Mordred Escreveu:sentinel Escreveu:não existe tape trading, não temos fanzines...culpamos a net???
é aí que te enganas redondamente sentinel! Como já disse mil vezes, cada um é livre de seguir aquilo que quer.... Mas que não seja por achar que há coisas que já não existem.. Porque elas existem! Ok, o tapetrading hoje, será mais CDR-trading! Mas ainda dá muito gozo agarrar na lista de alguém e andar à procura "daquela" demo! Quanto a fanzines... É o que não falta! E em formato de papel... E muito mais fixes de se lerem do que estar sentado em frente ao monitor a queimar os olhos! Queres exemplos? Aí vão elesSnakepit, Singing Swords, Forgotten Scroll, Pariah Child, Iron Wolf, On The March, Den of Iniquity, etc...
Espírito saudosista é algo que cá só existe porque perdemos completamente o contacto com o movimento que anda pela Europa! Como por cá essas coisas acabaram em meados dos anos 90 (ou talvez um pouco antes), ficámos com a ideia que acabaram em todo o lado. Mas isso não é verdade... Portanto, não se trata tanto de saudosismo, uma vez que o espírito que se viveu cá, ainda se vive por toda a Europa. Nós é que perdemos o comboio! E se este tema te interessar sentinel, terei todo o gosto em indicar-te endereços e traders que poderás contactar!
NOTA: este texto refere-se mais ao Metal tradicional, uma vez que se estivermos a falar em Metal extremo, então "saudosismo" não faz sentido nenhum! Até em Portugal se editam fanzines de qualidade nesse espectro metálico (Ancient Ceremonies vem-me à cabeça assim de repente.
provavelmente terás razão, mas estive afastado muito tempo da comunidade metálica e talvez eu mesmo me tenha agarrado á net para compensar essa falta de fanzines ou trading rsss de qualquer forma thanx pelo esclarecimento.