Outra paixão
- metal brain
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: quinta jan 18, 2007 11:53 am
- Contacto:
Eu por acaso até nem tenho muito uma opinião formada sobre este assunto, ou seja, estou a entrar assim como quem não sabe nada, mas ao ler as opiniões deste topico cheguei á seguinte conclusão:
- Quem é contra apresenta argumentos relacionados com o assunto
- Quem é a favor desvia a conversa e fala de outras coisas....
WHY???????
WHY???????
Keep on burning!!!
- UnderØath
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm
porque não orientam umas bandarilhas e restantes ferros com umas ventosas nas pontas? ou com um sistema de velcro?
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu
- Blizy
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sábado jul 24, 2004 6:20 pm
UnderØath Escreveu:porque não orientam umas bandarilhas e restantes ferros com umas ventosas nas pontas? ou com um sistema de velcro?
Há muito que se luta contra o fim das actuais bandarilhas e utilizar as bandarilhas espanholas. Estas bandarilhas espanholas têm um sistema de mola direccionada. Quando o arpão entra no toiro, a mola projecta o pau da bandarilha para trás e a farpa fica deitada sobre o animal. O forcado está mais defendido e os toureiros também porque o risco da bandarilha saltar é mínimo.
metal brain Escreveu:Eu por acaso até nem tenho muito uma opinião formada sobre este assunto, ou seja, estou a entrar assim como quem não sabe nada, mas ao ler as opiniões deste topico cheguei á seguinte conclusão:
WHY???????
Este é um tema polémico metal brain.
Eu, como mt gente, gosta de touradas no entanto os defensores dos direitos dos animais dizem que o Touro sofre antes, durante e depois da lide e que é um espectáculo bárbaro, etc...
Deixo a minha versão das coisas...
Um Touro é normalmente lidado com 4 anos de idade, e até aí, o Touro é provavelmente o animal mais bem tratado, de todos os que vivem em "cativeiro"... Passa a vida no campo, à vontade, a comer tudo o que é natural; sempre que tem alguma doença, logo se chama o Veterinário, etc! Ok, podem dizer que isto é assim simplesmente por interesse comerciais... Até posso concordar, mas a verdade é que ele é bem tratado! E não há ninguém que goste mais de um touro do que o seu próprio tratador, e esse mesmo tratador terá poucas alegrias maiores do que o touro que ele viu nascer proporcione uma boa lide, cheia de bravura!
Dizem que os touros levam "preparos" antes de entrarem na arena (vaselina nos olhos, papéis nos ouvidos, etc)... Isto não é verdade, é notório que não é verdade: o touro numa arena vê e ouve perfeitamente! Dizem que lhes cortam os cornos... Não cortam, são, isso sim, embolados! Dizem que ficam dias e dias sem comer... Falso! Tenho a oportunidade de ver , todos os anos na minha terrinha, os curros (local onde os touros se encontram antes de entrarem na arena) e de facto tem água e comida...
Sofrem durante a lide?
Quando o touro entra numa arena, fá-lo pela primeira vez, tudo aquilo é novo para ele, logo a adrenalina sobe em flecha! O prórprio ser-humano, quando nervoso, quase não sente dor (EX: numa briga), daí que o sofrimento do touro ao levar com as bandarilhas seja mínimo... E não se esqueça que a pele humana é muito fina, mas a dos touros... dá para fazer solas de sapato!
Sofrem depois da lide?
Sofrem porque ficam 3 e 4 dias até serem abatidos, com as feridas no corpo... CONCORDO!! Nada a dizer neste aspecto, apenas que deveriam existir matadouros nas prórpias praças, para abaterem os animais de imediato ou... a morte na arena!
Os contra-tourada perguntam qual é o prazer de ver um animal ser, ao que eles chamam, "torturado"! O touro não é torturado, essa é a primeira... E porquê gostar? Isso tem a ver com o gosto de cada um... Eu também posso perguntar porque é que eles gostam disto ou daquilo... Simplesmente gosta-se de touradas, como se gosta de futebol, bailado, ou qualquer outra coisa! (já sei que vão dizer... pronto lá vem ela comparar o cú com as calças)...
Dizem também que o Homem não tem direito de usar os animais a seu belo prazer! Pois, mas nunca os vi em frente a uma tenda de circo, protestar! (SIM! Nunca ví) Aí, sim, os animais sofrem a vida inteira, dentro de jaulas minusculas, obrigados a fazer o que lhe mandam, senão o chicote funciona...
Daí eu perguntar se não usam mata-moscas, ou mata-ratos! =P
Sobre isto, acho que a minha opinião ficou bem clara, e não me quero pronunciar mais sobre ela, até porque quem gosta, gosta sempre, e quem não gosta, nunca vai gostar!
Última edição por Blizy em domingo ago 26, 2007 10:57 am, editado 1 vez no total.
Blizy Escreveu:Este é um tema polémico metal brain.
Eu, como mt gente, gosta de touradas no entanto os defensores dos direitos dos animais dizem que o Touro sofre antes, durante e depois da lide e que é um espectáculo bárbaro, etc...
O que é verdade.
Blizy Escreveu:Deixo a minha versão das coisas...
Um Touro é normalmente lidado com 4 anos de idade, e até aí, o Touro é provavelmente o animal mais bem tratado, de todos os que vivem em "cativeiro"... Passa a vida no campo, à vontade, a comer tudo o que é natural; sempre que tem alguma doença, logo se chama o Veterinário, etc! Ok, podem dizer que isto é assim simplesmente por interesse comerciais... Até posso concordar, mas a verdade é que ele é bem tratado! E não há ninguém que goste mais de um touro do que o seu próprio tratador, e esse mesmo tratador terá poucas alegrias maiores do que o touro que ele viu nascer proporcione uma boa lide, cheia de bravura!
Que adianta ser bem tratado se depois vai ter o maior sofrimento da vida dele? E o tratador tem uma vida assim tão desinteressante que só ao ver o touro que criou com tanto amor a ser espetado até à morte é que sente alegria? Imagino o que fará aos filhos...
Blizy Escreveu:Dizem que os touros levam "preparos" antes de entrarem na arena (vaselina nos olhos, papéis nos ouvidos, etc)... Isto não é verdade, é notório que não é verdade: o touro numa arena vê e ouve perfeitamente! Dizem que lhes cortam os cornos... Não cortam, são, isso sim, embolados! Dizem que ficam dias e dias sem comer... Falso! Tenho a oportunidade de ver , todos os anos na minha terrinha, os curros (local onde os touros se encontram antes de entrarem na arena) e de facto tinhem água e comida...
Na tua terra fazem isso? boa. E nas outras? Não sabes.
Blizy Escreveu:Sofrem durante a lide?
Quando o touro entra numa arena, fá-lo pela primeira vez, tudo aquilo é novo para ele, logo a adrenalina sobe em flecha! O prórprio ser-humano, quando nervoso, quase não sente dor (EX: numa briga),
Nunca deves ter andado à porrada...
Blizy Escreveu: daí que o sofrimento do touro ao levar com as bandarilhas seja mínimo... E não se esqueça que a pele humana é muito fina, mas a dos touros... dá para fazer solas de sapato!
Essa das solas de sapatos é engraçada. Não sei se sou só eu, mas quando uso sapatos as minhas plantas dos pés não ficam insensíveis ao terreno. E se a pele do touro é assim tão dura presumo que as bandarilhas fiquem lá penduradas por artes mágicas, já que pelo que entendo do teu discurso a pele é tão dura que não pode ser trespassada
Blizy Escreveu:Sofrem depois da lide?
Sofrem porque ficam 3 e 4 dias até serem abatidos, com as feridas no corpo... CONCORDO!! Nada a dizer neste aspecto, apenas que deveriam existir matadouros nas prórpias praças, para abaterem os animais de imediato ou... a morte na arena!
Por acaso não sabia disso, mas digo-te uma coisa: a tourada até podia não fazer mal ao touro, os teus argumentos até podiam tar todos verdadeiros, mas apenas por admitires este só nos dás razão.
Blizy Escreveu:Os contra-tourada perguntam qual é o prazer de ver um animal ser, ao que eles chamam, "torturado"! O touro não é torturado, essa é a primeira...
É espetado com bandarilhas até se esvair em sangue até à morte. Sim não é tortura, são miminhos.
Blizy Escreveu:E porquê gostar? Isso tem a ver com o gosto de cada um... Eu também posso perguntar porque é que eles gostam disto ou daquilo... Simplesmente gosta-se de touradas, como se gosta de futebol, bailado, ou qualquer outra coisa! (já sei que vão dizer... pronto lá vem ela comparar o cú com as calças)...
lá vem ela comparar o cú com as calças. Se tu própria admites que isto não é argumento para que o usas? só te enterras.
Blizy Escreveu:Dizem também que o Homem não tem direito de usar os animais a seu belo prazer! Pois, mas nunca os vi em frente a uma tenda de circo, protestar! (SIM! Nunca ví) Aí, sim, os animais sofrem a vida inteira, dentro de jaulas minusculas, obrigados a fazer o que lhe mandam, senão o chicote funciona...
Daí eu perguntar se não usam mata-moscas, ou mata-ratos! =P
Mais uma vez te digo, abre os olhos ou começa a ver telejornais. Eu deixei de ir ao circo já em puto por ter visto um urso ficar sem uma garra em pleno espectáculo depois de ele ter ficado com ela presa numa escada. Foi arrancada a sangue frio.
Blizy Escreveu:Sobre isto, acho que a minha opinião ficou bem clara, e não me quero pronunciar mais sobre ela, até porque quem gosta, gosta sempre, e quem não gosta, nunca vai gostar!
Já dizia o hitler, eu não gosto de judeus, baza matá-los. Felizmente havia gente que não concordava.
- metal brain
- Contacto:
Sobre isto, acho que a minha opinião ficou bem clara, e não me quero pronunciar mais sobre ela, até porque quem gosta, gosta sempre, e quem não gosta, nunca vai gostar!
Certo!!! Quem gosta, gosta sempre (os aficionados), quem não gosta, nunca vai gostar (o touro!)
As touradas até fazem lembrar uma relação sado-masoquista, só que aqui só o sadico é que tira prazer disso (e tem todo o direito a ser sádico, note-se!), quanto ao masoquista....FODE-SE...mas sem prazer!!!
Keep on burning!!!
- Judas_Iscariot
- Registado: terça jun 26, 2007 11:18 am
As touradas até fazem lembrar uma relação sado-masoquista, só que aqui só o sadico é que tira prazer disso (e tem todo o direito a ser sádico, note-se!), quanto ao masoquista....FODE-SE...mas sem prazer!!!
Nesse caso é mais uma violação.
E não, Blizy, não se trata do "se não gostas do que eu gosto então és uma besta quadrada". Acontece é que ainda não vi ninguém que goste de touradas a defendê-las. Como é que me podes explicar isso ? Limitam-se a focar outros problemas: não chamo a isso defender, chamo a isso "desviar a atenção".
Quanto ao teu gosto por touradas, é apenas contigo, eu não tenho nada a ver com isso. Não significa que eu fique calado perante aquilo que está a ser aqui apresentado, visto que também tenho direito a expressar-me e a defender algo em que acredito - tal como tu. Opiniões contrárias ? Todos temos que nos submeter a elas. E, nessa situação, temos que saber defender-nos... e é precisamente aqui que tudo o que diz respeito aos "aficionados" das touradas falha.
The solitary dark animal and the burning black Earth.
- Blizy
- Registado: sábado jul 24, 2004 6:20 pm
Judas_Iscariot Escreveu:
Quanto ao teu gosto por touradas, é apenas contigo, eu não tenho nada a ver com isso. Não significa que eu fique calado perante aquilo que está a ser aqui apresentado, visto que também tenho direito a expressar-me e a defender algo em que acredito - tal como tu.
Muito bem... até aí estamos de acordo...mas o problema é que a maioria dos que andam aí a manifestar acha que os outros não têm o DIREITO de se divertir de uma forma que não aprovamos... e isso não aceito!
Opiniões contrárias ? Todos temos que nos submeter a elas. E, nessa situação, temos que saber defender-nos... e é precisamente aqui que tudo o que diz respeito aos "aficionados" das touradas falha.
Até puderá falhar... mas pelas praças cheias que há por aí e a quantidade de novos cavaleiros a brilhar... parece-me que ninguém se importa com os argumentos!!

- Judas_Iscariot
- Registado: terça jun 26, 2007 11:18 am
- metal brain
- Contacto:
[
Até puderá falhar... mas pelas praças cheias que há por aí e a quantidade de novos cavaleiros a brilhar... parece-me que ninguém se importa com os argumentos!!
[/quote]
Maiorias tambem não são um bom argumento, pelo contrario, quase todo o que é maioria não é bom exemplo:
- Novelas, da tvi e outras (certo Subathory!)
- Musica ( ver top+...)
- Maiorias democraticas (Bush e outros...)
- Modas (parecem todos cromos repetidos....)
E por ai fora, isto quase dava um bom topico....

Maiorias tambem não são um bom argumento, pelo contrario, quase todo o que é maioria não é bom exemplo:
- Novelas, da tvi e outras (certo Subathory!)
- Musica ( ver top+...)
- Maiorias democraticas (Bush e outros...)
- Modas (parecem todos cromos repetidos....)
E por ai fora, isto quase dava um bom topico....
Keep on burning!!!
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 20 visitantes