Outra paixão

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » segunda ago 27, 2007 6:26 pm

Concordo com o que dizes e tenho pena de não conseguir deixar de comer carne. Não dá! um dia talvez quando tiver independência financeira eu faça isso porque actualmente não sou eu que pago a minha comida, logo não como o que quero.

em relação ao argumento do divertimento. quero lá saber se os bimbos se esbugalham com aquilo. mas continuo a achar que perante um sofrimento incomparavelmente maior dizer que a tourada é mais grave porque as pessoas se divertem é simplesmente estúpido.

Não considero um argumento estupido, apenas mais um momento triste da nossa condição humana que faz com que tenhamos de fazer sofrer um animal apenas para nos sentirmos bem (se calhar pq n somos nós que lá estamos).

Por exemplo, acho legitimo que numa guerra se mate pessoas, porque é uma necessidade (matar ou ser morto) mas não é legitimo alguém se lembrar de arranjar uma espingarda e começar a abater pessoas apenas porque "curte a sensação".

necessidade vs. divertimento

Já sei que não legitima o facto de os animais serem maltratados nos matadouros, mas tb acho que os problemas devem ser tratados todos ao mesmo tempo e não por ordem de importância.

Necurat
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado set 30, 2006 12:21 am

Mensagempor Necurat » segunda ago 27, 2007 6:36 pm

Não há qualquer justificação moral para se causar sofrimento a uma animal para fins de entretenimento.as touradas sao completamente desnecessarias, a diferença é essa..
quanto ao outro assunto dos matadouros tens toda a razão, alias eu não como carne por causa disso mesmo(é o meu private protesto) e espero que as leis de bens estar animal mudem rapidamente. Mas isso é assunto para outro topico digo eu ;)
रघुपित राघव राजाराम पतित पावन सीताराम सीताराम सीताराम भज प्यारे तू सीताराम ईश्वर अल्लाह तेरो नाम सब को सन्मित दे भगवान

If I am good I could add years to my life / I would rather add some life to my years

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » segunda ago 27, 2007 6:41 pm

se eu fosse a pensar nos caracois a assar vivos sempre que os como estava sempre a ter pesadelos... como também o leão não pensa nisso enquanto devora as entranhas de um zebra ainda viva...

agora mesmo mal era se eu fizesse questão de estar a esborrachar caracois para o pessoal a ver e aplaudir! e mandar-me xailes e chapéus demodés no fim! :P
god's business, witchfinding!

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » segunda ago 27, 2007 6:48 pm

meninobesta Escreveu:se eu fosse a pensar nos caracois a assar vivos sempre que os como estava sempre a ter pesadelos... como também o leão não pensa nisso enquanto devora as entranhas de um zebra ainda viva...

agora mesmo mal era se eu fizesse questão de estar a esborrachar caracois para o pessoal a ver e aplaudir! e mandar-me xailes e chapéus demodés no fim! :P

que desperdício de comida

Xasthur [RIP]

Mensagempor Xasthur [RIP] » terça ago 28, 2007 11:39 am

Einherjer Escreveu:ninguem está a tentar tirar importancia à barbarie que as touradas representam. mas quando lembro aos mais fervorosos adeptos do movimento anti-tourada que os animais criados para consumo humano sofrem em uma escala incomparavelmente maior e que pouco é feito em relação a isso vêm logo com argumentos do tipo:

- isso é outro problema que nada tem a ver com este.
- não me choca tanto porque é para alimentação.
- etc.

Por acaso não me recordo de ver esses argumentos nesta mesma thread,pelo menos nos posts mais recentes (pode me falhar a memória).

Eu acho que da mesma forma que se luta para por fim às touradas,podemos também fazer com que se criem condições em matadouros dignas.

Não me parece minimamente necessário obrigar agora toda a gente e mais alguém a deixar de comer carne.

O problema é que ninguém se mexe. E até que alguém com influencia se decida a faze-lo...

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça ago 28, 2007 12:25 pm

E mesmo assim...

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » terça ago 28, 2007 2:03 pm

Acho que a questão do sofrimento é muito ambígua. Para mim, que um animal que eu vá comer sofra, é algo natural. Tudo bem que se tente melhorar as condições de vida e abate desses animais mas não acho comparavel o sofimento de um animal para me alimentar ou para me divertir.

No caso das touradas já acho diferente. Não que o sofrimento de um animal tenha alguma relevância para o mundo, mas não deixa de ser um sinal de “menor inteligência” quando um povo retira prazer desse sofrimento. Não será um sinal definitivo de nada, apenas mais um indicador. Parece-me que a questão nem está na dignidade animal, mas sim na falta de dignidade do animal Humano, e isso, em pleno século XXI repleto de estímulos, parece-me a única justificação para se manter tal tradição.

Mas pior que as touradas, para mim, são as hordas de vegetarianos, que são capazes de fazer uma vigília à porta de uma praça de touros, ao mesmo tempo que comem o seu belo arroz Vietnamita, que na sua imaginação fértil e utilmente desinformada, é uma boa alternativa ao sofrimento das pobres vaquinhas… quando nem param para pensar onde esse mesmo arroz é plantado, ou como é que esses países fazem face ao aumento de procura, destruindo zonas de floresta assim como, obviamente, a vida dos animais que nelas vivem. Resumindo, para se salvar as vacas que são criadas para alimentação coloca-se em perigo tigres, elefantes e afins… Longe da vista, longe do coração.

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » terça ago 28, 2007 2:16 pm

para mim é natural que um animal que eu vá comer sofra no momento do abate.
já faz menos sentido que esse animal sofra durante a toda a sua curta vida para que eu possa comer o belo do bitoque... todos os dias...
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

Xasthur [RIP]

Mensagempor Xasthur [RIP] » terça ago 28, 2007 2:29 pm

Tá-me a fazer confusão essa insistência na questão do animal sofrer nos matadouros a vida toda: continuo a dizer que não vi ninguém a aprovar que o animal sofra,mesmo que o fim dele seja para consumo alimentar. Nem o Phobos o disse agora.

Para mim, que um animal que eu vá comer sofra, é algo natural. Tudo bem que se tente melhorar as condições de vida e abate desses animais

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » terça ago 28, 2007 2:39 pm

não tenho muito tempo para pesqueisar e não sei qual o teor do video.
até pode ser uma palhaçada visto que eu não conheço a ANIMAL.
no entanto pode ser que elucide:

http://linkanimal.blogs.sapo.pt/tag/direitos+dos+animais

outro:

http://www.goveg.com/factoryFarming.asp
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

Mortivore
Metálico(a)
Registado: segunda fev 26, 2007 12:46 pm

Mensagempor Mortivore » terça ago 28, 2007 3:07 pm

Necurat Escreveu:Não há qualquer justificação moral para se causar sofrimento a uma animal para fins de entretenimento.as touradas sao completamente desnecessarias, a diferença é essa..

Dizes isso pk não gostas das touradas ... (do espectaculo em si) não consegues ver para além da questão que o bixo sofre ... não consegues apreciar a tourada sem te abstraires do bixo ...

A tourada é um espectaculo incívelmente belo ! Cheio de arte, emoção, irmandade, gente bonita ... Felizmente não se vê nas touradas os Activistas / Vegetarianos / Carochos / com shirts de cheguevara a fumar 500 ganzas por segundo e com rastas mais nojentas que merda de touro ...

É um espectaculo bonito para gente bonita, culta e inteligente ...

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » terça ago 28, 2007 3:17 pm

Epá, os assassinatos em série também são arte, o pessoal é que implica sempre com o sofrimento da vítima, que picuinhas, caramba.
Imagem

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » terça ago 28, 2007 3:18 pm

Mortivore Escreveu:não consegues ver para além da questão que o bixo sofre

AND WE HAVE A WINNER!!!

Mortivore Escreveu:Felizmente não se vê nas touradas os Activistas / Vegetarianos / Carochos / com shirts de cheguevara a fumar 500 ganzas por segundo e com rastas mais nojentas que merda de touro ...

Se calhar porque esse pessoal da ganza e do cabelo cheio de merda consegue ser mais humano que os marialvas de direita que vão à missa todos os domingos mas que se esquecem que, segundo a bíblia deles, os animais não foram criados para lhes fazermos mal mas para vivermos todos em harmonia com eles.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » terça ago 28, 2007 3:18 pm

Também não tenho tempo para ver o vídeo mas imagino o conteúdo do mesmo. Mas cá em Portugal temos boas raças de pasto, como por exemplo a Barrosã. Para alguém que conheça minimamente o Gerês, pelos encontros que vai tendo com estes bovinos no meio da serra, tem a possibilidade de escolher uma carne que sabe ser de uma raça que na generalidade tem uma “boa” vida. O mesmo se passa no Alentejo, onde se vê uma grande quantidade de vacas no seu pasto. Acho que também é uma questão de gosto, eu prefiro pagar mais um pouco por uma carne que quando vai ao lume não fica com a metade do tamanho, do que estar a poupar para comer merda. Nem é tanto pela qualidade de vida do animal mas pela qualidade refeição em si, mas uma coisa acaba (geralmente) por estar ligada à outra.

No entanto, esta mistura da tourada com os hábitos alimentares, mete-me sempre um pouco de confusão. De qualquer das formas, da mesma maneira como há vários cenários possíveis para criar/matar um animal, também os há para a tourada. Por exemplo, não compreendo porque os amantes da tourada oferecem tanta resistência à substituição da farpa (espetada no lombo do animal) pelo velcro (que estaria na ponta da banderilha e ficaria presa a uma cinta colocada no lombo). Basicamente não retiraria nada à sua chamada arte, acho eu.

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » terça ago 28, 2007 3:18 pm

Mortivore Escreveu:A tourada é um espectaculo incívelmente belo ! Cheio de arte, emoção, irmandade, gente bonita ...

e sangue de touro! que acho que liga bem!

farpas afiadas ... tb liga! sempre que possivel tb as ponho no meu centro de mesa no natal ao lado das pinhas douradas! isto para realçar a arte, emoção, irmandade e gente bonita da minha familia reunida à volta do pinheirinho!

mas acho que o importante é o sangue de touro... ainda à dois anos fiquei desiludido com o Prado porque tinha pouco sangue de touro!

e capinhas! gajos que dão origem a nomes de tipos de boysbands também merecem o seu lugar de prestigio!

e sangue de touro!
god's business, witchfinding!

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes