Casamento e Adopção pelos Gays

Direitos dos Gays

Têm direito a casar e a adoptar
110
35%
Têm direito a casar mas não a adoptar
112
35%
Não têm direito nem a casar nem a adoptar
29
9%
Têm é o direito a arder na fogueira!!!! (the trve option lol)
67
21%

Total de votos: 318

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » quarta fev 15, 2006 11:03 am

Human Escreveu:
raxx7 Escreveu:Muita gente, a olhar para a quantidade de posts.

nah, isso não é indicador de interesse. é indicador de falta de algo para fazer sem ser dar opiniões sobre o que os outros devem/podem fazer.

querem casar? força.
querem adoptar crianças? força nisso. deixem-se de histerias por causa de ser gay ou não, porque antes de haver esta situação nao me lembro de haver muitos tópicos no forum a falar sobre as crianças que estavam em orfanatos á espera de serem adoptados. Claro que existe sempre aspectos "esquesitos" numa situação destas.
um ponto a favor dos criticos é que realmente parece que está na moda ser gay...

mas isso é uma questão de moda sequer? é tipo os casacos e as botas das gajas? sempre pensei q tinha q ver com quem é q se gosta de ir para a cama :lol:

Thormentor Escreveu:Pronto agora os paneleiros são a solução para as criancinhas orfãs e africanas que diariamente morrem á fome.
Já tinhamos paneleiros na tv a ensinar os homens a cozinhar, a vestir-se, etc agora temos isto.
Parece que a sociedade, ou alguma parte dela está a tentar superiorizar este tipo de gente.
Cada um é livre de gostar de quem quiser, agora não peçam que vejamos estas acções como um comportamente normal e natural, porque nao o é.

e parece q há gente q se sente ameaçada pelos gays... da minha parte a única q te posso dizer é q se não gostas dos programas dos gays, faz como eu, não vejas. a tv é merdosa com ou sem gays, portanto nem sei do q te queixas. agora outra coisa é vir dizer q estão a "tentar superiorizar este tipo de gente". afinal de contas n sao pessoas como as outras? ou por serem gays têm direito a menos tempo de antena? pá, confesso q acho a programação gay desprezivel e abominável, mas tb acho o êxtase e os reality shows um nojo. no entanto, se esses programas merdosos são sinal de q os tempos estão a mudar e as mentalidades tb, tanto melhor, a mim é q ninguém me os faz ver. e meu caro, natural e normal, são conceitos humanos, na natureza n há normalidades nem naturalidades.
Última edição por LS [RIP] em quarta fev 15, 2006 11:07 am, editado 1 vez no total.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quarta fev 15, 2006 11:06 am

pensem bem um pouco... tudo é natural, tudo pertence á natureza... pode nao ser normal, mas natural é de certeza. A natureza não tem preconceitos em relação a nada, as pessoas é que têm. Não tentem justificar os vossos preconceitos através da natureza

Por outro lado a intolerancia tambem é algo perfeitamente natural.Natural tb éq cada um lute pelo q quer,sabendo q isso vai contra a vontade de outros.

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » quarta fev 15, 2006 11:08 am

Lord_Phobos Escreveu:Por outro lado a intolerancia tambem é algo perfeitamente natural.Natural tb éq cada um lute pelo q quer,sabendo q isso vai contra a vontade de outros.

natural no sentido q é inerente ao homem. como tu já muitas e correctamente vezes disseste, o humano é xenofobo inatamente.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quarta fev 15, 2006 11:14 am

Nao so o homem,plo q sei grande parte dos primatas assim como muitos outros animais.Mas é irrelevante para o caso pq realmente falamos de homens.

Oq eu queria sublinhar éq uma determinada posiçao de um grupo sofre sempre com a intolerancia de outro grupo.É assim a vida,é uma lei mt basica. Cabe a quem tem uma determinada opiniao ou vontade q se agarre a ela e lute por ela. Se assim nao fosse o mundo estava parado.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quarta fev 15, 2006 11:19 am

otnemeM Escreveu:
Postmortem Escreveu:Este tópico dá-me a sensação que são os humanos a definir o que é natural e o que é anti-natural em vez da própria natureza. Enfim :roll:

Realmente agora que falas nisso, não seria a primeira (nem milionésima) forma que a Natureza arranja para (tentar) controlar a população mundial.

Postmortem Escreveu:Estás a dizer que a homosexualidade é uma forma natural de controlar a população? Não percebi.

Tudo na Natureza acontece por uma razão... com um objectivo.
Consegues lembrar-te de mais alguma «razão» para esta mutação genética ter acontecido?

Já relativo a outro post, achei piada a se referir os cães como exemplo de comportamento bissexual/homossexual. Acho que alguém se esqueceu que os cães até com a perna de um estranho querem copular.
Aliás, não sei o que é que ser provar com exemplos de habitos sexuais de seres irracionais... Em que medida são comparaveis ou uteis para os nossos? Será que o passo seguinte é como o cartoon Iraniano satirizou? Será que os animais tambem querem adoptar crianças? :?

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » quarta fev 15, 2006 11:23 am

Da maneira como é simples, fácil e rápido o processo de adopção de um menor por parte de um casal heterossexual em Portugal, n me parece q quem seja contra a adopção de crianças por homossexuais tenha de se preocupar muito com isso...

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quarta fev 15, 2006 11:32 am

Svandis Escreveu:Da maneira como é simples, fácil e rápido o processo de adopção de um menor por parte de um casal heterossexual em Portugal e com a falta de candidatos que já existe, n me parece q quem seja contra a adopção de crianças por homossexuais tenha de se preocupar muito com isso...

Acrescentei aí um pontinho ;)

Ainda assim, com a legalização do casamento entre homossexuais, será uma possibilidade bem real.
Preocupa-me igualmente casos como o já referido da Margarida Martins que deve ter passado à frente de uns milhares de casais melhor qualificados e há (muito) mais tempo à espera de uma criança só pelo factor C. Preocupa-me que mais casos desses aconteçam, independentemente da pessoa singular ser ou não homossexual, embora confesse que o conjugar das duas possibilidades é para mim o pior cenário.

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » quarta fev 15, 2006 11:49 am

O caso da MM é um de muitos, olha o melancia q pode ir á china adoptar crianças chinesas e eu n posso...
Mas um caso q eu conheço PESSOALMENTE é de uma senhora, lésbica, q adoptou n uma, nem 2 mas 3 crianças (todas adultas hoje em dia) passando á frente de n casais candidatos há mais tempo, apesar de ser solteira, apenas pq é psicologa e na SS consideraram q ela teria mais capacidades de criar as crianças. Claro q o facto de ter andado a dormir c certas e determinadas pessoas n importou em nada.

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » quarta fev 15, 2006 12:20 pm

otnemeM Escreveu:Tudo na Natureza acontece por uma razão... com um objectivo.

Com base nesta frase e na que cito também abaixo, parto do princípio que estejas a referir-te ao processo da evolução das espécies.
Nesse caso, deixa-me elucidar-te que a evolução não acontece com quaisquer propósitos pré-definidos, nem sequer as mutações que as espécies sofrem ao longo do tempo são consequência directa do ambiente que as rodeia.

É mais ou menos o inverso... todas as mutações são, basicamente, aleatórias; simplesmente o que acontece é que os indivíduos cujas mutações são favoráveis ao desenvolvimento no seu habitat ganham assim mais hipóteses de sobrevivência e tendem a perdurar, enquanto que os que sofrem mutações desfavoráveis tendem, obviamente, a ter mais dificuldades e, potencialmente, extinguir-se.

Dito isto...

otnemeM Escreveu:Consegues lembrar-te de mais alguma «razão» para esta mutação genética ter acontecido?

Mutação genética? :shock:
Há já décadas que todos os estudos apontam para que a homossexualidade não tenha qualquer correlação com os genes...

EDIT: DASSE que isto não acerta com as quotes...

Metalluz [RIP]

Mensagempor Metalluz [RIP] » quarta fev 15, 2006 12:30 pm

nao tarda nada os gays sao mutantes...

Nattassha
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta dez 16, 2004 1:38 pm

Mensagempor Nattassha » quarta fev 15, 2006 12:40 pm

eu penso que ter uma familia é algo tão dificil...
penso que muita gente independentemente da sua opção sexual, é apta e capaz de criar e educar uma criança. Provavelmente ja tivemos professores Gays na escola, e sem sabermos, fomos "ensinados" por eles, ou algum GAY ja nos serviu um café e não foi por isso que deixou de ser mais ou menos saboroso.
Penso também, que o processo de adopção é algo desgastante e violento.
Penso que os casais homosexuais, poderiam, ser familias de acolhimento numa primeira fase, e se a experiência fosse positivas com esses casais, poderia pensar-se na adopção.

Penso, que falar em direitos e regalias, tendo em conta a opção sexual, é um grande erro, e nunca vai permitir fazer nenhuma alteração. Porque a descriminação positiva, é tão descriminação como qualquer outra e os movimentos GAYS lutam por isso, pela descriminação positiva tendo em consideração a sua opção sexual.

Conheço, familias homossexuais com filhos biológicos, fruto de relação com parceiros de sexos opostos, em determinado momento das suas vidas, e não existe grande diferença de qualquer outra familia.
No entanto, penso que um processo de adopção, é algo complexo e penoso que merece ser estudado, antes ainda de se falar em Direitos, Liberdades e Garantias.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quarta fev 15, 2006 12:54 pm

Aliás, não sei o que é que ser provar com exemplos de habitos sexuais de seres irracionais... Em que medida são comparaveis ou uteis para os nossos? Será que o passo seguinte é como o cartoon Iraniano satirizou? Será que os animais tambem querem adoptar crianças?

Porra se ha coisa q me chateia é quando nos queremos ver tao diferentes dos restantes animais,ainda mais quando quem o faz nem tem o minimo conhecimento sobre Evoluçao.

Antes de mais a diferença entre o animal Homem e os outros animais é de grau e nunca de genero.Logo é facil encontrar paralelismos entre os nossos comportamentos e os outros animais,bem facil mesmo.

E ja agora,os animais tb adoptam crias,tambem criam crias q nao sao seus filhos.
Última edição por Phobos [RIP] em quarta fev 15, 2006 2:19 pm, editado 2 vezes no total.

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » quarta fev 15, 2006 2:00 pm

otnemeM Escreveu:
otnemeM Escreveu:
Postmortem Escreveu:Este tópico dá-me a sensação que são os humanos a definir o que é natural e o que é anti-natural em vez da própria natureza. Enfim :roll:

Realmente agora que falas nisso, não seria a primeira (nem milionésima) forma que a Natureza arranja para (tentar) controlar a população mundial.

Postmortem Escreveu:Estás a dizer que a homosexualidade é uma forma natural de controlar a população? Não percebi.

Tudo na Natureza acontece por uma razão... com um objectivo.
Consegues lembrar-te de mais alguma «razão» para esta mutação genética ter acontecido?

Já relativo a outro post, achei piada a se referir os cães como exemplo de comportamento bissexual/homossexual. Acho que alguém se esqueceu que os cães até com a perna de um estranho querem copular.
Aliás, não sei o que é que ser provar com exemplos de habitos sexuais de seres irracionais... Em que medida são comparaveis ou uteis para os nossos? Será que o passo seguinte é como o cartoon Iraniano satirizou? Será que os animais tambem querem adoptar crianças? :?

Duvido muito. Homossexualidade não é infectável nem consegue atingir grande parte da população (a não ser o lobby gay :roll: ). Se falares de Sida aí sim...

Vogon [RIP 2013/06/29]

Mensagempor Vogon [RIP 2013/06/29] » quarta fev 15, 2006 2:35 pm

Sweden legalises gay adoption
Thursday, 6 June, 2002, 13:18 GMT 14:18 UK

The Swedish parliament has overwhelmingly voted to allow gay couples to adopt, becoming just the fourth European state to grant homosexuals such rights.

Under the new law, gay couples registered in a legal partnership - permitted in Sweden since 1995 - will be able to adopt children both within the country and from abroad.

It was passed by the parliament by 198 votes to 38, with 71 abstentions.

The bill is the product of 18 months of research which showed that gay couples are just as capable as their heterosexual counterparts of caring for and rearing a child.

But correspondents say in practice it may mean little for those homosexual couples wanting children. Many countries where childless, Western couples look to adopt, will not give children up to gays.

And few children are put up for adoption in Sweden itself: in 2000, the figure was just 16.

Moving forward

Sweden joins Denmark, Iceland and the Netherlands in allowing gay couples adoption rights. The UK is currently involved in a heated debate over a bill to allow unmarried couples, both homosexual and heterosexual, to adopt.

The Netherlands does not, however, permit homosexual couples to adopt from abroad, saying it could meet with resistance from countries with children up for adoption and jeopardise the chances of heterosexual Dutch couples.

Although the Swedish bill does allow homosexuals to look abroad, 17 countries surveyed by the Swedish Foreign Ministry said they would refuse gays as adoptive parents.

The Swedish Government also proposed allowing lesbians to receive artificial insemination, but the issue has been put on hold until a number of legal loopholes have been cleared up.

A decision is awaited on the case of a man who privately donated his sperm to a lesbian couple, only to find himself pursued for child support money once the couple had split up.

Sweden will have to inform the Council of Europe of its withdrawal from a convention on adoption, which stipulates that only married couples or a single person have the right to adopt.

The law is likely to come into effect early next year.

in http://news.bbc.co.uk/1/hi/world/europe/2028938.stm

EDIT: Esqueci-me da data...
Última edição por Vogon [RIP 2013/06/29] em quarta fev 15, 2006 2:44 pm, editado 1 vez no total.

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » quarta fev 15, 2006 2:42 pm

Sweden legalises gay adoption

É muito bem!

Mas nós estamos 30/40 anos atrasados e culturalmente ainda serão mais...

É uma questão de mentalidade colectiva e sobretudo individuais!

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes