Gornoth Escreveu:Com base nesta frase e na que cito também abaixo, parto do princípio que estejas a referir-te ao processo da evolução das espécies.
Nesse caso, deixa-me elucidar-te que a evolução não acontece com quaisquer propósitos pré-definidos, nem sequer as mutações que as espécies sofrem ao longo do tempo são consequência directa do ambiente que as rodeia.
Eu estava a referir-me ao que quer que fosse que o Postmorten considerasse como fruto da Natureza.
Talvez numa linha um pouco «Dawkiniana», mas eu acredito que a Natureza sabe o que faz e olhando para a história mundial, é preciso usar a palavra "coincidencia" demasiadas vezes para sustentar uma visão de puro acaso para a evolução das espécies, processos de selecção, etc.
Quanto a serem ou não consequencia directa do ambiente - e antes de leres a conclusão (irónica) de um estudo que eu cito abaixo - bem, eu pensava que isso era tido como certo. De uma froma simplista, as girafas passaram a ter pescoços enormes para chegar às folhas que estão a muitos metros do solo, o homem passou a homo erectus por razões similares, os povos orientais foram tendo olhos em bico para assim ficarem mais protegidos nas consecutivas travessias por terrenos agrestes contra areias e pós vários transportados pelo vento que os fustigava... Tudo mutações/adaptações provocadas por interacção directa com um determinado ambiente... e podia continuar nisto o dia todo.
É mais ou menos o inverso... todas as mutações são, basicamente, aleatórias; simplesmente o que acontece é que os indivíduos cujas mutações são favoráveis ao desenvolvimento no seu habitat ganham assim mais hipóteses de sobrevivência e tendem a perdurar, enquanto que os que sofrem mutações desfavoráveis tendem, obviamente, a ter mais dificuldades e, potencialmente, extinguir-se.
Isso é pegar só numa das partes para tornar a outra errada. Se é correcto que quem sofre a mutação favoravel a um determinado ambiente sobrevive e que os outros desaparecem, então é só coincidencia que essas mutações aconteçam de forma tão especifica e tão favorável para ambientes igualmente específicos? Ou há registo de girafas que não sobreviveram no norte da Europa ou iguanas que estavam a evoluir no sentido de se adaptarem à vida na agua em plena savana? Duvido

Dito isto...otnemeM Escreveu:Consegues lembrar-te de mais alguma «razão» para esta mutação genética ter acontecido?
Mutação genética?![]()
Há já décadas que todos os estudos apontam para que a homossexualidade não tenha qualquer correlação com os genes...
Andas desactualizado ou a ler outros estudos de certeza.
Só assim de repente fica o primeiro estudo que me lembro e que por acaso lida directamente - e como como consequencia de - outros estudos anteriores que chegaram a conclusões relacionadas...
Mustanski et al, 2005
" "There is no one 'gay' gene," said Mustanski, a psychologist in the UIC department of psychiatry and lead author of the study. "Sexual orientation is a complex trait, so it's not surprising that we found several DNA regions involved in its expression."
"Our best guess is that multiple genes, potentially interacting with environmental influences, explain differences in sexual orientation." "
- link
Ok, não lhes chames mutações, isso eram extrapolações de estudos anteriores. Ainda assim, aqui tens conclusões engraçadas.
Lord_Phobos Escreveu:Aliás, não sei o que é que ser provar com exemplos de habitos sexuais de seres irracionais... Em que medida são comparaveis ou uteis para os nossos? Será que o passo seguinte é como o cartoon Iraniano satirizou? Será que os animais tambem querem adoptar crianças?
Porra se ha coisa q me chateia é quando nos queremos ver tao diferentes dos restantes animais,ainda mais quando quem o faz nem tem o minimo conhecimento sobre Evoluçao.
Sim sim, eu estou errado, mas então por favor mostra-me onde e como em vez de dizeres simplesmente que estou errado porque nao concordas ou partires do pressuposto que sou ignorante na matéria.
Fácil? Bem fácil mesmo? Força

Continuo a achar que justificar tendencias sexuais e com instintos e comportamentos caninos (ou doutra espécie qualquer do reino animal) não contribui propriamente para valorizar o debate em questão, mas hey, to each his own.