Uma votação sobre black metal

Se tivessem que escolher uma personalidade que representasse o black metal, qual seria?

Abbath (Immortal)
29
13%
Dead (Mayhem)
13
6%
Euronymous (Mayhem)
38
17%
Fenriz (Darkthrone)
31
14%
Grishnackh (Burzum)
20
9%
Ihsahn (Emperor)
26
12%
Satyr (Satyricon)
15
7%
Outra
53
24%

Total de votos: 225

Ripping Corpse
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta abr 11, 2007 5:37 pm
Contacto:

Mensagempor Ripping Corpse » segunda mai 07, 2007 11:06 pm

coragem Escreveu:já agora!!!
será que as primeiras bandas death metal foram os Helloween, Running Wild, Dark Avenger e Hellhammer quando participaram na compilação Death Metal????
:twisted: :twisted: :twisted:

ja agora, tb na compilaçao "SPEED KILLS 2" em vinil de 86,
a faixa de helloween "guardians" e aplidada de thrash metal ... :wink:

cuidadoooooooooooooooooooo... 8) :wink:
..."HEAVY METAL"...

Imagem

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça mai 08, 2007 2:13 pm

Ataegina Escreveu:ahh deve ser essa, que por acaso esta no metal archives como death metal melódico :lol: agora vê-se se uma banda é black metal pelas letras.. essa é boa.

Don't get pissed of but...Se não é pelo conteúdo é pelo quê?Som?Então assim, CoF são mais BM do que muitas bandas.Ou CoB por exemplo.É que pela imagem também não se vai lá...mas eu nem sou fã de BM, por isso, foram só os meus 2 cêntimos pra conversa.

coragem [RIP]

Mensagempor coragem [RIP] » terça mai 08, 2007 2:22 pm

tambem pode ser pelo nº de igrejas que queimam :D

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça mai 08, 2007 2:28 pm

Se é isso, então os incendiários de Portugal eram todos um Quorthon!

coragem [RIP]

Mensagempor coragem [RIP] » terça mai 08, 2007 2:32 pm

agora mais a serio.
oiçam musica sem se preocuparem com rotulos e carimbos!! :wink:

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » terça mai 08, 2007 2:34 pm

Lux-A Escreveu:
Ataegina Escreveu:ahh deve ser essa, que por acaso esta no metal archives como death metal melódico :lol: agora vê-se se uma banda é black metal pelas letras.. essa é boa.

Don't get pissed of but...Se não é pelo conteúdo é pelo quê?Som?Então assim, CoF são mais BM do que muitas bandas.Ou CoB por exemplo.É que pela imagem também não se vai lá...mas eu nem sou fã de BM, por isso, foram só os meus 2 cêntimos pra conversa.

ok nao és fã, mas tambem nao tens desculpa, qualquer género de musica é identificado pelo som. Entao achavas que cradle so nao é black metal por causa das letras? nao é porque o som que eles fazem nao é black metal!

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça mai 08, 2007 2:52 pm

CoB não é black metal e têm influências de BM, sobretudo o "Something Wild".É que em tema como o "Deadnight Warrior" tens algo que se não soa a BM, não sei a que soa.Death?Thrash?Heavy?Honestly, i can't tell...

E em termos de BM, existem bandas como CoF, Sirius ou Borknagar que têm claros traços de BM.Ou seja, estas bandas, chegam a soar mais a BM do que muitas outras que por aí andam e não se consideram nesses moldes.Eu acho que, a definir um estilo, define-se não só pelo som mas também por mais factores.Por exemplo, Frost Like Ashes são uma banda de Xtian Metal a soar a BM.Como sempre ouvi apregoar que, BM tem que ser de cariz satânico, não os vejo como BM.Ah e eu acho que CoF não é BM porque eles próprios o admitem!Mas como estas discussões do "X é isto e Y já não" são estéreis, fico-me por aqui.

PS: Opeth não deixaram de ser considerados Extreme Progressive Metal ou lá o que seja, por terem feito um álbum acústico não é? :wink:

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » terça mai 08, 2007 3:07 pm

Lux-A Escreveu:CoB não é black metal e têm influências de BM, sobretudo o "Something Wild".É que em tema como o "Deadnight Warrior" tens algo que se não soa a BM, não sei a que soa.Death?Thrash?Heavy?Honestly, i can't tell...

E em termos de BM, existem bandas como CoF, Sirius ou Borknagar que têm claros traços de BM.Ou seja, estas bandas, chegam a soar mais a BM do que muitas outras que por aí andam e não se consideram nesses moldes.Eu acho que, a definir um estilo, define-se não só pelo som mas também por mais factores.Por exemplo, Frost Like Ashes são uma banda de Xtian Metal a soar a BM.Como sempre ouvi apregoar que, BM tem que ser de cariz satânico, não os vejo como BM.Ah e eu acho que CoF não é BM porque eles próprios o admitem!Mas como estas discussões do "X é isto e Y já não" são estéreis, fico-me por aqui.

PS: Opeth não deixaram de ser considerados Extreme Progressive Metal ou lá o que seja, por terem feito um álbum acústico não é? :wink:

bom como ja tinha dito no meu ver black metal tem so a ver com o som, e pode ate nem ter nada a ver com satanismo. qto a essa cena dos Opeth, parece-me natural, é como uma banda fazer um album de thrash e outro de death e nao é por isso que se torna uma banda de death/thrash :? simplesmente fizeram 2 albuns em generos diferentes, nao foi nada disso que eu disse.

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça mai 08, 2007 3:08 pm

Eu entendi-te!
Estava só a mostrar-te o inverso da moeda! :wink:

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » terça mai 08, 2007 3:33 pm

Sem duvida nenhuma o ABBATH dos fantasticos IMMORTAL :metal:

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » terça mai 08, 2007 3:48 pm

O BM é complicado de definir. Uma banda q seja Death Metal, pelo q conheço do estilo, é mt simples de caracterizar. Quanto ao BM nao é tanto assim.

DHG, quando lançaram o 666I não tiveram duvidas em dizer q aquilo era um album de BM. Mas pergunto-me, quantas pessoas q nao conhecessem nada do passado da banda, pegariam no CD para ouvir e diriam prontamente "ah isto é BM". Atrevo-me a dizer q mt poucas. Ou então, Blut Aus Nord, no album "The Work Which Transforms God", oq nao faltam ali são elementos estranhos ao BM, para mais liricamente não abordam os temas do BM de uma forma minimamente comum. No entanto, tambem esse album é BM.

E depois ha albuns mt mais proximos do BM em termos de forma, como os primeiros de Aeternus, Obtained Enslavement, Bethlehem ou Silencer mas q são Dark Metal.

Resumindo, por mais ou menos conservador q se seja, a fronteira q define o BM é mt pouco clara. Às vezes basta a banda dizer, q é, ou não é, blackmetal, para definir o seu estilo, independentemente da forma e conteudo da sua musica.

Concluindo, isto dos rotulos faz mt pouco sentido. Tudo bem q pessoalmente seja importe definir os estilos, mas quando se chega ao debade, soa sempre sem sentido.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » terça mai 08, 2007 3:52 pm

para mim, ANTESTOR é black metal

Danibanger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 05, 2007 10:30 am

Mensagempor Danibanger » terça mai 08, 2007 3:56 pm

Talvez o Euronymous, por ser considerado o mártir do black metal e tal...e por ter influenciado várias gerações de músicos a continuarem o seu trabalho!
Última edição por Danibanger em terça mai 08, 2007 3:57 pm, editado 1 vez no total.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » terça mai 08, 2007 3:57 pm

Br11, canta ai Antestor p eu ouvir.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » terça mai 08, 2007 4:02 pm

Lord_Phobos Escreveu:Br11, canta ai Antestor p eu ouvir.

The art of the Y
Is the excellence of X
Corroding is for autumn
Renewing is for spring

The art of the Y
Is the excellence of X
Corroding is for autumn
Renewing is for spring

Recovering of the dead
Impossible for the living
The making of a copy
Is destruction of mankind