A geração Morangos vs. respeito (c/video)

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Re: A geração Morangos vs. respeito (c/video)

Mensagempor spiegelman » segunda mar 31, 2008 12:12 pm

kleber Escreveu:
:? ,eu ca acho que muito pessoal tem um imagem deturpada desta nova geraçao.......no meu tempo nao era melhor.

NO meu tempo era pior, mas era pior porque morava na Margem sul e esta merda era o faroeste. Teve imensos problemas disciplinares na escola onde andei no 9º ano. Mas eram problemas naturais em zonas carenciadas. Hoje, para além das zonas carenciadas ainda apresentarem imensos problemas tens ainda os putos burgueses que pensam que viver em democracia é preocuparem-se apenas com o seu umbigo.

Por outro lado, as novas tecnologias têm disto. Se calhar há uns anos os problemas disciplinares passavam em claro porque os professores comiam e calavam. Agora qualquer merda é escarrapachada na internet. Se não fossem as imagens dificilmente a professora conseguiria levantar processos disciplinares para além da aluna em causa. Assim o resto da turma fodeu-se.

:mrgreen: Putos estúpidos. Esquecem-se que estas merdas de colocar na net é sempre uma faca de dois gumes
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

razmataz
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta fev 24, 2005 2:00 pm
Contacto:

Mensagempor razmataz » segunda mar 31, 2008 12:30 pm

era po-los a limpar as valetas da escola de enxada na mão a ver se eles não se portavam melhor...
...no meu tempo nao suspendiam ng.....pk ng keria passar os intervalos a lavrar lama e a ser gozado por toda a escola....

por incrivel k pareça estes castigos ainda são possiveis pelos actuais estatutos das escolas...mas ate os corpos docentes preferem o facilitismo de dar "ferias" ao pessoal.....depois keixam-se!!!
your freedom ends where mine begins!!!

Magic Ownz [RIP 2016/07/04]

Mensagempor Magic Ownz [RIP 2016/07/04] » segunda mar 31, 2008 12:55 pm

razmataz Escreveu:era po-los a limpar as valetas da escola de enxada na mão a ver se eles não se portavam melhor...
...no meu tempo nao suspendiam ng.....pk ng keria passar os intervalos a lavrar lama e a ser gozado por toda a escola....

por incrivel k pareça estes castigos ainda são possiveis pelos actuais estatutos das escolas...mas ate os corpos docentes preferem o facilitismo de dar "ferias" ao pessoal.....depois keixam-se!!!

Olha que na minha escola é assim. Fazes qualquer coisa mínima que passas logo o fim de semana a limpar a escola. É por isso que lá há poucas coisas assim. Se fosse assim em todas as escolas ai de quem se portasse mal.

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » segunda mar 31, 2008 8:08 pm

Magic Ownz Escreveu:
razmataz Escreveu:era po-los a limpar as valetas da escola de enxada na mão a ver se eles não se portavam melhor...

Olha que na minha escola é assim. Fazes qualquer coisa mínima que passas logo o fim de semana a limpar a escola. É por isso que lá há poucas coisas assim. Se fosse assim em todas as escolas ai de quem se portasse mal.

ou entao nao ha dinheiro pa pagar as empregadas :mrgreen:

eu ca a esses putos estupidos, era fazer como na faculdade, ficar um ano em casa a pagar propinas!! Damn ensino obrigatorio e "free"

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » terça abr 01, 2008 8:23 am

Magic Ownz Escreveu:Olha que na minha escola é assim. Fazes qualquer coisa mínima que passas logo o fim de semana a limpar a escola. É por isso que lá há poucas coisas assim. Se fosse assim em todas as escolas ai de quem se portasse mal.

Isso já se aplica em algumas escolas e é de facto desmotivador.Não só porque obriga mesmo a trabalhar mas porque acaba por "envergonhar" publicamente os menos ordeiros.Na escola secundária que frequentei, chegámos a ter essa medida aplicada 2 ou 3 vezes durante os 3 anos que lá andei.

kleber
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 6:03 pm

Mensagempor kleber » terça abr 01, 2008 11:47 am

Isso e falso.......

Magic Ownz [RIP 2016/07/04]

Mensagempor Magic Ownz [RIP 2016/07/04] » terça abr 01, 2008 3:28 pm

Phobos Escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=hut3VRL5XRE

:awesome: isto deu cá umas ideias

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » quarta abr 02, 2008 11:01 pm

Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

LordDusk
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jun 16, 2004 12:35 am
Contacto:

Mensagempor LordDusk » quarta abr 02, 2008 11:26 pm

Nhec Escreveu:http://videos.sapo.pt/L8KrzfVUBb7ANC4lPi7H

:lol: :lol:

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » quinta abr 03, 2008 11:09 am

Pah, tanto a stora como a aluna, como a turma agiram mal, vamos-nos alhear do que os media dizem e vamos pensar no que realmente aconteceu e porque aconteceu.

Primeiro de tudo, o professor não tem que exigir autoridade, pois ninguem tem esse direito perante ninguem, a relação aluno - professor e uma relação pessoa-pessoa ou seja, são duas pessoas que se respeitam mutuamente.

Ponto dois, o que é para os jovens um telemóvel e para alguns professores?

Nós Jovens hoje em dia damos um valor pessoal ao telemovel, é um objecto pessoal, e é certo que o devemos utilizar quando é permitido. Aposto que não há aqui ninguem que não tenha a meio de uma aula sacado do telemovel e começado a mandar mensagens, assim como há professores que a meio da aula toca-lhes o telemovel e atendem.
E como a relação professor-aluno e uma relação pessoa-pessoa e há respeito mutuo, eu aluno não iria tirar o telemovel das mãos do professor ou qualquer outro objecto de valor pessoal caso este estivesse a infringir regras de sala de aula.
Então que direito tem uma professora de arrancar o telemovel das mãos a uma aluna de idade superior a 16 anos que segundo Piaget já tem uma cabeça de pessoa adulta?

Ponto de vista da professora:

A professora numa turma está isolada em frente a 20 e tais manfios e é preciso impor respeito dando-se ao respeito, logo quando um aluno ou um grupo de alunos falta ao respeito a um professor o professor sente-se mal, humilhado e defende-se, como?, de muitas formas, ou ameaça que manda para a rua, ou essas coisas,( voces já foram alunos, sabe do que falo) a aluna estava a usar o telemovel na aula, concerteza já tinha sido avisada para o guardar, mas não guardou devido a sua falta de educação, então a partir daí quebrou-se o respeito, e a professora ao sentir-se humilhada na sala reagiu, mas mal, tirou o telemovel a aluna, quando podia pedir-lhe que saisse da sala, podia marcar-lhe participação ou usar outros mecanismos de punição disponiveis na escola, ou então caso a aluna se recusasse a sair da sala, chamar um funcionário ou um policia para a tirar de lá.

2º ponto - A professora sentiu-se humilhada porque a turma aderiu à brincadeira e porque um aluno a filmava e a expunha a tamanha humilhação, logo a professora ficou mal e viu-se numa situação da qual não conseguia sair.

Ponto de vista da aluna:

Dá-me o telemóvel, já!

Como já disse a cima, para algumas pessoas o telemovel e importante e algumas pessoas deixam-se controlar pelo mundo do telemovel (Não me venham com o argumento "Ah, a culpa e dos morangos com açucar" porque também ha muita gente que diz que o heavy metal e o hip hop é a culpa da delinquencia infantil). A aluna viu o telemovel a ser-lhe tirado das mãos e reagiu, defendeu-se, e a partir do momento em que lhe tiraram o seu objecto pessoal das mãos de uma maneira autoritária, a interacção respeito-respeito quebrou-se daí a citação Dá-me o telemóvel, já!.
É claro que nenhum de nós reagiriamos daquela forma, e a razão daquela reacção vai muito para além da nossa compreensão, talvez devido a fraca educação, ou talvez a castigos ou regras repressivas da parte da sociedade, pais ou escola entre outros problemas. Lembrem-se de que a repressão é como uma panela de pressão, se acumular pressão de mais explode, e foi o que aconteceu, e, infelizmente aconteceu naquela situação.

Ponto de vista do rapaz que filmou a situação:

Ow peixouna, sai da freinte qua beilha bai tombare (acho que foi isto que ele disse xD)

Do ponto de vista do aluno que filmou a situação foi de um gozo brutal, deve ter achado muita piada à situação e então sacou do telemóvel e pos-se em acção, desconhecendo por completo as dimensões daquilo que iria filmar.
Mas, se o aluno não tivesse filmado? Teria a escola tomado outras medidas? O que acontecia na antiguidade quando um Rei não gostava da mensagem que trazia o mensageiro? Era imediatamente morto, e transpondo para o que aconteceu, como o ministerio da educação não gostou do video, pois a oposição politica usou-o contra eles, resolveram punir o aluno, expulsando-o! E a expulsão implica mudar de escola, ambiente, comprar livros e material novo.

Resultado:

Depois da imprensa e dos políticos ampliarem este "escândalo" tem-se sentido cada vez mais que os professores e as escolas têm andado cada vez mais repressivos e mais autoritários, mas mais uma vez pergunto.

A repressão educa, ensina alguma coisa?
Será que iremos chegar ao ponto de ter-mos policias nas escolas e inpectores?
Sentiremo-nos bem sabendo que deixámos os nossos filhos à mercê da repressão que não educa?
Eu, pelo menos não me sentiria bem ao saber que deixei os meus filhos numa escola onde não pode ser livre e bem educado, vedado apenas com metodos repressivos e crescendo com sequelas dessa repressão, sem saber o verdadeiro "porquê" racional de tais repressões, pois cabe aos pais educar, e cabe à sociedade decidor o que é melhor para todos, e cada um tem que fazer a sua parte, pois eu não acredito que se isto continuar assim a nossa sociedade vá melhorar

Estou aberto a discussões e vou abrir óutro tópico parecido com este para uma discussão mais aprofundada sobre o assunto, caso os administradores não se importem.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes