acho que vou fazer qq cena com cogumelos, pimento, massa e uma pitada de caril

Bronze Escreveu::roll:
se metes a beringela no couscous, tofu dido
ON => FRANCESINHA VEGETARIANA (outra receita diferente)
Tempo de preparação: 1 H
Molho Picante:
4 dentes de alho
2 colheres de sopa de azeite
pimenta cayena q.b.
pimenta branca q.b.
Molho de Cogumelos:
1 copo de natas de soja
4 dentes de alho
2 colheres de sopa de azeite
Sal marinho q.b.
200 g de cogumelos brancos, frescos e laminados
Francesinha:
4 fatias de pão integral
1 ovo
1 fatia de seitan
1 fatia de tofu
Queijo ralado
Água, molho de soja e limão
Preparação:
Molho Picante:
Faça um refogado com azeite e o alho bem picadinho, deixe apurar.
Molho de Cogumelos:
Faça um refogado com azeite e alho bem picadinho, deixe apurar. Junte os cogumelos e deixe apurar. Rectifique o sal.
Francesinha:
Numa frigideira, ponha a água, o molho de soja eo sumo de limão.
Escalfe as fatias de tofu e seitan e o ovo.
Num prato disponha, em camadas, as fatias de pão com tofu e queijo, repita com o seitan.
Finalmente, na última fatia de pão espalhe queijo ralado, o ovo e molho de cogumelos e leve a gratinar.
Antes de servir cubra com o molho picante a gosto.
ACOMPANHAR COM SUPERBOCK
Diaaabo Escreveu:Lasanha vegetariana é óptima. Costumo fazer uma camada de tofu à bolonhesa cá à minha moda, e outra camada de espinafres salteados com alho só, fica óptimo. Ah, e nada de queijo!
Maldesoada Escreveu:Não sou vegetariana mas faço muitas receitas, raramente como carne. Tenho aqui uma que costumo fazer e é de chorar por mais. Eu faço tudo a olho portanto... é ao gosto da pessoa, por isso é tudo uma questão de irem provando enquanto cozinham![]()
Esparguete com cogumelos, alho frances e caril (para 2 pessoas)
Igredientes:
um alho françês
cogumelos frescos q.b
azeite q.b
natas q.b
caril
molho de soja
esparguete
Num tacho põe-se o azeite e o alho francês já cortado e lavado, depois de uns 5 minutos põem-se os cogumelos frescos já lavados também e cortadinhos aos bocados. Vai-se misturando até os ingredientes ficarem cozidos. Enquanto isso põe-se o esparguete a cozer na água com uma pitada de sal. Depois põe-se o caril (no alho frances e cogumelos), molho de soja (eu uso sempre o molho de soja em alternativa ao sal, porque alem de salgar dá um sabor característico) e depois as natas. Finalmente junta-se o esparguete com o preparado, e voilá. nham.... é muito bom mesmo.
Maldesoada Escreveu:Diaaabo Escreveu:Lasanha vegetariana é óptima. Costumo fazer uma camada de tofu à bolonhesa cá à minha moda, e outra camada de espinafres salteados com alho só, fica óptimo. Ah, e nada de queijo!
nham, costumo fazer é soja à bolonhesa, com tofu nunca experimentei.
Heraklyon Escreveu:Maldesoada Escreveu:Não sou vegetariana mas faço muitas receitas, raramente como carne. Tenho aqui uma que costumo fazer e é de chorar por mais. Eu faço tudo a olho portanto... é ao gosto da pessoa, por isso é tudo uma questão de irem provando enquanto cozinham![]()
Esparguete com cogumelos, alho frances e caril (para 2 pessoas)
Igredientes:
um alho françês
cogumelos frescos q.b
azeite q.b
natas q.b
caril
molho de soja
esparguete
Num tacho põe-se o azeite e o alho francês já cortado e lavado, depois de uns 5 minutos põem-se os cogumelos frescos já lavados também e cortadinhos aos bocados. Vai-se misturando até os ingredientes ficarem cozidos. Enquanto isso põe-se o esparguete a cozer na água com uma pitada de sal. Depois põe-se o caril (no alho frances e cogumelos), molho de soja (eu uso sempre o molho de soja em alternativa ao sal, porque alem de salgar dá um sabor característico) e depois as natas. Finalmente junta-se o esparguete com o preparado, e voilá. nham.... é muito bom mesmo.
Se eu levar tacho, mini-fogão e mini-bilha de gás, fazes-me o jantar no Alliance Fest?
Diaaabo Escreveu:Maldesoada Escreveu:Diaaabo Escreveu:Lasanha vegetariana é óptima. Costumo fazer uma camada de tofu à bolonhesa cá à minha moda, e outra camada de espinafres salteados com alho só, fica óptimo. Ah, e nada de queijo!
nham, costumo fazer é soja à bolonhesa, com tofu nunca experimentei.
Fica melhor do que com a soja, não só em termos de sabor como de textura. Experimenta, é só desfazer o tofu com um garfo e usar como se fosse carne picada
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes