Espírito "velha guarda"?

sentinel
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 5:37 pm

Mensagempor sentinel » segunda jul 02, 2007 5:44 pm

Voodoo Doll Escreveu:a Velha Guarda não nem pode ser, o que se veste e muito menos a idade...

é um espirito que esta um pouco extinto, mas que ainda existe entre os admiradores do metal!

eu sinto esse espirito muitas vezes quando saio á noite, basta beber um copo nas belhotas ou estar com o pessoal meu conhecido.

alias no fest da Velha Guarda, foi fantástico, porque houve uma grande aproximação por parte do pessoal todo, pareciamos uma grande familia de metaleiros reunidos só com um objectivo...o metal.

a velha guarda é também sinónimo de amizade, e eu vejo cada vez mais as pessoas com um grande egoismo e pouco sociaveis, fechadas só para si. não há espirito de ajuda e simpatia por parte do pessoal, passam todos com o rei na barriga pensando que são os maus da zona e que têm um grande estilo!

ou então putos e pitas gós que são vaidosos e cheios de manias, como se fossem flores depremimentes =/

o espirito da velha guarda nunca vai terminar, não enquanto eu vir acontecimentos como o fest de março ou o fest que vai ter lugar em setembro que tenho a certeza que a velha guarda vai lá estar batidinha com uma super na mão :)

concordo, é mais a atitude e o espírito.

p666p
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda fev 12, 2007 6:44 pm

Mensagempor p666p » segunda jul 02, 2007 7:19 pm

oh eu nao sou nada disso nao passo de um pito gó cheio de manias :cry:

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » segunda jul 02, 2007 7:29 pm

Joe Escreveu: Esse espirito velha guarda, de amizade tenho-o com os meus amigos de longa data e com o meu irmão. Sou uma dessas pessoas viradas para si mesmo, não por egoísmo mas por feitio, e porque ao longo dos tempos fui me sentindo cada vez menos parte de algo desse género exactamente porque a partir de certa altura passou a ser difícil para mim encontrar com quem falar de uma forma totalmente descontraída, conversas inteligentes e sem grandes preconceitos, dentro do possível, porque preconceitos todos os temos. Não gosto de ser rotulado não vou colocar rótulos a mim mesmo só para fazer parte de um grupo, por muito que esse grupo me seja querido, mas não preciso fazer parte de um determinado grupo para ser quem sou. Gosto de ir ao wacken por sentir um pouco desse espírito recuperado quando lá estou, ver bandas de diferentes estilos de que gosto, comprar cds de bandas modernas e também clássicos daqueles que há anos se procura para substituir a velha k7.
Esses putos e pitas com manias são pessoas como todas as outras, eu acredito que todos nós temos essas caracteristicas reveladas de formas e com intensidades diferentes em cada um. São complexos, são orgulhos, vaidades, reveladas das mais variadas maneiras, nos mais variados géneros e estilos. Alguns desses putos vão passar sempre, outros gostam do que gostam com uma paixão que ninguém tem o direito a condenar, é essa mesma paixão que me faz ainda hoje os olhos brilhar apenas por olhar para uma capa de um album de que gosto. O mais triste disto tudo é que antigamente tinha que viver com o preconceito das outras pessoas, agora o preconceito vem de todo o lado, e sinto-o mais de dentro para fora, do próprio meio que abracei durante quase toda a minha vida, e não culpo as bandas nem a evolução deste ou daquele género, culpo as pessoas por se preocuparem com tolices, porque também eu tenho direito a culpar alguém.

fdx, o joe e o maior!! é mesmo assim, vive e deixa viver!
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Agent Orange
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo mar 04, 2007 3:45 am

Mensagempor Agent Orange » segunda jul 02, 2007 7:31 pm

O espírito Velha Guarda existirá sempre naqueles que sentiram e viveram a altura!

Agora temos a Nova Guarda que nem é melhor nem pior que a velha, é só diferente!

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » segunda jul 02, 2007 7:43 pm

Voodoo Doll Escreveu:alias no fest da Velha Guarda, foi fantástico, porque houve uma grande aproximação por parte do pessoal todo, pareciamos uma grande familia de metaleiros reunidos só com um objectivo...o metal.

Pois foi. Aliás foi tanta a união da família dos metaleiros, que até se esqueceram que estavam a haver concertos da música que tanto prezam, mesmo do outro lado da parede do bar.

Este tipo de discussão é estéril, a meu ver.
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse

Voodoo Doll
Participante Compulsivo(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 12:09 am
Contacto:

Mensagempor Voodoo Doll » segunda jul 02, 2007 9:51 pm

se calhar n era o estilo que tanto prezam...e aliás eu tava a trabalhar para o fest, não podia estar a ver concertos!

mas digot que se não viram foi por alguma razão, porque houveram muitas bandas que estiveram com público =/

alguma razão deverá ter...digo eu!
"Torture you? That's a good idea. I like that." Tarantino Bitch

Voodoo Doll
Participante Compulsivo(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 12:09 am
Contacto:

Mensagempor Voodoo Doll » segunda jul 02, 2007 9:51 pm

se calhar n era o estilo que tanto prezam...e aliás eu tava a trabalhar para o fest, não podia estar a ver concertos!

mas digot que se não viram foi por alguma razão, porque houveram muitas bandas que estiveram com público =/

alguma razão deverá ter...digo eu!
"Torture you? That's a good idea. I like that." Tarantino Bitch

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » segunda jul 02, 2007 10:41 pm

Joe Escreveu:O mais triste disto tudo é que antigamente tinha que viver com o preconceito das outras pessoas, agora o preconceito vem de todo o lado, e sinto-o mais de dentro para fora, do próprio meio que abracei durante quase toda a minha vida, e não culpo as bandas nem a evolução deste ou daquele género, culpo as pessoas por se preocuparem com tolices, porque também eu tenho direito a culpar alguém.

Essa é que é essa.

:cheers: pelo teu post.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » segunda jul 02, 2007 11:54 pm

Espirito da velha guarda... sou muito novo para isso, já nasci na decada de 80

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » terça jul 03, 2007 1:10 am

Rita Escreveu:grunge matou o hard rock...

Como se tivesse sido algo mau.

Imagem
Imagem

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » terça jul 03, 2007 3:39 am

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:
Rita Escreveu:grunge matou o hard rock...

Como se tivesse sido algo mau.

Imagem

Não matou...o grunge desapareceu e as bandas de hard rock ainda por aí andam...exemplo? Olhem só as bandas do Rocklahoma deste ano, tudo material de fazer comichão ao TRVE dos mais TRVES ahahahah:

Thursday, July 12, 2007:

TIGERTAILZ ("Thrill Pistol" álbum novo a ser editado ainda este ano)
HOLLYWOOD ROSES
KISS ARMY
An '80s Jam With Special Guests

Friday, July 13, 2007:

POISON (Poison`D 2007 #35 na Billboard americana)
RATT (A editar um best off ainda este ano e planos para um novo de originais)
QUIET RIOT (Reahb 2006)
SLAUGHTER
Y&T
WHITE LION (Best off 2007)

Saturday, July 14, 2007:

VINCE NEIL
DOKKEN
WINGER (IV 2007, demo anthology 2007)
SKID ROW (Revolutions Per Minute 2006)
WARRANT (Born Again 2006)
FIREHOUSE
ENUFF Z'NUFF
FASTER PUSSYCAT
BULLETBOYS (BEHIND THE ORANGE CURTAIN, 2007)
BANG TANGO

Sunday, July 15, 2007:

TWISTED SISTER (A Twisted Christmas 2006 e vai sair um DVD brevemente)
W.A.S.P. (Dominator 2007)
JACKYL
GREAT WHITE
L.A. GUNS
STEELHEART
BRITNY FOX

Tenho a sensação de ter lido algures que já foram vendidos mais de 100.000 bilhetes para este festival e algumas destas bandas editaram ou estão prestes a editar álbuns novos. Para além disso os Bon Jovi atingiram o 1 lugar na billboard com o novo disco, os Velvet Revolver tem álbum novo tal como os Europe e os novos Guns talvez com um grande milagre editem finalmente o Chinese democracy. Portanto...nada mau para um género morto!!! XD :P

Imagem

Eles andam aí! :lol: 8)
Última edição por Nevoeiro em terça jul 03, 2007 9:26 am, editado 2 vezes no total.

Rita [RIP]

Mensagempor Rita [RIP] » terça jul 03, 2007 8:53 am

agora já se vê mais, mas o grunge tornou o hard rock num movimento underground. apareceu como novidade e já não era "fixe" gostar de hard rock. é a evolução natural das coisas, também não pode ficar igual pra sempre. cada género musical tem o seu papel na sociedade.
não sou contra, só fico um bocadinho trist pelo hard rock..snif..
8)

metalidade [RIP]

Mensagempor metalidade [RIP] » terça jul 03, 2007 12:15 pm

Fogo Joe.Adorei o que escreves-te e li com atençao tudo o que aqui foi escrito e vi que realmente o espirito esta por ai algures mas porque sera que se perdeu?Ainda nao encontrei essa resposta.Sera que perdemos o comboio em relaçao a Europa porque queremosPPor culpa da internet ou mesmo por culpa destes putos que andam como andam para se dizerem de bons e diferentes e nao por paixao ao espirito da coisa.Estes serao os podres que nao ajudam o acompanhar do "comboio" e que mais cedo ou mais tarde mudam de um dia para o outro e dizem que ja nao gostam de metal porque...Esta e outra das coisas que acho um ridiculo daqueles...Quando se gosta,gosta.Outra coisa que concordei muito e a estupidez em que anda a sociedade...metidos para si mesmos e com o rei na barriga.Como alguem um dia me disse "quando o povo passa fome,o mesmo fica unido".Sera que a nossa uniao se perdeu pelo facto da sociedade deixar de olhar de lado para os que amam o que nos amamos?Ate parece que os vizinhos ja nem ligam ao facto de se ouvir metal a altos berros em casa.

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » terça jul 03, 2007 12:35 pm

Se se fala em "Velha" será por oposição a uma "Nova" Guarda - certo? O que será ser então da Nova-Guarda?

Isto já me parecem aquelas discussões infantis de quais são os predicados fundamentais para se ser metaleiro!!
Mas livrai-nos do Malamén

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » terça jul 03, 2007 1:14 pm

A Nova Guarda foi enviada para a Bósnia

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante