Os Gato Fedorento estão sob ameaça da extrema-direita por causa de cartaz
-
Bronze [RIP]
-
Vooder [RIP 2011/01/03]
Viriatus Escreveu:Quanto à imigração a minha opinião é a seguinte:
- eu sou a favor de um controlo da imigração. Acho que é uma questão de bom senso não deixar entrar milhares de pessoas todos os anos no país. É que essas pessoas ao virem para cá sem terem lugar para viver, vão viver na rua ou em bairro ilegais sem o mínimo de condições e a motivação de praticar crimes para subir na vida é grande. Acho também que não se deve oferecer casas sem mais nem menos a essas pessoas porque acho que se deve dar a prioridade às pessoas de cá.
- Eu não sou racista porque creio que há boas e más pessoas em todas as raças. Eu na minha faculdade por exemplo vejo por exemplo todos os alunos da raça negra muito mais motivados para estudar do que a maioria dos "portugueses". Admiro-os por isso. Mas por exemplo quando era puto andei em 3 escolas. Apenas na última ( do 10º ano até o 12º ano) havia um estudante negro. Mas curiosamente ele depois foi expulso por andar a vender droga.![]()
- Eu já fui assaltado na rua duas vezes em Lisboa e nessas duas foi feito por portugueses de raça branca.
Eu detesto hip-hop. Mas não é por ser música negra pois aprecio blues e jazz.
- Acho que se um imigrante em Portugal se portal mal, deve ser repatriado para o seu país de origem. O mesmo se deveria fazer para os portugueses que pratiquem crimes. Pena é não haver países que os aceitem.
X2, é practicamente isso
- Postmortem
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm
Vou para a terrinha uns dias, fico sem net e perco a acção toda... Já agora, boa tarde aos leitores do Correio da Manhã
Não vale a pena dar a minha opinião visto que pouco acrescentava à discussão. É só para dar um pouco mais "airplay" a um par de posts:
... que saibam que a Democracia (que implica liberdade de expressão), tal como a concebemos, dá para os dois lados. É preciso que o bom senso combata a lavagem cerebral das pessoas que escolheram um bandeira política e que se tornam incapazes de ver para além dela. E isto é válido para os dois "extremos" (que se tocam tantas vezes...).
Não vale a pena dar a minha opinião visto que pouco acrescentava à discussão. É só para dar um pouco mais "airplay" a um par de posts:
Brilhando Escreveu:Sacred-Steel Escreveu:Enquanto se continuar com o trauma dos fascistas, e dos anti-fascistas não vamos a lado nenhum.
Acrecento aí os traumas do ser de "esquerda" e ser de "direita". O que bastava era (pessoas com) bom senso.
... que saibam que a Democracia (que implica liberdade de expressão), tal como a concebemos, dá para os dois lados. É preciso que o bom senso combata a lavagem cerebral das pessoas que escolheram um bandeira política e que se tornam incapazes de ver para além dela. E isto é válido para os dois "extremos" (que se tocam tantas vezes...).
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse
- Brilhando
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am
Bronze Escreveu:eu realmente tb acho que essa frase, proferida em tom sarcástico, roça os limites da ofensa... prefiro dize-la de forma muito séria
"com portugueses não vamos lá"
e remato
"infelizmente"
Amén.
. que saibam que a Democracia (que implica liberdade de expressão), tal como a concebemos, dá para os dois lados. É preciso que o bom senso combata a lavagem cerebral das pessoas que escolheram um bandeira política e que se tornam incapazes de ver para além dela. E isto é válido para os dois "extremos" (que se tocam tantas vezes...).
O mal é esse.
Tirando os dois principais partidos que nem são de um lado nem do outro e que em pouco se distinguem mas que muitos insistem em procurar diferenças, aos partidos "periféricos" e demais apoiantes o que não falta é gente com pouco bom senso aliado às respectivas "ideologias".
Sinceramente, enfastia-me imenso a dicotomia "direita/esquerda", se ainda não inventaram nada melhor, paciência. Quanto aos Portas, Odetes, Louçãs e afins...
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.
-
Phobos [RIP]
-
Bronze [RIP]
- Mindwalker
- Administrador
- Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm
-
SirArthur [RIP]
Bronze Escreveu:Como é na Inglaterra, Espanha ou nos Estados Unidos...
Embora veja alguma importância nos partidos pequenos, acho que deviam fazer uma lei para exterminar a maior parte deles...
Nos EUA podes ter o partido que quiseres, Nazi, Fascista, KKK... contando que não passes das palavras aos actos eles não se importam.
-
Acidmother [RIP]
Lá tiraram o cartaz…
… mas o pioneirismo da coisa já ninguém tira aos Gatos. E acho assaz ignóbil que se diga que o cartaz dos Gatos foi estúpido por ter dado mais visibilidade ao PNR. Soa-me ao típico “não-levantem-ondas-que-as-coisas-acabam-por-passar”, tão português. Eu acho, sinceramente, que valeu a pena ter dado visibilidade a um grupo de pessoas muito específico. Perversamente, valeu a pena pelo tipo de reacções que desencadeou por parte uma porção da extrema-direita nacional, que assim mostrou porque é legítimo contestar o PNR.
E para quem diz que tanto a extrema direita como a extrema esquerda são terríveis, em Portugal, há que reflectir sobre este facto muito simples: a verdade é que, em Portugal, se um humorista fizer (como eu já fiz) piadas sobre o PCTP-MRPP ou o Bloco de Esquerda, ninguém o vai ameaçar de porrada (ou pior). Se um humorista fizer piadas sobre a extrema-direita, arrisca-se, no mínimo, a ser ameaçado e, se não se puser a pau, a levar uma tareia (ou pior). Isto são factos. Admito que todos os extremismos sejam, na sua essência, perigosos; mas como se vê pelo que aconteceu durante o dia de anteontem e que está descrito aqui, há um grupo de pessoas à direita que, a uma provocação inteligente feita com humor, em vez de responder na mesma moeda, responde, imediatamente, com uma tentativa de mobilização para a violência, completa com troca de planos detalhados sobre o que fazer quando se encontrar um elemento dos Gato Fedorento.
Não estou a dizer que o líder do PNR ou todos os seguidores deste partido tenham sede de sangue, mas o PNR é o rosto civilizado de algo que, como se vê, é perigoso. E se é verdade que, no site do PNR, até parece ter havido fairplay no modo como se encarou a sátira dos Gatos, também é verdade que não é visível por lá (pelo menos até ao momento) o mais pequeno esforço por parte dos Nacionais-Renovadores para se demarcarem das pessoas que ontem fizeram ameaças aos Gatos. E eu cá acho que isso não lhes ficava mal.
faço minhas as palavras do Nuno Markl (http://www.havidaemmarkl.com/)
-
SirArthur [RIP]
O penso rápido de Markl não tem ponta por onde se lhe pegue, aliás parece mais propaganda à extrema-esquerda.
Quando ele diz "que se podem fazer piadas ao PCTP-MRPP sem ser ameaçado de porrada", isso só pode ser porque os membros desses partido hoje em dia são uma minoria ínfima. Ele que se tentasse armar em palhaço com eles por alturas do PREC e ia ver como elas lhe mordiam.
Quanto aos restantes de extrema-esquerda já tenho lido coisas tão bonitas como vamos partir Lisboa toda se o PNR ganhar um lugar no parlamento e coisas simpáticas do género. E basta ver as suas lindas acções ali na Grécia.
Markl, os extremos tocam-se, não tentes desculpar um.
Quando ele diz "que se podem fazer piadas ao PCTP-MRPP sem ser ameaçado de porrada", isso só pode ser porque os membros desses partido hoje em dia são uma minoria ínfima. Ele que se tentasse armar em palhaço com eles por alturas do PREC e ia ver como elas lhe mordiam.
Quanto aos restantes de extrema-esquerda já tenho lido coisas tão bonitas como vamos partir Lisboa toda se o PNR ganhar um lugar no parlamento e coisas simpáticas do género. E basta ver as suas lindas acções ali na Grécia.
Markl, os extremos tocam-se, não tentes desculpar um.
- Mindwalker
- Administrador
- Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm
Markl Escreveu:E se é verdade que, no site do PNR, até parece ter havido fairplay no modo como se encarou a sátira dos Gatos, também é verdade que não é visível por lá (pelo menos até ao momento) o mais pequeno esforço por parte dos Nacionais-Renovadores para se demarcarem das pessoas que ontem fizeram ameaças aos Gatos. E eu cá acho que isso não lhes ficava mal.
Este ponto parece-me ser fulcral para a discussão sobre o PNR e outros partidos que tais... por muito que se afirmem diferentes dos boneheads, não se distanciam o suficiente deles.
Aliás, no próprio Fórum Nacional (embora não seja um fórum "oficial" do PNR, como dizem) existem vários users que envergam simbologia bonehead... assim é natural que quem está "de fora" confunda o partido com esses grupos hooligan-escos.
Pessoalmente, acho que retira credibilidade ao partido. Por muita demagogia que empreguem, as acções falarão sempre mais alto... repudiem essa malta e julgo que terão outra aceitação por parte das "massas".
Now, I've noticed a tendency for this thread to get rather silly...
बोधि
बोधि
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes