Receitas vegetarianas/veganas

Ripping Corpse
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta abr 11, 2007 5:37 pm
Contacto:

Mensagempor Ripping Corpse » segunda mai 21, 2007 9:57 pm

coragem Escreveu:
hypertensao Escreveu:Façam-se homens e comam carne! :twisted:

agora a sério. gosto bastante de peixinhos da horta :wink: infelizmente nao sei como se faz e provavelmente e a coisa mais simples de fazer :lol:

Ingredientes:
500g de feijão verde
Para o polme:
100g de farinha
1 ovo
1 colher de sopa de cebola picada
Sal e pimenta

Preparação:
Retiram-se as pontas e os fios ao feijão verde e coze-se em água temperada com sal. Deita-se a farinha num recipiente e dissolve-se com água suficiente para obter um polme nem muito líquido nem muito espesso. Adiciona-se o ovo e a cebola muito bem picada e tempera-se com sal e pimenta. Passam-se as vagens de feijão, duas a duas, pelo polme, e fritam-se em óleo bem quente, até estarem douradas. Escorrem-se sobre papel absorvente.
8)

...FDX e que pensava que orelha na brasa curtada aos bocados com agriao era bem bom :lol: :lol: :lol: :lol: 8) :wink:
..."HEAVY METAL"...

Imagem

Acidmother [RIP]

Mensagempor Acidmother [RIP] » segunda mai 21, 2007 11:01 pm

:roll: sounds delish.

ot: peixinhos da horta é muito bom! Há aliás uma série de receitas vegetarianas que a minha avó faz, do Alentejo. Uma é ervilhas fritas com ovos, outra tb leva ovos mexidos, mais tomate e batatas fritas, tudo misturado. É mesmo muito bom. nham.

coragem [RIP]

Mensagempor coragem [RIP] » segunda mai 21, 2007 11:07 pm

Outra receita Alentejana (Sopa de Beldroegas)

Ingredientes:
Beldroegas: 2 molhos
Cebolas: 2
Batatas: 500 g
Azeite: 1,5 dl
Alhos: 1 cabeça
Pão caseiro: 500 g
Ovos: 4
Queijinhos frescos: 2

Receita:
Preparam-se as beldroegas aproveitando apenas as folhas. Os molhos devem ser grandes. Cortam-se as cebolas ás rodelas e alouram-se com o azeite.
Juntam-se as folhas de beldroegas lavadas e deixam-se refogar muito bem mexendo com uma colher de pau. Regam-se com cerca de 2 litros de água e deixa-se levantar fervura.
Retiram-se as peles brancas à cabeça dos alhos, que se introduz inteira (sem retirar a pele roxa de cada dente de alho) na panela com o caldo a ferver. Juntam-se ainda as batatas cortadas ás rodelas grossas. Tempera-se a sopa de sal e deixa-se cozer.
Na altura de servir, introduzem-se no caldo os ovos um a um e deixam-se escalfar. Por fim metem-se na panela os queijinhos cortados aos quartos.
Tem-se o pão cortado ás fatias numa terrina e rega-se com o caldo.
À parte servem-se as batatas, os ovos, as beldroegas e os queijinhos.

fearoftheD [RIP]

Mensagempor fearoftheD [RIP] » terça mai 22, 2007 8:35 am

coragem Escreveu:
hypertensao Escreveu:Façam-se homens e comam carne! :twisted:

agora a sério. gosto bastante de peixinhos da horta :wink: infelizmente nao sei como se faz e provavelmente e a coisa mais simples de fazer :lol:

Ingredientes:
500g de feijão verde
Para o polme:
100g de farinha
1 ovo
1 colher de sopa de cebola picada
Sal e pimenta

Preparação:
Retiram-se as pontas e os fios ao feijão verde e coze-se em água temperada com sal. Deita-se a farinha num recipiente e dissolve-se com água suficiente para obter um polme nem muito líquido nem muito espesso. Adiciona-se o ovo e a cebola muito bem picada e tempera-se com sal e pimenta. Passam-se as vagens de feijão, duas a duas, pelo polme, e fritam-se em óleo bem quente, até estarem douradas. Escorrem-se sobre papel absorvente.
8)

A minha avó que era aí de perto de Ferreira, da "Vila dos Gamas", fazia peixinhos da horta com vagens de feijão frade. Muito bom também.

Freyja [RIP]

Mensagempor Freyja [RIP] » domingo mai 27, 2007 2:08 pm

Strogonoff de Seitan

2 cebolas
2 dentes de alho
1/4 chávena de azeite
250g seitan cortado aos cubos pequenos
2 chávenas de cogumelos frescos e laminados
1 chávena de água
2 cubos de caldo vegetal
2 c. de sopa de farinha integral
200 ml de natas vegetais

Numa caçarola saltear a cebola e o alho no azeite. Juntar o seitan e os cogumelos e deixar apurar. Juntar água e os cubos e mexer bem. Adicionar a farinha e mexer novamente. Deixar a farinha cozer. Envolver as natas vegetais.

Pode ser servido com puré ou arroz.

fearoftheD [RIP]

Mensagempor fearoftheD [RIP] » terça mai 29, 2007 10:24 am

Alguém sabe uma receita de beringelas, que saiba a comida? assim da boa?

garras
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta abr 27, 2006 1:19 pm
Contacto:

Mensagempor garras » terça mai 29, 2007 10:50 am

isso panado é do melhor e com ovos mexidos tb, a minha cota costuma fazer iso mas n sei a receita mas n deve de ser nd complicado.

fearoftheD [RIP]

Mensagempor fearoftheD [RIP] » terça mai 29, 2007 11:13 am

hummm! Panadas? Vamos ver se resulta :D ! Ofereceram-me pr'aí 3 sacos de hipermercado cheios das ditas e na vida só toquei naquilo 2x se tanto e de raspão. Nem sei ao que é que fazem bem (espero).

Acidmother [RIP]

Mensagempor Acidmother [RIP] » terça mai 29, 2007 12:34 pm

Beringelas costumo pôr em pratos de massa, cortadas aos cubinhos, refogadas com uma série de outros legumes. Fica bom. Grelhadas já não gosto. Mas courgettes grelhadas é do melhor.

coragem [RIP]

Mensagempor coragem [RIP] » terça mai 29, 2007 12:42 pm

Gaspacho (o melhor para os dias quentes do verão) :wink:

2 kg tomate(s) maduro(s)
1 pimento(s) verde
1 pepino(s)
1 cebola(s)
4 dente(s) de alho
q.b. sal
4 c. sopa azeite
5 c. sopa vinagre de vinho tinto
orégãos
pão de véspera

1. Tire a pele e as sementes ao tomate.
Corte 1 tomate grande em quadradinhos e reserve.
2. Tire as sementes ao pimento e corte metade em quadradinhos.
3. Descasque o pepino e corte igualmente metade da porção em quadradinhos.
4. Pique meia cebola e disponha os legumes cortados em recipientes separados.
5. Reduza a puré, batendo num copo misturador os restantes tomate, pimento, pepino e a cebola juntamente com os dentes de alho, um pouco de sal grosso e o azeite.
6. Deite o puré numa tigela e junte o vinagre.
Mexa, verifique a quantidade de líquido e adicione água fresca apenas na quantidade necessária para a sopa (cerca de litro e meio no total).
7. Corte o pão em quadradinhos e aloure-os no forno.
Coloque num recipiente.
8. Sirva a sopa numa terrina e, ao mesmo tempo, os legumes e o pão em recipientes separados.
Polvilhe o gaspacho com óregãos.

fearoftheD [RIP]

Mensagempor fearoftheD [RIP] » terça mai 29, 2007 4:00 pm

Obrigada pela informação de como se cozinham beringelas. Acho que vou fazer uma jantarada para os amigos e servir pratos diferentes com beringelas :!:
Quanto à massa, vou optar pela massa de ovo.

garras
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta abr 27, 2006 1:19 pm
Contacto:

Mensagempor garras » terça mai 29, 2007 5:23 pm

é pa aparecer a k horas? 8)
é preciso levar alguma coisa pa beber?

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » terça mai 29, 2007 5:40 pm

hoje comi uma lasanha com cobertura de nozes, e recheio de cogumelos, cenoura, etc e estava uma delicia. very good. os meus colegas só se queixavam :lol:

fearoftheD [RIP]

Mensagempor fearoftheD [RIP] » terça mai 29, 2007 5:57 pm

garras Escreveu:é pa aparecer a k horas? 8)
é preciso levar alguma coisa pa beber?

Vai ser buffet para dar hipótese a várias investidas durante a noite, até não deixar vestígios de beringelas. Para beber: o que quiseres! se sobrarem beringelas ainda aproveitamos e fazemos sumo, ou grog ou qualquer coisa.

Mais...? trás faca e garfo ou pauzinhos :wink:

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » terça mai 29, 2007 7:14 pm

FYI para quem possa não saber, beringela em inglês diz-se eggplant, o que expande bastante as possibilidades de resultados num google search por receitas.

(Dica na frase acima, para quem não a apanhou: experimentem usar o google para encontrar receitas)

Por curiosidade, fiz uma busca rápida, e o site vaqueiro.pt parece ter umas receitas engraçadas com beringelas, entre elas esta, de legumes à brás com redução balsâmica de mel.

Outro site em português que já me desenrascou em termos de culinária umas quantas vezes é o receitasemenus.net, mas não faço ideia de que quantidade/qualidade de receitas vegetarianas terá.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes