Receitas vegetarianas/veganas

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » segunda out 29, 2007 8:33 pm

Fiquei com fome :(

acho que vou fazer qq cena com cogumelos, pimento, massa e uma pitada de caril :idea: pode ser que combine :)

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » segunda out 29, 2007 10:09 pm

Bronze Escreveu::roll:

se metes a beringela no couscous, tofu dido

ON => FRANCESINHA VEGETARIANA (outra receita diferente)

Imagem

Tempo de preparação: 1 H

Molho Picante:
4 dentes de alho
2 colheres de sopa de azeite
pimenta cayena q.b.
pimenta branca q.b.

Molho de Cogumelos:
1 copo de natas de soja
4 dentes de alho
2 colheres de sopa de azeite
Sal marinho q.b.
200 g de cogumelos brancos, frescos e laminados

Francesinha:
4 fatias de pão integral
1 ovo
1 fatia de seitan
1 fatia de tofu
Queijo ralado
Água, molho de soja e limão

Preparação:

Molho Picante:
Faça um refogado com azeite e o alho bem picadinho, deixe apurar.

Molho de Cogumelos:
Faça um refogado com azeite e alho bem picadinho, deixe apurar. Junte os cogumelos e deixe apurar. Rectifique o sal.

Francesinha:
Numa frigideira, ponha a água, o molho de soja eo sumo de limão.
Escalfe as fatias de tofu e seitan e o ovo.
Num prato disponha, em camadas, as fatias de pão com tofu e queijo, repita com o seitan.
Finalmente, na última fatia de pão espalhe queijo ralado, o ovo e molho de cogumelos e leve a gratinar.
Antes de servir cubra com o molho picante a gosto.

ACOMPANHAR COM SUPERBOCK

amanhã faço isto

lockjaw
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça jun 12, 2007 9:37 pm
Contacto:

Mensagempor lockjaw » segunda out 29, 2007 10:11 pm

a lasanha vegetariana é muito boa.

Fear_Of_The_Daylight
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta out 11, 2007 6:58 pm
Contacto:

Mensagempor Fear_Of_The_Daylight » quinta nov 01, 2007 12:36 pm

:shock:
CARNE , PEIXE E MARISCADA POR FAVOR

a minha avózinha sempre me disse k vegetais são para os animais :P

sem ofensa para ninguem :twisted:

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Re: Receitas vegetarianas/veganas

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » segunda jun 23, 2008 12:35 am

Epa eu sempre torci um bocado o nariz a comida vegetariana, o mais parecido com isso que devo ter comido deve ter sido raviolis de espinafres. Qual é o "prato a sério vegetariano" que me possam recomendar para experimentar? Uma sugestão consensual era agradável 8)

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor Diaaabo » segunda jun 23, 2008 12:36 am

Lasanha vegetariana é óptima. Costumo fazer uma camada de tofu à bolonhesa cá à minha moda, e outra camada de espinafres salteados com alho só, fica óptimo. Ah, e nada de queijo! :P
- O que é que se faz nas piscinas?
- Nada...

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » segunda jun 23, 2008 12:45 am

Porra tou a ficar com fome...

Maldesoada
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta out 18, 2007 11:37 am
Contacto:

Mensagempor Maldesoada » segunda jun 23, 2008 8:32 am

Não sou vegetariana mas faço muitas receitas, raramente como carne. Tenho aqui uma que costumo fazer e é de chorar por mais. Eu faço tudo a olho portanto... é ao gosto da pessoa, por isso é tudo uma questão de irem provando enquanto cozinham :wink:

Esparguete com cogumelos, alho frances e caril (para 2 pessoas)

Igredientes:
um alho françês
cogumelos frescos q.b
azeite q.b
natas q.b
caril
molho de soja
esparguete

Num tacho põe-se o azeite e o alho francês já cortado e lavado, depois de uns 5 minutos põem-se os cogumelos frescos já lavados também e cortadinhos aos bocados. Vai-se misturando até os ingredientes ficarem cozidos. Enquanto isso põe-se o esparguete a cozer na água com uma pitada de sal. Depois põe-se o caril (no alho frances e cogumelos), molho de soja (eu uso sempre o molho de soja em alternativa ao sal, porque alem de salgar dá um sabor característico) e depois as natas. Finalmente junta-se o esparguete com o preparado, e voilá. nham.... é muito bom mesmo.

Maldesoada
Contacto:

Mensagempor Maldesoada » segunda jun 23, 2008 11:47 am

Diaaabo Escreveu:Lasanha vegetariana é óptima. Costumo fazer uma camada de tofu à bolonhesa cá à minha moda, e outra camada de espinafres salteados com alho só, fica óptimo. Ah, e nada de queijo! :P

nham, costumo fazer é soja à bolonhesa, com tofu nunca experimentei.

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » segunda jun 23, 2008 12:26 pm

Maldesoada Escreveu:Não sou vegetariana mas faço muitas receitas, raramente como carne. Tenho aqui uma que costumo fazer e é de chorar por mais. Eu faço tudo a olho portanto... é ao gosto da pessoa, por isso é tudo uma questão de irem provando enquanto cozinham :wink:

Igredientes:
um alho françês
cogumelos frescos q.b
azeite q.b
natas q.b
caril
molho de soja
esparguete

Num tacho põe-se o azeite e o alho francês já cortado e lavado, depois de uns 5 minutos põem-se os cogumelos frescos já lavados também e cortadinhos aos bocados. Vai-se misturando até os ingredientes ficarem cozidos. Enquanto isso põe-se o esparguete a cozer na água com uma pitada de sal. Depois põe-se o caril (no alho frances e cogumelos), molho de soja (eu uso sempre o molho de soja em alternativa ao sal, porque alem de salgar dá um sabor característico) e depois as natas. Finalmente junta-se o esparguete com o preparado, e voilá. nham.... é muito bom mesmo.

Se eu levar tacho, mini-fogão e mini-bilha de gás, fazes-me o jantar no Alliance Fest? :D

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Diaaabo » segunda jun 23, 2008 1:43 pm

Maldesoada Escreveu:
Diaaabo Escreveu:Lasanha vegetariana é óptima. Costumo fazer uma camada de tofu à bolonhesa cá à minha moda, e outra camada de espinafres salteados com alho só, fica óptimo. Ah, e nada de queijo! :P

Fica melhor do que com a soja, não só em termos de sabor como de textura. Experimenta, é só desfazer o tofu com um garfo e usar como se fosse carne picada ;)
- Nada...

Maldesoada
Contacto:

Mensagempor Maldesoada » segunda jun 23, 2008 5:20 pm

Heraklyon Escreveu:
Maldesoada Escreveu:Não sou vegetariana mas faço muitas receitas, raramente como carne. Tenho aqui uma que costumo fazer e é de chorar por mais. Eu faço tudo a olho portanto... é ao gosto da pessoa, por isso é tudo uma questão de irem provando enquanto cozinham :wink:

Igredientes:
um alho françês
cogumelos frescos q.b
azeite q.b
natas q.b
caril
molho de soja
esparguete

Se eu levar tacho, mini-fogão e mini-bilha de gás, fazes-me o jantar no Alliance Fest? :D

só se ofereceres cerveja ao pessoal ehe :mrgreen:

Maldesoada
Contacto:

Mensagempor Maldesoada » segunda jun 23, 2008 5:21 pm

Diaaabo Escreveu:
Maldesoada Escreveu:

Fica melhor do que com a soja, não só em termos de sabor como de textura. Experimenta, é só desfazer o tofu com um garfo e usar como se fosse carne picada ;)

Tenho de experimentar. Só comprei duas vezes tofu, porque é caro... a mesma coisa com o seitan. :?

Com seitan a ultima receita que fiz foi Seitan à braz... omfg quase que me vinha LOL

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Diaaabo » segunda jun 23, 2008 6:04 pm

Realmente o tofu fica carote sim... o seitan enjoa-me um pouco, não sei bem porquê. A comida vegetariana tem essa questão, ou é mesmo bem feita, ou sabe mal, daí que hajam pessoas que não se habituam a comida vegetariana e ficam meio traumatizados com as primeiras experiências.
- Nada...

ABGRUND
Registado: terça fev 14, 2006 1:38 am
Contacto:

Mensagempor ABGRUND » segunda jun 23, 2008 7:12 pm

Um que aconselho vivamente, e que ao final de contas é simples como tudo:

TOFU COM BATATAS ASSADAS:

Numa travessa encher o fundo com cebola e alho, meter as batatas cortadas de modo a que agrade o gosto de cada e juntar cubos de tofu, cortados com tamanho médio.
De seguida acrescenter tomate qb e ainda polpa de tomate/vinho branco para preencher, adicionar margarina por cima e de preferência um picante bastante forte, no ideal combinar tudo isto com azeite mas óleo também serve como é óbvio, não esquecer do usual sal e pimenta.
Meter especiarias tais como coentros ou coisas semelhantes.

Pré-aquecer o forno a 200º e assar as batatas até tostarem 'ma beca.
Última edição por ABGRUND em quarta jun 25, 2008 3:01 pm, editado 1 vez no total.
Anywhere out of this world...

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes