Espírito "velha guarda"?

sentinel
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 5:37 pm

Mensagempor sentinel » domingo jul 01, 2007 2:04 pm

Mordred Escreveu:
sentinel Escreveu:não existe tape trading, não temos fanzines...culpamos a net???

é aí que te enganas redondamente sentinel! Como já disse mil vezes, cada um é livre de seguir aquilo que quer.... Mas que não seja por achar que há coisas que já não existem.. Porque elas existem! Ok, o tapetrading hoje, será mais CDR-trading! Mas ainda dá muito gozo agarrar na lista de alguém e andar à procura "daquela" demo! Quanto a fanzines... É o que não falta! E em formato de papel... E muito mais fixes de se lerem do que estar sentado em frente ao monitor a queimar os olhos! Queres exemplos? Aí vão eles :) Snakepit, Singing Swords, Forgotten Scroll, Pariah Child, Iron Wolf, On The March, Den of Iniquity, etc...
Espírito saudosista é algo que cá só existe porque perdemos completamente o contacto com o movimento que anda pela Europa! Como por cá essas coisas acabaram em meados dos anos 90 (ou talvez um pouco antes), ficámos com a ideia que acabaram em todo o lado. Mas isso não é verdade... Portanto, não se trata tanto de saudosismo, uma vez que o espírito que se viveu cá, ainda se vive por toda a Europa. Nós é que perdemos o comboio! E se este tema te interessar sentinel, terei todo o gosto em indicar-te endereços e traders que poderás contactar!

NOTA: este texto refere-se mais ao Metal tradicional, uma vez que se estivermos a falar em Metal extremo, então "saudosismo" não faz sentido nenhum! Até em Portugal se editam fanzines de qualidade nesse espectro metálico (Ancient Ceremonies vem-me à cabeça assim de repente.

provavelmente terás razão, mas estive afastado muito tempo da comunidade metálica e talvez eu mesmo me tenha agarrado á net para compensar essa falta de fanzines ou trading rsss de qualquer forma thanx pelo esclarecimento. :wink:

Elaryad
Registado: quinta dez 22, 2005 1:15 am
Contacto:

Mensagempor Elaryad » domingo jul 01, 2007 3:21 pm

eu comecei a ouvir metal muito tarde porque o meu percurso musical prendeu-se com outro tipo de som classico/minimal/alternativo dos anos 60-80. quanto ao metal, posso dizer que ouço há 10 anos, tenho 23. Tive a sorte de conhecer uma colega que tinha o tipico irmão mais velho que tinha discos de black sabbath, venom, sepultura, pantera (estes conheci mais cedo ainda), wasp, e pronto a partir daí foi só comprar algumas revistas até que o gosto foi-se cimentando. Depois com a internet foi tudo mais fácil. Pesquisei o som de Iron Maiden, apaixonei-me pelos Judas Priest. Descobri tb algum death como os Death, Morbid Angel, Anasarca, Trauma, etc. Mas o estilo q me apelou mais foi o black e por isso nem vale a pena dizer as típicas bandas e adoro toda a cena francesa e de leste.
Com a entrada para o metal underground alarguei mto mais os meus horizontes e por isso agora ando numa de pesquisar ainda mais cenas old school, bem como de outros estilos. Descobri kreator, destruction, onslaught, sodom, slayer, testament que adorei, bem como outras bandas thrash. Senti que fiquei a gostar muito mais de metal e não só na maior parte de black metal e isso foi mto positivo para mim q ja estava a cair num marasmo brutal em termos de som mais pesado.
Comecei recentemente a tocar guitarra electrica pq só agora pude ter uma, foi-me oferecida por aquela pessoa especial, que tb me ofereceu albuns e t-shirts e mesmo não gostando do mesmo estilo de musica que eu procura presentear-me com o que mais gosto.
Quanto à irmandade, companheirismo, irmãos de armas do metal, nunca fui dessas coisas. só conheci pessoalmente duas pessoas do metal com quem já nem tenho contacto e o metal underground serve-me muito bem para partilhar ideias, mas em especial para conhecer as ideias dos outros, o que ouvem etc.
Embirro bastante com estilos como metalcore, hardcore, nu-metal e guardo um ódio especial ao grunge.
Vocês tb falaram neste tópico sobre a roupa. pois..por vezes é impossível andar como queremos e temos mesmo de nos "vestir para a ocasião". mas qd me visto com o q ouço é q me sinto mesmo bem, e qd vejo alguem na rua com t-shirts de bandas nao vou pensar q é wannabe, penso que gosta de metal e pronto Cool
Como vêem nao sou nada old school embora aprecie o estilo, a música, a atitude, mas nao tenho mesmo propensão para a parte social da coisa!

sentinel

Mensagempor sentinel » domingo jul 01, 2007 3:29 pm

Elaryad Escreveu:Embirro bastante com estilos como metalcore, hardcore, nu-metal e guardo um ódio especial ao grunge

que sacrilégio!!! :shock:

Elaryad
Registado: quinta dez 22, 2005 1:15 am
Contacto:

Mensagempor Elaryad » domingo jul 01, 2007 3:32 pm

pois, sofro do problema de dizer-o-q-penso-e-sinceridade-a-mais :twisted:
sacrílega ou não é a minha opinião.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » domingo jul 01, 2007 3:36 pm

sentinel Escreveu:
Elaryad Escreveu:Embirro bastante com estilos como metalcore, hardcore, nu-metal e guardo um ódio especial ao grunge

porquê!?

sentinel

Mensagempor sentinel » domingo jul 01, 2007 3:38 pm

Bronze Escreveu:
sentinel Escreveu:

porquê!?

guardo o motivo para mim bronze rsss :wink:

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » domingo jul 01, 2007 3:51 pm

é que eu tb embirro (e muito)... logo podia ficar mais esclarecido 8)

sentinel

Mensagempor sentinel » domingo jul 01, 2007 3:55 pm

Bronze Escreveu:é que eu tb embirro (e muito)... logo podia ficar mais esclarecido 8)

eu não imbirro cada um é livre de ouvir o que quiser, sou um crente na democracia musical :wink:

Rita [RIP]

Mensagempor Rita [RIP] » domingo jul 01, 2007 4:09 pm

grunge matou o hard rock...

Agent Orange
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo mar 04, 2007 3:45 am

Mensagempor Agent Orange » domingo jul 01, 2007 4:11 pm

Rita Escreveu:grunge matou o hard rock...

Desculpa... o grunge matou foi o Kurt!

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » domingo jul 01, 2007 4:12 pm

AGENT ORANGE Escreveu:
Rita Escreveu:grunge matou o hard rock...

Desculpa... o grunge matou foi o Kurt!

desculpa, a pistola matou o Kurt

Voodoo Doll
Participante Compulsivo(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 12:09 am
Contacto:

Mensagempor Voodoo Doll » segunda jul 02, 2007 1:54 pm

a Velha Guarda não nem pode ser, o que se veste e muito menos a idade...

é um espirito que esta um pouco extinto, mas que ainda existe entre os admiradores do metal!

eu sinto esse espirito muitas vezes quando saio á noite, basta beber um copo nas belhotas ou estar com o pessoal meu conhecido.

alias no fest da Velha Guarda, foi fantástico, porque houve uma grande aproximação por parte do pessoal todo, pareciamos uma grande familia de metaleiros reunidos só com um objectivo...o metal.

a velha guarda é também sinónimo de amizade, e eu vejo cada vez mais as pessoas com um grande egoismo e pouco sociaveis, fechadas só para si. não há espirito de ajuda e simpatia por parte do pessoal, passam todos com o rei na barriga pensando que são os maus da zona e que têm um grande estilo!

ou então putos e pitas gós que são vaidosos e cheios de manias, como se fossem flores depremimentes =/

o espirito da velha guarda nunca vai terminar, não enquanto eu vir acontecimentos como o fest de março ou o fest que vai ter lugar em setembro que tenho a certeza que a velha guarda vai lá estar batidinha com uma super na mão :)
"Torture you? That's a good idea. I like that." Tarantino Bitch

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » segunda jul 02, 2007 2:00 pm

eu tirava era aquelas 2 jovens do aquário e metia as duas belhotas... isso sim, seria uma perfeição :metal:

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » segunda jul 02, 2007 2:27 pm

As belhotas da Ribeira rulam............ :beer:

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » segunda jul 02, 2007 2:29 pm

Voodoo Doll Escreveu:a Velha Guarda não nem pode ser, o que se veste e muito menos a idade...

é um espirito que esta um pouco extinto, mas que ainda existe entre os admiradores do metal!

eu sinto esse espirito muitas vezes quando saio á noite, basta beber um copo nas belhotas ou estar com o pessoal meu conhecido.

alias no fest da Velha Guarda, foi fantástico, porque houve uma grande aproximação por parte do pessoal todo, pareciamos uma grande familia de metaleiros reunidos só com um objectivo...o metal.

a velha guarda é também sinónimo de amizade, e eu vejo cada vez mais as pessoas com um grande egoismo e pouco sociaveis, fechadas só para si. não há espirito de ajuda e simpatia por parte do pessoal, passam todos com o rei na barriga pensando que são os maus da zona e que têm um grande estilo!

ou então putos e pitas gós que são vaidosos e cheios de manias, como se fossem flores depremimentes =/

o espirito da velha guarda nunca vai terminar, não enquanto eu vir acontecimentos como o fest de março ou o fest que vai ter lugar em setembro que tenho a certeza que a velha guarda vai lá estar batidinha com uma super na mão :)

Esse espirito velha guarda, de amizade tenho-o com os meus amigos de longa data e com o meu irmão. Sou uma dessas pessoas viradas para si mesmo, não por egoísmo mas por feitio, e porque ao longo dos tempos fui me sentindo cada vez menos parte de algo desse género exactamente porque a partir de certa altura passou a ser difícil para mim encontrar com quem falar de uma forma totalmente descontraída, conversas inteligentes e sem grandes preconceitos, dentro do possível, porque preconceitos todos os temos. Não gosto de ser rotulado não vou colocar rótulos a mim mesmo só para fazer parte de um grupo, por muito que esse grupo me seja querido, mas não preciso fazer parte de um determinado grupo para ser quem sou. Gosto de ir ao wacken por sentir um pouco desse espírito recuperado quando lá estou, ver bandas de diferentes estilos de que gosto, comprar cds de bandas modernas e também clássicos daqueles que há anos se procura para substituir a velha k7.
Esses putos e pitas com manias são pessoas como todas as outras, eu acredito que todos nós temos essas caracteristicas reveladas de formas e com intensidades diferentes em cada um. São complexos, são orgulhos, vaidades, reveladas das mais variadas maneiras, nos mais variados géneros e estilos. Alguns desses putos vão passar sempre, outros gostam do que gostam com uma paixão que ninguém tem o direito a condenar, é essa mesma paixão que me faz ainda hoje os olhos brilhar apenas por olhar para uma capa de um album de que gosto. O mais triste disto tudo é que antigamente tinha que viver com o preconceito das outras pessoas, agora o preconceito vem de todo o lado, e sinto-o mais de dentro para fora, do próprio meio que abracei durante quase toda a minha vida, e não culpo as bandas nem a evolução deste ou daquele género, culpo as pessoas por se preocuparem com tolices, porque também eu tenho direito a culpar alguém.
Última edição por Joe em segunda jul 02, 2007 5:53 pm, editado 1 vez no total.
Don't talk to strangers...

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes