Ficava bem que um qualquer de vocês que esteja por lá registado (já que não me apetece por aí além registar-me em yet another goddamn forum) deixasse lá link para este tópico, em vez de só para a lista final - não só pelo primeiro post do Bronze, em que estão referidos todos os álbuns que foram votados, e acho que é informação que pode ser interessante para muita gente, como para as pessoas que não conheçam este fórum ficarem com uma ideia melhor sobre como se chegou a esse resultado.
E já que estou numa de sugestões, Herr Bronze, que tal instituir a tradição de enviar um mailzinho às bandas vencedoras da votação (portuguesas, como aconteceu este ano, ou não, não interessa) e tentar angariar algum feedback dos mesmos, por mais pequeno que fosse?
Podia até fazer-se isso para a banda que ficasse em primeiro lugar, e para a banda portuguesa melhor qualificada...
Por exemplo, relativamente à votação do ano passado, imaginemos que os Nevermore até decidiam pôr link para os resultados da votação no site deles; todas as outras bandas, incluindo os Firstborn e FNI, que figuram do top 10, teriam concerteza a ganhar em termos de divulgação dos respectivos trabalhos...
Última edição por Gornoth em terça jan 09, 2007 7:47 pm, editado 1 vez no total.
Queres mais sugestões? É que eu, agora de repente, pareço um poço infindável de potenciais ideias de merda...
Pelo menos em termos de formato da página de resultados, era engraçado incluir um link para o website da banda;
Melhor ainda, angariar vontade por parte de uma ou mais lojas de discos em Portugal para sortear pelos participantes um CD ou merchandising da banda vencedora, ou outra banda qualquer figurante do top, desde que não excedendo um valor pré-definido; em troca, a dita loja teria direito a um link do género "comprar este álbum na loja X" debaixo de cada álbum na lista de resultados;
Para cereja no topo do bolo, incluir links para umas quantas reviews, em sites portugueses, dos álbuns figurantes da lista (sendo que o trabalho de te fornecer os ditos links seria responsabilidade dos editores dos ditos sites), com o intuito de dar a conhecer os ditos sites;
Indispensável mesmo, seria instituir um prémio financeiro de valor avultado para quaisquer membros do MU cujo username comece por "G" e acabe em "ornoth" (já estou a ver toda a gente a criar clones chamados Gornornoth, Gravetornoth, e por aí fora...).
Penso k aumentando o nº de votações por user, sem k tenham valor diferente, só prejudicaria a votação, para dar menos trabalho e para ser mais fiavel deveria ser uma votação de 3......sugestão para o prox ano..
Sei k é dificil para kem escolhe mas assim a votação torna-se mais fiável, isto sem por diferentes valores para as diferentes classificações
5 dá para fazer um balanço equilibrado dos melhores lançamentos deste ano (mesmo aqueles que só tenham um voto já são, provavelmente, elegíveis para tal), com três acho que só dá para tirar trabalho às pessoas e fica-se com má ideia do que se fez pelo mundo fora, e 10 é um nº que daria para tirar melhores conclusões mas daria muito mais trabalho ao pessoal que organiza isto.
Pessoalmente costumo faze rum top 20 para mim próprio, e até costumo pedir ao pessoal para fazer isso num tópico normal no geral, gosto apenas de reunir as opiniões e de ouvir albuns que não estejam na minha lista de 20 melhores para poder conhecer aquilo que não ouvi.
From word to a word I was led to a word... 20ª Edição - X11