Punk.

Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado set 17, 2005 6:38 pm
Contacto:

Mensagempor Dawnrider » quarta abr 11, 2007 5:56 pm

Oh Lux tu nao me digas que nunca ouviste falar no movimento Punk e as suas reivindicações, tu nunca conheceste nenhum Punk?? :shock:
http://www.bloodandironrecords.com

Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » quinta abr 12, 2007 7:43 am

Ouvir já ouvi...Mas sempre me fez confusão a tal diferença entre os "punk rockers" e os "mendigos da Rua Augusta".Pensei que fosse parte do estilo de vida...Honestamente (e antes de dizer alguma barbaridade porque ainda não me debrucei sobre isto) prefiro que me esclareçam! :wink:

Danibanger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 05, 2007 10:30 am

Mensagempor Danibanger » sexta abr 13, 2007 3:57 pm

Punk português antigamente era fixe, com Censurados, Crise Total, Peste e Sida, Subcaos e outros. Havia alma, crença nos valores e vontade de mudar algo. A cena de agora n me diz muito, é só emos e poppys alimentados a ração MTV.

J. Barrelas
Participante
Registado: segunda ago 28, 2006 4:19 pm

Mensagempor J. Barrelas » sexta abr 13, 2007 4:41 pm

PUNK não é mendicidade nem merdas Emo ou Pop.
Oh Lord Have Meeeercy!

Moonspelled [RIP]

Mensagempor Moonspelled [RIP] » sexta abr 13, 2007 6:14 pm

MATA-RATOS

venahemi
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo fev 20, 2005 8:23 pm

@

Mensagempor venahemi » sábado abr 14, 2007 9:21 am

Anarquia é ordem sem coacção. Quem se presta a arrumar a casa e for trabalhar na 2a feira né menos punk p isso. Até acho q hoje em dia ninguém repara heheh
:cheers:

Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Dawnrider » segunda abr 16, 2007 3:49 am

Eu nao vejo o Punk como um movimento apenas identificavel com a cena inglesa de 77 ou de 82 ou whatever...muito menos com caroxos e mendigos...acho q o Punk se dissimulou de varias formas inclusive no Doom Metal americano original (Saint Vitus e Obsessed) que tinham influencias Punk, moviam se tambem em meios Punk e tinham temas Punk...toda a rebeldia original de bandas como Black Sabbath, MC5, Hawkwind está latente na origem do Punk. Quando um gajo e mais novo tem tendencia a curtir mais a palha e as bandas q tao a dar mas a rebeldia no Rock&Roll é no fundo uma coisa indissociavel que ja vem mesmo antes dos anos 70...os greasers nos anos 50, hippies nos anos 60, acho que esse movimento conjunto de inconformados e mais importante do que apenas uma subcultura organizada num determinado espaço de tempo. Nos podemos ser tudo o que quisermos as possibilidades sao imensas, o Punk não é barreiras como muitos querem fazer ver, os Exploited sao uma merda de exemplo que simboliza estagnação e revolta da pior maneira e os Crass eram no fundo hippies esclarecidos que seguiam a onda do Rock Alemão revolucionario de 70's. Verdades sejam ditas. All in the name of Rock&Roll! :lol:

Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » segunda abr 16, 2007 11:05 am

Dawnrider Escreveu:Quando um gajo e mais novo tem tendencia a curtir mais a palha e as bandas q tao a dar mas a rebeldia no Rock&Roll é no fundo uma coisa indissociavel que ja vem mesmo antes dos anos 70...os greasers nos anos 50, hippies nos anos 60, acho que esse movimento conjunto de inconformados e mais importante do que apenas uma subcultura organizada num determinado espaço de tempo.

Será isto?

Acidmother [RIP]

Mensagempor Acidmother [RIP] » segunda abr 16, 2007 12:03 pm

O que vem nessa entrada da wiki parece-me um abuso semântico tremendo. Protopunk como tudo o que veio antes e que possa estar +/- na génese do punk? É um tanto redutor.

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » segunda abr 16, 2007 12:17 pm

Podes esclarecer-me melhor pff? :)

Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Dawnrider » segunda abr 16, 2007 1:38 pm

Realmente musicalmente as Garage Rock bands dos 60's americanas foram o pontape de saida para a sonoridade punk rock de bandas pioneiras da primeira geraçao do movimento organizado em 76-77 como "punk"....mas eu falava de influencias de contra-cultura e nao tanto musicais por isso citei Sabbath (nos 1ºs anos), Hawkwind, MC5...mas claro ha mais....Edgar Broughton Band, Pink Fairies, Third World War...num plano mais musical sem duvida Stooges, Velvet Underground, Modern Lovers, NY Dolls e os grandes Dictators.
O punk no fundo tem 2 facetas distintas...a parte mais politica/contestataria e a parte mais rock&roll/suburban stupidity....pick your king!

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » segunda abr 16, 2007 2:06 pm

Bem, sendo assim, em termos de "contra-cultura" podemos ir buscar nomes como os Greatfull Dead ou Janis Joplin, correcto?

Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Dawnrider » segunda abr 16, 2007 8:53 pm

Atençao que o Punk não é igual ao movimento Hippie mas tocam-se em alguns aspectos quando falamos em "peace-punk" ou "anarcho-punk" ou "crust punk" todo este movimento de punk politizado.
Os rock&rollers do punk nao curtem politica nem curtem o mov. hippie.
Grateful dead são um icone contra-cultural tipicamente hippie mas a Janis Joplin acho que simboliza algo mais relacionado com a emancipação da mulher. mas ja estamos a divagar demais a meu ver...daqui a bocado estamos nos anos 50 a falar dos Beatnicks...esses sim, os PRIMEIROS PUNKS!!

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » segunda abr 16, 2007 11:20 pm

Falei nesses nomes pois achei-os tão relevantes como os MC5 ou Black Sabbath no que toca a contra cultura.

Heavyrocker
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta mar 28, 2007 12:24 pm

Mensagempor Heavyrocker » segunda abr 16, 2007 11:48 pm

Hoje em dia punk rock é uma coisa, punk é outra! Punk Rock já quase que não há nada de jeito lol E movimento muito fraco, atão cá nem se fala! tens os anarco punks que andam a pedir esmola ou tão em okupas! E tens os punks de 77 que é meia duzia de gatos, que querem é copos, porrada e gajas 8) mais ou menos bem explicado hahahaha mas é todo boa gente! LONDON CALLING!

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes