E se os downloads de repente "acabassem"?

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Re: E se os downloads de repente "acabassem"?

Mensagempor coragem » sábado jul 25, 2009 5:21 pm

desde que a musica nao acabe :mrgreen:

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » sábado jul 25, 2009 5:33 pm

Acho que os teus vinil não se iam esfumar. :)
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Mensagempor coragem » sábado jul 25, 2009 5:44 pm

raxx7 Escreveu:Acho que os teus vinil não se iam esfumar. :)

nesse caso é importante nao acabar o prato, a agulha e a electricidade :mrgreen:

Ish Mael
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
Contacto:

Mensagempor Ish Mael » segunda jul 27, 2009 9:41 am

E se a electricidade de repente "acabasse"? :shock:
*pant* *pant* *pant* It's...

Comedy & Tragedy

Release the Geese

Void
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm

Mensagempor Void » segunda jul 27, 2009 9:47 am

Ish Mael Escreveu:E se a electricidade de repente "acabasse"? :shock:

Imagem
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » segunda jul 27, 2009 11:18 am

Desculpem lá o off.
Desconhecia esse formato Ogg Vorbis, fui pesquisar um pouco e fiquei com vontade de experimentar.
Ripar não me parece que seja grande problema, mas alguém conhece algum leitor portátil que seja compatível? Só me aparecem uns aparelhos mp4 em sites brasileiros.
Tks
Edit: já encontrei, os termos da pesquisa foram reduzidos a OGG.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » segunda jul 27, 2009 11:28 am

Vooder Escreveu:Desculpem lá o off.
Desconhecia esse formato Ogg Vorbis, fui pesquisar um pouco e fiquei com vontade de experimentar.
Ripar não me parece que seja grande problema, mas alguém conhece algum leitor portátil que seja compatível? Só me aparecem uns aparelhos mp4 em sites brasileiros.
Tks
Edit: já encontrei, os termos da pesquisa foram reduzidos a OGG.

Quase todos os leitores de formatos digital conseguem ler OGG. Se não conseguirem sempre se pode converter. De qualquer das formas, OGG é melhor do que MP3, consegue melhor qualidade nas mesmas rates de compressão.

Hoje em dia, quase todos os leitores de mp3 decentes conseguem ler OGG
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Contacto:

Mensagempor Sobral » segunda jul 27, 2009 1:21 pm

Zyklon Escreveu:Isso faz-me lembrar uma entrevista feita ao David Fonseca que ouvi uma vez na Antena 3 conduzida pelo Nuno Calado ou o H.Amaro já não me recordo sobre as bocas que as vezes lhe mandavam sobre aquilo que vende e até deu como exemplo uma situação em que estando a entrar no carro ouviu alguem a dizer que as jantes do mesmo tinham sido compradas com o dinheiro que ele e os amigos gastaram na compra do album.
E o que ele fez foi pelo que disse na entrevista foi tirar 0.50 centimos (sim 0,50 centimos) do bolso e chegar-se ao pé do tal gajo e dar-los dizendo que foi o que ele ganhou com a compra dele.

Sendo ou não verdade, isso é simplesmente uma atitude infantil da parte dele.
Então ele não leu o contracto antes de o assinar? Porque anda agora a chorar? Não gostou quando viu os seus discos editados? Vá tocar para a garagem...
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

ANDERS
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta abr 16, 2009 5:46 pm

Mensagempor ANDERS » segunda jul 27, 2009 1:31 pm

Se acabassem, eliminava na hora o BitTorrent do meu pc. :roll:
Imagem

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » segunda jul 27, 2009 6:00 pm

Sobral Escreveu:
Zyklon Escreveu:Isso faz-me lembrar uma entrevista feita ao David Fonseca que ouvi uma vez na Antena 3 conduzida pelo Nuno Calado ou o H.Amaro já não me recordo sobre as bocas que as vezes lhe mandavam sobre aquilo que vende e até deu como exemplo uma situação em que estando a entrar no carro ouviu alguem a dizer que as jantes do mesmo tinham sido compradas com o dinheiro que ele e os amigos gastaram na compra do album.
E o que ele fez foi pelo que disse na entrevista foi tirar 0.50 centimos (sim 0,50 centimos) do bolso e chegar-se ao pé do tal gajo e dar-los dizendo que foi o que ele ganhou com a compra dele.

Então ele não leu o contracto antes de o assinar? Porque anda agora a chorar? Não gostou quando viu os seus discos editados? Vá tocar para a garagem...

Ele ganha 0.50 centimos porque até vende bastante comparado com o resto dos tugas, e a editora até é major e paga-lhe. Em Portugal, ganhar 50 centimos é um contrato excelente. Acreditem ou não, geralmente em Portugal, o pagamento limitasse a material, e se escolherem assim material muito caro, limitasse a um desconto no preço lol O melhor contrato de sempre que um artista alguma vez assinou, foi quando os Rolling Stones assinaram pela Virgin, ganhavam 1.50 dolares por disco. E isto é a EXCEPÇÃO. e uma grande excepção. Para conseguir ganhar algo, mesmo irrisório, é muito complicado. E pelo que ouvi, neste momento já ganham alguma coisinha, mas hoje em dia, se uma banda quiser editar algo tem que pagar a gravaçao do seu próprio bolso. Agora as editoras já só se limitam a meter o selo, já nem arriscam a pagar as despesas.

Não tem nada a ver (ou até tem), mas há uns anos quis editar um livro e mandei uns mails para editoras, as que responderam ou diziam que não tinham nada planeado para editar, ou editavam desde que pagasse eu tudo, ou comprasse um x de livros (que era a edição quase toda). O estupido é que ninguem, mas ninguem, me pediu nem sequer uma página para ler. Fuck them! Assim faço eu uma editora. Se calhar estes gajos estão a precisar de alguem que lhes mostre como se dirige uma editora.
Imagem

Coldwhispers
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo jul 19, 2009 6:03 pm

Mensagempor Coldwhispers » terça jul 28, 2009 12:40 am

coragem Escreveu:desde que a musica nao acabe :mrgreen:

Apoiado

...Normalmente só faço downloads para saber se vale a pena comprar ou não, porque no final acabo sempre por comprar os álbuns, ou então quando descubro que o álbum já anda na net e eu ali a sofrer de curiosidade...

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » terça jul 28, 2009 9:14 pm

Pá, eu odeio o Fonseca, mas achei uma atitude muito correcta o de oferecer 50 paus aos mastrôncios. As pessoas acham que se enriquece a vender apenas discos! Eu se houver oportunidade, compro directamente à banda porque sei que o guito vai para eles directamente, ao passo que se comprar numa fnac a banda recebe uns 5... 10%?

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm

Mensagempor tampinhas13 » terça jul 28, 2009 9:18 pm

Radiohead... está tudo dito, fizeram mais dinheiro do que através de 1 editora :metal:
Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos

Xhara
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 25, 2008 9:59 pm
Contacto:

Mensagempor Xhara » terça jul 28, 2009 10:04 pm

Almah Perditae Escreveu:
Sobral Escreveu:

Ele ganha 0.50 centimos porque até vende bastante comparado com o resto dos tugas, e a editora até é major e paga-lhe. Em Portugal, ganhar 50 centimos é um contrato excelente. Acreditem ou não, geralmente em Portugal, o pagamento limitasse a material, e se escolherem assim material muito caro, limitasse a um desconto no preço lol O melhor contrato de sempre que um artista alguma vez assinou, foi quando os Rolling Stones assinaram pela Virgin, ganhavam 1.50 dolares por disco. E isto é a EXCEPÇÃO. e uma grande excepção. Para conseguir ganhar algo, mesmo irrisório, é muito complicado. E pelo que ouvi, neste momento já ganham alguma coisinha, mas hoje em dia, se uma banda quiser editar algo tem que pagar a gravaçao do seu próprio bolso. Agora as editoras já só se limitam a meter o selo, já nem arriscam a pagar as despesas.

Não tem nada a ver (ou até tem), mas há uns anos quis editar um livro e mandei uns mails para editoras, as que responderam ou diziam que não tinham nada planeado para editar, ou editavam desde que pagasse eu tudo, ou comprasse um x de livros (que era a edição quase toda). O estupido é que ninguem, mas ninguem, me pediu nem sequer uma página para ler. Fuck them! Assim faço eu uma editora. Se calhar estes gajos estão a precisar de alguem que lhes mostre como se dirige uma editora.

É por isso que mais e mais pessoas criam a sua própria editora :)
E depois que tu morreste, dura em mim uma saudade sem idade, uma dor que não tem fim... Cada cicatriz, uma lembrança. Cada gume, um sentimento. Eu não me sinto daqui... Sou do passado, da idade do fim. Do passado... Da idade dos mortos.

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » terça jul 28, 2009 10:55 pm

E cada vez há mais netlabels e mais lançamentos grátis nesas mesmo netlabels.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes