Mensagempor _oMEGa_ » segunda out 08, 2007 10:22 pm

Majestik Escreveu:ahh e quando disse que era católico, na verdade antes prefiro considerar-me apenas cristão, nós fomos educados como católicos. no entanto eu não me identifico como tal porque discordo dos dogmas fundamentalistas.

Tipo... a meu ver, os Católicos pouco de Cristão têm!
Se não, faziam o que na bíblia está escrito... coisa que não fazem!

Um exemplo:
Adorar "santos" em vez de adorar a Deus.

Mas ao menos acreditam na mesma coisa... de quando acabar este mundo, "morrer-mos", existe uma vida eterna consuante a vida que dissidir-mos ter na Terra!

Pathologist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 15, 2007 10:51 pm
Contacto:

Mensagempor Pathologist » segunda out 08, 2007 10:28 pm

Module 90M 061659 Escreveu:Claro que sim!

Imagem

!
joaoribeirophotography.pt.vu :: UPDATED @ 06/12

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante