Álbum MU2006

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » terça jan 09, 2007 12:04 pm

gostei dessa da democracia... para o ano vai ser exactamente o mesmo critério

Esse criterio sucka, diga-se. E a analogia com a democracia é pessima.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » terça jan 09, 2007 12:11 pm

Lord_Phobos Escreveu:
gostei dessa da democracia... para o ano vai ser exactamente o mesmo critério

Esse criterio sucka, diga-se. E a analogia com a democracia é pessima.

Há cerca de 1 ano, antes da votação para o álbum 2005, tive o cuidado de colocar aqui no fórum, à consideração de todos, os critérios que deveriam ser adoptados para a votação desse mesmo ano.
Atento a todas as opiniões, decidi manter os critérios pois era essa a vontade generalizada.
Obviamente qq critério é discutivel e não existe nenhum ideal. No entanto este sempre foi claro e bem definido desde o inicio.

Tenho fortes razões para acreditar que a classficação seria muito parecida - se calhar até com maiores diferenças - se se escalonasse as vossas votações de 1 a 5.

Além disso, isto é um indicador e cada um lhe dará a importância que quiser... para mim o maior interesse foi mesmo realizar um passatempo e organizar um histórico de álbuns aqui para o MU.

PS: qt à analogia com democracia, vê-se facilmente que era uma ironia da minha parte.

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » terça jan 09, 2007 12:14 pm

Lord_Phobos Escreveu:Eu acho este sistema de votação um pouco dúbio. Ao pedir-s q s vote em 5 albuns parte-s do princípio d q esses 5 albuns tem o mesmo valor para quem vota. Por exemplo, posso votar em 2 albuns q acho q realmente são magníficos e os restante 3 votar neles como sendo so álbuns porreiros e no fim esses 5 albuns tem o mesmo valor. E mais pessoas podem ter essa ideia, a d acharem q álbum X foi bom sem q tivesse sido uma obra prima e no fim esse álbum pode acabar por ganhar.

Provavelmente reduzir para 3 o numero de votos, traria mais verdade ao resultado e/ou atribuir uma pontuação a cada álbum e ser essa soma a definir o vencedor.

Não sei…não q isto seja mt relevante, mas pronto.

Concordo completamente, axo k devia ser por pontos, deviamos escolher 5 na mesma( fodas 3 é mt dificil, ate 5 ja é bastante complicado, so de pensar em alguns albuns k deixei de fora), mas por ordem de preferencia e dps somava-mos os pontos, porque não é justo o album favorito contar tanto como o 5 favorito! :?

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » terça jan 09, 2007 12:26 pm

BetinhoDoMetalCore Escreveu:para o ano podiam acrescentar 2 pegas brasileiras ao premio :)

Podia ser ja este ano, ainda não houve o sorteio dos premios, por isso se o bronze fosse amigo saia de casa, ia buscar as pegas brasileiras, e metia como 1o premio!! :D
Pelo menos assim havia 3 premios para oferecer e não so dois! 8)

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » terça jan 09, 2007 12:28 pm

Pegas brasileiras não digo... mas podemos por o livro da Carolina Salgado à consideração.

on... falar de critérios depois da divulgação de resultados é o mesmo que fazer o totobola à segunda feira

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » terça jan 09, 2007 12:32 pm

Bronze Escreveu:Pegas brasileiras não digo... mas podemos por o livro da Carolina Salgado à consideração.

Apesar de preferir as pegas, mas é boa ideia sim senhor, ainda não li o livro mas tenho vontade!!
Excelente ideia!! :P

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » terça jan 09, 2007 12:32 pm

Br11, tambem estou so a dar uma ideia, nao estou a dar mt importancia a uma coisa q obviamente nao tem, e como tu dizes, nao foi feita para ter. Claro q os criterios sao sempre discutiveis.. e é isso mesmo q estou a fazer.

E nao estou a por em causa o vencedor, apenas a forma como s chega la. Os Moonspell ate podiam ter ganho por 2000 pontos, sao gostos e nao é isso q estou a questionar. Claro q m soa estranho q o Memorial seja o melhor album mundial lançado em 2006, mas tb tenho mt poucas duvidas q fossem quais fossem as regras da votaçao provavelmente seria à mesma o vencedor.

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » terça jan 09, 2007 12:42 pm

Bronze percebo a tua opinião, mas pensa la bem, axas k se isto fosse por pontos o de moonspell e o de iron maiden estavam nas primeiras posicoes :?:
Sinceramente penso k não, axo k muita gente k votou nestes, escolheu os favoritos e dps pensou e agora o k vou meter, e por se tratarem de bandas mt conhecidas decidiram votar neles, axo k devem ser mt poucos akeles k axam ou o de moonspell ou o de iron maiden o melhor do ano! :?
Penso k votaram neles pk gostaram e por forma a completar a lista.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » terça jan 09, 2007 12:52 pm

Vooder Escreveu:
Akitsa Escreveu:Para mim o album deles foi uma completa desilusão, aliás , kok actualmente não me diz nada, provavelmente , com outros user's que ja os conheciam desde os primeiros trabalhos ficaram igualmente desiludidos, para quem desconheçe os primeiros lançamentos provavelmente foi uma surpresa.

Like me, confesso que não os conhecia antes, mas vou descobrir o seu passado. Mas quando uma banda nos pega com um disco, normalmente vai ser sempre desse disco que vamos gostar mais. Nem sempre, mas normalmente é assim.

Sinceramente, eu não gosto muito do album interio antes deste (o EP mal o ouvi), mas se fosse outra banda que não KoK a lançar este album, a vossa opinião seria diferente? É que assim já não estavam à espera de uma coisa e saía outra... :roll:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » terça jan 09, 2007 12:53 pm

sludge Escreveu:Bronze percebo a tua opinião, mas pensa la bem, axas k se isto fosse por pontos o de moonspell e o de iron maiden estavam nas primeiras posicoes :?:

não penso... tenho a certeza quase absoluta :)

já agora em jeito de homenagem aos Moonspell... uma review algo sui generis que o TBA teve muito gosto em fazer ao «Memorial» here 8)

ps... nem votei em Maiden nem em Moonspell

sappy-staley [RIP]

Mensagempor sappy-staley [RIP] » terça jan 09, 2007 2:18 pm

grim_ Escreveu:e também devo ser o único que acha KOK horrívelmente desinspirado :P

Sem inspiração nenhuma acho que é o de Amon Amarth. Gostos...

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » terça jan 09, 2007 2:52 pm

sappy-staley Escreveu:
grim_ Escreveu:e também devo ser o único que acha KOK horrívelmente desinspirado :P

Sem inspiração nenhuma acho que é o de Amon Amarth. Gostos...

Por acaso tb não axei o de amon amarth nada de outro mundo, pelo menos comparando com albuns mais antigos, e mesmo o versus the world e o fate of norns para mim são superiores.
Gostos! :D

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » terça jan 09, 2007 3:23 pm

Porra pah, merda de votação!!! Os amorphis n ganharam !!!! Vou reclamar a santa trindade!!!!
ehehe tou na brinca

Parabens aos Moon apesar de eu n ter votado apenas pq acho que 5 escolhas é muito pouco. 10 é o ideal. Se se puserem 10 escolhas ou retira-se a listagem de albuns que receberam 1 voto ou então n saimos daqui...
Do top, costa apenas 1 album de que votei, e outros dois de que tambem gostei imenso mas n votei, moon e iron.
Pra proxima deixo aqui um conselho, Voto Obrigatorio senão ban e kick :twisted:
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » terça jan 09, 2007 3:25 pm

Acho q o melhor é mesmo cada um votar no 30 melhores do ano...ou 40

grim_
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:06 pm
Contacto:

Mensagempor grim_ » terça jan 09, 2007 4:24 pm

porquê parar em 30? podemos fazer um top 1000! :P e cada pessoa vota em 500 bandas num sistema de pontos.

BTW, um pouco de publicidade: pessoal que quer participar numa outra votação para melhor album de 2006 apareça no forum do metal-archives que eu iniciei la um thread dos melhores e piores de 2006 (quantos mais participarem, melhor)
There is no way to metal, metal IS the way

"Two things are infinite: the universe and human stupidity; and I'm not sure about the universe." (Albert Einstein, 1879 - 1955)

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes