Lei anti-tabaco - mais repressão para os fumadores

És a favor desta lei?

Sim
150
81%
Não
36
19%

Total de votos: 186

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » sábado dez 29, 2007 5:43 pm

maxado Escreveu:
Soul_of_Darkness Escreveu:
alcore Escreveu:Ora bem, parece que apenas teremos que nos resignar e cumprir a lei, afinal daqui a pouco mais de 24h já entra em vigor!

Vou juntar mais uma questão:

- a questão da multa: como é normal, cada vez que se prevarica a solução é a multa (...), agora o valor é que dá que pensar entre €50 e €2500! Será um intervalo assim tão justo, quando comparado com outras situações que também atentam contra a vida dos outros?

(sim, eu sei que a 1ª é €50 e a reincidência é que ficará algures entre os 2 valores!)

Acho muito bem que passe a haver multas... deviam era acabar logo com o tabaco...

Tudo bem que hajam multas, mas 2500€ parece-me um bocado exagerado, não?

Pode ser que assim haja gente que deixe de fumar...

maxado
Participante Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 10, 2007 8:52 pm
Contacto:

Mensagempor maxado » sábado dez 29, 2007 5:45 pm

maxado Escreveu:
alcore Escreveu:Ora bem, parece que apenas teremos que nos resignar e cumprir a lei, afinal daqui a pouco mais de 24h já entra em vigor!

- a questão da multa: como é normal, cada vez que se prevarica a solução é a multa (...), agora o valor é que dá que pensar entre €50 e €2500! Será um intervalo assim tão justo, quando comparado com outras situações que também atentam contra a vida dos outros?

(sim, eu sei que a 1ª é €50 e a reincidência é que ficará algures entre os 2 valores!)

Acho muito bem que passe a haver multas... deviam era acabar logo com o tabaco...

Tudo bem que hajam multas, mas 2500€ parece-me um bocado exagerado, não?

Pode ser que assim haja gente que deixe de fumar...

Deixar de fumar é uma coisa que não é fácil. Eu sei isto porque a minha mãe deixou de fumar 2 vezes e viu-se fodida!!!!
You bastard, I hate you
I kill you, you can lick my butt
So pious and gracious
Intention isn't very clear
You bastard, still hate you
Need money for a fucking beer

metallady
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta nov 16, 2007 5:10 pm

Mensagempor metallady » sábado dez 29, 2007 5:46 pm

Também acho esse valor exagerado, mas acredito que será raras as vezes que o irão utilizar!

maxado
Contacto:

Mensagempor maxado » sábado dez 29, 2007 5:48 pm

metallady Escreveu:Também acho esse valor exagerado, mas acredito que será raras as vezes que o irão utilizar!

Pois. Mas temos que levar em conta que há certas pessoas que se livram de multas porque conhecem este ou aquele. É por isso que eu já não acredito em multas
You bastard, I hate you
So pious and gracious

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » sábado dez 29, 2007 5:51 pm

jp soturno Escreveu:Eu preocupo-me com tudo e já disse que algumas cenas acerca do tabaco concordo, mas até venho postar mais por causa mesmo deste tipo de reacções…(antes não se queixavam, agora já todos se armam…), agora diz-me tu, preocupaste com a cena do tabaco, mas com o resto já não te interessa e porquê?...

A comida, os transportes, etc, por mais mal que façam, são bens essenciais. Obviamente que existem outras cenas que preocupam, mas se calhar, o mesmo egoísmo que tens em relação ao tabaco, tenho-o eu em relação a outras cenas, mesmo não estando directamente ligado a elas. Mas tenho a noção que os meus caprichos não prejudicam a saúde de ninguém.

jp soturno Escreveu:Não, mas bares, cafés e discos a percentagem de fumadores para não fumadores é brutal!!!

Adivinha lá porquê?

jp soturno Escreveu:Fazem mal a quem bebe e também pode fazer mal a outros, não me venhas dizer que apoias o pessoal que bebe e depois arma confusão ou que vai conduzir o carro…

Como já tinha dito antes, tanto arranja confusão pessoal bebedo ou sóbrio. Mas é claro que não concordo com o acto de conduzir embriagado. Eu próprio, porque sei que me pode prejudicar a mim e aos outros, nunca peguei num carro, mesmo que a cabeça ainda estivesse a funcionar bem. E aí tens o exemplo do tabaco. Se tens (parece que não) noção de que te prejudica a ti a aos outros, porque é que o fazes (fumar em ambientes fechados)?

jp soturno Escreveu:Falei nisto porque se é para acabar com certas coisas, acabem também com as outras e já agora porque não a droga livre? É que estarem a cheirar, chutar ou fumar droga, no que é que isso te prejudica?

O problema é que as outras coisas (à excepção da droga que referes agora) são bens essenciais ao ser humano. A todos e não a apenas alguns. Não me preocupa o droga. Quem se quiser entalar está à vontade, desde que eu não seja afectado com isso, tal como acontece com o tabaco.

jp soturno Escreveu:Eu falo em cafés, bares e discos (nem os restaurantes estou a incluir) e não outra coisa…
Carregar tijolo (baldes de massa, etç…) não é trabalho duro nas obras? Haha

O que eu andei a carregar era bem mais pesado do que um balde de massa. E 12 horas por dia, sem um único dia de descanso semanal...
Se souberes, minimamente, como são construídos fornos de vidro, então sabes do que estou a falar.

jp soturno Escreveu:Ainda estou para ver onde é que os pedreiros não fumam (alguns até bebem e muito) enquanto trabalham… sim existe, mas é raro.

Eu não tou a questionar o facto de eles fumarem. Eu queria era perceber a razão de sermos pagos igualmente, e eles trabalharem menos uma hora e meia por causa do vício. E pior que isso era que quem não fumava, tinha de fazer trabalho extra enquanto os ditos "espertos" desapareciam.

jp soturno Escreveu:Em vez de ires fumar, podias ir fazer outra coisa qualquer, por isso nada tem a ver com o fumar ou não.

Por acaso não podia. Quando estás no teu emprego, estás lá para trabalhar, certo?

night-witch
Registado: domingo ago 26, 2007 3:27 pm

Mensagempor night-witch » sábado dez 29, 2007 6:06 pm

maxado Escreveu:Tudo bem que hajam multas, mas 2500€ parece-me um bocado exagerado, não?

Eu penso que essa multa de 2500€ seja atribuída aos estabelecimentos que não cumpram as regra (corrijam-me se estiver errada). Se assim for, não acho exagerada.
"the dreamer is never alone.. always trying to catch the moon"

maxado
Contacto:

Mensagempor maxado » sábado dez 29, 2007 6:07 pm

night-witch Escreveu:
maxado Escreveu:Tudo bem que hajam multas, mas 2500€ parece-me um bocado exagerado, não?

Eu penso que essa multa de 2500€ seja atribuída aos estabelecimentos que não cumpram as regra (corrijam-me se estiver errada). Se assim for, não acho exagerada.

Hmm... não sei não... acho que 50€ tbm não é uma multa decente para um estabelecimento...
You bastard, I hate you
So pious and gracious

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » sábado dez 29, 2007 6:12 pm

sou completamente a favor desta lei e já a defendia quando fumava...
é uma questão de respeito...
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sábado dez 29, 2007 6:14 pm

E que tal acabarem mas é com a tabaqueira?
Assim é que o Estado realmente se importava com a saúde das pessoas, neste caso é só para ir ao bolso das pessoas...a dobrar :evil:

BKD.
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
Contacto:

Mensagempor BKD. » sábado dez 29, 2007 6:16 pm

As coimas para os estabelecimentos são muito superiores do que para os fumadores, e essa é uma das principais extensões do "braço da lei", pois quem realmente vai fiscalizar esta lei, serão os funcionários/gerentes dos mesmos, que não vão arriscar multas de milhares de euros só porque fulano x que leva 50 ou 100 euros de multa, lhe apeteceu dar umas passas.
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::

night-witch

Mensagempor night-witch » sábado dez 29, 2007 6:17 pm

Vooder Escreveu:

Assim é que o Estado realmente se importava com a saúde das pessoas, neste caso é só para ir ao bolso das pessoas...a dobrar :evil:

Se acabassem com o tabaco metade da população portuguesa entrava em depressão profunda.

maxado
Contacto:

Mensagempor maxado » sábado dez 29, 2007 6:19 pm

night-witch Escreveu:
Vooder Escreveu:

Se acabassem com o tabaco metade da população portuguesa entrava em depressão profunda.

É verdade. Se acabassem com o tabaco ao menos o Estado deveria pagar aos fumadores aqueles pensos e aquelas pastilas que fornecem nicotina, para ser mais fácil largar o vício.
You bastard, I hate you
So pious and gracious

Nephania
Registado: terça mai 15, 2007 2:39 pm
Contacto:

Mensagempor Nephania » sábado dez 29, 2007 6:19 pm

night-witch Escreveu:

Sim, tem mais logica que seja aos establecimentos.
Também votei sim.

maxado
Contacto:

Mensagempor maxado » sábado dez 29, 2007 6:21 pm

Nephania Escreveu:
night-witch Escreveu:

Sim, tem mais logica que seja aos establecimentos.
Também votei sim.

Mas como já disse, não me parece que 50€ sejam coimas adequadas aos establecimentos. Não é quase nada.
You bastard, I hate you
So pious and gracious

night-witch

Mensagempor night-witch » sábado dez 29, 2007 6:30 pm

maxado Escreveu:Mas como já disse, não me parece que 50€ sejam coimas adequadas aos establecimentos. Não é quase nada.

A lógica seria cobrar o maior valor aos estabelecimentos e o menor aos cidadãos que não cumpram. Penso que seja isso.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes