Metalcore - Porquê tanto ódio em torno deste sub-genero?

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » terça set 18, 2007 1:52 pm

Lux-A Escreveu:Common sense is the mother of all fuck ups.
E o discurso acaba por ser válido se o aplicarmos a mais coisas.
Grind core, por exemplo...

Mas de facto Grindcore nao é um subgenero de Metal, quer aches bonito ou não, é um subgenero do Hardcore (mais concretamente uma extensao do Crust com elementos Death Metal), dizer que grindcore é Metal é o mesmo que afirmar que certas bandas de Metal progressivo sao jazz pq têm elementos de jazz.

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » terça set 18, 2007 1:55 pm

perdoem-me a ignorância... mas só comecei a ouvir falar de crust por volta dos finais dos anos 90... enquanto que o grind já data de uma há uma década antes disso... como é que o ovo consegui pôr uma galinha? :?
god's business, witchfinding!

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça set 18, 2007 1:55 pm

meninobesta Escreveu:Boa.... batam nos Manowar nesses ninguém se queixa... :roll:

Eles é que se gabam de que ninguém os para! :wink:

meninobesta Escreveu:ninguém pode é dizer mal destes novos géneros que vem logo uma angry mob em sua defesa! :roll:

por acaso o quote é do Lux-A mas esta critica nem é dirigida a ele...

Eu entendo o que dizes.Neste caso, não acho que seja a questão de se falar mal do género mas sim do relentless beating no mesmo.Ao fim ao cabo, tocar-se em qualquer género de metal e desatar a definir fronteiras é visto como sacrilégio neste meio.Já só falta um Papa e a Inquisição para queimar quem fique de fora do livro.

Nasal Penetration
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 28, 2005 8:12 pm
Contacto:

Mensagempor Nasal Penetration » terça set 18, 2007 1:56 pm

parem de falar de grindcore num topico de metalcore ! :oops:
Nasal Penetration - Myspace

só ouço BRUTAL DEATH...

A Dor é Temporária, o Orgulho é Eterno

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça set 18, 2007 2:01 pm

meninobesta Escreveu:perdoem-me a ignorância... mas só comecei a ouvir falar de crust por volta dos finais dos anos 90... enquanto que o grind já data de uma há uma década antes disso... como é que o ovo consegui pôr uma galinha? :?

Do mesmo modo que Nicodemos voltou à barriga da mãe...

Ataegina
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Ataegina » terça set 18, 2007 2:06 pm

meninobesta Escreveu:perdoem-me a ignorância... mas só comecei a ouvir falar de crust por volta dos finais dos anos 90... enquanto que o grind já data de uma há uma década antes disso... como é que o ovo consegui pôr uma galinha? :?

Tás perdoado na verdade o crust vem do principio dos anos 80, usa a internet.

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » terça set 18, 2007 2:07 pm

UnderØath Escreveu:depois de ler tudo, depararo-me com varias questões:

como se consegue medir o sentimento que alguem tem qdo ouve uma determinada musica?

como se classifica uma banda pelo sentimento que passam ao ouvinte, se o sentimento e exclusivo de cada individuo?

há coisas que nao fazem sentido, e avaliar o sentimento que uma musica desperta num ser humano especifico, é uma delas.

imaginem uma banda de metalcore "da moda" em que os membros tem idades entres os 18/20 anos e baseiam as suas letras em problemas tipicos da sua idade ( gajas, problemas de integracao, etc). Obviamente que esse tipo de letras a mim ( que infelizmente ja passei essa idade) não são apelativas. Agora imaginem miudos da mesma idade, a ouvir a musica e a reverem os seus problemas nessas letras. Esses miudos nao sentem a musica? sera essa musica "vazia" para eles?

qdo nos anos 90, o ritz enchia para as celebres matines de hardcore em que estavam 500 ou mais miudos ( e graudos), a vibrar com as letras as musicas, etc, como se o amanha nao existisse, o sentimento nao existia? hoje olho para tras e vejo que algumas dessas coisas, ja nao me dizem o mesmo que na altura diziam...mas de qq modo nao e por isso que hoje as vejo como vazias.

qdo em concertos de 20 inchburial ou mt1000 vejo mais de 300 pessoas (ok a maior parte sao teenagers, so what??) ali a cantar numa so voz, nao existe sentimento???

como ja foi referido, por vezes, algumas coisas sao so pela aparencia ( o tal "nem ouvir a musica")...so what? cabe aos que fazem esses actos chegar á conclusao se isso os faz realmente felizes.

eu sinceramente acho que qq artista, qdo faz musica, faz pq ama a musica. até aquelas bandas feitas a pressao pelas industrias pop, tem musicos/interpretes que gostam de musica... simplesmente aproveitaram a oportunidade que lhes surgiu...

claro que existe musica que não nos diz nada...e ainda bem que é assim, pq ao existir esse limite, é sinal que tambem existe o limite inverso que é a musica que nos preenche e que nos faz pensar, sentir ,etc.

odiar a essencia de algo é muito facil, compreende o porquê dessa essencia é que é dificil..

Estou contigo Underoath!

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça set 18, 2007 2:08 pm

Ataegina Escreveu:Mas de facto Grindcore nao é um subgenero de Metal, quer aches bonito ou não, é um subgenero do Hardcore (mais concretamente uma extensao do Crust com elementos Death Metal), dizer que grindcore é Metal é o mesmo que afirmar que certas bandas de Metal progressivo sao jazz pq têm elementos de jazz.

Escapou-te o que quis dizer.

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça set 18, 2007 2:11 pm

Ataegina Escreveu:

E deriva do anarkopunk, que deriva do punk, que deriva do rock, que deriva dos blues...

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » terça set 18, 2007 2:14 pm

Ataegina Escreveu:

I stand Corrected.

a tua definição de facto está bem pegada à da wiki! à próxima põe o link e evitas estas duvidas! :wink:
god's business, witchfinding!

Ataegina
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Ataegina » terça set 18, 2007 2:18 pm

Lux-A Escreveu:
Ataegina Escreveu:Mas de facto Grindcore nao é um subgenero de Metal, quer aches bonito ou não, é um subgenero do Hardcore (mais concretamente uma extensao do Crust com elementos Death Metal), dizer que grindcore é Metal é o mesmo que afirmar que certas bandas de Metal progressivo sao jazz pq têm elementos de jazz.

Escapou-te o que quis dizer.

clutching at straws

Nasal Penetration
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 28, 2005 8:12 pm
Contacto:

Mensagempor Nasal Penetration » terça set 18, 2007 2:27 pm

Pedro Lopes Escreveu:Estou contigo Underoath!

o que estás a fazer com ele ??

a sida tambem pode ser transmitida por sexo oral 8)
Nasal Penetration - Myspace

só ouço BRUTAL DEATH...

A Dor é Temporária, o Orgulho é Eterno

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça set 18, 2007 2:30 pm

Metalcore não é mais ou menos metal do que uma banda de Prog Metal, já que, ainda com a base do hardcore e influências de alguns subgéneros, acaba por ter a marca do metal vincada.

O mesmo raciocínio pode ser usado para outros subgéneros, como por exemplo, o Prog Metal que incorpora vários elementos de Prog Rock, Jazz, Blues, Metal, Música Clássica,etc, e que não deixa de ser mais ou menos metal por isso.

Podemos ver o caso de Opeth, que alguns catalogam de death, outros de doom, outros de prog, mas sempre como banda de metal e que no entanto lançam CD's acústicos com influências notórias de Camel.

Edit: Este tópico está a 2 passos de se tornar fechado...Palpita-me...
Última edição por Lux-A [RIP] em terça set 18, 2007 2:42 pm, editado 1 vez no total.

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » terça set 18, 2007 2:41 pm

Lux-A Escreveu:Metalcore é mais ou menos metal do que uma banda de Prog Metal, já que, ainda com a base do hardcore e influências de alguns subgéneros, acaba por ter a marca do metal vincada.

O mesmo raciocínio pode ser usado para outros subgéneros, como por exemplo, o Prog Metal que incorpora vários elementos de Prog Rock, Jazz, Blues, Metal, Música Clássica,etc, e que não deixa de ser mais ou menos metal por isso.

Podemos ver o caso de Opeth, que alguns catalogam de death, outros de doom, outros de prog, mas sempre como banda de metal e que no entanto lançam CD's acústicos com influências notórias de Camel.

Edit: Este tópico está a 2 passos de se tornar fechado...Palpita-me...

100% de acordo

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » terça set 18, 2007 2:47 pm

UnderØath Escreveu:depois de ler tudo, depararo-me com varias questões:

como se consegue medir o sentimento que alguem tem qdo ouve uma determinada musica?

como se classifica uma banda pelo sentimento que passam ao ouvinte, se o sentimento e exclusivo de cada individuo?

há coisas que nao fazem sentido, e avaliar o sentimento que uma musica desperta num ser humano especifico, é uma delas.

imaginem uma banda de metalcore "da moda" em que os membros tem idades entres os 18/20 anos e baseiam as suas letras em problemas tipicos da sua idade ( gajas, problemas de integracao, etc). Obviamente que esse tipo de letras a mim ( que infelizmente ja passei essa idade) não são apelativas. Agora imaginem miudos da mesma idade, a ouvir a musica e a reverem os seus problemas nessas letras. Esses miudos nao sentem a musica? sera essa musica "vazia" para eles?

qdo nos anos 90, o ritz enchia para as celebres matines de hardcore em que estavam 500 ou mais miudos ( e graudos), a vibrar com as letras as musicas, etc, como se o amanha nao existisse, o sentimento nao existia? hoje olho para tras e vejo que algumas dessas coisas, ja nao me dizem o mesmo que na altura diziam...mas de qq modo nao e por isso que hoje as vejo como vazias.

qdo em concertos de 20 inchburial ou mt1000 vejo mais de 300 pessoas (ok a maior parte sao teenagers, so what??) ali a cantar numa so voz, nao existe sentimento???

como ja foi referido, por vezes, algumas coisas sao so pela aparencia ( o tal "nem ouvir a musica")...so what? cabe aos que fazem esses actos chegar á conclusao se isso os faz realmente felizes.

eu sinceramente acho que qq artista, qdo faz musica, faz pq ama a musica. até aquelas bandas feitas a pressao pelas industrias pop, tem musicos/interpretes que gostam de musica... simplesmente aproveitaram a oportunidade que lhes surgiu...

claro que existe musica que não nos diz nada...e ainda bem que é assim, pq ao existir esse limite, é sinal que tambem existe o limite inverso que é a musica que nos preenche e que nos faz pensar, sentir ,etc.

odiar a essencia de algo é muito facil, compreende o porquê dessa essencia é que é dificil..

clap clap clap e vê-se a luz num tópico impestado de posts redundantes ou mesmo merdosos.
Imagem

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes