Punk.

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » sábado nov 04, 2006 10:06 pm

Já viram o trailer que passa na tv do "The Departed", o novo filme do Martin Scorcese? Ouve-se uma musica que me parece ser Dropkick Murphys, a "Im Shipping Up To Boston", se não me engano :o

Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado set 17, 2005 6:38 pm
Contacto:

QUAIS AS MELHORES BANDAS QUE VIRAM DE PUNK AO VIVO?

Mensagempor Dawnrider » segunda nov 06, 2006 9:00 pm

QUAIS AS MELHORES BANDAS QUE VIRAM DE PUNK AO VIVO?

Para mim ate hoje inesqueciveis foram mesmo: Slaughter and the Dogs (3 vezes), Anti Nowhere League (2x), The Boys, Varukers, Antiseen, Cocknoose, nao me lembro de mais mas vi muitas... nacionais foi Censurados no inicio e Caso Cronico no Psr em 92, na sua fase final mais punk rock 70's fiquei impressionado com o vocalista de botas a cowboy calça vermelha e afro na cabeça mm a MC5!! Ainda nao tinha muita maturidade na altura para atingir aquele jogo camafeu mas adorei!! Os concertos do inicio dos Alcoore e X-acto marcaram me muito mas por outras razoes!
http://www.bloodandironrecords.com

Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.

Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Garage / High energy revival

Mensagempor Dawnrider » segunda nov 06, 2006 9:04 pm

Garage / High energy revival...nao e bem Punk mas e Rock visceral hahah!
Para a memoria fica Hellacopers com o Dregen ainda na fase do "payin the dues" foi mesmo a SERIO!! Vi os anos mais tarde e fiquei decepcionado! Gluecifer no mesmo ano em 98! Muito mutio bom!
Mas tambem: Supersuckers...Lords of Altamont...Hanoi Rocks...Flaming Sideburns...Sin City Six...Sonny Vincent...Sylvain Sylvain...(Sonny Vincent é PUNK ROCK!!!!!!!!!!!!!)

Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.

Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Decepçoes...

Mensagempor Dawnrider » segunda nov 06, 2006 9:07 pm

Que me lembre 3 decepçoes...
Driller Killer em coimbra (em linda a velha axo q foi pior ainda! -larguem a droga!)
Radio Birdman (ao velhinhos...esperava mais adoro esa banda!)
Saints (em 1998 nao tinha paciencia para a fase deles powerpop achei desilusao mas tocaram o meu tema fave deles o know your product....queria uma segunda oportunidade...tenho a certeza q se os visse agora iria gostar mais!)

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » segunda nov 06, 2006 10:11 pm

O melhor concerto punk que vi foram os MDC, na Vendedores de Jornais em 94; foi devastador, o vocalista já devia ter passado dos 40 anos mas a banda tinha uma energia como nunca mais vi em nenhum concerto de punk ou metal.
Nacionais gostei muito do concerto de Subcaos naquele bar da 24 de Julho que era propriedade do Miguel Newton, foram os Renegados de Boliqueime a abrir.

Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

MDC, OLHOSECO e SUBCAOS

Mensagempor Dawnrider » terça nov 07, 2006 2:55 am

Man, eu MDC nao vi nao estava ca na altura, acho q andava la pra fora.
Mas lembbreime de 2 concertos de OLHOSECO fodidissimos que vi ca em 1998 epa o vocalista que na altura entrevistei para o Underworld e convivi naqueles dois dias no Algarve, deu uma prestaçao ultra energetica! Um concerto que deixou saudades! Ouro q me lembrei RDP em 96 no Algarve a tocarem aquelas covers de Punk antigo todas foi lindo!!!
Subcaos no CC...os nossos 2 ultimos concertos de 97...foram para mim dos mais inesqueciveis! ;)

BetinhoDoMetalCore [RIP]

Mensagempor BetinhoDoMetalCore [RIP] » terça nov 07, 2006 9:51 am

fdx ó xico, vens para aqui puxar dos galões! :) just kidding!

so falta falares das tardes de degredo numa celebre arrecadação para os ensaios de MAD!
isso e que era grandes gigs!

BruteForce [RIP]

Mensagempor BruteForce [RIP] » terça nov 07, 2006 5:22 pm

EISH! MAD!
Uma vez toquei com eles no Bairro Alto (no jardim ao pé do elevador) e outra vez fui ajudar uns amigos (Etherial Grief) num concerto que deram com MAD. Era cá um pedal! :P

Pedro
BruteForce
http://www.myspace.com/bruteforceband

Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Subcaos...MAD

Mensagempor Dawnrider » sexta nov 10, 2006 1:39 am

Subcaos ensaiou muito tempo nessa arrecadaçao...lembrome de tarmos la todos artilhados dentro em pleno agosto a suar pelo jogo! HAHAHA!

J. Barrelas
Participante
Registado: segunda ago 28, 2006 4:19 pm

Mensagempor J. Barrelas » segunda nov 13, 2006 12:51 am

Sim... com o Possessed a dormir e a mijar-se com a drunfa...
Oh Lord Have Meeeercy!

LoveMetal
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta nov 10, 2006 5:24 pm

Mensagempor LoveMetal » segunda nov 13, 2006 12:50 pm

Mata Ratos! pah desde que sou vivo me lembro desta banda!cresci com isto...tinha um vizinho meu todo metaleiro que me punha a ouvir cenas do género com 5/6 anos...eheheheheh!! Ja pra nem falar das "sovas" que ele me dava quando me punha MAIDEN nos ouvidos! fdx...como é que hei-de bater bem da carola...enfim!

Alien Squad, Trinta e Um, Tara Perdida...\m/

Conccordam cmgo que o panorama Punk cá pelas nossas bandas ja teve melhores dias?

"In Metal we trust"

BruteForce [RIP]

Mensagempor BruteForce [RIP] » segunda nov 13, 2006 9:51 pm

acho que sim, mas acho também que não é só cá! ;)

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » segunda nov 13, 2006 11:21 pm

D.R.I. no Paradise Garage foi inesquecível para mim.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

BruteForce [RIP]

Mensagempor BruteForce [RIP] » quarta nov 15, 2006 12:13 am

hum...ou muito me engano ou DRI é mais hardcore...n é punk! :?

Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Dawnrider » quarta nov 15, 2006 3:21 am

Paradoxon escreveu:
MAN, já há muito tempo que o PUNK foi contra o seu objectivo inicial... Tornou-se num produto quando o principal objectivo era subverter...isso aconteceu em 77, fará agora...
...coisa mais banal não há.
Sim, creio que enquadra pois ainda k seja PUNK comercial, os que o fazem FAZEM PK TEM LIBERDADE PARA ISSO, e fazem pk querem fazer...
Pessoalmente não sou fã de Poppy Punk mas se ouvires os 1 cd de Green Day e comparares com outros cd´s de Punk 77 nem notas a diferença...

Concordo plenamente com o que dizes!!

Em jeito de conclusao queria aqui passar umas palavras...
Para quem nunca esteve envolvido no Punk Rock torna se muito dificil separar as cenas...os Green Day e os Blink podem ter um som parecido mas sao muito diferentes...os Green Day sao uma banda com 15 anos de pop-punk com raizes no DIY Punk de Berkeley California, tenho maximum rock&roll magazines antigas com artigos deles ainda muito underground...e sim, se ouvirmos buzzcocks e undertones (pop punk de 78-79 ingles) reparamos que e parecido musicalmente...os Blink sao uns putos burros imitadores que nao tem puta ideia do punk rock...a industria constroi-lhes as carreiras e eles so tem de tocar e posar nas revistas.
Tambem e vital conhecer a cena Power Pop (pos punk) para perceber a sonoridade dalgumas destas bandas que nao me agradam mas, nao e por isso que nao tem valor.
Nao gosto nada de NOFX mas sao sem duvida uma verdadeira banda de espirito punk. O punk na america sempre esteve ligado muito ao skate e ao surf dai que musicalmente nao seja tao pesado ou tao deprimente como a cinzenta inglaterra mas sempre se podem vangloriar de terem inventado o HARDCORE em 1978 com os Middle Class e os Dead Kennedys.
Actualmente vemos uma invasao de emocore tornouse moda mas as bandas mais antigas que afinal acabam por ser as de segundo plano agora sao essas que andaram a trilhar caminho quando era completamente uncool tocar emo...quando tinham nos concertos 50 pessoas...mais uma vez nao gosto do estilo mas respeito os seus pioneiros bastante (Fugazi e Dagnasty) estes ultimos ainda fizeram um album magnifico de HC antes de revolucionarem tudo com o "wig out at denkos".
Muitas bandas tem passado pelo MTV que sao completa moda, uns posers, mas isso tb acontece no Hardcore, Metalcore, e alguem falou...sim! No Black Metal...as trends no Metal tambem as ha, afinal!

Pessoalmente identifico-me mais com o Punk Rock & Roll dos anos 70 onde ainda nao existia um movimento Punk e essa palavra era apenas usada para JUSTIFICAR UMA TERCEIRA ENCARNAÇAO DO ROCK&ROLL.
Tal como o Stoner Rock e usado por muitos para justificar o actual movimento de Hard Rock psicadelico.
O Punk Rock de 70's era rebeldia sem causa mas tudo isso mudou pasados 3 anos. Bandas como os Clash , Crass e Dead Kennedys ajudaram a criar um movimento completamente diferente no Rock&Roll ate a data e ate todo o escandalo dos Sex Pistols foi crucial para o organizar de um movimento que muitas vezes parece moribundo mas nunca morrera (penso eu...).

Ja conheci muitos Punks na vida que deixavam muito a desejar, mas acho que o mal nem era o Punk... era mesmo eles serem uma merda de pessoas. As pessoas e q fazem os movimentos, mas como ha muitos anos que nao estou envolvido nisso nem pretendo, nao me importo com o q aconteça ao Punk no futuro pois COMO DIZIA O GG ALLIN: "Live fast, DIE!!" lllooolll!! :p :p!

[/quote]

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes